A Honda anuncia que o novo Civic Type R registrou o tempo de 7 minutos e 50 segundos no circuito de 20,8 km de Nürburgring Nordschleife, na Alemanha, estabelecendo um novo recorde para carros hatchbacks de alta performance de tração dianteira.

2015 Honda Civic Type R Nürburgring

A marca (cujo vídeo nós reproduzimos abaixo) foi alcançada durante a fase final de testes pré-produção em maio de 2014, por um modelo de desenvolvimento do Civic Type R. O carro era equipado com o motor na configuração padrão, com suspensão, transmissão, escapamento, freios e aerodinâmica idênticos aos do modelo de produção do Civic Type R.



O recorde anterior de modelo com tração dianteira pertencia ao Renault Megane Thophy-R, que registrou 7 minutos e 54 segundos, enquanto o terceiro colocado é o SEAT Leon Cupra, com o tempo de 7 minutos e 58 segundos.

2015 Honda Civic Type R Nürburgring

O Civic Type R que virou em 7 minutos e 50 em Nürburgring não tinha ar-condicionado, banco dianteiro do passageiro e sistema de áudio. Entretanto, o peso de tais itens foi compensado pela introdução da gaiola de proteção – instalada especificamente por razões de segurança e não para aumentar a resistência da cabine.

2015 Honda Civic Type R Nürburgring

A Honda se comprometeu a melhorar ainda mais esse resultado, enviando o modelo de produção do Civic Type R para mais uma série de voltas em Nürburgring Nordschleife, ainda este ano, com o objetivo de estabelecer um novo tempo de volta recorde para um modelo de produção com tração dianteira.


O novo Civic Type R chega às lojas na Europa no verão de 2015 (hemisfério norte).

13 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Eis o novo "The very best FWD in Nurburgring" ...

    Haters em 3, 2, 1 ...

    ResponderExcluir
  2. Não tinha ar-condicionado, banco de passageiro, Sistema de áudio...esqueceram de dizer que os vidros são de acrílico e não baixam, para melhorar a aerodinâmica. Enfim, carro não-usável, mas muito rápido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho q vc não continuou lendo, p ver q o peso faltante desses itens foi COMPENSADO...!

      Excluir
    2. Acho q vc não continuou lendo, p ver q o peso faltante desses itens foi COMPENSADO...!

      Excluir
    3. Onde vc leu sobre esses vidros de acrílico???

      Excluir
  3. Engraçado que destacaram isso apenas pra tirarem os méritos do feito desse carro, kkkkkkkk !!! Uma piada...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olhe bem
      foi compensado a necessidade de instalar gaiola de proteção
      ler de vez em quando é bom evita comentário inúteis

      Excluir
  4. Por enquanto, o rei dos Hot Hatches! Sem sombra de dúvida!
    Mas claro, alguma das 149 variacoes do Golf Gti chegará perto, tipo alguma com motor de Aventador!

    ResponderExcluir
  5. Admito que julguei o Civic Type R e disse que ele não iria superar o Megane RS e o Seat Leon Cupra 280 porém sou obrigado a parabenizá-lo agora! Excelente carro, Honda como sempre surpreendendo!

    ResponderExcluir
  6. Respostas
    1. Existem alguns testes e o tempo que o Golf R obteu foi de 8:14.00

      Excluir
    2. Mas o Golf R não é tração integral? Se sim, ele não conta como concorrente para o Type R, tem que ser tração dianteira, assim como o GTi, Focu ST, nem a A45 AGM concorre, pois apesar da tração ser dianteira, quando há a necessidade de tração nas outras rodas, o carro vira por alguns instantes 4x4.
      E temos, mais uma vez, o mais rápido de Nürburgring, resta só esperar aquele novo Audi S3, para vermos se os alemães voltam a mandar na própria casa.

      Excluir
  7. Pra mim ainda é o Megane, essa de peso compensado não me desce, sem contar que há um corte no vídeo (aos 7:58). Quando eles refizerem o percurso com o carro de produção, aí sim.
    A Honda bem que deveria adotar esse painel no próximo Civic.
    E não seria má ideia uma versão Type R-4 com tração integral e câmbio DCT-9 como opcionais.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem