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VW up! Turbo: produção começa em maio. Potência ~ 120 cv

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A Volkswagen se prepara para colocar no mercado na metade do ano o up! Turbo, equipado com o motor EA-211 1.0 TSI, mas não se pode dizer que será o primeiro carro 1.0 Turbo do Brasil pois a própria já vendeu no Gol 1.0 16V Turbo (veja aqui).

Volkswagen up! Turbo

Segundo site Automotive Business, a potência do motor 1.0 TSI do up! Turbo subirá dos atuais 82 cavalos com etanol para "até" 120 cv. Esse valor de 120 cavalos é a maior estimativa de potência até agora, visto que até então circulavam rumores apontando algo em torno de 100 cavalos.

Volkswagen up! Turbo

Entretanto, esse número mais otimista foi feito pela BorgWarner, fabricante de turbocompressores, que começa a fornecer para produção comercial em maio. Unidades pré-série do up! Turbo já foram produzidas para testes e homologações.

NOVOS TURBINADOS

A adoção da tecnologia turbo nos motores nacionais é impulsionada pelas regras do regime automotivo Inovar-Auto, que exige elevação da eficiência energética dos propulsores.

Volkswagen up! Turbo

Dessa forma, na sequencia da Volkswagen outras montadoras deverão lançar motores turbo. A própria BorgWarner negocia o fornecimento do sistema para outras quatro empresas, sem especificar quais.

Volkswagen up! Turbo

Entretanto, como são necessários alguns meses de desenvolvimento, a Volkswagen estará à frente das demais com grande vantagem, pois será a primeira a chegar ao mercado com esse tipo de motor e em um carro do segmento de entrada. Em 2015 só a VW terá motores turbo, enquanto em 2016 devem chegar aos mercado os motores de outras empresas.

Volkswagen up! Turbo

O turbocompressor que vai equipar o up! será produzido no Brasil, em Itatiaia (RJ), com índice de nacionalização de 60%, e sofreu uma série de adaptações para se adaptar aos veículos brasileiros, especialmente por conta do etanol, que é bem mais agressivo no que respeita à corrosão que a gasolina.

Fonte: Automotive Business

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70 comentários:

  1. Se chegar com os preços atuais em que tudo está subindo ,Chegando até R$ 50,000,00 completão está no preço ,comparando com o Onix 1.4 quase R$ 60,000,00.Claro que se imaginarmos que os carros no brasil é caro .

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    1. up turbo a 50k completo vai dar briga de tanta gente querendo comprar o carro. não vai ter para todo mundo...profetizo grande aglomeração de consumidores nas concessionárias da VW como fazem na Apple de NYC quando lança um novo IPhone....

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    2. Este Carlos tá apenas zoando... Já entendi a dele...rs

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    3. Profetizo kkkkkkkk Errou quase a maioria das profecias

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    4. Esse cara é muito cômico, quando eu quero dar altas risadas eu procuro os comentários dele, e dos capangas kkkkkkkkk.

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    5. Hoje passei em frente a uma css da VW. Já tem fila e estão distribuindo senhas para a pré compra do UP..... MUAHAHHAHHAHA

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    6. Só vou escrever este comentário para correr a concessionária e comprar o meu. rsrs. Brincadeiras a parte, eu considero que se vier com um preço atrativo será uma excelente opções e cogitarei a comprar um. O que o carro realmente vai ficar devendo é em espaço.

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    7. Como ele prefetizou..... PROFETIZO, que será o contrário de suas profecias. Alguém aposta?

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  2. E o preço? Devo pegar um up em breve. Se desse eu esperava, e se o preço não fosse absurdo. Mas não vai dar pra esperar.

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  3. Se realmente adotarem um ajuste de 120cv, o carro ficará com um desempenho bem notável, pois será um carrinho bem leve com bastante torque disponível desde baixas rotações e suspensão levemente rebaixada(melhor Cx), o que garantirá melhor comportamento dinâmico.

    Espero que a VW não perca a mão nos preços, pois poderiam basear o preço no White Up! manual, adicionando 5mil reais. O carro tem IPI de 1.0 e na faixa dos 50mil não existem opções de hatches diferenciados.

    Mas, se a VW resolver colocar preço de hatch médio, será uma mosca branca albina nas ruas.

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    1. Percepção minha: O Up! turbo não terá 120cv. Esse valor de potência pode ser em outro veículo de maior porte, adotando uma calibração diferente. O torque deve ficar entre 160 e 170 N.m em rotações ao redor de 3000rpm. Vamos aguardar...

      Achei legal a menção do etanol no último parágrafo no que diz respeito a corrosão e que de fato, isso acontece mesmo.

      Quanto ao preço, nas circunstâncias do nosso mercado, eu chutaria uns 55k.

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    2. Por 55 mil reias vai ser carro de showroom de css. Um gato pingado ou outro vai comprar.

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    3. 55 mil, tá muuuuiito barato! Vou comprar umas 15 unid.

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  4. Duas coisas:

    Não adianta passar dos 45 mil reais. Neste preço temos diversos carros maiores e com motores 1.5 e 1.6 que podem chegar aos 135 cavalos.

    Outra: Será preocupante colocar uma potencia tão alta (e torque tb) em um motor 1.0 e ainda mais sendo 3 cilindros. Espero que essa informação esteja errada e que mesmo podendo chegar aos 120, a Volkswagen deixe ele com 100 cv. Eliminando problemas futuros maiores com esse motor. Esse 3 cilndros não ia aguentar muito tempo.

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    1. 3 cilindros já problemas de durabilidade pelo alto nível de vibração do conjunto, tacar mais potência em cima só iria encurtar demasiadamente a vida útil do motor sem que as vendas compensem isso.

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    2. Paulo,

      De onde você tirou essa conclusão? A nossa frota de 3 cilindros ainda é relativamente nova e portanto, não dá para concluir nada a respeito disso. A não ser que você tenha tirado essa informação lá de fora, em todo caso, se você puder passar as fontes disso, eu agradeceria.

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    3. Vindo do Paulo Freire, maior fanboy da Fiat de toda a internet, não me espanta um comentário tão tosco e sem embasamento. Esse fala besteira em todo blog e nada do que ele diz pode ser levado a sério. E sempre que ele tem uma oportunidade critica a VW, pois é uma das rivais da Fiat.

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    4. Mais um profeta pra falar groselha...

      Ou então, pegou o De Lorean do Dr. Brown emprestado e viajou para o futuro...

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    5. Mais um profeta pra falar groselha...

      Ou então, pegou o De Lorean do Dr. Brown emprestado e viajou para o futuro...

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  5. A Volkswagen tinha que adotar esse para-choque dianteiro na linha toda do UP!

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    1. Também acho que esses para-choques deixam o UP com um visual bem melhor. Uma mexida no visual (para-choques, rodas), e no interior (painel e revestimentos das portas) daria um "up" no visual do carrinho.

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    2. Realmente esse para-choques do GT up! ficou bem melhor do que o atual.

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  6. O UP comum já anda bem. O carrinho é bem ágil pra 1.0 - vc pisa e ele responde rápido. Imagina esse UP turbo com mais de 100 cv - próximo desses 120 cv - num carro leve? Vai andar muito! / Agora, a Volkswagen podia melhorar esse painel central. Esses comandos do ar condicionado (parecem botão de fogão) são muito feios. Ficaria interessante uma tela maior, multifuncional, tipo touch screen ali no meio, reunindo os comandos do ar condicionado + rádio + GPS num mesmo lugar. Um carrinho com tanta tecnologia, mas com esses botões feios e ultrapassados. Volkswagen podia dar uma melhorada nisso. / Fora isso, vai ser divertido pilotar esse carrinho.

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    1. Os comando parecem botões de fogão. Mas o pior pra mim mesmo é ter que colocar aquela telinha grudada no painel. (Ela tem até bastante funcionalidade e é bem completa) mas parece coisa paralela vinda da China.

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    2. André, do meu ponto de vista esse carro vai ser mais marketing, o preço vai se proibitivo, o carro vai ter que ser todo recalibrado, e agora vai faltar como nunca o controle de estabilidade e tração.
      EU teria um se o preço for convincente, mas sabemos que no BR nada é fácil... carro de Showroom :(

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    3. Rodrigo
      Acho que uma tela embutida ficaria bem mais interessante (tipo o My Link que a GM usa nos seus carros).

      Five
      Também acho que vai vir com preço "salgado". Espero que não, mas vamos aguardar.
      Além do controle de estabilidade que é de série no modelo europeu, gosto de uma coisa simples que eles tiraram na versão brasileira: os repetidores de seta nos para-lamas. / Outro dia, passando perto do estádio Olímpico, vi um UP branco com o porta-malas preto, acho que o cara colocou um adesivo pra imitar essa traseira de vidro do modelo europeu, pior que de longe engana, rsrs.

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    4. Eu vi hoje esse Up com a tampa preta, ficou interessante.

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  7. Achei que o carro ficou show! E esse interior tá parecendo o do novo Fusca, tanto painel quanto volante.
    Chuto que esse carro vai ter uns 105 cavalos com etanol, com uns 16 kgfm de torque, e vai custar na faixa de 50 mil reais. Vai vender bem e vai andar mais que Onix 1.4, Fox 1.6, Fiesta 1.6, Focus 1.6, etc.

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  8. Golf GTI pra que te quero? Fica no chinelo perto desse UP! kkkk

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  9. Golf GTI pra que te quero? Fica no chinelo perto desse UP! kkkk

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  10. Dependendo do conteúdo acho q uns 45 mil estariam bem pagos, esse carro não passa de um popular de entrada, não consigo imaginar ele custando mais q isso.

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  11. Dependendo do conteúdo acho q uns 45 mil estariam bem pagos, esse carro não passa de um popular de entrada, não consigo imaginar ele custando mais q isso.

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  12. Vai vir por 60 mil, e se reclamar vem por 65 com ar opcional. Vlw flw...

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  13. O UP! teve um crescimento este mês devido aos fortes descontos que vem sendo praticados, se a versão mais cara passa de 48 mil, essa versão turbo deve passar de 58 mil Reais e ficará sem público,

    Eu Nunca vi na rua uma das versões Black, White ou Red UP!, com o UP! GT não vai ser diferente, ainda mais que vai ter um desempenho similar a um Ka 1.5 porém podendo custar mais de 17 mil Reais.

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    1. Já vi inúmeros Up!'s da versão topo de linha, especialmente o white up!. O Up! GT manual pode perfeitamente custar 5~6mil reais a mais que a versão white up! manual, que custa 44,8mil.

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    2. Aqui em Sampa, a maioria esmagadora são as versões Take e Move. As tops de linha, principalmente a RBW são bem raras.

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    3. A que mais vejo aqui em Recife é a Move 4 portas. Depois dessa, Take Up! 4 portas e finalmente a topo de linha, geralmente White Up!, e a High Up! praticamente empatadas. As versões com 2 portas são raríssimas por aqui.

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  14. Informação ao Blog, novo Ka já parte de 38,990:

    http://www.ford.com.br/compre-o-seu/monte-o-seu#1249027931915/package


    Chega a ser ridículo esse nosso Mercado, um carrinho de Merd...custar 39 Mil Reais.

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    1. Amigão, custar é verbo, ok ? Abs!

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    2. Eu somente preenchi a lacuna da sua fala.

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  15. Show de bola! O comum já é surpreendente de se dirigir, imagina esse aí...
    Acho que até uns 50 mil estaria bem justo, perto dos concorrentes.

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  16. Ainda que o UP seja mais moderno, se vier caro demais será melhor pegar o Punto Tjet.

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    1. Up GT está na minha lista, Punto nem em sonho.

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  17. Se vier com preço de até 50 mil, vai ser candidato a ocupar uma vaga em minha garagem. Seria um carrinho quase perfeito. Vai andar igual um 2.0, com consumo de um legítimo 1.0, além de ser referência em segurança. Se vier com controle de tração e de estabilidade, aí ficará perfeito.

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    1. MKS, para a perfeição total, inclui na lista o Cambio DSG. Aí pago os 50k.

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  18. e ainda sim nao vai vender nem na versao turbo....
    capaz de chegar no preço do punto t-jet, ou 308 thp..... até mesmo se vier o 208 gt.....
    Mico up!

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    1. Mico ou não, está na minha lista de compra. Os citados, passo para outros.

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    2. Esses Sbrubles é um mané. Peugeot 308 THP é do preço do Golf Comfortline 1.4 TSI.
      Óbvio que o GT Up! Vai custar na faixa de até 50 mil.

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  19. Se e somente se a Volks fosse a Fiat esse motor estaria disponível para qualquer um que quisesse, se não no lançamento algum tempo depois, fazendo a alegria de todo mundo, kkkkkkk. Já comprei o meu, mas se fosse comprar por esse dias e houvesse a possibilidade de comprar um move com turbo eu iria pensar muito sobre o assunto. Isso, entre outras coisas, foi o que levou a Fiat a liderança do mercado, a ousadia de lançar primeiro o que os outros tinham medo de fazê-lo, vide Strada cabine dupla ou alongada, e tantos outros exemplos. No preço a tabela seria alta mas o desconto grande.

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  20. Gostaria que a VW fizesse uma versão civil turbinada, nem precisaria dos 120 cv, seria o campeão de economia e com desempenho muito bom. Chamar de GT um carro de 120 cv, que mesmo com melhorias aerodinâmicas não ultrapassa os duzentos, é pretensioso. Apesar que já tivemos Corcel GT, Maverick GT, mas eram outros tempos...

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    1. Se a Fiat chama aquela tartaruga de Uno 1.4 8v, que ainda por cima é ruim de alta, com 88cv, que faz 0-100 em 14s, de "Uno Sporting", não vejo problema em chamar um Up!, que certamente terá desempenho extremamente melhor, de "GT", especialmente se tiver, de fato, 120cv, pois nesse caso andará tranquilamente mais que qualquer modelo 1.6 aspirado, inclusive o Palio "Sporting".

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    2. Esporte é uma coisa, gran turismo outra. Evidente que vai andar mais que o Palio Essence e o Sporting, assim como os demais 1.6 aspirados. Só na sua mão que o Uno gasta 14s no 0-100.

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    3. Infelizmente, na mão dos profissionais que testam os veículos com equipamentos especializados, com GPS de alta frequência, o tempo é esse. O teste da Best Cars apontou esse tempo, o teste do Carplace, realizado pelo Daniel Messeder, apontou esse tempo, só para citar alguns exemplos. Claro que com mais "manha" o tempo pode ser um pouco melhor, mas o dos outros veículos testados por estes cidadãos também.

      Resumindo, o Uno, mesmo sendo uma tartaruga paralítica, recebe o nome de Sporting, então, guardadas as devidas proporções, o Up! 1.0 turbo pode ser chamado de GT tranquilamente. Se vier com 120cv será uns 5s mais rápido no 0-100 que o Uno Sporting, uma diferença tão grotesca que é o suficiente para justificar uma nomeclatura mais "apimentada" em relação a este. O Up! 1.0 aspirado atual, seguindo a lógica da Fiat, poderia ser rebaixado, ganhar uns adesivos e ser chamado de Sporting.

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  21. Com esse novo Motor ,Vai dar uma boa alavancada nas vendas do Up ,Não sei se esse ano chega ,mais no ano que vem com certeza será lider de mercado .Esse mês de fevereiro já esta mostrando que o preconceito do carro esta acabando ,pessoas que compram e falam bem do carro e descontos em que a VW está dando ,está levando o carro ao 4°lugar em vendas .

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  22. Será que nesta versão GT os bancos também serão os do fusca?

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  23. Pessoal estou na dúvida, estou querendo trocar o carro....208 griffe manual ou nf titanium manual?? somente esses, não quero carro usado...e nem outro modelo.

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    1. Rapaz faça o teste drive em ambos e faça a sua escolha a partir do que você quer para o carro. Se você for um caro bom de $$$ que não vai se preocupar com maior taxa de desvalorização e que não pretende andar demasiadamente vá de 208, pois é tem mais requinte. Mas se tu procura maior tranquilidade, menor desvalorização, facilidade na revender e andar muito e com mais segurança, aí compra o NF.

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    2. Vai de New Fiesta, pois além de não ser um Peugeot, é mais seguro, tem motor bem melhor e um câmbio mais agradável. Entretanto, se estiver procurando design e um interior mais bonito e melhor acabado, não ligar para revenda e desvalorização, vale a pena investir no 208, que tem mais requinte.

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  24. Bruno, ambos são opções interessantes. O New Fiesta tem mais vantagens, principalmente pelo fator segurança: 7 airbags, Controle de Tração e Estabilidade, e Hill-Holder

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  25. Se esse UP vier até 50 mil,vai vender muito bem,motor potente,segurança,bom acabamento

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  26. kkkkk to com dò mesmo e dos concorrentes.

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  27. Mas falando sério, esse carro não vai ser nem um pouco barato, podem aguardar.
    1.0 Turbo, vai andar bem, ter um bom consumo, mas se vier há um anto preço, não vai vender.
    Foi como eu já disse uma vez, não adianta o carro ser ótimo, bem seguro, ter 1000 estrelas em segurança, se o preço não for competitivo, não tiver bom marketing, ele não vende, fanboys, não esqueçam que a VW quer LUCRO, quer VENDER acima de tudo.
    E mais, estão olhando os 1.0 Turbo diferente da proposta original, 1.0 Turbo não é esportividade, e sim motor menor que consome menos e anda igual a 1.4 e até alguns 1.6, se a VW fizer como muita gente aqui está fazendo, vendo ele como um esportivo de entrada em versão miniatura, podem esperar coisas como R$ 60.000,00 nesse carro.

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  28. Alguém pode prever o quanto aquele CARA que possui um Jetta e usou o UP! por uma semana, vai conseguir andar a que velocidade nesse carrinho? Se conseguiu bater os 190km/h num aspirado.

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  29. Tomara que ele traga teto solar e ar digital como o Up Europeu.

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  30. Já estamos no mês de outubro de 2015 e nada do UP turbo GT. gostaria de saber se a produção ficou para 2016.

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