Car.blog.br

Pesquisar este blog

Hyundai iX35 2015 Flex: preço, consumo e desempenho

Categorias: , , , 18 Comentários

O Hyundai iX35 Flex é um SUV médio produzido no Brasil com preço sugerido de R$ 99.990 reais, tendo como atrativos o bom espaço interno - adequado para uma família típica brasileira, com dois filhos -, visual moderno e bom acabamento.

Hyundai iX35 2015 Flex

O Hyundai iX35 Flex é fabricado no Brasil na unidade da CAOA em Anápolis, Estado de Goiás, com o motor quatro cilindros 2.0 16V Flex com 178 cavalos @ 6.200 rpm quando abastecido com etanol e 169 @ 6.200 rpm com gasolina. O torque é de 21,8 kg.f (etanol) e 20,4 kg.f (gasolina) sempre a 4.800 rpm. Esse propulsor está acoplado a uma caixa de transmissão automática de seis marchas, que aplica a potência no asfalto por meio de tração dianteira.

Hyundai iX35 2015 Flex

Esse conjunto é capaz de acelerar os 1.492 Kg do Hyundai iX35 de 0 a 100 Km/h em 10.8 segundos, enquanto a retomada de 80 a 120 Km/h é completada em 7,9 segundos - evidenciando um motor adequado à proposta do carro.

Hyundai iX35 2015 Flex
Hyundai iX35 2015 Flex - fabricação no Brasil
Os dados de consumo do Hyundai iX35 2.0 Flex, segundo o INMETRO, são os seguintes:

Etanol

Ciclo urbano (cidade): 6,8 Km/l
Ciclo rodoviário (estrada): 10,5 Km/l

Gasolina

Ciclo urbano (cidade): 10,1 Km/l
Ciclo rodoviário (estrada): 15,6 Km/l

Os números de consumo, sobretudo com gasolina, são muito bons, sobretudo para um veículo desse porte, que mede 4.410mm de comprimento, 1.820mm de largura, 1.655mm de altura e 2.640mm de entre-eixos. A altura livre do solo é de 17 cm.

Estética

O Hyundai iX35 está em vias de receber uma nova geração no exterior, mas no Brasil o modelo atual deverá permanecer em produção por um bom tempo, visto que as linhas são modernas e traz itens atuais como retrovisores rebatíveis eletricamente além de detalhes esportivos como o aerofólio traseiro com brake light integrado. O modelo conta com sensor de estacionamento na traseira, faróis de neblina e sistema de auto-acendimento dos faróis.

Hyundai iX35 2015 Flex

O visual se completa com as rodas de liga leve de 18 polegadas montadas em pneus 225/55R 18.

Interior

O Hyundai iX35 apresenta-se com um interior bem acabado, apesar do excesso de plástico, mas vem com bancos com revestimento parcialmente em couro, e itens como Auto Cruise Control (piloto automático); saídas de ar para passageiros de trás; banco traseiro rebatível separadamente 60/40.

Hyundai iX35 2015 Flex - interior

O espaço traseiro é adequado para dois adultos e uma criança. Um terceiro adulto ficará desconfortável, de modo que é mais indicado para percursos curtos. O porta-malas comporta 728 litros, podendo chegar a 2.885 com os bancos rebatidos.

Hyundai iX35 2015 Flex - interior - painel

Os encostos de cabeça são ativos e com regulagem de altura enquanto o painel de instrumentos e console central do painel contam com iluminação por LEDS azuis. As portas são travas e destravadas à distância por meio do do key less, e há computador de bordo com tela hodômetro e 3 funções, kit multimídia com tela de 7´polegadas touchscreen com rádio AM, FM, CD, sistema de reprodução MP3, entrada auxiliar USB, iphone e ipod, sistema de navegação, câmera de ré com assistência para parking e GPS integrados.

Aspectos Negativos

- lentidão em retomadas de velocidade, com atraso na resposta do acelerador;
- bancos dianteiros cansam em viagens mais longas;

Mercado

O Hyundai iX35 é um dos modelos mais vendidos da Hyundai CAOA no Brasil, sendo líder de vendas em sua categoria, com vendas totais de 15.515 unidades em 2014, e média mensal em torno de 1.450 unidades emplacadas - nada mal para um veículo de R$ 100 mil reais. Em 2015 o ritmo de vendas se mantém, com 1.234 unidades vendidas em janeiro e 475 em fevereiro até o dia 12.

Hyundai iX35 2015 Flex

Vídeos





Conclusão

Hyundai iX35 2015 Flex

O Hyundai iX35 2.0 Flex é um SUV de proposta familiar que oferece espaço adequado para uma família tradicional de classe média brasileira, tendo como destaque o bom desempenho e o baixo consumo em face do porte. O preço, no contexto brasileiro, é competitivo.

Postagens relacionadas:

18 comentários:

  1. Esse carro não é um SUV nem aqui e nem na China, banalizaram a sigla SUV, qualquer porcaria o mercado chama de SUV sem ao menos saber o que significa.

    Se não for 4 x 4 não é SUV, pois simplesmente não encara terrenos acidentados, simples assim, hoje em dia até Duster chamam de SUV, piada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. duster tem 4x4 e anda super bem (pelo preço), segundo uns videos-review ingleses onde foi comparado lado-a-lado com land rovers e etc
      Foi eleito o 4x4 on a budget batendo os Ladas.

      Excluir
    2. Com um Land Rover ? Cara, nem em delírio chega próximo de um Land ou Mit.

      Excluir
  2. Impressionante como esse IX35 vende muito. Todo dia vejo vários na rua...e olha que custa 100 mil reais.

    ResponderExcluir
  3. Não vale o que custa, é mal equipado e o acabamento é pobre para um carro dessa categoria e preço.

    ResponderExcluir
  4. Quero ver o que a CAOA fará quando a nova geração do iX35 surgir. Mês que vem já está em Genebra.

    Aí teremos três Tucsons no mercado. Bem que podia aposentar o primeiro e trabalhar só com os dois mais recentes.

    ResponderExcluir
  5. Eis um carro que eu não compro de jeito nenhum.

    ResponderExcluir
  6. Dados de consumo melhores que os apresentados atualmente por meu Fox 1.6 que fez média de apenas 6,31 km/l de álcool na cidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu ka na cidade no álcool média de 6,5 isso porque ele é de três cilindros.

      Excluir
  7. Consome quase o mesmo do Fiesta rocam 1.0 da minha esposa, sem palavras....

    ResponderExcluir
  8. Carro mais econômico do país, 15,6 km/l, muito melhor que o Up e do que o Uno, sendo infinitamente melhor do que estas caixinhas de fósforo. The best!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manda na CSS o seu que está bichado, só o seu faz essa média ;)

      Excluir
  9. Carro mais econômico do país, 15,6 km/l, muito melhor que o Up e do que o Uno, sendo infinitamente melhor do que estas caixinhas de fósforo. The best!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Gostei muito do ix35, principalmente do consumo. Mas fiquei preocupado com ausência do controle de estabilidade.

    ResponderExcluir
  11. Gostei muito do ix35, principalmente do consumo. Mas fiquei preocupado com ausência do controle de estabilidade.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.