A Volkswagen apresenta na feira de produtos eletrônicos CES2015 o Golf R Touch - carro conceitual exibido pela primeira vez que introduz um sistema de infotainment que aceita comandos por gestos.

Volkswagen Golf R Touch

Com o novo sistema de informação do Golf R Touch, com um movimento da mão em frente à tela do sistema de infotainment faz com que o ser humano interaja com a máquina.

Volkswagen Golf R Touch - interior

Com tal sistema, a Volkswagen introduz o que chama de operação touchscreen em terceira dimensão.

Volkswagen Golf R Touch - interior

A equipe de desenvolvimento do Golf R perseguiu objetivos aparentemente contraditórios, que é o de reduzir os riscos de distração do motorista ao mesmo tempo que a máxima personalização das interfaces do sistema de informação.

Volkswagen Golf R Touch - interior

O Golf R Touch adota um painel no qual quase todos os controles são implementadas por meio de interruptores virtuais projetados em telas sensíveis ao toque e sensores.

Volkswagen Golf R Touch - interior

O veículo é equipado com três monitores sensíveis ao toque: uma tela central de alta resolução de 12,8 polegadas do sistema de infotainment; um Centro de Controle, com tela de 8 polegadas com feedback táctil, que permite ajustes do sistema de climatização e funções de mídia; e o Active Information Display - uma tela de 12,3 polegadas colocada no lugar do cluster e que agrupa os instrumentos digitais.

Volkswagen Golf R Touch - interior

Os layouts da tela central e do Active Information Display podem ser personalizados de forma rápida, da mesma forma que a tela de um smartphone. O mesmo acontece com a cor da ambientação interna.

Estética

O Golf R Touch conta com uma decoração externa mais chamativa, caracterizada por uma pintura em dois tons, vermelho na parte dianteira e cinza fosco na traseira.

VW Golf 2015

As rodas são de 19 polegadas de alumínio também com acabamento em cinza.

VW Golf 2015

Na traseira temos as mesmas lanternas em LED das versões Highline e GTI, mas a parte interior traz o para-choque com difusor com quatro saídas de escape.

Vídeos



11 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Muita tecnologia. Ainda com o motor 2.0 TSI de 300 cavalos e 39 kgfm de torque, a tração integral 4Motion e o câmbio DSG, airbags laterais traseiros (são 11 ao todo no Golf R)...

    Acredito que um Golf R "normal" com câmbio DSG custando 190 mil reais venderia bem no Brasil, se fosse importado da Alemanha com os mesmos equipamentos do GTI Premium. Seria um pouco mais barato que o Audi S3, andaria um pouco mais, e teria mais equipamentos. Os Camaros SS vendidos aqui nao acompanhariam o Golf R nem de longe.

    ResponderExcluir
  2. A VW bem que poderia realizar o sonho de muitos e trazer o Golf R para o Brasil!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acelera,

      Um Golf R de 300 cavalos com câmbio DSG por 190 mil com todos os equipamentos do GTI completo venderia bem. O Audi S3 custa 205 mil, mas anda um pouco menos e tem menos equipamentos. O Golf R venceu a Bmw 135i M em comparativos também e tem a vantagem de ter tração integral (na Bmw é tração traseira). O único hot hatch vendido aqui que venceria o Golf R seria a A45 Amg, mas essa custa 260 mil reais.

      Excluir
  3. Isso que eu chamo de alta tecnologia! Só não pode dar tela azul no Windows porque senão o carro pára HAHA!

    ResponderExcluir
  4. Esse vídeo é show...um Golf R com esse painel de três centrais multimidias ia custar 300 mil reais...

    ResponderExcluir
  5. Que bela máquina! Baita carro, realmente.
    Confesso que o Golf nunca me chamou grande atenção pelo visual. Provavelmente, resultado da imagem de um visual que rodou anos muito defasado aqui no Brasil. Mas, hoje pude ver um TSI, preto, bem de perto. Ainda acho o meu um modelo mais bonito, charmoso e classudo, mas de fato esse Golf das novas gerações é um carrão. Certamente, teria um com todo o prazer e sem cismas de marcas, o que particularmente, considero uma grande bobagem. No mais, parabéns ao blog pelo bom trabalho que faz.

    ResponderExcluir
  6. Muito belo esse carro. Meu ódio por ele até passou. Vou vender minha lamborginine é comprar esse Golf!

    ResponderExcluir
  7. Esteticamente não gostei mas de resto e sensacional

    ResponderExcluir
  8. Daqui uns dias vamos acordar e ler uma matéria aqui ondo foi lançado um golf voador. Asas saem de baixo e as todas traseiras se transformam em geradores de íons para o empuxo. Mas tbm pode ser fourmotion tendo as rodas dianteiras tbm com o sistema. Só que opcional.

    ResponderExcluir
  9. Tô pra ver um interior tão brega. Essas luzes abaixo do painel é de um mal gosto extremo. Nem chinês gosta.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem