A Volkswagen Saveiro já vinha apresentando demanda muito acima da oferta desde a chegada ao mercado da versão Cabine Dupla. O modelo Cross só era encontrado no último trimestre de 2014 com filas de espera de mais de 90 dias. Os modelos com Cabine Estendida e Simples, porém, tinham a pronta entrega.


Entretanto, a greve na fábrica da Volkswagen, em São Bernardo do Campo (SP), que produz a Saveiro, já provoca desabastecimento da picape nas concessionárias, e, agora, não apenas na versão Cabine Dupla, mas em todas as configurações.


As concessionárias estão vendendo estoques de 2014. A Saveiro Cross Cabine Dupla em algumas concessionárias ainda tem lista de espera de 90 dias.


Entretanto, há lojas que não estão aceitando nem mesmo a inclusão em listas, pois não há definição de data de entrega em função da greve. No caso da Saveiro Cabine Estendida, este existe apenas em poucas concessionárias, e o estoque está no fim.



Em geral, as revendas estão pedido 45 dias para a entrega dos modelos Cabine Simples e Estendida.

21 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Eu não vejo o mínimo motivo para comprar uma pick up pequena cabine dupla, sinceramente a cabina dupla acaba com toda a funcionalidade de uma pick up.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo. Não faz nada direito, não acomoda bem os passageiros, além de carregar pouca carga. Isso sem contar o preço elevado.

      Excluir
    2. Mas o pior de tudo é que o mercado brasileiro é bizarro. Eu vejo muitas Saveiros cabine Dupla na minha cidade, e 90% delas são do modelo Cross. Isso sem contar que, agora, ela e a Strada estão caríssimas com o aumento do IPI. Não dá para entender....

      Excluir
    3. Faço parte deste grupo que não entende isso.
      O cara compra um pickup com cabine estendida, que não acomoda direito os passageiros na parte de trás, perde totalmente a utilidade da caçando por conta do cabine, e ainda sim vendem como água, não dá para entender mesmo.
      Mas eu acho que essa procura de deve por que a maioria das pessoas que compram querem ostentar uma pickupinha, é exatamente o que um amigo do trabalho diz, com uma severo cross, ele podera colocar um som e pegar muita mulher, esse é o uso que ele diz que faria de uma saveiro cross.

      Excluir
    4. Vocês não entendem porque não precisam de uma. Existem muitos consumidores que precisam de caçamba para transportar certos materiais/objetos, mas também precisam sair com mulher e filho no final de semana. Infelizmente essas pessoas não tem condições de manter 2 carros, por isso, se rendem a esse "pato".

      Excluir
    5. Carregar o que com uma cabine estendida? O volume da caçamba cai em uns 40% ou 50%, se perde metade nisso.
      Ok, ainda da para carregar algo, mas diminui bastante a praticidade de uma caçamba, fora o fato de que acomoda de forma não satisfatória os passageiros atrás.

      Excluir
    6. Em 90% do comércio em geral esse tipo de veículo é suficiente pra o trabalho. Ainda leva os funcionários pra campo e ainda da pra sair com a família. Ta aí porque são tão vendidas. Entendeu ou quer que eu desenhe?

      Excluir
    7. quer carro grande compra a amarok

      Excluir
  2. Respostas
    1. Essa expressão já tá mais q manjada. Talvez a picape não sirva pra vc. Mas... o pessoal vê outras virtudes nela.
      1. preço.(de um picape compacta para uma média, ambas novas, não tem como comparar
      2. Custos (seguro,manutenção, preços de pneus, manutenção do carro a diesel muito cara.
      3. Pelo amor de Deus. Quem compra um picape compacta NÃO PRECISA DE TANTA CAÇAMBA (no meu caso, comprei uma média, mas para meu serviço uma compacta era suficiente, lembre que vc pode carregar até a altura da cabine .
      4. ...eu mesmo não gosto da saveiro, não pega peso se for pra trabalho.

      Excluir
  3. Piada que esse dinossauro sobre rodas tenha fila de espera.

    Está barato demais, mais uns 2 aumentos e vai se tornar figura decorativa nas concessionárias.

    Acredito que o "capiais" comprem esse carro por falta de opção, acho estranho que a Strada fica em 1º lugar e tem a pronta entrega.

    No mínimo curioso..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E um projeto ultrapassado mesmo, mas a strada é somente de 1996 sua plataforma. Entao velho por velho a saveiro pelo menos e mais atual e tem mais tecnologia

      Excluir
    2. Piada é esse seu comentário. A Strada tem de pronta entrega porque há muito tempo é bem vendida, a saveiro cd é nova no mercado, a fábrica ainda vai se adequar ao volume de vendas. Além do mais a fábrica da saveiro ta de greve.

      Excluir
  4. fila de espera? e os layoffs e demissões????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gol e Voyage perderam demanda, mas a Saveiro está em crescimento. Cada modelo tem seu momento no mercado.

      Excluir
  5. Saveiro é pick up de ir ao shopping!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade, não. Apesar de a Strada utilizar uma suspensão teoricamente mais resistente para o uso severo, a Saveiro não faz feio. Aqui em Recife é muito utilizada por empresas para fazer entregas de equipamentos, mudanças, etc. Ambas são boas picapes para o trabalho.

      E essa cabine dupla é utilizada por pessoas que precisam de uma caçamba para transportar certos materiais e/ou objetos, mas também precisam de um carro para levar esposa e filho(s) ao Shopping no final de semana. Infelizmente muitos não tem dinheiro para comprar 2 carros e acabam precisando utilizar um veículo que não faz nenhuma coisa nem outra com eficiência.

      Conheço um cidadão que tinha uma Strada Cabine dupla, depois uma S-10 modelo antigo, também cabine dupla, justamente por esse motivo e, recentemente, trocou por uma Saveiro cabine dupla. Ou seja, cada um sabe as necessidades que tem.

      Excluir
  6. Fui conferir o fechamento da quinzena e vendeu apenas 3363 unidades a saveiro, isso está um pouco esquisito:

    1) Strada – 5.646 unidades
    2) Saveiro – 3.363
    3) Hilux – 1.959
    4) EcoSport – 1.855
    5) S10 – 1.556
    6) Montana – 1.388
    7) Duster – 1.123
    8) Ranger – 839
    9) Tucson – 795
    10) Fiorino – 716

    Onde que tem fila de espera com essa quantidade emplacada ? Aposto que deve ser uma versão específica , fora disso é impossível ocorrer fila de espera com números tão inexpressivos.

    Outra coisa, o Gol nessa quinzena despencou, mesmo com promoções, versão Special, vendeu apenas 4516 unidades, pálio já vendeu mais de 7606 unidades, sucesso absoluto, o preço está refletindo nas vendas.

    Se somar Gol e UP gira por volta de 7385 unidades, menos que as vendas do Pálio, olha que esse mês a VW reduziu o valor do TAKE UP! "completo" para 32,990, por isso alguma expressividade nas vendas, mas olhando as vendas da montadora como um todo ela já começou 2015 mal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade, não foi bem isso que aconteceu. Pra começar, a capacidade produtiva da Saveiro não é tão alta, após o lançamento da cabine dupla a linha de produção vai sendo aumentada aos poucos e certas versões podem ficar em falta, especialmente a cabine dupla, que tem recebido grande procura. Com a greve é óbvio que o abastecimento ficou ainda mais prejudicado e as filas de espera são normais. E fica claro pela queda nas vendas da quinzena do modelo.

      O Gol não tem mais série Special, a versão Trendline, que com 4 portas e completa(ar, direção, trio e som) custa quase 43mil, é a de entrada. E não espere disputa forte do Gol com o Palio, a VW diminuiu a produção de Gol e Voyage, além de ter retirado a Série Special do catálogo.

      E a VW não baixou o preço do take up!, mas apenas está vendendo resto do estoque de 2014 com preço de 33,1mil com ar, direção e vidros. Lembrando que esse valor é para pagamento à vista e se financiar a taxa é de 0,99%. E não é só ela que está vendendo resto de estoque com preço antigo e promocional, Palio Fire e Onix, por exemplo, estão com restos de estoque sendo vendidos por preços antigos também. A Chevrolet ainda estava com uma promoção onde o cliente só pagava 90 reais nas 12 primeiras parcelas.

      E se você reparar, todos os carros caíram nessa primeira quinzena de janeiro, veja que o Novo Ka e Uno estão apenas com 4mil unidades.

      Diria que o ano começou em queda para todas as fabricantes, então é importante observar a colocação de cada veículo para saber quem está vendendo mais ou menos, proporcionalmente. Veja que o Gol está em 4°, colado no HB20, mas o Fox/Crossfox já aparece em 5° lugar. O Up! está em 10°, à frente do Sandero, o que para ele acaba sendo um bom resultado.

      Excluir
  7. É impressionante como brasileiro gosta de carro "Vereador".
    Esses carros, como essas pickup pequenas cabine dubla, não servem para levar pessoas e nem carga, ou seja, ninguém sabe para o que servem. Daí vem a denominação "vereador".

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem