O Novo Ka vendeu no mês de novembro de 2014 um total de 10.748 unidades, sendo 9.354 exemplares equipados com o motor tri-cilíndrico 1.0 de 85 cavalos (veja teste de longa duração com esta versão clicando aqui), e 1.394 da versão equipada com o motor quatro cilindros 1.5 de 111 cavalos.

Novo Ford KA SEL 2015

Segundo a Ford, levando-se em consideração o segmento 1.0, o Novo Ka figurou como terceiro carro mais vendido - 400 unidades atrás de Palio Fire e Gol.

Novo Ford KA SEL 2015

No caso das vendas a varejo, o Novo Ka foi o segundo mais vendido, com 6.855 unidades no mês, ficando atrás apenas do Palio.

Novo Ford KA SEL 2015

No ranking geral, somando versões 1.0 e 1.5 o KA ficou com a quarta colocação entre os carros mais vendidos do Brasil em novembro.

Compactos

Somando as vendas do New Fiesta e do Novo Ka a Ford obteve 15.908 unidades vendidas, o que representa um crescimento de 13% comparado ao mesmo mês do ano anterior.

Ford New Fiesta SE 2015

Participação de mercado aumenta 2% com Novo KA

O desempenho de vendas do novo KA - carro que foi desenvolvido por engenheiros da Ford no Brasil - rendeu aumento da fatia de mercado de dois pontos porcentuais à montadora nos últimos quatro meses.

novo Ford Ka 2015 - Sedan

Antes da estreia do compacto, em agosto deste ano, a Ford detinha 8,7% de participação no mercado de automóveis e comerciais leves. A partir de setembro, quando foram emplacadas sete mil unidades do modelo, a fatia da montadora do oval azul aumentou para 8,9% e em novembro chegou em 10,6%, segundo dados da Fenabrave.

22 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Mas segundo alguém que comenta por aqui o Ka somente roubava as vendas do Fiesta, como assim então a Ford aumentou em 2% sua participação no mercado com a chegada do Ka?

    ResponderExcluir
  2. Se a Ford voltasse a fazer a pick-up Courier (baseada no Novo Ka) e uma versão mais pelada do Ka na faixa dos 30.000,00 poderia aumentar mais um pouco sua participação no mercado e se aproximar mais das 3 marcas que mais vendem no Brasil.

    ResponderExcluir
  3. Caramba, a Ford vendeu 4mil unidades do Novo Ka na modalidade de vendas diretas!! Sustentar números de um lançamento com vendas diretas, através de parceria com locadoras, é bem estranho. Geralmente, quando se lança um veículo, a empresa não abre nem as vendas diretas ainda, para aproveitar a maior margem das vendas para consumidor final.

    A Ford está bem agressiva com o Novo Ka: vendas diretas através de parceria com locadoras, taxa 0, preço abaixo da concorrência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a ford vendeu 2.787 Ka para PJ e 7961 para PF em novembro segundo a fenabrave

      Excluir
    2. Os números do Marcelo são os divulgados pela Fenabrave.
      Mesma proporção de vendas para PJ que o Up!, por exemplo (25%).

      Excluir
  4. Finalmente podemos falar de 4 grandes. Fiat, VW e GM precisam perder parte do bolo imediatamente. Muitas tranqueiras dessas três gigantes no Brasil pela ruas. A Hyundai deveria diversificar a gama de veículos no Brasil, pois já deu até demais para o HB20 também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que impede a Hyundai Brasil de aumentar a gama de produtos aqui é a capacidade da fábrica. Ela ainda sofre pra dar conta da demanda pelo HB20. Tanto que, acredito eu, esse seja o motivo da decisão de não fabricar o SUV ix25. Ela terá que ampliar a fábrica.

      Excluir
  5. Ford se aproximou da VW nas vendas para Pessoa Física, em novembro:

    1º Gm 18,25%
    2º Fiat 15,59%
    3º VW 12,51%
    4º Ford 11,10%

    ResponderExcluir
  6. Olá pessoal.

    Estou querendo comprar meu primeiro carro zero no início do ano. Porém, não quero motor 1.0, pois eu ando 70% em estradas e dificulta as ultrapassagens.

    Estou em dúvida entre três modelos:

    Ford Ka 1.5
    HB20 1.6
    Palio 1.6

    Alguém pode me dar umas dicas sobre qual modelo é mais vantagem em economia,custo benefício?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa opinião sobre Hb20 ou Ka 1.5:

      http://www.car.blog.br/2014/08/ford-ka-15-x-hb20-16-comparativo-de.html

      Excluir
    2. Eu compraria um Ford New Fiesta 1.5, que custa 43 mil reais. Direção elétrica, suspensão bem calibrada e design muito bonito e tem 4 estrelas no crash test.

      O KA tem porta-malas pequeno, não há testes de segurança (crash test) e custa quase o mesmo que o New Fiesta (que é muito mais bonito).

      O HB20 1.6 tem 128 cv (dos mais potentes), porta-malas de 300 litros, mas dependendo por onde vc ande, pode não ter css Hyundai e vc não encontra peças fora, tem que marchar tudo na css por um custo bem salgado. E já ouvi críticas à suspensão e consumo do carro.

      Fiat Palio 1.6? Eu nem consideraria. Talvez um Fiat Punto Essence 1.6, mas Palio não me agrada.

      Tem também esse "Novo" Fox 1.6 com 120 cv, que deve andar bem.

      O ideal é fazer o test drive dos que mais te agradam.

      Excluir
    3. iria de hb20 1.6 com certeza pois a manutenção tem preço justo, já a manutenção do ka é muito KAra.. já o palio eu nem levaria em consideração

      Excluir
    4. Eu tenho um palio Sporting 1.6, e nessa sua duvida eu iria de Hb20, pois do três é o que é melhor em qualquer comparação, tanto qualidade de montagem, desempenho, e segurança( o HB20 é 4 estrelas no Latin, palio 3 e o novo ka é um mistério), mas quero deixar claro que o o Palio 1.6( Sporting), não deve muito aos dois, pode ser o mais ultrapassado da sua duvida, mas tem um bom custo/beneficio, visto que um palio mais equipado sai bem mais em conta do que um HB20 ou mesmo Novo ka 1.5 , e seu motor por mais "obsoleto" como muitos cantam pelos cantos por aqui no blog, mas não faz feito pra nenhum dos citados como "referencia" em desempenho, visto que o mesmo anda muito bem, alem de ser bem confortável!!!Espero ter ajudado Abraços

      Excluir
    5. Eu compraria o fiesta 1.5, mesmo sendo um pouco menos equipado do que ka top é o melhor do segmento.
      Se tu gosta de dirigir a escolha é o fiesta, se tu quer um meio de transporte confortável iria de ka pelo maior espaço interno, suspensão melhor acertada do que hb20 e direção mais direta.
      Mas te diria para fazer um test drive nos quatro carros, inclua o fiesta nos testes.

      Excluir
  7. A meu ver o ford ka alia mais desempenho com enocomia, mais que o hb20 e até mais que o new fiesta.

    Se realmente optar pelo ka, pense na versão se plus, pq a ergonomia do radio da versão se não é das melhores, um tanto complexo de ultilizar.

    Se nao for ultilizar tanto o aparelho de som , nao tem problemas.

    ResponderExcluir
  8. Cade o Carlos que fica falando a mesma baboseira...vendedor da vw sem comissão..... kkkkk

    ResponderExcluir
  9. Não sei por aí, mas aqui no RS o Ka 1.5 SE está com bônus, saindo por 38.890. Isso enquanto o Ka 1.0 SE está por 35.990.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Provavelmente porque a ford errou nos preços do ka 1.5, 5k a mais pelo motor é muito caro, até por este motivo o ka 1.0 domina as vendas.
      Se o ka 1.5 fosse menos caro poderia até roubar mais vendas de concorrentes acima de 1.0.

      Excluir
  10. Como disseram, a facilidade de peças deve ser considerada: um de nossos Picanto teve o vidro da porta traseira arrombado, seguro acionado, o instalador indicado disse que até ontem o vidro estaria aqui, hoje passei na Kia SJCampos e pediram mais 7 a dez dias!!! O Ka 1.5 não conheço ainda, só loquei o 1.0, mas baseado nele, não compraia o 1.5. O Palio 1.6 Essence estou pensando em comprar mais 01 (o que tenho só alegria), pois o preço está muito próximo do Uno 1.4 Evolution.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uno e palio são carros antiquados, com motores antiquados e pouca segurança, o uno literalmente implodiu no teste do lncap, é um lixo sobre rodas.

      Excluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Nas condições de crash test, se bater a 80 Km/h em quase todos se morre...fico com os FIAT, os resultados práticos dos motores ainda atendem muito bem comparados aos também deficientes concorrentes. Ando bem, estou inteirinho...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem