A Renault do Brasil lança oficialmente a linha 2015 do sedã médio Fluence, que traz como novidades estéticas e de conveniência. Os preços variam de R$ 66.890 na versão de acesso, Dynamique MT a R$ 82.990, para o topo de linha, Privilège.


O Fluence 2015 conta com: rebatimento automático dos retrovisores (versão Privilège), R-Link: o novo sistema multimídia com tela de 7 polegadas multitoque reconhecimento de voz e GPS integrado; ar-condicionado digital dual-zone: permite aos ocupantes dos bancos dianteiros uma regulagem de temperatura individual para cada um e mantém sempre a temperatura desejada independentemente das condições externas. Os ocupantes do banco traseiro também se beneficiam de uma saída exclusiva do ar-condicionado.


O modelo já traz controle de estabilidade (ESP), controle de tração (ASR). Ba versão topo há seis airbags disponíveis (dianteiros, laterais e tipo cortina), enquanto são quatro (dianteiros e laterais) na versão Dynamique.

Vídeo



Design

A frente agora segue a nova identidade de design global da marca. O modelo traz novo para choque dianteiro e, de série, luzes LED-DRL (Day Running Light).


Na traseira, as lanternas da versão Privilège são novas e equipadas com luzes de LED. Completam o visual rodas aro 16 polegadas na versão Dynamique e 17 polegadas na versão Privilège.


Motor e câmbio

O motor permanece o 2.0 16V Hi-Flex, com duplo comando de válvulas no cabeçote. São duas opções de câmbio: 6 marchas manual, e o câmbio CVT X-Tronic.

O propulsor desempenha 143 cv (etanol) / 140 cv (gasolina) a 6.000 rpm, e o torque é de 20,30 kgfm (etanol) / 19,90 kgfm (gasolina) a 3.750 rpm.

Interior





Tabela de Preços, versões e itens

Modelo Versão Preço Itens
Fluence 2015 Dynamique M/T R$ 66.890 Painel digital, ar-condicionado automático dual zone, chave cartão hands free, quatro airbags (dianteiros e laterais) e os freios ABS; sistema Isofix, para fixação de cadeirinhas infantis no banco traseiro; novo para-choque com luzes LED-DRL (Day Running Light) e as novas rodas aro 16 polegadas.
Dynamique CVT R$ 71.890 Todos os itens da versão Dynamique M/T e acrescenta o cãmbio CVT X-Tronic, com possibilidade de troca sequencial de seis velocidades.
Dynamique Plus CVT R$ 74.890 Esta versão é uma novidade na linha do Novo Fluence 2015. Ela traz de série o inovador sistema multimídia R-Link, bancos em couro, com novos detalhes no layout, na linha 2015.
Privilège CVT R$ 82.990 Todos os itens das versões Dynamique e ainda traz faróis de xênon e o teto solar, luzes LED nas setas integradas dos retrovisores. Diferentemente da versão Dynamique, a versão Privilège traz rodas aro 17 polegadas. Outra novidade desta versão é a câmera de ré, que permite visualizar as imagens quando acionada, diretamente na tela do R- Link. A chave cartão hands free na versão Privilège oferece função walk away closing, onde basta se afastar do carro, por cinco metros, de posse da chave, para ocorrer o travamento das portas e o recolhimento automático dos retrovisores.

Pós-venda

O Novo Fluence 2015 tem garantia de fábrica de três anos ou 100 mil quilômetros rodados, prevalecendo o que ocorrer primeiro. O plano de manutenção do modelo prevê revisões periódicas a serem feitas em intervalos de 10.000 quilômetros ou a cada ano de uso.


Ficha Técnica - Renault Fluence 2015

Motor: Dianteiro, transversal, quatro cilindros em linha, 16 V, comando duplo, flex
Cilindrada: 1.997 cm³
Potência: 140/143 cv a 6.000 rpm
Torque: 19,9/20,3 kgfm a 3.750 rpm
Câmbio: Manual de seis velocidades ou automático do tipo CVT, tração dianteira
Suspensão: Independente McPherson na dianteira e eixo de torção na traseira
Freios: Discos ventilados na frente e discos sólidos atrás
Pneus: 205/55 R17
Dimensões: Comprimento 4,620 m; Largura 1,810 m; Altura 1,470 m e entre-eixos 2,700 m
Capacidades: Tanque 60 l; Porta-malas 530 l (aferidos por Autoesporte)
Peso: 1.372 kg

25 Comentários

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  1. por esse preço eu compro um fusion v6 2012,mais top de todos,com 20mi km ou menos

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    1. E aproveita e se casa também. Fusion V6? Manutenção caríssima, seguro e IPVA caros, desvalorização altíssima e revenda difícil, sem falar no consumo de combustível deprimente.

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    2. Fusion V6:
      - Seguro não é tão caro. Seguro caro é de VW e Audi.
      - Manutenção não é barata, mas tb não é caríssima.
      - IPVA é o mesmo em todos os carros do mesmo valor.
      - Revenda não é difícil.
      - Desvalorização já ocorreu.
      - Consumo compatível com um carro 6 cilindros.

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    3. Aproveita e se casa também foi boa kkkkkkkkkk

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    4. Claro que é cara a manutenção, começa a comprar peças fora da garantia e tu descobre como é cara.
      Além disso nunca se pode comparar carro zero com carro novo, é uma opção pessoal e nenhuma delas é errada.
      Alguém comprou o fusion zero e poderíamos considerar que pelo preço do fusion zero se pode comprar uma bmw 328 usada...

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    5. O Fusion nem concorre com o Fluence.

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  2. Fico de Corolla ou Civic sem pensar 2 vezes, Fluence é mico assim como todo Renault. Corolla está anos luz a frente desse Fluence, Renault de novo vacilando no mercado brasileiro.

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    1. O corolla não está nada á frente do fluence, pelo contrário, o renault é muito melhor equipado e mais barato, como carro o corolla também não é melhor.

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    2. O Corolla está tão na frente que custa quase 100 mil e não tem controle de estabilidade e tração, só ganha em estilo interior e acabamento, de resto está desfalcado de mais para um carro de quase 100 mil na versão mais completa.
      É cada uma, viu.

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    3. Mesmo assim, ainda prefiro qualquer um dos japoneses, até mesmo em suas versões "pé de boi", pois ambos são um cheque visado e as chances de ter dores de cabeça são bem menores. Olha até um Cruze seminovo é uma compra melhor, na minha opinião. Para valer a pena, deveria ser bem mais barato do que os concorrentes.

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    4. Marcio Santos,
      O Corolla anda mais, bebe menos, tem uma transmissão muito superior, tem uma mecânica muito mais confiável, posso estar errado mas o espaço interno do Corolla me parece ser melhor, acabamento do Corolla é muito melhor, aerodinâmica melhor, se não estou enganado nem isofix esse Fluence possuí, sem falar no pós-venda, revenda, desvalorização, fama e por aí vai. São poucos os que incomodam o Corolla e te garanto que o Fluence não está nessa lista, o Fluence é mais um mico da Renault no Brasil, é um carro que daqui a alguns anos vai valer pouca coisa e ninguém vai querer na hora de você vender. Quanto a ser mais barato, bem, o que você paga a menos no Fluence você perde na revenda. O Fluence pode ser mais barato mas a desvalorização alta e a manutenção cara é um terror para quem compra. Eu não compraria um carro francês por esses motivos, o carro é muito difícil de vender, o pós-venda é ruim, os carros tem fama de problemáticos e eu pelo jeito não sou o único que penso desse jeito, tanto é que o Corolla é o carro mais vendido de seu segmento.
      Abçs.
      Rafael/yashiro,
      Para você ver, líder que é líder é assim mesmo, quando uma coisa é boa e tem fama as coisas funcionam assim, a versão Altis mesmo custando quase 100 mil e não tendo controle de tração e estabilidade vende MUITO, isso é privilégio para poucos! Fluence se bobear nem custando 50 mil venderia a quantia que o Corolla vende! Vocês falam de ESP/ASR mas e o isofix? Cade isofix no Fluence? Sem falar na nota do Latin NCAP cujo o Fluence decepcionou. Corolla só ganha em estilo interior e acabamento? Esqueceu da segurança? Desempenho? Economia de combustível? Pós-venda? Desvalorização? Revenda? Confiabilidade? Fama? Transmissão? Preferência do consumidor dentre outros? Fluence tem de ter muitas e muitas gerações para incomodar Corolla/Civic/Jetta/Focus.
      Abçs.
      SDS SP,
      Concordo plenamente com você, falou e disse!
      Abçs.

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    5. O Corolla e o Fluence usam o mesmo cambio CVT, o qual não me adaptei, não gostei.

      Não podemos aceitar hoje um carro desse nível com apenas 4 estrelas no crash test, até a Toyota tornou o Corolla mais seguro com o modelo atual.

      Honda, Nissan, PCA e GM ficam devendo também em segurança, pois pagar 70-90k num carro que não tem 5 estrelas no crash test é no mínimo desinformação ou não dá a mínima para o item segurança nos dias de hoje. To fora.

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  3. Vai continuar atrás do corolla, civic, cruze, sentra...

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  4. ja teve o melhor custo beneficio da categoria!

    Hoje prefiro um Nissan Sentra, pra mim o melhor sedan "medio"

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    1. O sentra só vale a pena na versão top, nas outras somente abs e dois airbags, ridiculo para um carro nesta faixa de preço, como seria ridículo para qualquer carro acima de 60k oferecer apenas isso.

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  5. Acho um ótimo sedan!
    O problema é o pós-vendas, que é sofrível!

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    1. Diria que você foi generoso em seu comentário meu caro amigo cao, citou apenas um dos vários problemas que o Fluence possuí.
      Abçs.

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    2. Mas acho um bom sedan mesmo, Acelera!
      Confortável, potente e um ótimo porta-malas!
      Como todo bom francês, carece de um pós-vendas descente e uma mecânica mais confiável!
      Abs

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  6. olha o tamanho desse túnel central no assoalho...
    nem parece um carro médio....
    o carro é até bem equipado mas o design do interior não gostei muito...

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  7. Não acho o pós venda da Renault ruim. Possuo um fluence 12/13 e não tenho nada a reclamar das concessionárias. Aliás, nada a reclamar do carro também, que não deu nenhum problema. Quem fala de falta de confiabilidade, talvez esquece que a mecânica (motor e câmbio) desse carro é de Origem Nissan (apesar de ser projeto Nissan com participação da Renault), e esse mesmo powertrain é vendido em vários carros que rodam na Europa e EUA, sendo que neste último, os táxis que estão rodando em Nova York tudo possuem essa mesmíssima mecânica. Se fosse ruim, duvido que duraria tanto tempo nos mercados citados.

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  8. Tenho os dois e entendo que o Fluence é um carro completo enquanto o Corolla deixa a desejar em vários aspectos. Não entendo uma montadora conseguir fazer um carro completo por 70 mil e outra elevar os preços para 100 mil só por conta da marca, isto na minha opinião é chamar o consumidor de burro. E o pior, todo mundo prefere pagar os 100 mil pedidos por conta de uma marca. Fazer o que.

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    1. Bom Dia a todos!
      Com respeito, eita pessoas com pouca capacidade de raciocínio exceto Ancelmo, fluence é tão maravilhoso que os departamentos brasileiro e internacionais federais de estradas e rodagens e urbanos usa o mesmo por eficiência e custo beneficio, estude mais, pesquise mais.

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  9. vemos comnetarios imbecis de quem não tem conhecimento, o fluence previlegie 2015 com versão cvt 6 marchas e corrente de comando em vez de correia e com 7 airbags, ainda é um ótimo custo beneficio, lógico que um corolla está a frente dosi degraus é um civic honda a um degrau acima, mas é um ótimo carro e um custo beneficio superior!

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