O Novo Fiat Uno Evolution foi eleito "o melhor carro lançado em 2014" pelos assinantes da revista Car and Driver, no âmbito do prêmio 10Best 2015 (veja mais premiações do 10Best 2015 clicando aqui).

novo Fiat Uno 2015

A votação foi feita pelo site, onde concorreram 30 modelos escolhidos pela redação, e o Novo Uno venceu com 13% dos votos, superando automóveis como o Jaguar F-Type R (10%) e o Audi A3 Sedam (9%).

novo Fiat Uno 2015 - interior

Segundo a revista, o Novo Uno Evolution venceu a disputa porque, mais uma vez, a Fiat inovou na arte de entregar um carro acessível com novas tecnologias ao grande público, como o Start&Stop.

novo Fiat Uno 2015

Também traz o primeiro motor Flex com esta tecnologia, atuando tanto com gasolina quanto com etanol. Este recurso “verde” de última geração desliga e religa o motor automaticamente. Uma redução de até 20% no consumo de combustível pode ser verificada com o sistema ligado, principalmente nas paradas constantes, comuns no trânsito das grandes cidades. Ele também ajuda a reduzir significativamente a emissão de gases, contribuindo com o meio ambiente.

Novo Fiat Uno 2015 Dualogic Plus

O Novo Uno também foi escolhido pela Fiat para trazer a nova tecnologia do câmbio Dualogic® Plus da marca, agora, controlado por botões no console central e por “borboletas” (padle shifts) atrás do volante par mudar as marchas manualmente – uma sofisticação inédita nos carros dessa categoria.

novo Fiat Uno 2015 - painel de instrumentos

Além das tecnologias de ponta citadas acima, a linha 2015 do Novo Uno ganhou ainda quadro de instrumentos com display de LCD de 3,5” de alta resolução, retrovisores externos elétricos com função Tilt Down, sensor de estacionamento traseiro, rádio integrado ao painel com display maior e novas funções, chave de seta com função Lane Change, entre outros equipamentos.

9 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. UNO...??!! HAHAHAHA...
    Realmente, o brasileiro ainda não está preparado para ser respeitado pelas montadoras...!!! Aliás, estamos no ponto certo para continuarmos com a bunda na janela p passarem a mão nela...
    Com essa, vou até dormir mais cedo!!! rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Logo se vê que tem leitores muito bem informados.....e com grande conhecimento automotivo...

    ResponderExcluir
  3. O Ka até foi merecido ou por mais que alguém discorde pelo menos é uma escolha justificável, mas Uno sendo premiado?
    Ah, claro, tem um LCD no painel e um câmbio automático com botõezinhos no painel na versão top de linha que quase ninguém compra. Tenho que admitir que foi genial da parte da Fiat, pois brasileiro adora botões, independente de ergonomia ou intuitividade no manuseio, o importante é uma profusão de teclas no painel.

    Merecemos carros cada vez piores e mais caros, breve os 1.0 nacionais mais defasados começarão nos 40 mil. É o que merecemos.

    ResponderExcluir
  4. Uno ganhou de Jaguar e Audi A3???!!!???
    Depois dessa, vou fazer como o André Nascimento, e vou dormir mais cedo!!!
    Ridículo, rsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uno ganhar do Jaguar F-Type R de 550 cavalos e lindíssimo! Muito justo mesmo.

      Excluir
    2. Também não achei justo, comparado a esses dois modelos, apesar de eu ter um Fiat não sou fanático pela montadora, gosto do meu Fiat e boa, mas aprecio essa e outras montadoras desde que tenham modelos que me satisfaça

      Excluir
    3. Eu não entendo essa reclamação contra o pobre do Uno, afinal, quantas pessoas no Brasil tem bala na agulha pra comprar um Jaguar ou um A3? Isso só reflete o cenário automobilístico do Brasil, coisas boas para poucos, quem não tem dinheiro fina a ver navios.

      Excluir
    4. Corretíssimo Rafael. O povo escolheu não pelo que cada um oferece, mas sim pelo que, dentro de sua realidade, é novidade de verdade. Cambio borboleta, start stop, painel mais sofisticado. .. coisas que a grande massa não esperava. Por o isso o efeito novidade. De audi e jaguar já se espera muito.

      Excluir
  5. Olhei um Uno da última atualização e de fato, o acabamento interno melhorou muito, parece outro carro. Agora, necessita de um conjunto motriz mais eficiente.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem