A Fiat Chrysler informou hoje que lançará um novo modelo Alfa Romeo no próximo mês de junho de 2015, sendo que, apesar de não haver confirmação da montadora, é provável que esse novo carro seja a nova geração do Alfa Romeo Giulia.

Alfa Romeo 159

O Alfa Romeo Giulia já foi surpreendido em testes na Europa camuflado na pele de um Maseratti (veja aqui).

Alfa Romeo 159

Trata-se, portanto, de um sedã médio (projeção abaixo) para rivalizar com o BMW Série 5 - carro que pode ser considerado o sucessor do Alfa Romeo 159 (duas imagens acima), porém com muitas novidades mecânicas. A primeira delas é que haverá um motor diesel, além de um twin-turbo V-6 com cerca de 500 cavalos de potência associado a uma transmissão de dupla embreagem, em uma provável versão GTA.

Alfa Romeo Giulia

Além do Alfa Romeo Giulia, a empresa vai apresentar sete novos modelos até 2018, como parte dos planos do CEO da Fiat Chrysler, Sergio Marchionne, para impulsionar as vendas anuais da marca de 400 mil veículos. Dessa forma, já estão em desenvolvimento um SUV de tamanho médio - para concorrer com o Audi Q5; e um sedã de grande porte, para se posicionar em linha com BMW Série 7, Audi A8 e Mercedes-Benz Classe S.

Fonte: Auto News / Projeção Alfa Romeo Giulia : Thorsten Krisch

7 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. O alfa romeo da 1 e 2 foto não é lá aquelas coisas

    ResponderExcluir
  2. A Alfa Romeo tinha belos carros no passado, espero que a Fiat consiga renovar a marca, atualizar os modelos e fazê-la voltar a ser uma grande marca. O problema da Alfa Romeo foi não ter conseguido acompanhar a engenharia alemã do "trio premium"(MB, BMW e Audi), acabou sendo escanteada, sucateada e enfrentando uma forte decadência.

    Se a Fiat fizer bons investimentos, se tiver competência, a Alfa pode voltar a ser a grande marca que foi em outrora.

    ResponderExcluir
  3. A Alfa tem belos carros, uma pena que ela não inviste no mercado brasileiro.
    Abçs.

    ResponderExcluir
  4. Mas o Alfa 159 não era sucessora da 156? A concorrente da Série 5 era a 164, depois 166.

    ResponderExcluir
  5. Simplesmente os carros mais belos do mundo !

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem