O Volkswagen up! com câmbio automatizado I-Motion já responde por 20% da oferta de versões do compacto.

Volkswagen up! automático

A transmissão automatizada de embreagem única, em função do preço mais contido, é uma opção para enfrentar o trânsito pesado das grandes cidades, sem se preocupar com acionar embreagem ou mudar de marchas.

Volkswagen up! automático

A operação desse tipo de câmbio é simples e exige pequena adaptação no modo de dirigir.

Volkswagen up! automático

Evidentemente que esse tipo de transmissão ainda não oferece o conforto de uma transmissão automática convencional ou mesmo uma automatizada de dupla embreagem, mas o custo compensa e ela incorre em menos perdas no sistema de transmissão, sendo adequada para aplicação em motores menores.

Volkswagen up! automático

No caso do up!, o modelo automatizado mais acessível é o move-up! 1.0 duas portas, com preço inicial de R$ 31.710 reais. Caso se acrescente ar-condicionado, o preço vai a R$ 34.580 reais - ainda assim abaixo de R$ 35.000 reais.



O up! com transmissão automatizada I-Motion tem hoje oferta menor que a demanda. Todos os veículos nessa configuração que chegam às lojas já estão vendidos, e para se obter um é necessário esperar cerca de 30 dias.

Com informações: Fernando Calmon / Automotive Business

52 Comentários

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  1. up! i-motion vende como água. o carro ficou sensacional e agrada bastante. Quem nunca teve carro automatico quando anda no up! i-motion se encanta.
    A maioria das pessoas não sabe trocar de marchas na hora correta, então o cambio i-motion corrige isso. é claro que entusiastas não gostam.
    Mas o mercado não é feito de entusiastas..99,99% são pessoas comuns, que compram o carro e querem usá-lo com maior conforto e isso o up! i-motion oferece com competência.
    ótimo carro, com bom desempenho (melhor que Uno manual, celta manual e clio manual), hiper-econômico e por 34.500 com ar-condicionado é quase 1.000 reais mais barato que o KA mais básico que existe, e que não tem cambio automático.
    Então se vc quer conforto e mora em cidade congestionada, vai pegar o KA? Apague essa ideia...va de up! I-motion.,.conforto é a palavra!

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    1. De fato, para 99,99% das pessoas comuns que lerem isso, parece que UP! é a última bolacha do pacote e está vendendo como água. Pena que 99,99% das pessoas que frequentam esse blog lêem bastante o suficiente para saber que o UP! é um carro tão trivial quando o KA e que não vende o quanto a VW esperava.

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    2. O up! é tão trivial quanto o KA, mas alguns carros são mais triviais que os outros.
      O up! é tão trivial quanto o KA, mas o up! é 100 Kg mais leve, e mesmo assim é mais resistente em testes de impacto, sendo 5 estrelas / 4 estrelas. E o KA?
      O up! é tão trivial quanto o KA, mas o up! é 1,2 segundos mais rápido no 0 a 100 Km/h com gasolina (segundo a 4 Rodas).
      O up! é tão trivial quanto o KA, mas o up! é 4,3 segundos mais rápido que o KA na retomada de 80 a 120 Km/h, segundo a 4 Rodas.
      O up! é tão trivial quanto o KA, mas o up! é 26% mais econômoco em cidade com gasolina , segundo a 4 Rodas.
      O up! é tão trivial quanto o KA, mas o up!, mesmo 26 cm menor, tem mais espaço interno na dianteira e no porta-malas.
      O up! é tão trivial quanto o KA, mas o up! tem uma carroceria perfeitamente alinhada, sem folgas e muito bem montada tanto por fora quanto por dentro...Já o KA sai todo desalinhado de fábrica.
      O up! é tão trivial quanto o KA, mas o up! é o único carro abaixo de R$ 35 mil com cambio de operação automática e ar-condicionado.
      O up! é significativamente superior ao KA em TODOS os aspectos, mesmo sendo mais barato e não competir com o KA, já que é um sub-compacto.

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    3. "Taca-le pau" "Taca-le pau" Carlos4... Hahahahaha

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    4. Cada um tem suas prioridades na compra de um carro.

      Se alguém quiser pagar 34k num carro automatizado e somente com ar e mais nada, o q eu acho bem difícil.... Então compre.

      Nas versões do up com um acabamento mais decente( move), equiparando os 2 com os mesmo equipamentos, o up em média custa uns 3k a mais.

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    5. Esse câmbio I-Manco é a pior aposta para a cidade que alguém pode fazer.
      No anda-e-para não demora muito para ligar o pisca-alerta e mandar o carro pra CSS ou para o mecânico.
      Qdo pifa, o que não é difícil, o valor custa mais que a metade do carro: R$ 23k ......

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    6. R$ 23k??? Eu sei que a manutenção é cara, mas também não exagera...

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    7. O custo de manutenção do I-Motion é exatamente o mesmo do manual.
      E no longo prazo o I-Motion é mais resistente que o manual para todo o sistema de transmissão, pois o cambio não é submetido aos vícios que são aplicados pelos motoristas comuns à embreagem.
      http://www.vw.com.br/pt/institucional/i-motion/vantagens-importantes.html

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    8. Poxa Charles, um dos maiores atrativos do câmbio automatizado é o baixo custo de manutenção. ..

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    9. O povo aqui fala muita bobagem sem fundamento algum.
      A VW dá 3 anos de garantia sem limite de quilometragem para todos os carros com câmbio I-Motion e recomenda inclusive o seu uso em cidade.
      Esse câmbio I-Motion da VW é usado nos modelos up! vendidos na Europa, e o adotado no Brasil teve participação da Porsche no desenvolvimento.
      O I-Motion é excelente, e foi muito elogiado pelos caras que mais entendem de carro no brasil: autoentusiastas. vejam os vídeos:

      Up I-motion:

      http://www.youtube.com/watch?v=CMbaq3WqLrs

      Fox I-Motion

      http://www.youtube.com/watch?v=zFJjHZW26ek

      voyage I-motion

      http://www.youtube.com/watch?v=m03Sorg8J6s

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    10. Mais uma opinião de proprietário com nome e RENAVAM:

      http://www.carrosnaweb.com.br/opiniaolista.asp?fabricante=Volkswagen&modelo=VOYAGE

      ----------------------------
      Volkswagen Voyage Comfortline 1.6 I-Motion 2012/2013
      Diego - Ribeirão Preto SP
      Dono há menos de 1 ano - 34.300 km
      Carro anterior: Primeiro carro

      Prós:
      (...) motor - cumpre bem seu papel, não deve em nada a seus concorrentes direto, câmbio imotion - uma delicia para dirigir, você até esquece as aletas atrás do volante, consumo - faço um circuito misto todos os dias e minha média é de 8 a 9 km/l no álcool, tudo dentro dos padrões no segmento.
      .

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    11. Vamos ver um Up I-Motion 1.0?

      ----------------------

      "Economia e potência"
      Volkswagen Up Move 1.0 I-Motion 2014/2015
      Guilherme - Balneário Camboriú SC
      Dono há menos de 1 ano - 3.000 km
      Carro anterior: Fiat Uno

      Prós:
      Super econômico, facilmente faz 15km/l na cidade sem o ar e 13 com armotor responde com potência ao acelerar.Cambio automático é ótimo.

      Opinião Geral:
      Recomendo a compra, tinha um UNO way 1.0 e ele não tinha a metade da potência do UP! mesmo com o cambio automático. E a ecônomia de combustivél é sensacional!


      http://www.carrosnaweb.com.br/opiniaolista.asp?fabricante=Volkswagen&modelo=UP

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    12. Parabéns, Carlos!
      Nada como comprovar com FATOS o que se afirma!
      Abs

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    13. Ótimos relatos Carlos,

      Vc tem razão, alguns aqui (felizmente poucos) não tem a mínima ideia do que é um automóvel e ficam emitindo opiniões infundadas. Parabéns!
      Sds

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    14. Excelente Carlos. Isso sim são argumentos e não aquele monte de dados de revistas, onde cada uma delas chega a resultados distintos.

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    15. Ei carlos e os que reclamam do cambio você não pegou por que?!!!!!, sei que la tambem tem muita gente infeliz com o cambio...então menos:

      http://www.carrosnaweb.com.br/opiniaolista.asp?curpage=2&fabricante=Volkswagen&modelo=FOX&anomod=&donoa=&versao=&ordenacao=1&km=
      ÓTIMO CARRO, MAS PRECISA SE MODERNIZAR"
      Volkswagen Fox Prime 1.6 I-Motion 2013/2013
      Jorge - Olinda PE
      Dono há 1 ano - 22.000 km
      Carro anterior: Volkswagen Fox

      Prós:
      TORQUE MÁXIMO DISPONÍVEL A CERCA DE 2500 RPM DEIXA O CARRO ÁGIL AJUSTE DA ALTURA E PROFUNDIDADE DO VOLANTE E DA ALTURA DO BANCO DO MOTORISTA. O TILT-DOWN REBATIMENTO DO RETROVISOR DIREITO PARA MOSTRAR O MEIO-FIO UM ÍTEM QUE TRAZ CONFORTO NA HORA DA MANOBRA COMPUTADOR DE BORDO COM INFORMAÇÕES COMPLETAS SISTEMA DE SOM COM 4 ALTO-FALANTES E DOIS TWITERS APOIO DE CABEÇA DO 3º PASSAGEIRO LUZES DE LEITURA INDIVIDUAL PARA QUATRO PASSAGEIROS E LUZ NO ESPELHO DO PARA-SOL E NO PORTA LUVAS REDES PORTA OBJETOS E TOMADA 12V NO PORTA MALAS REBATIMENTO TOTAL DOS BANCOS TRASEIROS TRANSFORMAM O HATCH NUMA VAN FREIOS ABS EFICIENTES AJUSTES ELÉTRICOS DOS RETROVISORES EXTERNOS BANCOS CONFORTÁVEIS ALÇAS DE MÃO RETRÁTEIS NO TETO NAS TRÊS PORTAS DOS PASSAGEIROS PORTA GARRAFAS DE ATÉ 2 LITROS NAS PORTAS DO MOTORISTA E PASSAGEIRO BOLSOS PORTA REVISTA ATRÁS DOS BANCOS DIANTEIROS BOM ESPAÇO NO BANCO TRASEIRO PARA 3 PESSOAS PARTIDA COM LEVE TOQUE NA CHAVE LUZ DE NEBLINA VOLANTE MULTIFUNCIONAL.

      Contras:
      CÂMBIO I-MOTION NÃO CONHECE A FORÇA DO MOTOR 1.6 E PROMOVE REDUÇÕES DE MARCHA DESNECESSÁRIOS, POIS NUMA SIMPLES MUDANÇA DE FAIXA O CÂMBIO ENTENDE QUE SE ESTÁ ULTRAPASSANDO E REDUZ UMA MARCHA AS TROCAS DE MARCHA SÃO RÍSPIDAS, PRODUZINDO O FAMOSO TRANCO. É POSSÍVEL ACOSTUMAR-SE COM ELAS, MAS NÃO SIGNIFICA QUE SE ESTEJA SATISFEITO. O PAINEL TREME MUITO E TEM UM RANGIDO CHATO, ABSURDO PARA UM CARRO DE R$ 48 MIL. O PEDAL DO FREIO É MAIS ALTO QUE O DO ACELERADOR LIMPADORES DE PARA-BRISA NÃO COBREM TODA A ÁREA DO VIDRO DIREÇÃO PESADA MOTOR PRECISA SER MAIS ECONÔMICO, MAIS POTENTE E MENOS RUIDOSO, TALVEZ UMA SEXTA MARCHA NO CÂMBIO O AJUDASSE A SER MAIS ELÁSTICO. FARÓIS DEVERIAM SER DE XENON OU LED. FALTAM CONTROLES DE TRAÇÃO E ESTABILIDADE, QUE DEVERIAM SER OBRIGATÓRIOS EM TODOS OS CARROS. FALTAM PORTA COPOS PARA OS OCUPANTES DO BANCO TRASEIRO, ASSIM COMO ACIONAMENTO ONE-TOUCH DOS VITROS TRASEIROS ABERTURA INTERNA DO PORTA-MALAS E DA TAMPA DO TANQUE DE COMBUSTÍVEL PORTA LUVAS MINÚSCULO

      Defeitos apresentados:
      O TELECOMANDO DE TRAVAMENTO E DESTRAVAMENTO DAS PORTAS E ACIONAMENTO DO ALARME ACOPLADO À CHAVE CANIVETE PAROU DE FUNCIONAR COM 3 MESES DE USO, MAS FOI RESOLVIDO PELA CONCESSIONÁRIA.

      Opinião Geral:
      ONDE OS PRÓS SUPERAM OS CONTRAS, É UM BAITA CARRO, MAS É MUITO CARO PARA O QUE OFERECE, E PRECISA SE MODERNIZAR, POIS A CONCORRÊNCIA OFERECE MOTORES MAIS ECONÔMICOS E POTENTES, E RECURSOS TECNOLÓGICOS IMPORTANTES : data 27/7/2014 23:25:

      Acho engraçado na hora que é pra criticar o dualogic da fiat , a grande maioria taca pedra e fala um monte, que não presta e bla bla bla, mas do i-motion fica essa melação toda, os dois são iguais em quase tudo( so muda a faixa de mudança de marcha de um pro outro se não me engano e tambem a configuração do software), não passam de um mono embreagem ruim, que pra pessoa consequir dirigir um tem que se "adaptar" com o mesmo, sem essa de não da tranco, ambos dão se você não se acostumar a tirar o pé da embreagem na hora da passagem de marcha. E outra coisa o Carlos era um do que falavam que o site carroweb não tinha credibilidade nenhuma pra dados entre outras coisas o que aconteceu agora?? só por ter pessoas relatando satisfação com o cambio i-motion agora ele é referencia pra voce?!!!faça-me o favor amigo!!!!!

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  2. Eu não sei se estão fazendo propaganda ,mais o meu up i-motion ,estou muito satisfeito com o carro

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    1. Sem dúvidas, William, e é para estar satisfeito mesmo. O que irrita alguns leitores do blog, como eu, é que tem gente paga pela VW (ou, se não é pago, devia procurar emprego) que fica o tempo todo rendendo excessivos elogios a um carro com qualidades e defeitos como outro qualquer.

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    2. O up é um carro muito gostoso de dirigir.

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    3. Eu não me irrito!
      Acho divertido. Adoro quando o Carlos4 pega ar.

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  3. depois ele vem dizer q o UP nao e concorrente do Ka kkkkkkkkkkkkkkkk se decide

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    1. Cara, não entendo o que esses idiotas vem aqui MENTIR. Qual o objetivo de mentir? Se vc não tem argumentos para discutir, recolha-se a sua insignificância e fica quieto na sua, porque se vc MENTE vc se desqualifica, fora que o nariz cresce.

      Então vamos aos fatos: O up! com 30.000 Km está na garantia, e terá a terceira revisão, de 30,000 Km. O custo dessa revisão é de R$ 274,55 reais, segundo o site da VW, acesse:

      http://www.vw.com.br/pt/servicos/plano_de_manutencao.html

      Segundo o site da VW, no link acima, serão executadas as seguintes trocas:

      ÓLEO DO MOTOR 3,5
      BUJÃO DE ESCOAMENTO 1,0
      FILTRO DE COMBUSTÍVEL 1,0
      FILTRO DE POEIRA DE PÓLEN 1,0
      FILTRO DE ÓLEO 1,0

      Na boa, mentiras como a que esse idiota veiculou deveriam ser sumariamente excluídas, pois não contribuem para a boa informação.

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    2. Era melhor ter mantido a dita mentira para podermos entender do que se trata o seu post. Acabou que tirou a contribuição, talvez positiva, do seu post.

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    3. Carlos, faltou o custo da mão de obra na 3° revisão, pois somente a 1° e 2° tem a mão de obra gratuita.

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    4. O custo da mão de obra é mais R$ 100 reais. Vai a R$ 374 reais.

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  5. Não gosto desses cambios automatizados de única embreagem, pois parece que p carro esta amarrado. De automatizados, somente os de dupla embreagem, tais como o DSG e o Powershift.

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    1. O I-motion atualizado utilizado no Voyage e no "Novo" Fox me parece que não ficou amarrado, pelo que vi e li sobre essa atualização. Veja o vídeo do Bob Sharp com o Novo Fox I-motion e observe o seu funcionamento.

      O Up! I-motion realmente fica mais amarrado, mas isso principalmente porque as trocas são feitas em rpm muito baixa. Não dirigi ainda o Up! I-motion, mas no automatizado do Fox, caso você coloque em operação manual, o veículo estica bem as marchas e troca ao chegar perto do corte, provavelmente por questão de segurança, ainda que você não realize a troca. Deve acontecer o mesmo no caso do Up!. Entretanto, o ideal seria um meio termo entre os dois modos.

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    2. Só dirigi um Gol 2011 e não gostei muito. Pode ser que o do Up! esteja melhor acertado, por conta das atualizações recebidas. No mais, prefiro o manual com a excelente transmissão MQ200.

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    3. Minha mãe tem um 500 automatizado.
      Gosto do câmbio, mesmo não sendo suave como um automático ou um automatizado com 2 embreagens, acho melhor que câmbio manual, para aqueles que não querem ficar trocando de marcha.

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    4. Também prefiro o manual, SDS, mas muitos sonham em abandonar a embreagem e não tem dinheiro para comprar carros mais caros(e não querem se aventurar em um usado).

      OBS: O Evandro é um "prego" das antigas, frequentava o blog quase que exclusivamente para falar mal do Up! e, eventualmente, elogiar veículos da Fiat(Uno, Strada(principalmente), etc.).

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    5. Eu tbm prefiro o câmbio manual. Gosto de ter o carro mais na "mão" e o consumo é melhor.
      Mas é interessante essa opção, ainda mais nessa faixa de preço (na faixa entre 30 a 40 mil), pois tornou o câmbio automatizado acessível a uma parcela maior da população. Pra quem quer ter o conforto de ficar com a perna esquerda e a mão direita livres, é uma boa. Para pessoas mais idosas, com alguma limitação física, que não se preocupam tanto com desempenho é bastante interessante.

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    6. Nunca dirigi carro automatizado de 1 embreagem, só automático tradicional, mas pelo que acompanho nos comentários pelos blogs na internet os mais atuais estão bem melhores do que os primeiros. Tem muita gente que fala que dirigiu um automatizado em 1900 e falam que nunca mais dirigem. Dei uma vasculhada nos sites dos franceses (PGT, Renault e Citroen) e da Fiat na Europa (Espanha, França e Itália) e lá também vendem os carros com câmbio automatizado de 1 embreagem em motores 1.2 e 1.4.

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    7. Eu já dirigi câmbios automáticos (4 marchas) e automatizados (principalmente da fiat). Sem dúvida os automáticos oferecem uma condução melhor, mas quem falar que os câmbios automáticos de 4 marchas não apresentam um certo tranco em grandes aceleradas está mentido.
      No caso dos câmbios automatizados, em 90% das vezes que andei a condução foi bem agradável. Os trancos realmente não me incomodaram na maioria das vezes. Achei muito melhor que guiar que um carro com câmbio manual na cidade, pois é possível fazer reduções bem rápidas, permitir a troca manual e o fato de não precisar controlar a embreagem. O que eu achei de ruim neste câmbio é que ele segura muito as marchas e o fato (no caso do dualogic mais antigo) não ter a função creeping.

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  6. Acho difícil alguém pegar um carro 1.0 com esse tipo de câmbio,e quem hoje em dia compra carro só com ar condicionado?Acho que ninguém.

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    1. Também acho difícil e eu mesmo não pegaria, pegaria um manual mas o I-Motion eu não pegaria, gosto bastante de passar marcha e também carro 1.0 + transmissão automatizada de mono-embreagem não combina. Bem, também acho difícil, ou pega o carro com ar mais alguns opcionais ou pega sem nada.

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    2. Acredito que quem possa comprar o UP mais simples mas com o câmbio automatizado sejam as locadoras de carro. Seria um novo nicho o aluguel de carro compacto com câmbio automatizado. Muitos pagariam um pouco mais na diária apenas para "saber como é" dirigir sem embreagem.

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  7. A maioria dos Up que vejo é dirigido por mulher,porque será ?

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    1. Porque as mulheres hoje em dia estão mais inteligentes na hora de escolher carro que a maioria dos homens que compram carro por tamanho, as mulheres parece que pensam mais e valorizam mais o seu dinheiro já os homens de hoje em dia vão lá e compram um Fiat achando que estão fazendo bom negócio, simples assim.
      Mas é claro, eu sou uma exceção, sou o tipo de homem que penso na hora de comprar um carro e dou valor ao meu dinheiro.

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    2. É verdade são mais inteligentes, inclusive quando escolhem os altinhos. ´´que passam impressão de mais poder´´

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    3. Vi poucas mulheres dirigindo o UP (uma delas dirigia um White UP), vejo mais homens andando no carrinho da Volks. Até acho que o Ford KA tem mais apelo junto ao público feminino (o que é ótimo). Conversando com um vendedor de css, ele disse que 40% dos compradores de carros da loja são mulheres. E elas tbm influenciam seus maridos, namorados na compra de um carro. E a mulherada está bem mais informada. Tem mulher que entende mais de carro que muito marmanjo por aí. E elas estão mais interessadas em tecnologia. E as que são mães, se importam muito com a segurança dos filhos, estão querendo carros mais seguros. O que é muito bom.

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    4. A maior parte das mulheres não entende nada de carro, mecânica, segurança passiva ou dispositivos de segurança, a exemplo da minha sogra, que quase comprou um Onix porque achou bonito e "grandalhão". Ainda assim, iria fechar com 3mil de desconto, película e pintura branca grátis(sim, a GM está cobrando pelo branco sólido), o que mostra que, pelo menos, ela se preocupa em pechinchar. Na ocasião, ela também perguntou sobre o consumo para o vendedor e por que o veículo não estava etiquetado pelo Inmetro. O vendedor respondeu que "esse negócio de etiquetar" é puro marketing e que o Onix é dos mais econômicos.

      Agora veja que a senhorinha dirige mal, tem dificuldade de estacionar, mesmo em vagas espaçosas, é pão dura com gasto em combustível, mas iria levar o Onix porque "é bonitão, grandão e estava com bom desconto"(Ela também gostou bastante da posição alta de dirigir).

      Por outro lado, muitas mulheres já estão correndo atrás de informações, demonstram grande preocupação com acabamento, custo benefício e segurança(ainda que não saibam exatamente como os dispositivos funcionam ou não entendam exatamente o que é Latin Ncap). Os homens, em geral, continuam escolhendo um popular que "dê status", chame a atenção das "gatinhas" e que pareça "sofisticado".

      No mais, tenho visto tanto homens quanto mulheres dirigindo Up! e a proporção está está bem parelha.

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  8. Muito legal a proposta do I-Motion, mas na minha opinião o maior prazer de dirigir o Up ou qualquer VW está na transmissão manual, que é perfeita. Não trocaria o meu, que é manual, por um desse, mesmo pegando um trânsito razoável diariamente.

    O câmbio MQ200 é perfeito.

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    1. Todos os câmbios da VW são perfeito, todos, sem nenhuma exceção! Mas também não trocaria um up! manual pelo I-Motion.

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    2. Como? Se todos são perfeitos sem NENHUMA exceção?

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    3. " Na duvida, acelera", Fan boy Volks detect!!!!!!!

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  9. O blog poderia fazer uma matéria sobre os automatizados disponíveis no mercado, mas sem ranking. Listando as opções. Pelo que eu sei temos hoje os dois I-motion da VW (o dos UP e o dos outros carros), o Dualogic Plus e novo da Renault. Poderia demonstrar quais as funções eles possuem em comum e de diferença, em quais carros estão disponíves e preço. Se for possível colocar, ficaria legal também uma comparação das relações.

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    1. Boa ideia, por que não fazer o teste com o Dualogic S2?

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  10. Não troco o manual por esse tbm, o câmbio manual do up e espetacular o melhor que já dirigi, o único problema do up e realmente o preço é aparência de carro de brinquedo pra mim não desceu.

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    1. Thiago,

      Coloca na tua cabeça, vc tem o melhor compacto (citycar) do Mercado, o Up está 5 anos a frente da concorrência!
      Sds

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