A Volkswagen apresenta o carro esportivo conceitual XL Sport Concept - veículo que será mostrado Paris Motor Show 2014, e foi criado em parceria entre a Volkswagen e a Ducati.

Volkswagen XL Sport Concept

O Volkswagen XL Sport Concept é baseado no XL1, mas pode atingir até 270 km/h, mantendo o elevado padrão de eficiência energética.

Volkswagen XL Sport Concept

O motor é um V2 adaptado da nova Ducati 1199 Superleggera - mais potente motocicleta de dois cilindros do mundo.

Volkswagen XL Sport Concept

O modelo tem peso de 890 kg e uma potência de 200 cavalos, que associado com o perfil aerodinâmico favorável, permite chegar a até 270 km/h - sendo o primeiro modelo com tal nível de potência a atingir essa velocidade máxima.

Volkswagen XL Sport Concept

O motor V2 da Ducati 1199 foi ligeiramente modificado para uso no XL Sport Concept. São dois cilindros de quatro válvulas, que são dispostos em um ângulo de 90 ° entre si, e possui um sistema de controle de válvulas desmodrômico (fechamento da válvula positivo) que é típico dos motores Ducati alta rotação e exige o melhor de precisão engenharia para garantir a folga das válvulas ideal. A potência de 200 cv é atingida a 11.900 RPM, e o torque máximo é de 13,4 kgfm.

Volkswagen XL Sport Concept

Com tal propulsor do XL Sport Concept pode acelerar de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos.

Volkswagen XL Sport Concept

Os pneus são na medida 205/40 R 18 (frente) e 265/35 R 18 (traseira), montados em rodas de magnésio forjado. O sistema de freios é baseado em discos de cerâmica.

Dimensões

O VW XL Sport XL tem dimensões mais avantajadas em relação ao XL1. 4291 milímetros de comprimento (XL1: 3,888 mm), 1,847 milímetros de largura (XL1: 1,664 mm), 1,152 milímetros de altura (XL1: 1,153 mm). A distância entre eixos também foi aumentado para 2,424 milímetros (XL1: 2224 milímetros).

Estética

O Volkswagen XL Sport conta com faróis de LED na dianteira - que mantém o DNA de estilo da marca.

Volkswagen XL Sport Concept

Interior

O interior do Volkswagen XL Sport Concept foi modificado e individualizado em relação ao XL1. Por exemplo, o Sport XL dispõe de um painel de instrumentos digital, com informações específicas para carros esportivos, como tempo de volta e indicação de pressão de óleo.

Volkswagen XL Sport Concept - interior

Uma parte plana de carbono se estende no painel de instrumentos para eliminar completamente os reflexos, enquanto o volante tem costura vermelha decorativa e foi equipado com seletores de alumínio para facilitar a troca de marchas.

6 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Muito legal...mesmo assim ainda dizem que italiano não sabe fazer motor...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na realidade a Ducati é da VW. Então de italiana só tem o nome.

      Excluir
    2. Pois é Carlos, só que a VW adquiriu a Ducati em 2012 e esse motor é de bem antes disso....tsc tsc tsc.

      Excluir
  2. Por que não se usa um motor desses nos carros populares? Um motor 2 cilindros não deveria ser mais barato que um de 4?

    ResponderExcluir
  3. o interior é muito feio ! parece um carro popular

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem