A Toyota manteve-se como a marca única mais vendida dos EUA no varejo pelo 9º mês consecutivo (veja detalhes aqui), ajudada pela forte demandas por crossovers e SUV no período.

Toyota RAV4 2015

A marca Toyota emplacou 167.279 unidades no varejo em setembro - avanço de +0.3% sobre 2013. Vendas por modelo: Corolla caiu -11.7% para 20.530; Prius decaiu -10.2% para 14.277; Camry afundou -10.6% para 28.507; RAV4 cresceu +42.7% para 22.724 e o Highlander +21.7% para 10.542.

Dodge Journey 2015

O Grupo Chrysler, que envolve Dodge, Fiat e Ram, vendeu 169.890 carris em setembro, crescimento de 19% sobre 2013. No ano suas vendas foram de 1.556 milhão de unidades - avanço de 15%.

GMC Colorado 2015

A General Motors (Buick + Cadillac + Chevrolet + GMC) vendeu 223.437 unidades em setembro, crescimento de 19%. No ano suas vendas subiram 4%, tendo acumulado um total de 2.207 milhões de veículos vendidos.

Lincoln

A Ford (Ford + Lincoln) vendeu 179.518 unidades em setembro de 2014 - queda de 3% sobre 2013. No ano já emplacou 1.877 unidades - redução de 1%.

Honda Accord 2015

A Honda vendeu 12% mais em setembro - 118.223 carros, sendo 104.391 da Honda mesmo, e 13.832 da Acura. O Accord cresceu +30.9% para 32.956; Odyssey subiu +13.7% para 8.769; Acura ILX cresceu +7.4% para 1.464 unidades e o Acura RDX evoluiu +6.9% para 3.230.

Volkswagen Golf GTI 2015

O grupo de marcas Volkswagen (VW + Audi + Bentley + Lamborghini + Porsche) vendeu 44.818 carros nos EUA em setembro - queda de 7% sobre 2013. No ano acumula vendas de 439.740 unidades - retração de 5% sobre 2013.

Kia Soul 2015

A Kia Motors cresceu +6.9% em setembro de 2014 nos EUA, emplacando 40.628 unidades vendidas. Vendas por modelo: Kia Rio com queda de -16.8% para 2.240 unidades; Kia Optima caindo -6.3% para 10.908 vendas; Kia Soul disparou +45.7% para 10.802; Sorento queda de -15.8% para 6.606 unidades.

Lexus ES 2015

A marca de luxo da Toyota, a Lexus, registrou crescimento de 11,9% para 21.852 unidades vendidas em setemnbro. Vendas por modelo: Lexus ES cresceu +17.6% para 5.722;

Audi A5 2015

A Audi vendeu 14.917 carros nos EUA em setembro - avanço de 14,2% sobre 2013, das quais 2.340 do A3; 2.480 do A4 (queda de 26,1%), 1.204 do Audi A5 (queda de 20.3%); 3.240 do Q5 (-0.9%) e 1.365 do Q7 (-1.5%). No acumulado do ano as vendas da Audi foram de 130.983 - avanço de 14,5%.

Porsche Macan 2015

A Porsche registrou vendas de 3.607 unidades em setembro, avançando 16,6% sobre 2013. As vendas do Cayenne caíram -14.3% para 1.196 unidades no mês, enquanto o Macan teve vendas de 702 unidades. No ano, a Porsche já vendeu nos EUA 35.366 veículos - crescimento de 12,1% sobre 2013.

12 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Quando eu falo que americano só sabe fazer Big Mac, tá aí a prova. Tomando couro da japonesa Toyota em seu próprio quintal.
    Nem Ford e nem GM conseguem vender mais que a Toyota nem na sua casa.
    Agora, vai ver quanto vende Ford e GM no Japão (terra de gente instruída, educada e culta) - dá traço....zero. Vê quanto vende de Fiat no Japão. Inexiste.
    Agora, Golf foi carro do ano no Japão e vende bem.
    Vamos ver o que vende Ford e GM na Alemanha? Coitadas....só a Audi vende mais que Ford e GM juntas...nem vou falar de VW que é covardia.
    Mas nos EUA, GM perde de Toyota. Ford perde de Toyota.
    E olha que os gringos são nacionalistas...heim...e mesmo assim compram mais Toyotas que Gm e Ford.
    Parabéns a quem compra Ford e GM no Brasil..não são aprovados nem mesmo por seus criadores...os americanos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O carro da Ano no Japão foi o Acqua e Fit. Golf foi o estrangeiro do ano. Golf é a melhor estrangeira em número de vendas, mas suas vendas são razoáveis.
      Quem vende bem é a Toyota, Nissan e, agora, a Honda voltou ao páreo ....

      Excluir
    2. O carro da Ano no Japão foi o Acqua e Fit. Golf foi o estrangeiro do ano.

      Errado. O Golf foi o carro do ano 2014 do Japão.

      http://quatrorodas.abril.com.br/noticias/mercado/vw-golf-eleito-carro-ano-japao-761947.shtml

      Aliás, primeira vez na história que um carro não japonês foi eleito carro do ano no Japão.

      Excluir
  2. Pessoal:
    Nosso Corolla está completando quase 7 meses em minha garagem, e o que posso dizer, neste curto tempo de convívio com ele e após rodar quase 8.000 km, se resume a uma única palavra: SATISFAÇÃO!!!!
    O carro é confortável, macio, tem excelente câmbio, dirigibilidade exemplar e muito econômico!
    Motor 1.8 (o nosso é um GLi manual) carrega bem, os mais de 1.500 quilos do carro.
    Ultrapassagens seguras, boas retomadas e ágil na cidade.
    O ponto fraco do carro é em curvas, com tendência a sair de frente em curvas mais acentuadas e em velocidades mais altas! Mas nada que fuja do controle do motorista.
    O ESP faz falta nessas situações!
    De resto, excelente custo x benefício e a certeza de contar com a melhor rede autorizada do Brasil e a excelente liquidez no pós-venda, com baixíssima desvalorização, fruto da confiabilidade da marca no Brasil!
    Parabéns, Toyota!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Näo diz isso, o Carlos vai dizer q vc deveria comprar um jetta. Afinal americano compra toyota e. só sabe fxzer big mac.
      Parabéns é um ótimo carro, mesmo sem o esp.

      Excluir
    2. Tendência a sair de frete é projeto de todos os carros normais. Para o motorista comum, que não é piloto, sair de uma situação de risco desta forma é instintiva. Carro neutro e sobreestercante só piloto consegue fazer voltar aos trilhos. Agora no seu caso deve ter entrado chutado na curva. Numa situação normal nenhum carro tende a sair de frente ou traseira. ESP, ABS e demais letrinhas não são feios para serem usados diariamente e freqüentemente. São para casos de emergência!

      Excluir
  3. culta e rducada por q compra Vw? ah. tå!

    ResponderExcluir
  4. 160 mil carros nos EUA e 16 mil no Brasil. A diferença dos mercados é impressionante e é por isso que eles nem ligam para o nosso país, trazendo corola incompleto e o belíssimo etios. Enquanto o brasileiro não se dar respeito e exigir carros decentes serão tratados como terceiro mundo!!

    ResponderExcluir
  5. Esse carlos e sua idolatrada MEGAHIPERSUPERULTRAHIGHPOWERVOLKSWAGEM
    Americano também não gosta de VW, é só queda e retração nos números
    Bem que a Volks quis comprar a Fiat para utilizar a rede de concessionárias da Chrysler
    e expandir seu mercado por lá, mas a Fiat não cedeu e este novo grupo FCA Fiat-Chrysler
    tem planos globais com lançamentos em conjunto, a briga vai esquentar...

    ResponderExcluir
  6. A lincoln vai demorar a dar algum lucro significante pra Ford. Por enquanto, ela só faz derrubar a montadora vendendo bem só o MKZ

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem