A Ford do Brasil colocará à venda no mercado brasileiro a versão reformulada do Focus - apresentada oficialmente no Salão do Automóvel de Paris - já no primeiro semestre de 2015.

Novo Ford Focus 2015

Com isso, o Focus brasileiro sofrerá seu primeiro facelift antes de completar dois anos de mercado - algo que poderá deixar os atuais proprietários não muito felizes.

Novo Ford Focus 2015

O novo Focus 2015 adota a dianteira com a grade hexagonal em formato Aston Martin - característica do estilo Ford em âmbito mundial inaugurado no lançamento do Fusion.

Novo Ford Focus 2015

Além disso, os faróis adotam um estilo delgado e alongado.

Novo Ford Focus 2015 - interior

O Focus 2015 também tem alterações nas lanternas traseiras, que ficaram menores, tanto no modelo hatch quando no sedã, e contam com elementos de iluminação em LED.

Novo Ford Focus 2015 - interior

O interior do Focus 2015 também tem aperfeiçoamentos, com novo volante, central Ford SYNC2 com uma tela de 8 polegadas, nova geração do sistema de estacionamento automático - que agora para o carro em vagas perpendiculares (a versão atual apenas em vagas paralelas).

Novo Ford Focus 2015

O modelo europeu conta também com Assistente de Manutenção em Faixa e Piloto Automático Adaptativo.

Novo Ford Focus 2015 - interior

O Focus recebeu também ajustes na suspensão e direção para dispor de um comportamento dinâmico mais parecido com o do Volkswagen Golf - seu grande rival -, ficando mais firme e com melhora na estabilidade.

Novo Ford Focus 2015 - interior

Fonte: Car and Driver

85 Comentários

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  1. Uma tunga geral bem ao padrão Ford. Será que vem com Ecoboost?

    Parece-me que a VWB gostou da ideia, aplicando nos Golfeiros esse mexicano capado (e caro), ainda tenho esperança, que no modelo tupiniquim voltem os equipamentos do alemão, caso contrario meu TSi 2014 vai fazer 10mo aniversario na minha garagem.

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    1. O golf mexicano tem vantagens em relação ao alemão.
      O alemão vinha com um item chamado "chassi para terrenos acidentados", feito para aguentar a buraqueira brasileira.
      O mexicano já está com estrutura totalmente adaptada e suspensão também ao piso mexicano, americano e brasileiro, que são todos bem inferiores ao alemão.
      Outra coisa. O Golf mexicano foi aprovadíssimo com Top Safety Pick + pelo IIHS, e o teste de colisão dele é mais rigoroso que o europeu.
      Então na realidade dos fatos o Golf mexicano é até superior ao alemão..então é plenamente justificável que ficou mais caro. E ainda está barato!!!! pelo carro que é, superior a BMW e Mercedes (segundo comparativos), o Golf é muito em conta.

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    2. Espero que vc esteja certo Carlos, mas aquele freio-de-mão com hill hold é um retrocesso. Eu não trocaria meu alemão por este mexicano que vai chegar, mas um Golf sempre estará a frente do seu tempo, veja o G4.5, ainda é um carro melhor que ,uito lançamento por aí. Sds

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    3. kkkkkkkkkkkkkk
      Esse carlos é hilário mexicano melhor que Alemão!

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    4. Para o Brasil certamente o mexicano é melhor, pois ele não precisa mais do item "chassi para terrenos acidentados" que vinha no alemão.
      Agora o chassi dele já é totalmente reforçado e adaptado para o Brasil. A suspensão também, então é um carro mais adequado à realidade brasileira.
      O freio de mão eletrônico é frescura.
      E o DLA saiu mais entrou o FLA que faz a mesma coisa.
      Então no cômputo de perdas e ganhos, temos perdas de itens "firulas", e ganhos importantes em construção, chassi adequado, top safety pick +....
      Ou seja, o Golf mexicano é superior sim. Isso são fatos.

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    5. Negativo Carlos,

      o freio eletrônico tem inteligência, se vc esquece e ativa o reverse ele auto-desliga.
      O DLA tem muito, mas muito mais recursos que o FLA, vc está completamente equivocado. O resto é um Golf, concordo contigo. Sds

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    6. É foda argumentar com entusiasta carola beato fanático santarrão devoto admirador ascético dedicado piedoso religioso energúmeno endemoninhado possesso exaltado só deus mesmo.

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    7. Nem precisava tantos adjetivos paulo henrique.
      Basta dizer que se trata de um retardado que digita coisas como "ainda está barato!"

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    8. É POR QUE NÃO CONSEGUIR DEFINIR LOUCO NÃO É POR QUE O GOLF É UM CARRO BOM SIM TERIA TUDO PARA SER MAIS QUE UMA REFERÊNCIA NO SEU SEGMENTO MAS FOI LANÇADO POR 66K O HIGH MANUAL E JÁ SUBIU 9K FOI PARA 75K AINDA AGORA VEI DO MÉXICO MESMO TAXAS PARA VW E PERDEU ALGUNS ITENS O MÍNIMO ERA MANTER OS 66K

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    9. Esse carlito,a falando em carlito não sabia que você estava concorrendo a deputado carlos https://www.google.com.br/search?q=carlito+deputado&es_sm=122&biw=1242&bih=606&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ei=G20wVPCHO4awyQSmnoHoCg&ved=0CAYQ_AUoAQ#facrc=_&imgdii=_&imgrc=0KHHnO62KgHSiM%253A%3BYjTrJ3pRZteUlM%3Bhttp%253A%252F%252Fstatic.eleicoes2014.com.br%252Fupload%252Fimages%252Fca%252Frl%252Fcarlito-merss_fbs.jpg%3Bhttp%253A%252F%252Fwww.eleicoes2014.com.br%252Fcarlito-merss%252F%3B500%3B262

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    10. Qual a lógica de um carro que vem da Europa, recolhendo II e IPI, custar MAIS que um vindo do México, isento de II?! AUMENTAR A MARGEM DE LUCRO, lógico... não tem nada dessa de "melhor chassi" e "maior segurança". Essas coisas são migalhas que a VW compensa com a mão de obra BEM mais barata do México, bem como impostos mais baixos para a produção que na Alemanha.

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    11. Sinto Carlos, mas não é assim. Por exemplo no DLA que literalmente faz uma leitura do que vem a frente e ilumina a parte da pista que não tem ninguém, ajustando lateralmente o faixo de luz. Ou seja a faixa de rodagem fica com luz alta e a lateral com baixa (esse item juntamente com o ACC são realmente incríveis no carro). O FLA apenas muda de luz alta para baixa. O motor do GTI perdeu o ValveLift e a dupla injeção (que está presente agora na nova Lamborghini), e o exemplar do Crash Test não tinha airbag de joelho, motivo pelo qual recebeu uma observação no teste. O Presidente da VW americana afirmou que o Golf Alemão não poderia ser feito no México por causa do preço, assim ele precisava baratear. O Mexicano é um excelente carro, mas não exagere dizendo que é melhor que o alemão.

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    12. Klebber,

      Penso que o motor do 2.0 turbo do GTI não sofreu modificações, por ser importado da Alemanha, tanto para o mexicano como para o tupiniquim. Precisaria confirmar.

      Inadmissível a VWB importar um carro da Alemanha e doze meses depois trazer para o Brasil um outro carro, diferente e bastante inferior e na mesma base de preços. Tunga é o nome disso.

      O mínimo que a VWB deveria fazer no próximo ano é lançar o Golf tupiniquim recomposto com toda a tecnologia made in Wolfsburg, se não vão perder mercado para o New (New) Focus e Cruze 1.4 turbo. Sds

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  2. Porra esse Focus é muito lindo,tomará que venha com motor Ecoboost para chegar junto com seu maior rival Golf.

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    1. Ecoboost não vai chegar tão cedo.
      Ford nem começou a fazer testes nesse motor por aqui.
      Enquanto que a VW já testa o 1.4 TSI para receber Etanol Hidratado ....

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    2. Ecoboost sem chances, nem se houve falar que a Ford tá testando este propulsor aqui.

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  3. Ganhou porta-luvas ou apoio de braço central refrigerados? Não
    Ganhou teto-solar decente? Não
    Ganhou saída de ar para os passageiros de trás? Não
    As mudanças foram boas, mas ainda falta o que aperfeiçoar. Pra ajudar, o Golf tem os 3 itens que perguntei acima. Pra um carro na mesma casa de preços, devia no minimo se preocupar com os itens do concorrente pra oferecer igual ou melhor.

    Ah, e acho difícil vir logo no primeiro semestre... acredito mais no segundo. Ainda tem estoque demais de Focus "antigo" pra simplesmente na virada do ano vir um modelo 15/16...

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    1. Acho que você não entendeu bem a mensagem do cabeçalho: "Novo Focus chega ao Brasil no primeiro semestre de 2015" e não na virada no ano como você sugere. E mais: o carro continuará mais barato que o Golf MK7 alemão (ou mexicano), até por conta da falta dos itens que você indicou.

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    2. Só não concordo co mesma faixa de preços. O Focus não passa de 93, enquanto o Golf chega a 123

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    3. Faltou o descansa braço atrás, o auto-hold, o freio de Estacionamento eletrônico, os Leds nas portas, pés, puxadores e maçanetas, o porta-luvas e porta-trecos forrados e refrigerados....e faltou um soft touch nessas portas que continuam de plástico duro, assim como a parte de trás do painel.
      E o que sao esses caninhos tortos de apoio de cabeça?
      A ford vai deixar esses motores antigos ao invés de trazer o ecoboost??

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  4. Total desrespeito com o consumidor brasileiro.

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    1. Há quem pense que é respeito, por manter a linha atualizada com os lançamentos mundiais.

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    2. Não sei se quem comprou o Focus gostará de sofrer a desvalorização de um facelift em um veículo que comprou há menos de 2 anos. Respeito seria se a Ford tivesse trazido o Novo Focus antes, pois prometeu durante anos e acabou trazendo até depois do Golf VII. E trouxe com um Duratec recauchutado, não com Ecoboost.

      E esse novo também não virá com o Ecoboost, pois a Ford fez grande investimento na atualização do Duratec e na modificação do 1.6 sigma específico para o Focus. Ambos os motores precisam ficar alguns anos no mercado para que se justifique o investimento. A Ford é uma empresa extremamente sustentável e planeja muito bem cada investimento, sempre pensando no retorno(obviamente).

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    3. É um ponto de vista. Mas prefiro pensar em quem ainda não comprou um e tem a chance de comprar o novo evoluido.
      Melhor situação do que os que queriam um Golf alemão, mas terão que se contentar com um mexicano e, daqui a algum tempo, com o nacional mesmo.

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    4. Não é um ponto de vista, mas sim um fato. Eu, caso comprasse um carro hoje, por exemplo, ficaria muito insatisfeito se ele fosse modificado em menos de 2 anos, pois carro no Brasil custa muito caro e quando se compra, a desvalorização SEMPRE é levada em conta.

      Sobre o Golf, com certeza é melhor um Golf VII mexicano, produzido dentro dos padrões mais rígidos internacionais, que abastece os EUA, que um Focus produzido na Argentina, que sofre com qualidade de pintura inferior, desalinhamentos e matéria prima inferior, sendo unicamente vendido para mercados emergentes. Pior, sem Ecoboost, pois o investimento na atualização do Duratec ainda precisa ter retorno. E a versão de entrada, que tem painel empobrecido e comandos do ar semelhantes ao de um carro popular de entrada. Sem comentários.

      Além do mais, as mudanças de um Golf alemão para um Mexicano residem na ausência de um freio de estacionamento eletrônico e a troca do sistema Auto Hold para o HSL. Mudanças bem discretas e que mantém o Golf VII como referência na categoria.

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    5. Ainda acho que é só um ponto de vista.

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    6. O sigma já tem uma atualização, a ford chama de dragon e está sendo divulgado que este dragon entrará no lugar do sigma, a diferença básica é ter injeção direta.

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  6. A Ford tenta aproximar cada vez mais o Focus do Golf, é muito interessante isso. O problema é que parece que eles estão "seguindo" o Golf, por isso acabam chegando sempre atrasados. Deveriam tentar realmente inovar, quem sabe assim conseguiriam pegar um "atalho".

    O interessante é que tiraram aquele painel de Transformers e colocaram um mais sóbrio, mais ao estilo do Golf VII.

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  7. O atalho, quem pegou foi a VW, quando suplantou o sucesso do Focus MK2 com o Golf VII.
    Se vier com Ecoboost e mantiver a vantagem de preço, pode se destacar novamente no Brasil. Se não vier, vai ser líder só pelo preço mesmo, como já é hoje.

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    1. Estou falando do contexto mundial, não do Brasil. A Ford deveria tentar inovar com seu Focus e não ficar apenas tentando correr atrás de atualizações que deixem-no mais parecido com o Golf, pois assim sempre ficará atrasada. Infelizmente, mesmo com a atual atualização, continua inferior ao Golf e em 2016 o Golf receberá um salto de tecnologia e deixará novamente o Focus muito pra trás. O problema de ficar correndo atrás é justamente esse: A Ford espera os movimentos do Golf para em apenas 2 ou 3 anos conseguirem imitar, pois estão sempre esperando. O ideal seria tentar inovar para pegar um atalho e não ficar apenas correndo atrás.

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    2. Mas o sucesso do Focus foi a nível mundial mesmo, já que foi o mais vendido no mundo (MK2).

      Agora, em 2015, concorrerão MK7 e MK3.

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    3. O Focus é um sucesso mundial, best seller da Ford, ninguém disse o contrário, mas é um veículo tecnicamente inferior ao Golf e que não consegue competir com ele de igual para igual, especialmente na Europa. É um carro que vende mais, é mais barato e inferior. As vendas do Focus são muito boas, especialmente por também possuir uma derivação sedã, que responde por cerca de 50% das vendas, mas como produto é inferior e vive correndo atrás do Golf, que está sempre na frente e figura como referência na categoria dos hatches médios, em âmbito mundial.

      Aí entra a questão que eu coloquei, ao invés de a Ford ficar correndo atrás do Golf, sempre esperando seus movimentos para copiá-lo após 2 ou 3 anos, deveriam tentar realmente inovar, quem sabe assim conseguiriam pegar um atalho. Ano passado a Ford fechou 2 fábricas enormes na Europa, que produziam Focus, entre outros, pois a demanda por Focus estava muito baixa, afetada também pela crise, enquanto isso, o Golf VII apenas crescia e hoje ganhou até mais espaço na Europa.

      Acho que para peitar o Golf, principalmente na Europa, a Ford terá de fazer melhor do que isso(ficar copiando com atraso).

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    4. amigo, vc não entende nada de venda, de marketing ou algo parecido .

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    5. ...vc não entende nada de mercado, marketing ou, mais simplesmente falando, como ganhar dinheiro.

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  8. não vejo problema nessa reestilização. New fiesta e new fiesta sedan foram assim também. Melhor um carro global do que um velho

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    1. O problema não é a reestilização em si, mas a modificação de um carro com menos de 2 anos de mercado, o que gerará grande dor de cabeça para quem comprou o veículo e terá de arcar com uma desvalorização bem acima da média. Pode ter certeza que isso irá impactar negativamente para grande parte dos proprietários.

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    2. Além disso, ao comprar o Novo Focus, o comprador imaginou que teria um carro atualizado por, pelo menos, uns 3 anos. E não que em menos de 2 anos seu veículo já seria uma versão ultrapassada, pois isso tira todo o sentido de comprar o "NOVO Focus".

      Seria como um cidadão comprar um "Novo Corolla" hoje e ano que vem a Toyota trazer outro "novo". O cidadão não ficaria nem 2 anos com um carro atualizado e ainda arcaria com uma desvalorização bem acima da média.

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    3. Ningém compra um carro acima de 50 mil pensando no valor de revenda.
      Carro é para uso, depois troca num novo, sem problemas se teve novo modelo, facelit, etc.. isso é bobagem pra quem tem dinheiro e precisa de carro apenas para se locomover e não se promover. Fça uma experiência e pergunte numa revenda MERCEDES se existe algum proprietário, de carro zero, preocupado com mudanças de modelo, etc..

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    2. Não é mesmo um investimento e por isso mesmo que sempre que você compra tem em mente quando vai perder, principalmente por não ser investimento, apenas para saber quanto vai gastar, de fato, com sua aquisição. Além disso, quando se compra o "novo" de algum veículo, a exemplo do Novo Focus, o comprador espera ter um produto atualizado por, pelo menos, uns 3 anos.

      Aposto o que você quiser que se a Ford avisasse aos compradores, antes de fechar o negócio no Novo Focus, que o veículo mudaria em breve(menos de 2 anos) muitos não o comprariam e esperariam o "novo mesmo" ou partiriam para outro modelo.

      Imagine comprar o "Novo Corolla" e 1 ano e pouco depois a Toyota lançasse um outro "Novo Corolla", com certeza você se sentiria enganado.

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    3. Ponto de vista seu. Milhares de pessoas compraram o Corolla "velho" sabendo que ele mudaria em pouco tempo. Eu diria mais do que o Focus vendeu no ano todo.

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    5. Não tem nada de ponto de vista nessa questão, não há problema nenhum em comprar um carro que vai mudar, desde que você saiba disso. Os que compraram o Corolla velho, prestes a mudar, conseguiam frequentemente 8mil de desconto, pois sabiam que estavam levando um produto que estava há muito tempo no mercado e deveria mudar em breve. Não há nada de errado nisso, pois se leva um produto que vai ficar ultrapassado, mas se consegue um ótimo desconto e taxa 0. Ou seja, o comprador sabe a situação do produto. E o Corolla também não era vendido sob a alcunha de "Novo Corolla".

      O caso é totalmente diferente do que ocorre com o Focus, onde a Ford promoveu a ideia de "Novo Focus", produto totalmente novo no mercado e que não se ultrapassaria com facilidade. O comprador, quando foi comprar o Novo Focus, imaginou estar levando um veículo que ficaria no mercado por, pelo menos, uns 3 anos atualizado, já que é chamado de "novo" e acabou de chegar ao mercado. Sendo assim, leva-se um produto recente, por um preço mais alto, mas se espera que este não fique ultrapassado em pouquíssimo tempo.

      Enfim, pode ter certeza que quem comprou ficará bem irritado, caso o "Novo Novo Focus" seja lançado no primeiro semestre de 2015, pois seu veículo "lançamento", comprado por preço elevado, já será algo ultrapassado e, de quebra, ainda sofrerá uma enorme desvalorização.

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    6. É verdade, nunca um carro sem ser mexido vai ser vendido com preço superior ao da compra de novo. A alteração do modelo não necessariamente vai afetar os preços de carros do mesmo modelo com 2, 3 ou mais anos de uso, até porque, pela lógica, o modelo novo já aparece com um certo sobrepreço. Acho que a oferta e a procura afetam mais o preço do carro. Hoje é possível comprar um C4 muito barato, porque ninguém quer comprar um Citroen usado. Por outro lado, Civic e corolla são sempre bem procurados como usados e mantém o preço num patamar mais elevado.

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  10. Bom, eu não compraria um Focus, sabendo que o mesmo mudará daqui menos de 1 ano. Somente se oferecerem bons descontos.

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    1. O golf também tem fecelift agendado para pouco tempo, talvez dois anos, a maior parte das pessoas fica ao menos 3 anos com o carro, então pensando em desvalorização não haverá diferença comprar um focus ou golf, na próxima troca ambos já estarão modificados.

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    2. Também ouvi falar, mas até agora é mera especulação. Pelo menos aqui no Brasil acredito que vai demorar um pouco, uma vez que a VW costuma ser bem conservadora em seus facelifts.

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    3. Deixar de comprar um carro porque vai mudar de geração daqui um ano é besteria. Os carros que já estão no mercado a mais tempo são os melhores a serem adquiridos. Dificilmente apresentarão problemas. Se comprar pouco antes de chegar a nova geração, ainda consegue um bom desconto.

      Não compraria um carro no lançamento de uma nova geração. São carros com maior probabilidade de apresentar problemas. É ser cobaia das montadoras. Normalmente, chegam com aumentos e muitas vezes com ágio. Pagar mais caro por algo duvidoso é burrice.

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  11. Olá amigos quero falar das minhas impressões sobre o honda city 2015,sei que não tem nada a ver com o post do focus mais tá,lembrando que não dirigi pois tenho apenas 12 anos.Primeiramente achei o desenho do carro muito bem feito,não gostei do pescoço de ganço no porta malas,curti muito o interior da versão que eu vi EXL,lembrando que eu achei ela barata pois meu pai tem deficiencia na perna pois fe quimioterapia,meu pai não quer o civic LXS pois não gostou da traseira,achei o carro muito bom no solo PADRÃO QUEIJO FRANCÊS,ele absorve bem os buracos e o desempenho é condizente com a proposta,quem quer um carro que corra um monte que compre uma fórmula 1,lembrando que tem o bagulho da isenção que o carro fica 50 pilas,a honda que visitei é da minha tia por isso é de se esperar que eu seja bem atentido achei o painel azul muito bonito e as imitações de aço no painel o deixaram com uma cara bem mais bonita que a do fit,seu cambio CVT 7 marchas simuladas é muito suave a rapido nas trocas,e ainda tem a divertida borboleta,minha mãe é meio pata pra mexer nelas..fora isso o espaço do porta malas + espaço interno é muito bom para nossa família de 4 pessoas relativamente altas,lembrando que não posso sair da honda pois os parentes ficariam brabos e sem contar que tem o preço da manutenção que fica mais baixo,fora isso não gostei do NF sedan mesmo tendo um monte de coisa,achei o city com mais imponencia e mais bonito no interior e no exterior,pois esse carro vai ficar no lugar do velhinho celta 2003 VHC,por isso ter que aguentar um carro feio não dá né..Abs amigos do blog

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    1. Jk,
      vc está certo, o City é uma boa opção de sedan familiar. Sds

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    2. Verdade,NF sedan só pra quem não tem família,pois o espaço é muito pouco.Abs

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    3. Isso não é verdade, uma famíla sem pessoas muito altas podem ter o new fiesta tranquilamente, tenho 1.75m e atrás senta tranquilamente uma pessoa de 1.65m.
      Quado sento atrás do banco do motorista sobram quase 3 dedos entre o meu joelho e o encosto do banco.
      Esta afirmação que o banco de trás no fiesta só cabem crianças é uma meia verdade, somente se na frente sentar uma pessoa muito alta.
      No restante o city é uma opção ruim, motorização meia boca, acabamento meia boca, suspensão dura e absurdamente caro considerando os equipamentos que não oferece.

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    4. A grande vantagem do City é a liquidez como seminovo (abriu a boca, vende) e o pós vendas muito melhor que o da Ford. No mais o NF e mais carro.

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    5. O City só vende bem se for usado! Novo nem chega perto do Civic. A Honda está cometendo o mesmo erro que a Fiat fez ao posicionar o Linea na faixa dos médios. Por mais espaçoso que seja, o city ainda é um sedan compacto com motor 1.5.

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    6. Marcio, a média de altura do jovem brasileiro(18 anos) já está em cerca de 1,78m. Hoje o jovem chega a 1,80m com uma facilidade tremenda. Mesmo as mulheres, estão com uma média de quase 1,70m. Mas concordo que é uma meia verdade, pois se a família tiver filhos pequenos a coisa fica melhor.

      O City venderá horrores, pois além do pós-venda melhor ele aparenta ser um sedã médio, o que fará a cabeça de muitos compradores. Não conheci pessoalmente ainda, então nem posso te dizer o que acho do acabamento, apenas vi algumas fotos onde parecia bem feito.

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  12. Eu pensei bastante antes de comprar o meu.
    Tive um bom desconto (5 k ).
    Fiquei na duvida na epoca por causa desses rumores. Mas ai pensei como trocobde carro a cada 2 a 3 anos.... mandei bala!!!!
    E estou mt satisfeito....
    Acho q o novo vai vim mais caro!!! (96 k para mais!!!

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  13. Pois pra mim carro é investimento, não sou de ficar mudando de carro de ano em ano, tenho meu golzinho G5 a uns 5 anos e tá parecendo novo pelo zelo que eu tenho por ele e não me vejo comprando um novo nos próximos 3 anos, então no meu ponto de vista carro é sim um investimento para quem dá valor ao seu dinheiro...

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  14. Mas que sacanagem com quem comprou um!
    Acabou de comprar 0km e já está ultrapassado! Fora a enorme desvalorização!
    A Volkswagen também pregou essa peça no Gol (não me lembro o ano), pois lançou com um discreto facelift e, apenas 6 meses após, lançou o mesmo modelo com outro facelift!
    Uma vergonha e total falta de respeito para com o consumidor

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    1. Acredito que o caso da VW que você está se referindo foi o que aconteceu no final de 2012, ano em que a VW adiantou o facelift do Gol G5, após já ter lançado a linha 2012, adotando a frente com estilo Fox no final do mesmo ano. Foi uma sacanagem, mas o G5 não recebeu facelift naquele ano, pois ainda conservava a frente de 2007, mesmo passados mais de 5 anos de seu lançamento. A verdade é que a VW sentiu o acocho com a chegada de Onix e HB20 e acabou adiantando o facelift que só seria aplicado no ano seguinte.

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    2. Mas é verdade, Cao! Ambos os casos demonstram falta de respeito com o consumidor, pelo menos, no caso do Gol, todos sabiam que mudaria a frente em breve, foi adiantado em alguns meses para "tentar" ofuscar HB20 e Onix, na ocasião, o que com toda certeza deixou os compradores muito irritados, mas eles já sabiam que o Gol mudaria no ano seguinte adotando a frente de Fox, era só o que se falava e o carro não tinha recebido nenhum facelift desde o seu lançamento(2007).

      No caso do "Novo Focus", os compradores realmente não teriam nem como imaginar que um produto que mal chegou, e que está recebendo todo o apelo da novidade, já mudará no primeiro semestre do ano que vem. Eles serão pegos totalmente de surpresa, espero que a Ford prorrogue, pelo menos, para meados de 2016. Já imaginou a cara de quem comprou quando observar já no ano que vem que seu carro está ultrapassado.

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    3. E tome desvalorização para o Focus. Principalmente para a versão sedan que tem baixa liquidez como usado aqui em SP.

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    4. Pois é Felipe e SDS :
      Quem compra um 0km, pressupõe que, justamente por ser 0km, ele está adquirindo um automóvel com o que há de mais moderno, em termos de tecnologias, e com o design mais atual!
      Se assim não fosse, partiria para um usado.
      Ver que, após alguns meses, o seu "moderno" e com design "atual" carro, foi substituído por uma versão mais moderna e com design retocado, é ter a sensação de frustração e de que foi enganado, uma vez que, de 0km, só ficou a quilometragem mesmo!
      Um absurdo!
      Abs

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    5. Já existe facelift agendado para o golf, e quem comprar agora também já terá um golf desatualizado no momento da venda, mesmo que o faceflit do focus venha antes.
      Neste ponto não existe diferença entre comprar golf, focus ou cruze, no momento da troca os três já estarão defasados.

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    6. Não existe facelift agendado para o Golf, deve receber uma modificação no final de 2016 ou 2017, na Europa, e no Brasil deve chegar em 2017. Ou seja, sofrerá uma modificação com mais de 3 anos de lançado, como qualquer carro. O comprador terá o produto atualizado por anos após a compra e só andará de carro ultrapassado se quiser, além de não sofrer com a desvalorização como no caso do Focus.

      Já o comprador do Focus, leva pra casa hoje e vai passar a maior parte do tempo utilizando um carro ultrapassado, que comprou com a promessa de ser um lançamento, - o que pressupõe um tempo coerente como produto atualizado. Vai ser uma bela dose o comprador não passar nem 1 ano andando com um veículo atualizado, mesmo tendo comprado um lançamento.


      A Ford dará uma bola bem fora. Hoje fiz questão de comentar sobre isso com um amigo que comprou o Novo Focus recentemente e ele não acreditou, disse que não acredita mesmo que a Ford tenha coragem de fazer isso. Ele é meio "tirador de onda", gosta de estar sempre com o carro atualizado, quero ver a cara dele se a Ford realmente fizer isso. Não sei se volta a comprar na marca tão cedo. Porém, ainda acho que essa informação pode não proceder, pois é óbvio que a Ford sairá queimada nessa história, pois desagradar tanto os "boyzinhos" que gostam de andar em carros atualizados, e adoram comprar lançamentos justamente por isso(e serão obrigados a trocar de carro em pouquíssimo tempo para não ficar com produto ultrapassado), como também os tiozinhos que compram com muita racionalidade, preocupam-se com desvalorização e gostam do "status" de ter o carro atualizado.

      Depois de conversar com esse meu amigo, ouvir sua argumentação de que isso deve ser um boato de revista, que a Ford não tem essa postura(sim, ele defende mesmo a marca, é meio fã), entre outras coisas, comecei a pensar mais seriamente que isso deve ser apenas um boato.

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  15. Prefiro o design atual, pq tem mais 'identidade'. A Ford tá no caminho da VW, aonde todos têm a mesma cara, olhando de frente vc não sabe quem é quem.

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  16. Sinceramente, ao invés de mudar o design, com menos de 2 anos do lançamento da geração3 aqui, a Ford deveria dar ao Focus brasileiro as mesmas inovações tecnológicas, de segurança e motores que o modelo europeu tem, ainda mais agora que o Golf brasileiro é mexicano e ganhou um belo "upgrade sqn" em relação ao modelo alemão. Seria um belo diferencial na concorrência.

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  17. Vai esperar sentado pelo Ecoboost, pois a Ford atualizou o Duratec 2.0 recentemente e o processo de atualização de um motor é algo mais oneroso do que se pensa, especialmente se for com adoção de tecnologia de ponta como injeção direta. Muitos testes são feitos e o processo é muito mais caro do que alguns pensam. A modificação do sigma 1.6 exclusiva para o Focus também não é barata como se imagina.

    Uma atualização de motores assim pressupõe, pelo menos, 3 anos de vida útil. E justamente a atualização do Duratec foi um dos fatores que atrasaram a vinda do Focus para o Brasil.

    Sobre carro ser investimento, óbvio que não é, por isso que é tão necessário estudar com o que vamos gastar nosso dinheiro e qual a desvalorização do modelo, o desconto, se vai mudar em breve, etc. Tudo para sabermos exatamente o quanto gastaremos e se vale a pena comprar determinado modelo.

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  18. a lanterna traseira que tinha formato do mapa de amapá ficou mais legal

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  19. Com Corolla e Civic para o Sedan, mais o Golf para o Hatch, a vida do Focus não será fácil. O Corolla me agrada muito; Civic somente com desconto.

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    1. Sou mil vezes o Focus (para sedan) e o Golf (para hatch).
      Honda trata segurança como ítem de luxo (só as versões top tem mais de 2 airbags e ESP) e a Toyota despreza segurança como um todo (NENHUM MODELO TEM ESP).
      Vergonhoso para carros TÃO caros...

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    2. Focus nem espaço de sedã médio tem, tem um acabamento que chega a dar vergonha de tão ruim que é, na versão de entrada é muito mal equipado, tem manutenção caríssima, revenda deprimente, pós-venda horrível e por aí vai.
      O Golf nem se compara com o Focus, anos luz a frente do Focus.

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    3. Mil vezes um Jetta TSi semi do que um Focus Sedan zero.
      Focus Sedan é micaço, para revender será um tormento. E Jetta é mais espaçoso, anda mais e consome menos. Focus só é mais bonito.

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  20. Essa FORD tinha que caprichar +++ nas rodas... Veja desse focus azul...
    tantas rodas bonitas nos concorentes, e fazem aquela porcaria ali!!!kkk

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  21. Provavelmente a Ford vai produzir no Brasil o novo motor Dragon e creio q o Focus vai utilizar esse motor, mais isso só em 2016.

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  22. Ainda bem que eu não comprei,
    vi o modelo na FORD, mas um amigo que é vendedor me disse, não compra o FOCUS, vai mudar ano que vem.

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  23. Esse facelift precoce é sacanagem com quem comprou o Focus.
    A Ford já fez isso quando lançou o New Fiesta e agora faz novamente.

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    1. Sacanagem foi a Ford ter mantido no Brasil o Focus da geração MK2 até 2013, enquanto que a que a geração MK3 já tinha sido lançada em outros países em 2011! Portanto, não se trata de um facelift precoce.

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  24. A matéria é sobre o focus, mais o golf não sai da cabeça dos fan boys, o new focus ficou show !!!!! muito lindo, o melhor da categoria, não adianta chorar, é tanto que vende muito.

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  25. Na minha humilde opinião a versão atual é bem mais bonita que essa, visto que com esse estilo o focus ficou muito parecido com o new fiesta, acho que isso o faz perder a sua própria identidade, mas como eu disse é apenas minha opinião!!!

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  26. Eu vou comprar, estou apenas esperando virar o ano. Não me importo se vai ter novo modelo daqui um ano ou dois, gosto do Focus, vou trocar rmeu 2011 neste. Não gosto do Golf, já tive um (entrou numa negociação) e não vale a pena, carro sem presença.

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  27. o Focus é muito mais carro que o golf, fui ver os dois o golf parece um gol reestilizado nem se compara..., focus muito mais carro...

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  28. Ficou parecendo um New Fiesta grande por fora, mas por dentro é muito lindo. Meu Cruze também e lindo por dentro e discreto por fora, mas o Focus é mais bonito por dentro e têm motor muito mais forte, bom para ultrapassagens seguras.

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