A Audi anunciou que a próxima geração A8, sedã topo de linha da montadora alemã, estará disponível com opção de condução totalmente autônoma.

Audi A8 2015

A próxima geração do Audi A8 será apresentada no final de 2016 com início de comercialização em 2017, e será feito com base no modelo conceitual que será apresentado no Salão do Automóvel de Los Angeles, que acontece no próximo mês.

Audi A8 2015

Desde janeiro circulam rumores de que o novo A8 receberia um sistema de direção autônomo, e que agora foi confirmado pelo diretor de produto e de tecnologia da Audi, Stefan Moser, que disse que a Audi tem planos de introduzir o primeiro carro do mundo com condução totalmente autônoma que será sempre melhor que os seres humanos, pois "não usa telefone ao volante, não olha para garotas bonitas e não se distrai".

Audi RS7 Autônomo

Esta notícia de um carro totalmente autônomo da Audi vem apenas alguns dias depois que a empresa demonstrou (vídeo abaixo) o Audi RS7 andando sozinho em Hockenheim, onde o veículo chegou a "velocidade de corrida" e rodou o circuito em pouco mais de dois minutos.



O sistema que será utilizado no novo A8 vai contar com câmeras mais avançadas que trabalham em conjunto com lasers e sensores adicionais, pois de acordo com Moser um carro autônomo "deve trabalhar em todos os lugares", não apenas em uma pista fechada, onde não há tráfego.

Fonte: Worldcarfans

14 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Dos mesmos produtores do Audi A8: Volkswagen up!

    ResponderExcluir
  2. Fadado ao mesmo fracasso do carro elétrico!
    Outra, quem gosta de carro e adora dirigir, se imaginaria ao "volante" nesse carro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Discordo frontalmente. Isso será um sucesso.
      Vc poderá dirigir quando quiser, em uma estrada vazia. Mas no trânsito infernal, vc pode ir dormindo, trabalhando, ou sei lá o que mais, enquanto o carro te leva...
      Maravilhosa essa tecnologia.

      Excluir
    2. Será interessante se disponibilizar ambos os modos. Em uma viagem longa deve ser útil.

      Excluir
    3. Útil inclusive para os "cachaceiros" de plantão kkk

      Excluir
    4. O piloto automático está aí prá isso, SDS!

      Excluir
    5. Mas como o Carlos falou, você pode fazer outras coisas enquanto "dirige". Piloto automático não permite tal liberdade.

      Excluir
    6. Agora, SDS:
      Imagine o preço dessa tecnologia!
      Se no elétrico, já é absurdo, imagine nesse....

      Excluir
    7. Fora o detalhe que a maioria das pessoas não gosta de dirigir. E só dirige por necessidade. Mulher mesmo odeia dirigir . Então será sucesso total. Mas vai começar com audi a8 e Mercedes classe s. Depois de 10 anos vem para os carros populares.

      Excluir
    8. Pois é Cao, tecnologias novas sempre são bem onerosas, me faz lembrar dos freios ABS e o duplo air bag que somente agora estão disponíveis em todos os carros fabricados por aqui, sendo agora, os controles de estabilidade e tração serem disponibilizados aos poucos também. Acredito que essa tecnologia de carros de condução autônoma, será acessível apenas daqui algumas décadas.

      Excluir
    9. Concordo SDS,

      As novas tecnologias antes caras foram e estão sendo incorporadas aos carro a valores razoáveis.

      Sou fã inconteste da tecnologia alemã para automóveis, os alemães são os melhores no projeto e fabricação de automóveis há pelo menos 70 anos.

      Mas, é duro de engolir ver um Audi A7 tangenciando curvas e zebras em alta velocidade melhor que qqer um de nós aqui, deu-me a impressão que havia alguém conduzindo o carro a distancia através do monitor como num drone, não sei não, pois picaretagem está por todos os lados hoje em dia, tudo por um show. Espero estar enganado, se for verdade, o nível que esses caras da Audi atingiram supera a imaginação humana e em tão pouco tempo, um show.

      Eu sou um que, se estiver vivo e puder comprar um Golf 8 e-tron autônomo, vou tormar um bom café ou copo d'água ao meio da viagem sem precisar segurar o volante com uma mão (o que é errado, e proibido), o carro vai dirigir por mim com muita segurança, o que até ontem era inimaginável, show da Audi.

      Assisti também o vídeo do Audi S3 e-tron, sem comentários.

      Parabéns ao CarBlog, cada dia melhor!

      Sds

      Excluir
    10. Exato, Eddie! Em matéria de engenharia automotiva, os alemães estão bem à frente. Só olhar o número de patentes aplicadas.

      Excluir
    11. Lembrando que a tecnologia não é Audi. É Continental - que também é alemã.

      Excluir
  3. Incluindo a já difundida tecnologia de parking assistant

    Pra quem tiver curiosidade:

    http://www.conti-online.com/www/automotive_de_en/themes/passenger_cars/ov_automated_driving_en/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem