A BMW do Brasil já está produzindo o BMW Série 3 em sua fábrica instalada na cidade de Araquari (Santa Catarina). Com investimento de mais de 200 milhões de euros (cerca de R$ 600 milhões), a unidade fabril terá capacidade para produzir até 32 mil carros por ano, a começar por modelos BMW Série 3.

BMW 320i Active Flex 2015

A unidade só estará totalmente operacional em setembro de 2015, com a finalização da obra, momento no qual terá atividades de soldagem e pintura plenamente operantes.


Inicialmente, serão montados os modelos BMW Série 3, BMW Série 1, BMW X1, BMW X3 e MINI Countryman.

BMW 320i Active Flex 2015

Sendo assim, o nível de nacionalização dos BMW que saem de Santa Catarina é baixo - em torno de 25%, com perspectiva de chegar a 30% em 2015.


O motor e a transmissão chegam da Alemanha, mas recebem alguns componentes nacionais, como eixos, e são montados e integrados aos carros. Os pneus run flat também são importados.

BMW 320i Active Flex 2015

Como o nível de nacionalização é baixo, os preços mantém-se inalterados, apesar de sobre os modelos fabricados no Brasil não incidir o imposto de importação de 35%,

Crescimento

Há quatro anos a BMW vendia 3 mil carros no País. Em 2013 este número saltou para 17,5 mil (incluindo vendas da BMW e Mini), enquanto para 2014 ainda há a expectativa de crescimento adicional, para cerca de 18 mil unidades.


O mercado de veículos de luxo no Brasil em 2015 deve absorver cerca de 45 mil unidades, e está em crescimento, motivo pelo qual empresas como BMW, Audi, Mercedes-Benz, Land Rover e outras estão se instalando no País.

4 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Será que vai ficar mais barato tendo 25% de componentes/material tupininquin?

    ResponderExcluir
  2. O preconceito é grande infelizmente nós sabemos que nao da pra comparar a qualidade de montagem alemã com a brasileira.
    Por isso um preço mais em conta seria um ótimo incentivo a compra mas pelo jeito a BMW quer ganhar muito dinheiro..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se a qualidade de montagem brasileira for igual à maneira que você escreve, estamos perdidos mesmo...

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem