A Volkswagen do Brasil promoveu uma elevação geral nos preços do seu hatch médio Golf, carro que passa a custa em sua versão de entrada, Comfortline, R$ 67.790 reais, o que corresponde a um aumento de R$ 800 reais relativamente ao preço de junho.

Novo VW Golf Comfortline Elegance 2015

A versão intermediária Highline subiu um pouco mais, R$ 860 reais lineares em todas as configurações, passando a custa em sua versão de entrada com câmbio manual R$ 73.750 reais, e chegando a R$ 80.750 reais no modelo equipado com a transmissão automática DSG de 7 marchas.

Novo VW Golf Highline Elegance 2015

O Golf Highline DSG com o pacote Exclusive tem preço de R$ 88.911 reais, mas agora pode ser equipado com o piloto automático adaptativo - ACC - o qual eleva o preço do carro para R$ 91.933 na versão sem teto solar, e R$ 96.714 na configuração com teto panorâmico.



O Golf GTI foi o que recebeu o maior aumento, já que a versão básica passa a custar R$ 99.9890 reais - exatos R$ 1.000 reais a mais que o preço anterior.

VW Golf GTI Premium 2

O GTI Exclusive agora parte de R$ 116.161 reais, já com ACC e DLA, enquanto o topo de linha, Premium, custa R$ 131.330, em ambos os casos sem o teto-solar.

Tabela de Preços - VW Golf 2015

Modelo Versão Preço atual Preço anterior Aumento
Novo VW Golf 2015 Comfortline R$ 67.790 R$ 66.990 R$ 800
Comfortline DSG R$ 74.790 R$ 73.990 R$ 800
Comfortline DSG Elegance R$ 78.833 R$ 78.033 R$ 800
Comfortline DSG Exclusive R$ 82.836 R$ 82.036 R$ 800
Highline R$ 73.750 R$ 72.890 R$ 860
Highline DSG R$ 80.750 R$ 79.890 R$ 860
Highline DSG Elegance R$ 85.804 R$ 84.944 R$ 860
Highline DSG Exclusive R$ 88.911 R$ 88.051 R$ 860
Highline DSG Exclusive + ACC R$ 91.933 R$ 91.073 R$ 860
Highline DSG Exclusive + ACC + Teto Solar R$ 96.714 R$ 95.854 R$ 860
Highline DSG Premium (DLA / ACC) R$ 107.018 R$ 106.158 R$ 860
GTI R$ 99.990 R$ 98.990 R$ 1.000
GTI Exclusive R$ 116.161 R$ 114.990 R$ 1.171
GTI Premium R$ 131.330 R$ 129.990 R$ 1.340

34 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. O Focus aumentou e o Golf foi atrás. Até o coitado do Cruze Sport 6 está partindo de 69mil. O Focus 1.6 SE custa quase 65mil.

    ResponderExcluir
  2. O carro é muito bonito, principalmente ao vivo...mas será que vale tudo isso?

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Discreto, mas se subir 800 reais todo mês em um ano o aumento chegaria a 10k!

      Excluir
  4. Este é o tipo de aumento injustificável, carro importado só poderia aumentar quando o dólar aumenta, ou se sofrer aumento em dólares na origem, este é o tipo de situação em que o carro aumenta por aumentar, sem nenhuma justificativa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É aquele tipo de aumento que é feito para manter uma relação coerente com seus concorrentes. Um Cruze Sport 6 parte de 69mil e o Focus 1.6 SE manual custa praticamente 65mil. Não há motivos para o Golf não acompanhar os preços/aumentos dos concorrentes.

      Excluir
    2. Sim, eu também entendo esta de manter o mesmo padrão dos concorrentes. Mas convenhamos, em época de baixa venda de carros é meio arriscado aumentar o preço. Pior que não da nem pra reclamar que estão vendendo menos, já que até o governo está ajudando com o IPI reduzido.

      Excluir
    3. tem mais tb: no setor industrial (não apenas carros) quando o mercado esfria muito, há um amuento de preços...exatamente o contrario do que no comercio. Isso pq eles trabalham com base em uma demanda pouco elástica como garantida (ou seja, aquelas pessoas que iam comprar o Golf, vão e não fará diferença uns 1.000) enquanto que a parte mais "elástica", que se deixaria influenciar pelo aumento, já não iria comprar Golf mesmo pela expectativa ruim do futuro. Não sei se expliquei direito, mas é assim que funciona quando a economia de um país está esfriando...

      Excluir
    4. No Brasil, independente da economia esfriar ou esquentar, o preço sempre sobe! Nunca abaixa!

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. IPI nao aumentou, mas os preços dos carros seguem aumentando, antes tivesse aumentado o IPI logo de uma vez

    ResponderExcluir
  7. Que assalto!! Esse highline manual custava 67 mil ano passado agora 73...aumentou 6 mil reais em menos de 1 ano....que vergonha desse país....esse carro é apenas um exemplo....VERGONHA!!

    ResponderExcluir
  8. Vergonha. Um assalto o preço desse carro, chega a ser ridículo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, acha caro compra outro carro. Simples assim. Não precisa ficar revoltadinho.
      O golf ainda está barato. Isso é um fato.

      Excluir
    2. Tem sim, Carlos, o carro aumenta sem explicação nenhuma e o cara ficar passivo como você, a não ser que você seja sócio da VW, ou esteja ganhando por isso..

      Excluir
  9. O golf tah barato ? Só no seu mundo , todos os hatch médios não deveriam passar dos 70 mil na versão top de linha , e não é só o golf que está caro , são todos de sua categoria , é uma pena que tende ah aumenta mais , mas fora os preços abusivos o Golf é um ótimo e bonito carro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que está. O Golf, está provado por todos os testes feitos no Brasil e Europa, que é um carro SUPERIOR a BMW Série 1 e Mercedes-Benz Classe A. Superior em tudo a esses dois carros. E quanto custa o mercedes mais barato: 107 mil? Quanto custa o BMW Série 1 mais barato: 106 mil...
      Então o Golf por 75k com transmissão DSG (que é considerada a melhor do planeta) de 7 marchas está ridiculamente barato.
      È um carro muito superior a qualquer outro carro do segmento. muito mesmo. por isso está baratíssimo.

      Excluir
    2. E o vidro da porta do up? Por que vc não comentou nada?

      Excluir
    3. Ele tá preparando a defesa, como todo bom advogado!

      Excluir
  10. Carlos4carros, quando a VW te paga para ficar entrando nesses blogs e babar ovo nos carros dela? Cara, já tá ficando ridículo. Falar que Golf tá barato é forçar demais a barra! Tente ser mais discreto, porque todos já percebemos quem financia seus comentários.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa pergunta! De que lado ele está? Por mais que esteja ´´baratíssimo´´ como diz ele, qualquer comprador ficaria revoltado, a não ser que ele seja VENDEDOR.

      Excluir
  11. Pergunta boa ser feita: quem pagaria R$ 64.690,00 no Focus Hatch SE 1.6 e quem pagaria R$ 67.790,00 no Golf Confortline? Acho interessante percebermos a opinião de todos que contribuem com o blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu de golf...pelo simples desempenho que espanca o focus.
      Não ligo pra simplicidade.

      Excluir
    2. Em junho 1428 pessoas compraram o Focus e 1337 compraram o Golf. A procura está bem equilibrada.

      Se for escolher entre um e outro, sem dúvida o Golf 1.4 TSi confortline manual é muito mais vantajoso. Não tem como comparar Focus SE 1.6 com Golf 1.4 TSi Confortline. O motor 1.4 TSi é muito superior ao 1.6 do Focus e mais próximo ao 2.0 do Focus.

      Uma disputa mais justa mais justa e provavelmente a mais procurada seria o Focus 2.0 SE Power shift (R$ 74790,00) com Golf 1.4 TSi confortline DSG (R$ 74790,00). Ambos possuem exatamente o mesmo preço. Ai a briga é boa.

      Excluir
    3. Caio, a lista de recursos do Golf, sem exageros, humilha o Focus.

      A comparação menos humilhante é Golf 1.4 TSi Confortline DSG (R$ 74.790,00) contra Focus Titanium 2.0 Powershift (R$ 80.790,00).

      O Focus ainda leva pau em segurança, motor (Golf ainda é 2 segundos mais rápido e 20% mais econômico), tecnologia (start stop, freio de estacionamento, eletrônico, bloqueio de diferencial...) e acabamento.

      Nessa versão, o Golf não teria LED, retrovisor eletrocrômico, sensor de chuva e câmera de ré...

      Pois é, não troco a primeira lista pela segunda. Ou seja, o Focus de 80, se custasse 74, ainda perderia, para compradores exigentes. Para equilibrar, o Focus de 80 deveria custar 70 (pois os adicionais do Golf são MUITO MAIS caros).

      Mas estamos no brasil... Aqui pode tudo...

      Excluir
  12. Esse golf alemão é um baita carro sim...mas esses aumentos são revoltantes....se o preço do highline era 67 mil, era porque a VW já deveria ter um bom lucro...aumento de 6 mil reais em menos de um ano é um absurdo...não deveria ter aumento algum...brasileiro é muito otário mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Golf e turbo dsg tem paddle shifit não da pra compara

      Excluir
  13. Alguém dá uma ajuda? Vale à pena investir em um Comfortline MT + Elegance + Teto solar pelo valor de 71k?

    ResponderExcluir
  14. Estou querendo comprar um Golf Highline com pacote exclusive, DLA , ACC e teto solar. Pela tabela que vocês mostraram esse carro sai por R$96.714,00. Entrei no configurador da VW e o preço do carro nessa mesma configuração é apontado por R$103.714,00, assim discriminados: Golf Highline DSG 1.4 = R$80.750,00; ACC = R$3.022,00; Teto Solar = R$4.781,00 e Pacote exclusive com DLA = R$15.161,00; totalizando R$103.714,00. Pergunta:
    Esse valor apontado por vocês é o do configurador ou é o preço praticado nas Concessionárias?
    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou na mesma dúvida, o preço do configurador é diferente da tabela acima, superior.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem