O Volkswagen up! é oferecido no mercado em duas opções de carroceria (2 e 4 portas), duas de transmissão (manual ou automática) e quatro opções de acabamento (take, move, high e BWR) - uma gama extensa de opções. Neste post vamos detalhar duas opções que, na nossa opinião, encerram uma boa relação custo benefício.

Volkswagen up! move-up! 2 portas

A primeira e mais barata é o Volkswagen up! 2 portas, na versão move-up!, básica, equipada com ar-condicionado, que tem preço sugerido de R$ 31.690 reais.

Volkswagen up! move-up! 2 portas

A versão de 2 portas é interessante para quem usa o carro em cidade e não tem tanta necessidade de transportar pessoas no banco traseiro, de modo que se economiza R$ 2.000 reais nessa configuração.

Volkswagen up! move-up! 2 portas - interior

Assim, por R$ 31.690 reais obtém-se um carro com um elevado padrão de segurança, 5 estrelas no Latin NCAP, muito econômico - o mais econômico do Brasil em cidade- e com ótimo padrão de acabamento interno, além de itens como desembaçador e lavador do vidro traseiro, revestimento dos bancos em cinza, sistema s.a.v.e. no porta-malas, rodas de 14 polegadas com calotas, além de duplo airbag e freios ABS (itens obrigatórios por lei).

Volkswagen up! move-up! 2 portas

Além disso, o motor 1.0 de três cilindros e 82 cavalos faz o up! um verdadeiro foguetinho em cidade e estrada, muito ágil, com desempenho que sugere se tratar de um motor com cilindrada entre 1.4 e 1.6.

Volkswagen up! move-up! 2 portas - interior

Além disso, por esse preço ele conta com o ar-condicionado - item de conforto praticamente obrigatório no Brasil, e que também contribuiu para a segurança, pois permite circular com o carro sempre com vidros fechados.

Volkswagen up! move-up! 2 portas - interior

O up! move-up! 2 portas mostrado não conta com direção com assistência, nem vidros com acionamento elétrico e sistema de som, configurando-se, portanto, em um opção "econômica", mas que oferece conforto.

Take-up! completo - 4 portas

A outra opção dentro da linha up! que oferece boa relação custo x benefício é a take-up! 4 portas completa, com preço de R$ 35.834 reais, com pintura metálica (no caso a Prata Lunar). Caso se opte pela pintura sólida, o preço cai para R$ 34.780 reais.

Volkswagen up! take-up! 4 portas - completo

Nesse valor o up! take completo vem com 4 portas, sistema de som, ar-condicionado, direção com assistência elétrica, vidros (dianteiros) - travas - retrovisores com acionamento elétrico.

Volkswagen up! take-up! 4 portas - completo

O sistema de som do up! conta com conectividade Bluetooth, e que permite que se ouça no sistema de som do carro as músicas armazenadas no seu smartphone, além de atender e efetuar ligações pelo sistema, com viva-voz.

Volkswagen up! take-up! 4 portas - completo - interior

Além disso, como o modelo de 2 portas, ele vem com lavador e limpador traseiro, rodas de 14 polegadas com calotas, além dos obrigatórios por lei - ABS e Duplo Airbag dianteiro.

Volkswagen up! take-up! 4 portas - completo - sistema de som

Esta versão take-up! conta com acabamento interno em preto com elementos em cinza, sendo que no banco traseiro o espaço é adequado para 2 adultos e uma criança na posição central.

Volkswagen up! take-up! 4 portas - completo - espaço traseiro

Conclusão



As versões move-up! 2 portas com ar-condicionado e o take-up! 4 portas completo são as configurações do up! que oferecem a melhor relação custo x benefício na gama de ofertas do up! no Brasil.

121 Comentários

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  1. QUERO COMPRAR O MOVE UP 2 PORTAS NA COR BRANCA COM AR CONDICIONADO DIREÇÃO ELETRICA FIZ O TESTE E GOSTEI BASTANTE DO CARRO.

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    1. Então compre-o e seja muito feliz, sinta-se seguro dentro de um carro 5 estrelas em teste de impacto, regozije-se com o seu excepcional desempenho, divirta-se com o pouco que gastará na bomba de combustível, orgulhe-se de sua escolha inteligente e racional, e sinta pena dos demais que andam ou andarão de Kas...sanderos....celtas...Unos e que tais...

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    2. Não compre antes de fazer o teste também no novo Ford KA. Pelo jeito ele está vindo à altura do UP, podendo superá-lo em alguns quesitos, como na potência do motor, por exemplo.

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    3. Não compre um Up! Isso é tudo parte de uma conspiração interplanetária pra fazer você se transformar num ornintorrinco acrobata do circo internacional de Taubaté!

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    4. Luciano,

      Vá de Up, o Ka é uma incógnita, não tem resultado do LNCAP e não é um VW. Sds

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    5. Pois é, agora quem não comprar um é burro e irracional... é, cada vez é mais baixo o nível dos comentários desse cidadão perante os outros
      Carro 1.0 foguetinho, excepcional desempenho? É sério isso ou querem fazer os leitores acharem graça?

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    6. CUIDADO AMIGO,

      UM AMIGO TRABALHA NA VW, DISSE QUE O CARRO TEM DIFICULDADE ATÉ PARA SUBIR NO CAMINHÃO "CEGONHA"... VAI VENDO O MOTOR COMPARADO COM 1.4 E 1.6... KKKKKKKKKKKKKKKKK

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    7. Fiz o test-drive do move up e é um EXCELENTE carro! Se compra-lo por menos de 35 mil completo (menos maps) estará fazendo um ótimo negócio. Mas se nao tiver urgência e puder esperar o lançamento do new ka, antes de decidir, também é uma opção a se pensar!! Ao contrário do que alguns dizem, isso não é ser burro, é ser prudente!

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    8. Sem saída de ar central e acabamento muito pobre... O que adianta o feio "ser bem montado" ? As portas tem boa parte de lataria à mostra... No calor deve ser uma delícia... Mas sim, aparentemente, o carro é seguro... Digo aparentemente pois o teste foi com carro fornecido pela VW, não seguindo o protocolo da LNCap, que é utilizar um carro de concessionária... E o motor dever ser bom sim, o carro é leve... Enfim, pra mim, nota 5 ou 6. E atenção brazucas: carro sem AC + Direção Assistida + Vidros e Travas Elétricas não dá... É carroça! Com esse valor, compra-se ótimos seminovos e, fazendo uma forcinha leva-se outros bons carros, como NFiesta, HB20, Pálio, Punto, Ônix... A segurança de um carro vai muito além de 1 estrela a mais no crashtest: satisfação com o carro, conforto, direção responsável fazem uma mega diferença...

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    9. Só um detalhe....acho que você nem fez o test-drive, porque o AC mesmo com essa saída, gela pra c....!!!! Carroça também não é, pois conta com 5 estrelas não só aqui, mas na Europa também. Compara com onix? palio??? É contraditório, pois esses sim são projetos defasados e sem parâmetros de segurança...
      Quanto a beleza é subjetivo...pessoalmente achei muito mais bonito do que o uno por exemplo.

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    10. Carlos JSB:

      Pare de falar asneira. O AC é muito eficiente SIM. E olha que moro em MT, quente pra daná...

      Não critique o que você sequer viu de perto.

      Achismo é uma b*sta mesmo...

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    11. Carlos JSB, você é só um hater que nem mesmo conhece o Up! e sai falando asneiras por não gostar da VW. O veículo é bem montado e utiliza matéria prima de qualidade, acabamento dos bancos muito bom e plásticos de excelente qualidade. O ar condicionado tem saída de ar central sim, na parte superior do painel, e gela muito bem.

      O veículo é seguro e seguiu o protocolo do Ncap na Europa, com o auditor escolhendo uma unidade aleatória na linha de montagem para que o teste seja realizado antes do produto estar disponível no mercado, com o objetivo de que o consumidor não compre no escuro. Após iniciada a comercialização, foi feito o teste de auditoria, que só é divulgado no caso de divergência. O Up! é 5 estrelas, não há o que contestar em relação a isso. Os testes do Latin Ncap podem ser reproduzidos por qualquer montadora em seu laboratório, a Fiat e outras concorrentes já testaram o Up! e não questionaram o teste. Não adianta tentar desmerecer o teste, pois nem mesmo as empresas concorrentes, que possuem veículos inseguros, questionaram o resultado do Up!.

      Outra coisa, o Up! tem sim ar, direção, vidros, travas, inclusive é bem mais barato que Onix, Punto, New Fiesta, etc.

      Um Up! completo com ar, direção elétrica, vidros, travas, retrovisores elétricos com repetidores de seta, sistema de som completo, alarme, computador de bordo, motor moderno, econômico e que garante bom desempenho, ótimo acabamento, 5 estrelas no Latin Ncap, entre outras coisa, custa 36mil reais. O Onix LT 1.0 sem som, sem retrovisores elétricos, sem repetidores de seta integrados nos retrovisores, sem computador de bordo, sem 3 encostos de cabeça traseiros, sem segurança, motor velho manco e beberrão, com acabamento mal feito e apresentando rebarbas, custa a partir de 39mil.

      Tente outra vez, Carlão.

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    12. Pro Jackson:

      Essa conversinha de que "tenho um amigo que trabalha lá" já não cola mais.

      Vá contar outra, meu...

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    13. Experiência própria: Move up com: 4 portas, AC, dir. elétrica, vidros elétricos dianteiros, trava elétrica, cave canivete/alarme, retrov. elétricos, computador de bordo por 34.700,00 aqui no interior de SP... Mercado em baixa, concessionárias desesperadas pra vender, bom momento pra negociar!
      Fiz o segundo test-drive em outra concessionária, na estrada e na cidade, junto com minha esposa, a sogra e o vendedor.
      Pontos positivos: Andamos a 100 km/h na rodovia em subida, com AC ligado, e bichinho foi na boa, sem precisar diminuir pra 4 marcha. Não se compara a 1.6, mas arrisco dizer que é o MELHOR motor 1.0 do mercado... veículo silencioso, confortável para motorista e passageiro, ótima visibilidade, montagem excelente, a vibração em marcha lenta que comentam e que senti no primeiro test-drive, foi imperceptível dessa vez.
      Pontos negativos: para viagens longas e 5 pessoas a bordo, não funciona pois é mais estreito e os bancos de trás são curtos, mas pra viagens curtas, menos de 100 km, tranquilo!!; mudaria aqueles bancos inteiriços da frente para o padrão VW dos outros modelos.

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    14. Em viagens longas, você vai agradecer pelos bancos dianteiros não serem os mesmos do Gol, posso lhe garantir...

      O encosto de cabeça unificado dá um apoio melhor para a cabeça, cansando menos.

      E digo isso por experiência própria, porque também tenho um Gol.

      E 5 pessoas, sejamos sinceros... Nem em alguns carros maiores o quinto passageiro viaja confortavelmente, quanto mais em carros pequenos.

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    15. Sei, sei.......
      Jackson, menos, ok?
      Afffif......

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    16. Felipe e Rogério :
      Não sei como vcs ainda respondem a pessoas tipo esse JMB, francamente, viu!
      A ignorância reina nesses comentários de quem, sequer, viu o up! de perto!
      Eu não tenho mais saco de ficar respondendo as asneiras ditas por esses haters!

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    17. Se fosse um up! no lugar daquele Uno no viaduto q caiu em BH, o motorista n teria morrido, pois o carro é 5 estrelas e n ia amassar pois tem aço de alta resistência... Ironias a parte, 5 estelas em teste n adianta nada se o motorista n for 10 na direção. N sei pra q o carlos fala tanto nisso.

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    18. Não são haters, são aborrescentes duros e cheios de espinhas que dependem de transporte coletivo para se deslocar e querem dar uma de "entendidos".

      Eu já falei para eles deixarem os adultos de verdade conversarem...

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    19. Tá bom, tá bom... Mais um que compra carro "pra não bater", assim como a maioria dos brasileiros.

      Que as porcarias inseguras continuem a serem produzidas então.

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    20. Acho válido a escolha do carro baseado no latin ncap, mas deve-se ter cuidado com isso. É necessário avaliar outros quesitos, como dirigibilidade, estabilidade, etc.
      Digo isso pois a energia cinética (ou seja, a energia que deve ser dissipada em uma colisão) aumenta com o quadrado da velocidade. Sobre isto, tem o caso famoso do clio G1, que recebeu 5 estrelas no crash test (assim como o up!). Em um segundo teste, quando aumentaram a velocidade de 64 km/h para 80 km/h o carro recebeu somente uma estrela. Imagina então em uma colisão frontal onde os dois veículos estejam a 60 km/h, é como se colidisse a 120 km/h em um obstáculo fixo.
      Resumo da história: o latin ncap é bom para fazer uma comparação entre os veículos, mas nunca para dizer que o carro é seguro.

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    21. Errado, Unknown. O existem carros seguros, a exemplo do Up!. O teste do Latin Ncap a 64km/h em uma barreira fixa e NÃO deformável é semelhante ao impacto de dois veículos a 64km/h, pois os veículos não são barreiras fixas não deformáveis.

      Além disso, 5 estrelas significa NENHUM dano relevante a nenhum ocupante, em um impacto entre dois veículos a cerca de 60km/h. Porém, há uma boa margem para aumentar essa velocidade e ainda sobreviver. O problema mesmo é um veículo já causa danos sérios aos seus ocupantes com o impacto padrão do teste. É o famoso "bateu morreu".

      Resumo da história: Existem veículos seguros, que podem garantir a sobrevivência dos seus ocupantes em inúmeras situações de impacto, exceto as extremas, e existem veículos "bateu-morreu", que acabam com as vidas dos seus ocupantes, levando a óbito mesmo em impactos fracos, ou mesmo, deixando-os inválidos.

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    22. Felipe,

      Vou desistir de falar em segurança automotiva, como é difícil essa gente entender a física da coisa, a metodologia aplicada nos ensaios e o que isso representa no dia-a-dia das pessoas.

      Pelos menos se estudassem um pouco: http://www.latinncap.com/po/inicio

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    23. Este comentário foi removido pelo autor.

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    25. Felipe, concordo em parte com o seu argumento. O veículo é seguro com cinco estrelas, mas SÓ nas condições que o teste se propõe (colisão frontal total com veículo de massa igual e a velocidade de 55 km/h). Olhei na página do Latin Ncap e não é mencionado nada sobre outras velocidades e condições (só que cobre um dos tipos bem comum de colisões). Também, diferente do que você escreveu, a barreira é DEFORMÁVEL, justamente para tentar reproduzir a situação do teste.

      Dessa forma, é de se esperar que em uma colisão contra um veículo maior como por exemplo um caminhão ou um ônibus (que seria o equivalente contra um objeto fixo e indeformável) o resultado seja bem diferente, ainda mais levando em conta que o objeto (caminhão ou ônibus) esteja com velocidade igual ou superior ao do carro. É só ver no youtube os vídeos de colisão frontal de um carro com caminhão.

      Além disso, como eu mencionei anteriormente, além do fato da energia cinética dobrar com a velocidade, as condições e eventos em colisões podem variar, ficando difícil prever o comportamento do veículo em outras situações de colisão. Senão, como você explicaria que um Renault Laguna, que tirou 5 estrelas no Euro Ncap, ficou com 1 estrela em um teste a aproximadamente 80 km/h e um BMW X5, que tirou a mesma nota do Laguna no Euro Ncap, ficar o equivalente a 1 estrela no teste do NHTSA (que é realizado a velocidade menor).

      Dessa forma, sabe qual foi a recomendação de um dos laboratórios que realizou um dos testes que mencionei: dirijam com cuidado e evitem ao máximo os acidentes.

      Resumindo, se fosse para escolher um carro, eu me basearia mais na quantidade de recursos de controle e estabilidade que no número de estrelas do crash test. Todo caso, a principal segurança quem faz é o motorista. Eu por exemplo me sentiria mais seguro na carona de alguém dirigindo um fusca mas de forma defensiva, do que um up! dirigido por um motorista imprudente ou distraído (o que é normal de uns tempos para cá).

      P.S.: para detalhes, eu sugiro que pesquisem no youtube alguns vídeos sobre a física do test crash (geralmente estão em inglês) ou no site autoentusiastas, que possui bons e detalhados textos sobre o assunto.

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    26. A situação do teste reproduz a maior parte das batidas frontais, que são parciais em cerca de 50%. No teste a estrutura do veículo como um todo é coloca à prova. Além disso, ainda é feito o teste de impacto lateral. O teste é excelente para avaliar a estrutura como um todo, um veículo que não passa no teste é inseguro em qualquer ocasião, já um que passa no teste será especialmente seguro na situação do teste e bem mais seguro que os reprovados em outras situações, graças a sua excelente estrutura. A intenção não é resistir a uma batida frontal a 80km/h com um ônibus ou caminhão, situações extremas assim nunca serão a referência, mas sim resistir aos impactos mais comuns, nas velocidades mais comuns de impacto.

      Em suma, os veículos aprovados no crash test são seguros para resistir aos impactos comuns e são mais seguros que os reprovados mesmos em casos mais graves, ainda que não sejam "tanques de guerra" e não resistam a impactos extremos.

      E, obviamente, ninguém sai de casa pensando: "Estou em um veículo seguro, então posso bater" ou "Já que meu veículo é seguro, vou dirigir de qualquer maneira". Todo motorista com "bom senso" tenta evitar ao máximo os acidentes, tem um cuidado ainda mais especial quando está próximos de veículos grandes(caminhões, ônibus, etc) e dirige defensivamente, independentemente de estar em um Fusca ou em um Volvo. A segurança passiva serve justamente para reduzir ou anular os danos nos acidentes inevitáveis, que são aqueles em que o motorista fez tudo o que podia e estava sob seu alcance, mas não pôde evitá-lo. E esses acidentes ocorrem o tempo inteiro, ceifando vidas e, muito frequentemente, deixando pessoas inválidas.



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    27. A situação do teste reproduz a maior parte das batidas frontais, que são parciais em cerca de 50%. No teste a estrutura do veículo como um todo é coloca à prova. Além disso, ainda é feito o teste de impacto lateral. O teste é excelente para avaliar a estrutura como um todo, um veículo que não passa no teste é inseguro em qualquer ocasião, já um que passa no teste será especialmente seguro na situação do teste e bem mais seguro que os reprovados em outras situações, graças a sua excelente estrutura. A intenção não é resistir a uma batida frontal a 80km/h com um ônibus ou caminhão, situações extremas assim nunca serão a referência, mas sim resistir aos impactos mais comuns, nas velocidades mais comuns de impacto.

      Em suma, os veículos aprovados no crash test são seguros para resistir aos impactos comuns e são mais seguros que os reprovados mesmos em casos mais graves, ainda que não sejam "tanques de guerra" e não resistam a impactos extremos.

      E, obviamente, ninguém sai de casa pensando: "Estou em um veículo seguro, então posso bater" ou "Já que meu veículo é seguro, vou dirigir de qualquer maneira". Todo motorista com "bom senso" tenta evitar ao máximo os acidentes, tem um cuidado ainda mais especial quando está próximos de veículos grandes(caminhões, ônibus, etc) e dirige defensivamente, independentemente de estar em um Fusca ou em um Volvo. A segurança passiva serve justamente para reduzir ou anular os danos nos acidentes inevitáveis, que são aqueles em que o motorista fez tudo o que podia e estava sob seu alcance, mas não pôde evitá-lo. E esses acidentes ocorrem o tempo inteiro, ceifando vidas e, muito frequentemente, deixando pessoas inválidas, em acidentes com velocidades médias ou baixas, apenas por seus veículos não possuírem segurança passiva compatível.

      Sobre os controles de estabilidade e tração, são muito bons, mas também não se deve fazer sensacionalismo em cima deles, muitos motoristas estão "abusando" dos limites apenas porque acreditam que o ESP fará milagres. Quase todo mundo que tem um veículo com ESP diz que o dispositivo salvou sua vida "alguma vez", mas antes de ter veículo com ESP sequer se envolveu em alguma ocorrência . A "coisa" não é bem assim, ESP não faz milagres e a prova disso aparece o tempo inteiro. Situações toscas e engraçadas acabam ocorrendo, como o dono de um Golf VII que frequenta o NA, que derrapou e bateu no meio fio tentando fazer uma ultrapassagem. O ESP ajuda, mas não faz milagres. O próprio Bob Sharp, já que citou o Auto Entusiastas, comentou sobre isso, de forma conservadora até demais, alegando que o ESP não faz diferença para um veículo com boa estabilidade e um motorista que respeita os limites do seu veículo.

      Claro que o comentário foi exagerado, mas, serve de alerta para os que pensam que ESP faz milagre e acabam muito confiantes, derrapando e batendo por aí, como tem acontecido bastante.

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    28. Sim Felipe, eu ainda concordo com você na maior parte. O problema é que tem muita gente praticamente utilizando só o resultado do crash test para definir se o carro é bom ou não (é só ver os comentários daqui) e isto, além de poder levar a enganos, pode ser perigoso, ainda mais sem saber o comportamento do carro ao dirigir. Ainda tem muita gente ainda que compra carro sem fazer test drive, principalmente quem compra o primeiro carro (geralmente na faixa de preço do up!).
      Eu não duvido que o up! seja seguro, entretanto, só a garantias disso nas condições próximas que o crash test se propõe. Colidindo em outras velocidades e com veiculos de maior porte, pode ser melhor ou não. Tanto que a NCAP só garante o teste para diferença de massas entre os veículos de até 250 kg. Em um trabalho citado nas referencias em um report sobre segurança de trânsito na Austrália (se eu não me engano, elaborado pela TAC) relata uma série de experimentos com colisão de veículos de diversas massas e a conclusão é a colisão sempre foi bem mais perigosa para o veículo de menor colidindo com um de massa muito maior (tipo um caminhão ou ônibus) e que nesses casos, o projeto do carro influenciou pouco na segurança dos ocupantes.

      Claro, como você mesmo citou, colisão com ônibus e caminhões nao representa a maior parte dos acidentes, tanto que a NCAP afirma que os seus testes representam 60% das colisões com veículos. Entretanto, você pode muito bem ser incluído dentro dos 40% dependendo do local e uso que faz do veículo.

      Além disso, tem a diferença de velocidade. Se não fosse, como explicar que a BMW X5 que tirou 5 estrelas no NCAP (ou seja a 64km/h) ficou com 3 estrelas no teste da NHTSA (a 55 km/h). Já a ford F-150 teve comportamento inverso.

      Claro que entre dois veículos de mesma faixa de preço, dificilmente deixaria de escolher um de 5 estrelas para ficar com um de 1 estrela. Entretanto, eu não teria medo de escolher um de 3 estrelas que tivesse mais recursos que garantissem o controle do carro frente do que outro de 5 estrelas. Como você mencionou, o ESP e outros recursos eletrônicos não são garantia de estabilidade, entretanto, é muito mais fácil de testar (em um test drive, por exemplo) que a segurança de um carro em uma colisão. Além, assim como a segurança da estrutura de um carro em uma colisão, deve-se ter em mente que esses recursos eletrônicos deverão ser utilizados em caso de acidente.

      Não quero de forma alguma tirar o merito dos testes da NCAP e a sua importancia em forçar a industria a construir veículos mais seguros. Entretanto, como citei anteriormente, não há garantias que o carro será sempre seguro nas condições que fogem do teste, que podem variar bastante com a velocidade e a massa dos veículos envolvidos.


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  2. A Move up, seria a melhor escolha. A versão Take, só recomendaria para frotistas. Agora comparar com um motor 1.4 e 1.6, achei exagerado, no mais um ótimo carro.

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    1. Tbm acho que comparar com um 1.6, exagerado!
      Acho a moveup!, a melhor, pois por pouco mais de 35k (a versão 4 portas), inclui todos os opcionais de fábrica, - Maps e faróis /lanternas de neblina, e um padrão de acabamento melhor que a take!
      Só uma correção, Fábio :
      Vc esqueceu de mencionar que, todas as versões vem, de série, com abertura elétrica do porta-malas!
      De resto, excelente produto

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    2. move up com todos os opcionais de fábrica: Preço total R$ 39.926,00
      O move up com o básico(ar+dir) é o melhor custo beneficio. Agora se quiser completão melhor as versões BWR. A pior custo beneficio de todas sem duvida é a high up (deveria vir com ar condicionado de serie)

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    3. Nas concessionárias do Rio, o moveup!, cor sólida, 4 portas, com ar, direção, vidros/retrovisores/travas elétricas, alarme por telecomando, som completo, está sendo oferecido a $ 35.600,00, nas concessionárias do grupo Líder, ou seja, em todas as filiais da Recreio Veículos

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    4. Aqui, o moveup completo, menos maps, me foi oferecido por 34700! Mas o fox 1.6 completo está por 39200. Estou em duvida entre os 2, alem do new fiesta. Ônix e hb20 descartei!

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    5. Interessante, Marcelo. Como foi sua experiência com o HB20? O que fez você descartá-lo rapidamente?

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    6. Principalmente devido ao fato de não ter concessionária aqui (só da caoa), e porque eu tenho Ford e VW em casa e não tive problemas com os serviços dessas concessionárias até o momento. Nada contra o HB20, pois tenho colegas no serviço que só elogiam o carro, é mais medo de arriscar mesmo. Talvez na troca do outro carro (que será daqui uns 2 anos) eu mude para outra montadora... Nesse momento já teremos o novo ka estabelecido no mercado e tomara que uma nova geração do gol/fox já lançada.

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    7. Marcelo:

      Fox eu não compraria. Vai ganhar o EA-211 1.6 e um novo câmbio em breve...

      O Move completo está num preço bem razoável... Se você gostou mesmo do carro, eu fecharia. Claro, se conseguir mais alguma coisa, tipo documentação, película nos vidros e tapetes, melhor ainda...

      Isso é apenas questão de negociar...

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  3. Verdade carlos4carros mas adicione o gol, voyage, fox,crossfox e spacefox. Que se fossem testados agora não tirariam 2 esrela no latincap.

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    1. Será quantas estrelas têm o Gol?

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    2. Com o teste mais antigo conseguiu 3 estrelas ,mas como houve mudança ehavendo mais rigor a possibilidade é que tenha nota menor.

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    3. A única mudança foi a atribuição de nota 0 para os veículos que apresentassem proteção ruim para a cabeça, o que não é o caso do Gol com airbags testado. A necessidade de aprovação no impacto lateral para que o modelo obtenha 5 estrelas não afeta veículos com pontuação abaixo das 5 estrelas. A pontuação passar a ser de 0 a 17, ante 0 a 16 não muda o rigor do teste.

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    4. Lucas,

      A plataforma Gol/Voyage são 3 estrelas no crash test do LNCAP de 2010 e a linha Fox/Space/Polo 4 estrelas no EuroNCap em 2006 e Latin NCAP em 2012 (Polo). E é só, não temos novos resultados, lamentável. Sds

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  4. Quem assistiu o UP no programa Oficina Motor da Globosat viu a tragédia...o carrinho foi simplesmente ridicularizado pela apresentadora e piloto Michelle...disse ela "vai carrinho...vai...não adiante...não anda...."....kkkkkk

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    1. kk também eles estão acostumados com carros de verdade. o ultimo programa que vi foi uma touareg (se bem que um site alemão falou que o touareg é "o lixo mais caro de Wolfsburg")

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    2. Realmente essa mulher entende bastante de carro...
      O Jeremry Clarkson, que é o mais respeitado jornalista automotivo do planeta, que é o responsável pelo maior programa de carros do mundo, o Top Gear, disse que o up! é melhor carro compacto que existe, definindo-o como "uma obra de engenharia descomplicada, bem sucedida e belamente construída".

      http://www.car.blog.br/2014/06/vw-up-e-melhor-que-renault-captur-diz.html

      A superioridade do up! sobre os demais só não é maior que a da BBC de Londres sobre todas as televisões brasileiras.

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    3. Querem desempenho? Comprem um esportivo com motor turbinado... Querem luxo? Comprem uma BMW Série 7 ou Mercedes Classe S...

      Querer comparar desempenho e comodidade de carro de entrada e feito para ser barato com carros de segmentos superiores e achar que "é tudo igual" denota uma total ignorância e, claro, uma incoerência.

      Até o Jeremy Clarkson, que é um cara enjoado pacas, elogiou o Up!...

      Chorem, haters!

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    4. MEUDEUSDOCÉU!!!!
      O que não fazem pra despejar a raiva que tem da VW!!!!
      Quantas asneiras e imaturidade, affif....

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    5. Aham!

      O que vale é a opinião dos outros... A própria? Bem... Como opinar quando sequer se conhece o produto?

      "Ah, nem tenho interesse... Vou descer a lenha só por descer, porque assim é mais fácil!"

      Isso aí, se um come merda, coma também!

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  5. Este blog está cada dia melhor, o Fábio joga os anzóis e pega um cardume de bagres anti-VW e famintos, todos com o símbolo de Detroit na testa, nota DEZ para o CarBlog!

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    1. Dá muita pena, ver o destempero deles, coitados!
      Fazer o quê, não, Eddie?
      Abs

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    2. Eu gosto do jetta, gosto do novo fusca, tiguan, acho que sou o único que não gosta do golf... mas sério mesmo que vocês acham esse carro bonito? Ou beleza não é critério?
      Não é zuera, é uma pergunta séria...

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    3. O carro é bom, mas comparar com 1.6????? Aff, assim perde toda a credibilidade... Pega mal forçar a barra assim.

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    4. Pois é Pedro,

      Acredito que beleza em automóveis e das mulheres é critério sim. Mas gosto não se discute lamenta-se.

      Eu por exemplo, acho as linhas do Golf 7 elegantes e fluidas, um carro discreto, muito bonito, o interior é amplo e funcional e só utiliza materiais de primeira linha.

      Já o Focus G3 com a frente tubarão e aquelas sinaleiras traseiras desproporcionais de gosto discutível pra não dizer coisa pior. O interior do Focus é claustrofóbico, não me sinto a vontade e muito feio, aquele painel, o que é aquilo. Vc deve ter opinião totalmente oposta a minha, e assim e por isso, que o Mercado sobrevive, a partir da diversidade, felizmente.

      O UP pra mim tem um design fantástico, o painel é muito interessante e pratico lembrando o do Fusca. Estaciona em qualquer vaga. Acabamento interno de primeira linha, vc já reparou na qualidade, do volante revestido em couro, do carpet e dos bancos em couro native do White Up? O pequeno VW tem visibilidade perfeita, corrigiu o defeito do Fox onde a coluna "A" atrapalha demais a visão do motorista. O White Up é uma bela obra de design com aquelas rodas de liga brancas e alumínio (o ponto que chama mais atenção no carro) e os frisos e retrovisores na cor titânio.

      Em suma, cada um vê a beleza ao seu modo e isto é muito bom. Sds

      Já o HB20 pra mim é bonito no carro do vizinho, não gosto do estilo oriental de design, é bomito a primeira vista e depois enjoa. Mas vc deve talvez achar o HB20 top em design, e por aí vai, e viva a diversidade. Sds

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  6. Take 2p com AC e com acesso fácil caso o dono pretenda colocar sacos de lixo nos vidros e se possível na cor mais próxima do cinza urano para ofuscar a falta de revestimento interno plástico nas portas. Penso que no catálogo do up seja o preto ninja.

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  7. Eddie, se aqui é um espaço exclusivo para VW eu concordo, se não dou nota ZERO para o Blog baseado na sua afirmação.
    Aqui está cheio de "anti-todas marcas" que não é fácil, basta um tópico sobre Ford que a rede também fica cheia de bagres, complicado...

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    1. Five,

      é notório que este Blog tem uma concentração elevada de matérias sobre a VW e muitos de nós gostamos de VW, outros adoram a Ford. E por causa disso, apesar alguns poucos mal-educados, o CarBlog é um sucesso.

      Quanto a linha de anzóis com bagres usei a expressão sem querer ofender um ou outro, quis dizer, por exemplo, que basta lançar um tema do tipo "não existe melhor custo x beneficio no Mercado que o Move Up" (pura verdade!) que a turma cai "na rede" e isso é fantástico, parabéns a criatividade jornalística do CarBlog. Sds

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  8. Eu não consigo engolir os comentários de "excelente acabamento interno". Recentemente entrei em todos os compactos populares, Palio, HB20, Onix, March e o Up! só tem acabamento melhor que o do Uno. É um crime um carro desse mostrar TANTO os trilhos do banco (não acontece em nenhum dos citados), fora que não tem nem um tecidinho na porta. Os elogios para o carro ficam por conta da segurança, desempenho e câmbio, não acabamento.

    Custo benefício pra mim é a Move Up! 2p completa, isso se sair com desconto por uns 32 mil (33 com som). Mais que isso já vale sair de New March 1.6 completo (37990).

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    1. No teste de 100 dias do up! i-motion o up! 1.0 com câmbio manual foi descrito como "foguetinho" também:

      http://testedos100dias.com.br/up/2014/07/01/i-motion-eu-nao-compraria/

      "Toda a esperteza do motor 1.0 tricilíndrico com câmbio manual (é um foguetinho) não se repete no I-Motion. "

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    2. A falta de tecido está mais para o estilo do carro do que empobrecimento no acabamento interno.
      Eu acho que tem um ótimo acabamento interno, com plásticos de boa qualidade e sem rebarbas.
      Quem entra no carro elogia.

      Sds.

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    3. O acabamento do Up! é excelente, inclusive superior ao dos veículo citados. O Onix não tem tecido nas portas, exceto na versão LTZ, em uma pequeníssima área no apoio de braço das portas dianteiras. As versões LS e LT não tem nenhum tecido. Além disso, apresenta rebarbas e encaixes mal feitos, vãos grandes entre algumas peças, etc. O Palio não precisa nem comentar, padrão de montagem Fiat, rebarbas, peças mal encaixadas e plásticos vagabundos. O March tem montagem razoável, mas possui plásticos mais simples e que riscam com facilidade. Nem a pequena área de tecido na porta dianteira salva seu interior.

      O bom acabamento do Up! é unanimidade, seja na imprensa especializada, seja para seus usuários. É um veículo que utiliza ótima matéria prima, seus plásticos são de ótima qualidade, não são como os vagabundos utilizados nessa categoria, não riscam com facilidade e não ficam "batendo". Sua montagem também é esmerada, sem apresentar encaixes ruins ou rebarbas.

      Os destaques do Up! são: segurança, acabamento, desempenho, câmbio e consumo.

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    4. O que vc acha do acabamento do hb20

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  9. Será que a VW desistiu de fazer o face lifiting no Fox, e colocar o motor 3 cilindros, temendo assim uma possível canibalização do UP! ?

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    1. Tem o fox bluemotion que usa o mesmo motor do up!.

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    2. Não. O facelift vem aí, no mais tardar em setembro.

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    3. Aos proprietários de fox, vale a pena pegar o fox 1.6 completo por 39200 antes do facelift???

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    4. Marcelo,

      Já tive Fox, um Prime 1.6, excelente carro, um acabamento muito bom e anda bem.

      O preço está muito bom, mas tens que ter em mente que a partir de agosto vais ter um carro defasado não só na aparência, mas principalmente mecanicamente. O Fox linha 2015 com facelift e motor 16v deverá voltar ao patamar de 44-47k reais.

      O Fox tem duas características que não me agradaram, a posição das colunas A que eventualmente atrapalham a visão do motorista e a discreta oscilação lateral lembrando uma MPV (nada se compara ao Spin, terrível).

      Mas não é impedimento, pois o carro tem excelente espaço interno e, se vier com o banco traseiro sobre trilhos, o porta-malas aumenta sua capacidade consideravelmente quando preciso. Sds

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  10. o UP! tem suas qualidades, mas acho que ainda não decolou como o vw pretende, abaixa 2k quem vai bombar, o sandero abaixou em media 5%, pq a renault quer manter ele no topo de vendas, a vw tem que fazer a mesma coisa. se o ka não meter a faca tb vai ficar no top 10, coisa que o UP! até agora não chegou...

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  11. Achei a matéria, no geral, bem legal, assim como muitas outras do blog. Agora só não entendo essa historia de comparar o EA211 1.0 com motores 1.4 ou 1.6. Nesse aspecto eu discordo completamente do Fabio

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    1. Também acho exagero a comparação com motores acima de 1.4.

      Na minha opinião, é comparável até a 1.3 ou 1.4, com muito boa vontade.

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    2. O UP dá pau em qualquer 1.6 turbo..né carlos4carrosvw e cao-rj-vw....KKKKKK

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    3. Claro que não... mas dá pau em todos os outros 1.0 e em muitos 1.4...rs....testa que você saberá.

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    4. Discordo pois o uno 1.4 com o motor evo anda mais com apenas 88 cavalos, sendo 1.4 mais fraco da categoria.

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    5. Shhhh, projeto!

      Deixa os adultos conversarem... Aqui não é lugar para adolescentes duros e cheios de espinhas que dependem de transporte coletivo para se deslocar!

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    6. Projeto:
      Vai estudar, fio!
      Vai fazer algo de útil e pula fora!
      Aki não é lugar prá gente como vc!
      Estude, produza, seja útil, cresça e, quando tiver comportamento de adulto, volte aki, ok?
      Aki não é lugar para debilóides!!!!

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  12. O MELHOR CARRO DO MUNDO...CAMPEÃO DE VENDAS.ATENÇÃO...VW UP É O QUINTO MAIS VENDIDO EM RONDÔNIA !!!
    1. Fiat Strada 215
    2. Fiat Palio 211
    3. Fiat Siena 119
    4. VW Gol 99
    5. VW up! 98

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  13. Sou proprietário de um Volkswagen UP! e estou plenamente satisfeito com o carro. O UP! é um carro muito bom de guiar (dos carros 1.0, foi disparado o que mais gostei de dirigir - já tive Palio, Gol G2 e G4 e Fiesta Rocam - e já dirigi alguns outros, como: Celta, Uno, Sandero, Clio, Fox, Gol G5). A dirigibilidade agradável, talvez, seja a melhor qualidade do carro. A direção com assistência eletroassistida torna as manobras muito fáceis (macia e ao mesmo tempo firme); os pedais (principalmente o da embreagem) são bem macios; o câmbio é ótimo (engates curtos e precisos - câmbio VW dispensa comentários. Na minha opinião, é o melhor câmbio mecânico do mercado).

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    1. Os freios são muito eficientes. A estabilidade do carro é excelente. O desempenho surpreende para um carro 1.0 (sobe ladeiras com certa facilidade, bastante ágil no trânsito urbano – o carrinho é “nervoso”, “metido”, pra 1.0). O carro é bastante silencioso. Muito econômico. O ar condicionado refrigera o carro rapidamente, com muita eficiência. / Design é subjetivo, particularmente, agrada-me o design do carro (não é tão bonito quanto o New Fiesta, por exemplo, mas não serve para feio). O interior do carro é simples, mas muito funcional, de boa qualidade, comandos todos à mão e à vista dos olhos (prefiro assim a um painel muito "poluído" que enjoa com o tempo).

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    2. Pesquisei durante dois meses antes de comprar o carro; cheguei a ir à loja da Chevrolet para ver o Onix (gostei do carro, do painel digital, do interior, dos bancos - mas o Onix, com os mesmos equipamentos do UP!, custava 3 mil reais a mais. Acho o Onix mais bonito, mas concluí que o UP! é uma compra mais racional (era mais barato, mais seguro (nota máxima do teste de colisão contra ? do Onix), mais econômico e com melhor desempenho. Fui à concessionária Renault ver o Sandero (modelo antigo), não gostei muito do interior do carro, gostei mais de um Logan que tinha lá (mas esse, com motor 1.6 passava dos 40 mil reais).

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    3. Na Ford, fui ver o New Fiesta, gostei muito do carro, mas passava dos 45 mil reais (fora do meu orçamento), aproveitei e dei uma olhada (só por curiosidade) no novo Focus (belo e excelente carro - esse eu gostaria de comprar - mas o peço de 72 mil reais que estava no papel afixado ao para-brisa era totalmente fora de cogitação - mas seria, junto com o novo Golf, o carro que eu gostaria de ter, se dispusesse de mais dinheiro).

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    4. Eu falo... Só não gosta do carro quem é hater.

      E nem é necessariamente hater VW, mas hater barato, que só odeia por odiar... Sequer dirigiram o carro e ficam falando bobagem. Fora que adoram justificar a existência de carros de baixa qualidade tais como Celta, Uno e Palio Fire.

      Parabéns, comprou um carro muito bom.

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    5. Resolvi fazer esse comentário, pois tenho lido muita coisa contraditória na internet sobre o carro, muitos comentários sem o mínimo cabimento, de pessoas que nem ao menos conheceram o carro de perto. Na minha (humilde) opinião, o UP! é a melhor opção do mercado na sua categoria e faixa de preço (não posso falar do novo Ford Ka - não o conheço, mas espero que seja tão bom ou melhor que o UP! - quanto mais carros modernos e seguros, melhor - não sou "fanboy" de nenhuma montadora).

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    6. Escolhi o UP! pela economia de combustível, segurança, projeto mais moderno e atual e pelo desempenho ser melhor que os carros que pesquisei. / Não vão comparar com carros 1.6 ou 2.0 (como alguns fazem), mas para um carro 1.0 ele é bem esperto e ágil (quem procura desempenho nessa faixa de preço (30 mil reais), recomendo que compre um Chevrolet Astra 2.0 usado. / O espaço interno do UP! é bom (melhor que o Clio e Celta, por exemplo), algumas pessoas que andaram nele se surpreenderam, pensavam que era menor, mas o carro leva 4 adultos com tranquilidade - o porta-malas de 285 litros do UP! é um pouco maior que o do Uno e Onix (280 litros, cada), por exemplo. Agora, se a pessoa precisa de espaço, eu recomendo o Logan (preferência o 1.6) que além de espaçoso tem um porta-malas gigante.

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    7. Quanto a conforto? O UP! tá no nível dos concorrentes, a suspensão Volkswagen é um pouco mais dura que a da Ford ou Chevrolet, por exemplo, mas não chega a ser desconfortável, compensa pelo carro ser firme, estável e passar uma solidez ao motorista. Sempre gostei da parte mecânica da Volkswagen, assim como gosto da suspensão e conforto dos carros da Ford (entre as 4 montadoras tradicionais do mercado brasileiro - incluindo, também a Chevrolet e a Fiat - Volks e Ford sempre foram minhas favoritas - lembrando que isso é gosto pessoal). / Bom, resumindo, eu, como proprietário de um Volkswagen UP! recomendo o carro a quem tenha interesse em adquirir um veículo dessa categoria e faixa de preço, estou satisfeito com o meu e acho que quem comprar o carro não irá se arrepender. Abraço!

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    8. André :
      Parabéns pelo teu relato!
      Um banho de sensatez e maturidade! Análise isenta e precisa da avaliação do up!
      Que esses haters que sequer entraram no carro, aprendam com a lucidez e maturidade do relato do André!
      Ele se comportou como cada um de nós deveria se comportar na compra de um carro:
      COM MATURIDADE, ISENÇÃO E CLAREZA, comportamento típico de europeu!
      Parabéns, novamente, André!!
      E, parabéns pelo teu up!
      Abs

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    9. funcionário de revenda vw detected!!!!!

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    10. Não sou funcionário e nunca trabalhei com veículos. Antes de fazer acusações, procure se informar. Inclusive, estou à disposição blog, para maiores informações. Não se pode falar bem de um carro? Inclusive, elogiei outras marcas no relato. Você é um ignorante "detected"!!!

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    11. André :
      Liga não!
      Esse automotivo já é velho conhecido do blog e, a única coisa de útil que posta aki, é........................................................!
      Ou seja, NADA de útil!!
      Melhor nem tomar conhecimento...
      Abs

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    12. carlos automotivo, eu fiz test-drive do up, só não comprei ainda pois priorizo um carro maior, mas concordo com tudo o que o André Poa escreveu.... Faz um test-drive primeiro, depois coloque sua análise pra gente, ok??

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    13. Já fiz e o carro é uma merda...lata à vista por todo lado na parte de dentro...e fiquei com dor no pescoço ao sair do teste drive do tal i-motion, vai dar tranco assim lá na vila madalena...e tem mais: é um dos 1.0 mais lerdos que já dirigi até hoje...por isso não adianta jogar confetes...o carrinho não vale muita coisa, especialmente no lado custo/benefício.

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    14. Carlos automotivo. - Por que tanta raiva, agressividade e ódio em seus comentários? Parece que lhe falta um pouco de maturidade. Que idade você tem? Parece uma criancinha mimada e birrenta.

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    15. é carlos automotivo, acho que não dirigimos o mesmo carro, rs.... Na verdade a sua observação de "funcionário de revenda vw detected" não é o caso, até porque sou um mero consumidor possuidor de Ford e VW em casa, sem preferência por nenhuma montadora... Na verdade o caso é mais de "vw hater detected", no caso você, rs.... Fica mais calminho aí

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  14. Rogério H - exatamente, o carro tem várias qualidades que justificam a sua compra. Ao meu ver, é a compra mais racional e da categoria e da sua faixa de preço. Muita gente comenta sem ao menos conhecer o carro. - Abraço!

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    1. André:

      E o meu Move já passou dos 5000 km e confesso que o carro me surpreendeu bastante.

      Superou as minhas expectativas, sendo muito econômico, de bom desempenho, confortável e silencioso.

      E o mais surpreendente de tudo é que ele é um carro do segmento de entrada, feito para ser barato.

      O conjunto mecânico é muito bem acertado, com dinâmica muito boa. Acerto fino muito bom.

      Assim como você, meus carros sempre foram VW e Ford, que considero as montadoras que melhor acertam na dirigibilidade dos seus carros.

      Abraços e que seu Up! lhe dê muitas alegrias.

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    2. Rogério H

      Acho que o UP! inovou no mercado brasileiro, trazendo a segurança como destaque. E a economia de combustível tbm é ótima. Antes de comprar, pedi informação a um conhecido que foi um dos primeiros que comprou o carro aqui em Porto Alegre. Segundo relato dele, o carro chegou a fazer mais de 15 km/litro (gasolina) na cidade e mais de 23 km/litro (gasolina) na estrada. E o carrinho é bacana de dirigir.

      Abraço!

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    3. Felicidades e muitas alegrias com seu novo up!, André!
      Abs

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  15. Obrigado, Moderadores!
    Obrigado por livrar-nos de figuras, como esse "projeto"(??!!)!
    Ninguém merece......

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  16. ALEMANHA:
    Determinação, frieza, profissionalismo e.....foco
    Tudo isso com muita humildade.....

    BRASIL:
    amadorismo, improvisação, vergonha, e.......soberba!!!!

    Resultado: 7 x 0!!!!
    Resumo da ópera:
    TEMOS MUITO, MAS MUITO, O QUE APRENDER COM OS ALEMÃES!!!!
    E assim deveríamos nos comportar como consumidores:
    Se é bom pros alemães, é ótimo prá nós!
    Se o up! é bom pros melhores do mundo no Futebol, é excelente prá nós!
    Que isso nos sirva de lição.......

    VERGONHA BRASIL

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    1. Aí eu tenho que discordar... A Alemanha, sem dúvida, é um grande time, muito organizado taticamente, disciplinado, competente e com um equilíbrio emocional de dar inveja. Porém, dizer que é o melhor do mundo é exagero, pois é um time que há 24 anos não ganha uma Copa do Mundo e que quase sempre nada e morre na praia.

      Também não teve atuações brilhantes nessa copa, passando sufoco com times pequenos, tais como Gana(empatou em 2x2 e levou até pressão) e Argélia(ganhou de 2x1 no maior sufoco). O 1x0 na França também foi extremamente sofrido, recebendo muitos ataques perigosos e até chegando a contar com a sorte.

      Então, vamos com calma também. A Alemanha é uma grande seleção, mas está muito longe de ser perfeita. O placar de hoje é muito mais demérito do Brasil, que levou 4 Gols em 10min e demonstrou desorganização tática, do que mérito da Alemanha.

      De fato, 7x1 foi um placar vergonhoso e demonstra como o time do Brasil não teve equilíbrio emocional para segurar a pressão, faltou também disciplina e organização. E nisso os alemães são imbatíveis, souberam aproveitar o momento e finalizaram o Brasil como franco atiradores.

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    2. Felipe :
      Foi só uma analogia do futebol com o país de primeiro mundo, onde o consumidor é respeitado e valorizado, onde um automóvel, por exemplo, é projetado pensando na segurança, conforto e qualidade do seu cliente!
      Quis só fazer um paralelo do abismo que existe entre um país de primeiro mundo, onde o cidadão está em primeiro lugar e, assim, tem a sua disposição produtos de ponta, e o nosso triste país de terceiro mundo, onde o cidadão é desvalorizado e não respeitado, tendo, por isso, produtos sem qualidade, caros e descartáveis, como, por exemplo, no mercado de automóveis, onde uma gambiarra como o Pálio, produto sem qualidade e sem segurança, é líder de vendas!
      Agora, quanto ao futebol, nos dias de hoje, vc tem alguma dúvida que, a determinação e foco da seleção alemã, não a farão chegar vitoriosa no domingo, tornando-se a melhor do mundo?
      Eu não tenho a menor dúvida disso.....
      Abs

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    3. Eu não sei... Tenho minhas dúvidas, mas como a Alemanha, geralmente, cai na semifinal, essa talvez seja sua copa mesmo, saindo de um jejum de 24 anos. Espero um grande jogo, independentemente de quem ganhar. E também não acredito que a Alemanha vá encontrar uma sopinha como foi o jogo do Brasil.

      A final certamente será um jogão!

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    4. A Alemanha vai para a final com a moral nas estrelas, e com 1 dia a mais de descanso e preparação. Vai dar Alemanha.

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  17. Resultado de uma batida frontal entre um gol e um pálio. Pensava q o gol era mais seguro.
    http://www.diariodosul.com.br/?pag=noticias&cod=16632

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    1. Você sabe se o motorista do Gol estava usando cinto? Sabe qual foi a causa da morte? Assim fica muito difícil fazer qualquer afirmação, ainda mais por ambos estarem com o habitáculo bem conservado após a colisão.

      O que se tem de concreto é o teste do Latin Ncap, que indica Gol e Palio com 3 estrelas.

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  18. Obrigado Neimar, eu vi e li a reportagem.

    Os dois carros são modelos atuais e novos, ambos com escore 3 estrelas no LNCAP.

    Numa analise muito imprecisa, parece-me que os dois monoblocos resistiram bem apesar de serem escore 3 (imagine um 5 como do Up). As colunas A pelo ângulo da foto parecem intactas.

    Seria importante saber, se a vitima fatal no Gol utilizava o cinto de segurança, pois airbag sozinho (sem cinto) não salva vidas. Muitas pessoas leigas ainda não utilizam os cintos de segurança apesar de todas as campanhas e punições, os incautos acreditam que com airbag o cinto torna-se dispensável. Sds

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  19. Podemos resumir o up assim: melhor que andar de ônibus.... Kkkkkk..... E nada mais.

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    1. Este comentário foi removido pelo autor.

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    2. Já andou no carro? Conhece o carro? Certamente não! Seu comentário é apenas mais um relato infeliz que demonstra sua total ignorância. Relato burro o seu, de gente que não tem o mínimo conhecimento e quer dar opinião.

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    3. Alexandre Galvao, você fez test-drive? Se não fez (e tenho 100% de certeza que não), sua opinião não tem relevância nenhuma.

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    4. Marcelo Massa - acho o UP! uma boa escolha para quem quer um carro compacto e econômico. O carro ideal para trânsito urbano. Agora, se você precisa de um carro mais espaçoso, talvez um sedan seria mais interessante. Não sou muito fã da Renault, mas achei o Logan muito espaçoso e o porta-malas é gigante. Abraço!

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    5. Alexandre :
      podia ter ficado sem essa, hein, companheiro!
      Sabe de nada, inocente!

      Kkkkkkkkkk

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  20. Este comentário foi removido pelo autor.

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  21. Esse carro tem um design horrível,e seu interior parece de uma Brasília! simplesmente ridículo.

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  22. Há comparções totalmente fora de propósito. O vw up deve ser comparado a outros compactos e subcompactos 1.0. Quanto a beleza e design é questão de gosto, portanto muito subjetivo. Agora se a pessoa quer um carro para 5 pessoas viajarem com conforto, porta-malas grande e motorzão potente não vai encontrar isto no subcompacto, lógico. Fazer este tipo de comparação é pura idiotice.

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  23. Particularmente penso em comprar um carro econômico, para duas pessoas viajarem, bom tb para cidade e fácil de estacionar. O vw up é um dos que se encaixam neste perfil com possibilidade de ser o meu próximo carro.

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  24. QUEM É RICO COMPRA COROLLA, PEUGEOT, HONDA CIVIC, ETC .

    QUEM NÃO TEM POSTO DE GASOLINA E PRECISA DE UM CARRO PARA TODOS OS DIAS IR PARA O TRABALHO SEM CHORAR NO POSTO DE GASOLINA, ENTÃO NÃO TEM NEM O QUE PENSAR, UP É A ESCOLHA IDEAL, CARRO COM AR CONDICIONADO, FAZ MAIS DE 14 KM NA ESTRADA, 13, 5 KM NA CIDADE COM GASOLINA .

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