O mercado de veículos automotores em junho mostrou nova desaceleração, registrando queda de vendas em relação a maio, com a maioria dos modelos apontando números menores quando comparados com os de maio.

Volkswagen up! - único entre os top 15 que avançou em junho

Entre os 15 veículos mais vendidos do Brasil, em junho de 2014, o único que apresentou evolução foi o Volkswagen up!, com vendas totais de 6.233 unidades - avançando 8,36% sobre os 5.743 vendidos em maio.

Volkswagen up! - único entre os top 15 que avançou em junho

O Fiat Palio, mesmo com volume de vendas 5.57% menor que o de maio, voltou a figurar como veículo mais vendido do Brasil no mês de junho, com 14.080 unidades emplacadas.

Fiat Palio 2015 - carro mais vendido do Brasil em junho de 2014

A segunda posição ficou com o Volkswagen Gol, cujas 13.167 unidades transacionadas no período são 13.31% menores que as 15.188 de maio.

Novo VW Gol G7 2016 - projeção

O terceiro veículo mais vendido foi o Chevrolet Onix, com 10.994 unidades - retraindo 5.99% sobre o mês anterior.

Chevrolet Onix RS

A quarta colocação ficou com o Ford Fiesta, com 10.701 unidades comercializadas - queda de 2.51%.

Ford Fiesta x Mercedes-Benz W05

Fecha o top 5 a Fiat Strada - utilitário mais vendido do Brasil - com 10.561 exemplares vendidos, queda de 16.28% sobre maio.

Fiat Strada Trekking 2015 Branca

Ranking - 201 veículos mais vendidos - junho de 2014

Ranking Modelo mai/14 jun/14 Variação
1 FIAT/PALIO 14910 14080 -5,57%
2 VW/GOL 15188 13167 -13,31%
3 GM/ONIX 11694 10994 -5,99%
4 FORD/FIESTA 10976 10701 -2,51%
5 FIAT/STRADA 12615 10561 -16,28%
6 HYUNDAI/HB20 9755 9528 -2,33%
7 FIAT/SIENA 8979 8544 -4,84%
8 FIAT/UNO 7871 7580 -3,70%
9 GM/PRISMA 7355 7219 -1,85%
10 VW/VOYAGE 7592 6953 -8,42%
11 VW FOX+CROSSFOX 11576 8260 -28,65%
12 RENAULT/SANDERO 9910 6832 -31,06%
13 VW/SAVEIRO 7314 6722 -8,09%
14 VW/UP 5743 6223 8,36%
15 TOYOTA/COROLLA 5740 5001 -12,87%
16 HYUNDAI/HB20S 4954 4822 -2,66%
17 GM/CLASSIC 4499 4725 5,02%
18 HONDA/FIT 4029 4348 7,92%
19 HONDA/CIVIC 4700 4083 -13,13%
20 GM/S10 5018 4078 -18,73%
21 FORD/ECOSPORT 4541 4015 -11,58%
22 RENAULT/DUSTER 3959 3918 -1,04%
23 RENAULT/LOGAN 4083 3540 -13,30%
24 TOYOTA/HILUX 3616 3230 -10,67%
25 GM/COBALT 3733 3078 -17,55%
26 GM/CELTA 4421 3046 -31,10%
27 GM/SPIN 2961 2633 -11,08%
28 TOYOTA/ETIOS HB 2961 2473 -16,48%
29 CITROEN/C3 2508 2334 -6,94%
30 GM/MONTANA 2471 2319 -6,15%
31 FIAT/PUNTO 2178 2281 4,73%
32 NISSAN/MARCH 1696 2131 25,65%
33 FIAT/FIORINO 2219 1916 -13,65%
34 TOYOTA/ETIOS SEDAN 2240 1859 -17,01%
35 FORD/RANGER 2139 1766 -17,44%
36 GM/CRUZE SEDAN 1651 1619 -1,94%
37 HYUNDAI/TUCSON 1481 1614 8,98%
38 FIAT/IDEA 1607 1583 -1,49%
39 PEUGEOT/208 1829 1562 -14,60%
40 MITSUBISHI/L200 1725 1535 -11,01%
41 FORD/FOCUS 1666 1428 -14,29%
42 FIAT/PALIO WEEKEND 1379 1388 0,65%
43 VW/GOLF 1393 1337 -4,02%
44 HYUNDAI/IX35 1424 1333 -6,39%
45 VW/AMAROK 1726 1332 -22,83%
46 RENAULT/CLIO 1427 1285 -9,95%
47 FORD/FIESTA SEDAN 1606 1229 -23,47%
48 GM/TRACKER 1291 1190 -7,82%
49 MITSUBISHI/PAJERO 1340 1124 -16,12%
50 GM/CRUZE HB 1724 1105 -35,90%
53 HONDA/CITY 1424 1091 -23,38%
54 VW/SPACEFOX 826 1085 31,36%
55 NISSAN/SENTRA 1233 1019 -17,36%
56 NISSAN/VERSA 961 1012 5,31%
57 RENAULT/MASTER 1091 1000 -8,34%
58 TOYOTA/HILUX SW4 1238 989 -20,11%
59 FORD/FUSION 1056 954 -9,66%
60 FORD/NEW FIESTA 869 922 6,10%
61 MITSUBISHI/ASX 991 918 -7,37%
62 FIAT/DOBLO 1255 868 -30,84%
63 TOYOTA/RAV4 804 858 6,72%
64 HONDA/CRV 543 858 58,01%
65 NISSAN/FRONTIER 856 857 0,12%
66 CITROEN/C4L 883 800 -9,40%
67 FIAT/DUCATO 975 772 -20,82%
68 KIA/SPORTAGE 857 764 -10,85%
69 VW/JETTA 816 735 -9,93%
70 HYUNDAI/HR 758 677 -10,69%
71 FORD/FOCUS SEDAN 1174 660 -43,78%
72 CITROEN/C3 aircross 730 640 -12,33%
73 LAND ROVER/EVOQUE 439 604 37,59%
74 RENAULT/FLUENCE 641 580 -9,52%
75 NISSAN/LIVINA 573 562 -1,92%
76 MITSUBISHI/Outlander 680 492 -27,65%
77 FIAT/LINEA 463 491 6,05%
78 BMW/320 403 453 12,41%
79 AUDI/Q3 461 425 -7,81%
80 RENAULT/KANGOO 249 423 69,88%
81 PEUGEOT/308 551 420 -23,77%
82 PEUGEOT/408 510 409 -19,80%
83 FIAT/BRAVO 500 381 -23,80%
84 HYUNDAI/I30 426 378 -11,27%
85 MITSUBISHI/LANCER 353 361 2,27%
86 GM/SONIC 513 356 -30,60%
87 HYUNDAI/ELANTRA 341 348 2,05%
88 VW/TIGUAN 371 348 -6,20%
89 HYUNDAI/SANTAFE 330 344 4,24%
90 KIA/K2500 398 341 -14,32%
91 GM/AGILE 766 330 -56,92%
92 LIFAN/X60 332 317 -4,52%
93 FIAT/FREEMONT 328 309 -5,79%
94 VW/POLO SEDAN 274 288 5,11%
95 GM/SONIC SEDAN 420 273 -35,00%
96 CITROEN/C3 PICASSO 385 268 -30,39%
97 FIAT/500 407 267 -34,40%
98 KIA/CERATO 238 266 11,76%
99 IVECO/DAILY 3514 296 246 -16,89%
100 SEAT/POLO 277 228 -17,69%
101 M.BENZ/SPRINTER 311 232 209 -9,91%
102 BMW/X1 230 204 -11,30%
103 SUZUKI/GVITARA 257 201 -21,79%
104 PEUGEOT/207 305 198 -35,08%
105 FIAT/DOBLO 258 191 -25,97%
106 VW/SPACECROSS 169 183 8,28%
107 KIA/SORENTO 252 180 -28,57%
108 SUZUKI/JIMNY 215 176 -18,14%
109 GM/TRAILBLAZER 200 175 -12,50%
110 FORD/EDGE 198 169 -14,65%
111 CHERY/TIGGO 233 159 -31,76%
112 DODGE/JOURNEY 163 158 -3,07%
113 AUDI/A3 SEDAN 177 155 -12,43%
114 M.BENZ/A 200 167 152 -8,98%
115 PEUGEOT/BOXER 161 150 -6,83%
116 GM/CAPTIVA 127 149 17,32%
117 JAC/J2 214 147 -31,31%
118 AUDI/A4 192 145 -24,48%
119 AUDI/A3 227 144 -36,56%
120 JEEP/CHEROKEE 232 143 -38,36%
121 JAC/J3 196 141 -28,06%
122 CHERY/QQ 198 140 -29,29%
123 HYUNDAI/AZERA 141 139 -1,42%
124 JAC/J3 TURIN 189 135 -28,57%
125 LAND ROVER/RANGE ROVER 90 129 43,33%
126 VOLVO/XC60 170 124 -27,06%
127 M.BENZ/C180 259 120 -53,67%
128 CITROEN/JUMPER 142 120 -15,49%
129 CHERY/CELER 165 116 -29,70%
130 VW/FUSCA 128 115 -10,16%
131 BMW/116i 189 110 -41,80%
132 VW/KOMBI 157 107 -31,85%
133 KIA/PICANTO 117 102 -12,82%
134 M.BENZ/CLASSE C 109 97 -11,01%
135 LAND ROVER/DISCOVERY 117 97 -17,09%
136 PEUGEOT/207 SEDAN 108 93 -13,89%
137 LAND ROVER FREELANDER 59 90 52,54%
138 DODGE/SPRINTER 67 79 17,91%
139 AUDI/A1 55 74 34,55%
140 M.BENZ/CLA200 116 73 -37,07%
141 JAC/J6 97 68 -29,90%
142 BMW/X3 77 68 -11,69%
143 AUDI/A5 93 65 -30,11%
144 MINI/COOPER 80 62 -22,50%
145 RELY/RELY pick-up 113 61 -46,02%
146 FORD/TRANSIT 121 60 -50,41%
147 RENAULT/KANGOO 257 59 -77,04%
148 TROLER/T4 84 59 -29,76%
149 VOLVO/V40 74 57 -22,97%
150 ASIA/TOPIC 26 57 119,23%
151 CAMARO/CAMARO 48 56 16,67%
152 AUDI/Q5 61 56 -8,20%
153 CITROEN/C4 PICASSO 64 55 -14,06%
154 M.BENZ/CLASSE B 66 54 -18,18%
155 CITROEN/C4 57 49 -14,04%
156 CHERY/FACE 74 48 -35,14%
157 SUBARU/FORESTER 51 48 -5,88%
158 VW/PASSAT 83 46 -44,58%
159 SUZUKI/SX4 55 45 -18,18%
160 M.BENZ/CLASSE e 44 45 2,27%
161 CITROEN/DS4 79 40 -49,37%
162 BMW/X6 45 40 -11,11%
163 M.BENZ/SLK 40 40 0,00%
164 BMW/118i 18 40 122,22%
165 PEUGEOT/3008 72 40 -44,44%
166 SSANGYONG/KORANDO 45 40 -11,11%
167 PEUGEOT/PARTNER 38 39 2,63%
168 BMW/125I 33 37 12,12%
169 SMART/FORTWO 25 35 40,00%
170 VW/TOUAREG 36 34 -5,56%
171 JAC/T140 34 34 0,00%
172 JAC/J5 52 33 -36,54%
173 DODGE/DURANGO 35 33 -5,71%
174 MAHINDRA/SCORPIO 34 32 -5,88%
175 HAFEI/RUIYI 35 31 -11,43%
176 JEEP/COMPASS 21 29 38,10%
177 BMW/328 59 27 -54,24%
178 NISSAN/ALTIMA 32 26 -18,75%
179 JAGUAR/XF 22 26 18,18%
180 KIA/SOUL 50 25 -50,00%
181 VW/CC 15 25 66,67%
182 IVECO/DAILY 33 24 -27,27%
183 MINI/JCW 27 23 -14,81%
184 PEUGEOT/HOGGAR 36 23 -36,11%
185 FORD/KA 16 21 31,25%
186 HONDA/ACCORD 26 21 -19,23%
187 BMW/Z4 33 20 -39,39%
188 SSANGYONG/ACTYON 35 18 -48,57%
189 M.BENZ/C 250 20 17 -15,00%
190 ASIA/TOWNER 41 15 -63,41%
191 CITROEN/DS3 22 14 -36,36%
192 BMW/M135I 20 13 -35,00%
193 CITROEN/DS5 10 12 20,00%
194 KIA/CARNIVAL 15 8 -46,67%
195 BMW/316I 7 5 -28,57%
196 PORSCHE/CAYENNE 15 5 -66,67%
197 HYUNDAI/VELOSTER 3 4 33,33%
198 MINI/ONE 14 3 -78,57%
199 DODGE/RAM 10 3 -70,00%
200 M.BENZ/A45 AMG 5 2 -60,00%
201 M.BENZ/A250 5 -100,00%

60 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Normal.

    A liderança do mercado sempre oscila entre Gol e Palio...

    Não é a primeira vez que isso ocorre (já aconteceu várias vezes na década passada) e nem será a última.

    ResponderExcluir
  2. O que importa é o acumulado do ano, onde o Gol está anos luz à frente do Palio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Impressionante o desempenho de vendas do up!. Enquanto todos caem, ele se sobressai, vendendo mais em junho, mesmo com Copa do Mundo, muitos feriados....incrível mesmo!.
      Herzlichen Glückwunsch Volkswagen"

      Excluir
    2. Impressionante é como o up ainda não conseguiu chegar nem perto da meta de vendas da VW...

      Excluir
    3. ¨enquanto todas caem¨ é uma informação errada e manipuladora

      Excluir
    4. Quem é o 10° lugar?

      Sem essa maquiagem o up! fica em 16°, fora da tabela dos 15 mais vendidos.

      Excluir
    5. Num mercado recessivo e com a Copa atrapalhando, o VW Up está provando o seu potencial como um city car seguro, econômico e de excelente dirigibilidade.

      Excluir
  3. Ele não ia passar o UNO, velho e que será reestilizado em agosto? Cade a sua previsão furada???

    ResponderExcluir
  4. em outros sites o número do up está menor que 6223 ou foi erro meu?

    ResponderExcluir
  5. Parabéns ao up!! TOP 15!!ou seria top 14!! ?? acho que precisa atualizar a tabela do blog que não aparece o 10... vejamos q o gol e fox despencaram... e o fiat uno mesmo antes da nova maquiagem caiu bem pouco, enquanto o sandero despencou. Impressionante ao Uno não perdeu pro UP, não gosto do up pelo preço, mas se abaixasse um pouco comprava, mas o Uno e horrível em todos os sentidos e mesmo assim fica na frente, o up já ta 5 meses no mercado... ta na hora de decolar, alguem me explica como o uno faz mais vendas q o up??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para consumidores finais (varejo) o up! já vende muito mais que o Uno. Frotistas levam mais tempo para migrar, pois são processos de compra mais longos, em geral licitações, que demoram 4 ou 4 meses.

      Excluir
    2. Fato é que o mercado está muito fraco e a concorrência aumentou. Acho difícil atingir 10k unidades por mês. Deve chegar no máximo em 8k. Vale lembrar Carlos, que licitações somente em órgãos governamentais.

      Excluir
  6. Difícil acreditar que o New Fiesta esteja apenas na 60ª posição com 922 unidades vendidas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é o new fiesta sedan, o hatch é contabilizado junto com o rocam

      Excluir
    2. Obrigado pela informação, Gusttavo.
      A tabela poderia ser mais precisa para não confundir quem não tem familiaridade com o assunto.

      Excluir
  7. VW UP! aumento de 8,35% e o Nissan March aumento de 25,65%.
    Fiat Strada queda de 16,28%, WV Fox queda de 28,65%, Renault Sandero queda de 31,06%.

    Não entendi a razão de destacar a Strada, já o destaque do Up! é compreensível por aqui :-D

    ResponderExcluir
  8. Entre os 10 mais vendidos, o ford fiesta e o melhor, e se a ford nao tivesse aumentado preco seria o lider.

    ResponderExcluir
  9. Em setembro o new ka estara entre os 10 mais vendidos, vendendo maus que UP e sandero, e brigando com hb20 e onix.

    ResponderExcluir
  10. A matéria foca no Fiat Palio mas o up! aparece na manchete.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em setembro o mundo vai acabar e ninguem vai vender carro, só a VW

      Excluir
  11. a VW nao está conseguindo manter o gol na liderança, esta sem nenuma sucessora da kombi para reforçar o mercado,e o up! não pode reforçar sozinho, acorda VW

    ResponderExcluir
  12. Este blog e da volks !!!! ,toda semana tem fotos de carros da volks, colocaram ate a foto do polo europeu com nome de gol estao sonhando, mais a realidade e outra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse não é o Pólo Europeu. É apenas uma projeção no novo Gol que será lançado em 2015 como modelo 2016.

      O Car.Blog.VW já está fazendo propaganda do novo Gol "G7"!!!

      Excluir
  13. Por que separar as vendas de BMW e Mercedes por motor e não por série?
    Faz sentido separar as vendas do BMW 320 das vendas do BMW 328?
    O mesmo critério deveria ser adotado para AUDI A3, A4, Gol, PALIO e Onix. Não acham?

    ResponderExcluir
  14. Quer saber qual estratégia foi a melhor na obrigação do airbag e abs: só verificar as vendas do Gol quando tinha a versão antiga em comparação com a atual venda do Gol + a do UP; e as vendas dos Palios e dos Unos com as atuais venda dos do Novo Palio e do Palio Fire + as do novo Uno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estrada e Saveiro retraíram o que indica problema do segmento de forma geral. O Mach até que não vendeu mal.

      Excluir
    2. Sem os adesivos e com pelo menos o mesmo motor 1.6 do Sonic ou o 1.8 Cruze, este Onix da foto ficaria bem legal. Poderia ser o Onix Sporting.

      Excluir
  15. O mercado continua em queda mês a mês. Com base nessa tabela (201 veículos) o número de veículos vendidos caiu 10,4% de maio para junho.

    Mai/14 - 280497
    Jun/14 - 251275

    Somente manter o IPI não vai ser o suficiente para retomar as vendas. Os preços precisam ser reduzidos.

    ResponderExcluir
  16. então, em média o novo sandero abaixou 5% e com nova maquiagem... me parece que a concorrência tá acordando pra não ficar vendo navio!! (a fonte e de outro site que vou evitar postar aqui)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a Renault lançou o novo Sandero com redução de preço, assim como 2 anos atrás Toyota lançou Etios por $29.9K Dilmas, Chevrolet lançou Onix por $29.9K Dilmas, e depois fazem o que? Sobem o preço...Alegando que não estão conseguindo manter os custos, e, consequentemente, fazendo "promoções" que na verdade abaixam o preço de 1 modelo e sobem o preço de todos os outros.
      Mais uma observação, a Ford está para lançar o novo Ka, que, será um concorrente direto do novo Sandero, então é compreensível entender essa reação da Renault antes do lançamento tão aguardado da concorrente, que, se observarmos na tabela, as "vendas" do Ka, sumiram...21 carros no mês de junho? Consegue imaginar pq? Pq todos clientes estão esperando o lançamento do novo Ka para adquirir-lo. Obviamente que com esse fato, Ka dispara em vendas atingindo o top 10, porém em contrapartida, Fiesta sai de linha e somente New Fiesta não conseguirá se manter em Top 10. Será uma briga entre Onix, Sandero, HB20 e Ka. Palio e Gol são um caso a parte devido ao tradicionalismo...que na verdade é coisa da geração de trás...
      O mais interessante nisso meus queridos, é que tem montadora ainda muito nova no pedaço e de olho bem aberto no mercado, com grandes planos e ambiciosa para abocanhar boa parte do mercado...
      Para nós consumidores, é interpretável que para manter ou aumentar suas vendas, uma montadora na situação qual acorrerá em poucos meses, a única saída será redução de custo e consequentemente redução de preço para o consumidor final, para estimular vendas, assim já é o caso da Renault com novo Sandero, com a finalidade de ser mais competitiva, assim, podemos esperar das outras a mesma reação.

      Excluir
  17. Incrível, a matéria é para noticiar a liderança do Fiat Pálio nas vendas de junho, mas a foto que ilustra a chamada é do VW UP!, que na lista dos mais vendidos está lá em 'rabagésimo lugar'....

    Como vi alguém comentando aqui, em matérias neste blog, o editor sempre 'dá um jeitinho' de inserir a foto do up! em matérias que não tem nada a ver...dai o pessoal dizer que ele aparece tal qual um 'papagaio de pirata'.....kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ia falar a mesma coisa, a foto certa teria que ser a do Palio, mas aqui imparcialidade não se vê.

      Excluir
  18. como falei antes, o up! top 14 e não 15 como ta na tabela e como o rodrigo falou 16. Concordo que o new march não foi tão ruim nas vendas, mas pode crescer mais se abaixar um pouco o preço, acredito que vale muito mais a pena abaixar um pouco o preço e disparar nas vendas...

    ResponderExcluir
  19. Acho que essa tabela foi feita por um estagiário no dia que ele começou a trabalhar. Além de faltar o 10º colocado. A posição do FOX esta errada ou o numero de unidades vendidas no mês esta errado. Se ele vendeu 8260 unidade ele seria o oitavo colocado.

    ResponderExcluir
  20. A curva de vendas do up!, desde quando começou a ser comercializado, que é o que conta no cômputo de vendas, é o único, entre todos, a apresentar trajetória ascendente desde então, embora num patamar bem menor que nos meses anteriores, causado pelo momento econômico ruim por que passamos!
    Apesar de abaixo das metas iniciais, o up!, mês a mês, conquista mais e mais consumidores e, ao conquistar grandes clientes no atacado, embora mais lentamente, chegará, com certeza, ao seu merecidissimo lugar: o topo!
    A destacar também as vendas do March e, surpreendentemente, o Classic, raríssimos exemplos de crescimento de vendas, em relação ao mês anterior!
    De resto, a lamentar o sucesso de vendas dessas gambiarras, como Pálio e Onix, por exemplo, o que demonstra a falta de qualidade do consumidor no Brasil!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também temos que levar em conta o fator novidade, que já está passando e logo na frente vai acabar ficando igual aos outros carros.
      A VW tem gordura para queimar no up!, basta anunciar um feirão daqueles que paga 90% da fipe no usado atrelado a um bom desconto que vai vender mais, isso serve para todas montadoras.
      Hoje vi outra propaganda da GM anunciando preço de "fábrica" nos carros, é verdade que subiram o preço para depois baixar, mas é a única que está dando esse "arrego" no momento.

      Excluir
    2. Também pesa contra o up! o fato de ser um projeto totalmente novo, sem paralelo no mercado e por um preço mais alto que o do mercado, o que assustou o consumidor desse segmento!
      A medida que o carrinho vai se inserindo no dia-a-dia do mercado, esse "susto" inicial do consumidor começa a dar lugar a comparações reais com seus concorrentes e ele passa a analisar a possibilidade de compra do up! mais à sério, o que é ótimo para nosso mercado, pois eleva a qualidade do comprador, e seu nível de exigência quando vai comprar um carro!

      Excluir
    3. Fiz o test-drive do Up! e achei o carro excelente para uso urbano. Sem dúvida, muito superior aos seus concorrentes 1.0. Decidi não comprá-lo no momento pois eu rodo 120km por dia em rodovias e priorizo um motor mais potente. Mas teria tranquilamente como 2º carro da casa!

      Excluir
  21. A curva de vendas do UP não consegue tirar o pobre coitado do top 20, porque top 15 ainda arrisca a ficar fora, que coisa hein, e começo do mês passado tinha gente vibrando, Up passou o Uno, durou pouco a alegria kkkkk, Chororo é livre.

    ResponderExcluir
  22. o futuro do UP! é abaixar o preço, caso contrario não vai atingir a meta de 9k nem a pau, isso que a meta inicial era 12k por mês... vejamos o caso do novo sandero por 29,9k abaixou em média 5%

    ResponderExcluir
  23. Um parêntese: Alardeou-se aqui uma projeção do golf na liderança dos médios em junho com uma parcial do meio do mês. Resultado: golf abraçou o cruze hb e ambos ficaram atrás do focus de novo. O blog até que se esforça nas propagandas. Garanto que se o golf tivesse levado a primeira posição, nem que fosse por 1 carro, teria aqui uma matéria com titulo em letras maiúsculas para destaca-lo. Mas tudo bem. Como liderança tá difícil, qualquer resultado tem que ser comemorado!

    ResponderExcluir
  24. O Palio mudou demais, esta parecendo o Up, igualzinho, se a chamada não fosse "Palio lidera ranking..." eu apostaria que a foto era do Up.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKK
      Ironicamente bem observado!
      Concordo plena mente!

      Excluir
  25. eu acho engraçado esse Carlos cara, fala que o gol esta como ele diz "espancando" o palio no acumulo do ano , e fala que o uno só esta na frente do up devido a vendas pra frotistas, mas ai eu pergunto, por que o gol esta na frente do palio no acumulo do ano?!! e respondo tbm, devido a vendas pra frotistas, ou seja se fosse só considerado as vendas pra varejo na categoria o gol iria ficar em 4 ou 5 lugar, ou seja , pra criticar o uno estar na frente do up ele joga essa perola , agora pra falar em relação ao gol ele não cita nada, ou seja, esse cara é uma "PIADA", nada mais que isso. Agora mudando o assunto interessante que mesmo o golf tendo uma versão mais em "conta" a venda agora que é a confortline ele ainda não consegue nem se aproximar do focus e brigar pela liderança, isso me surpreende devido o golf ter muito mais qualidades que o focus e mesmo assim ainda vende menos , quase igual ao cruze , seria interessante o blog ter um link só sobre essa questão da categoria dos médios tanto hatch como sedan!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiz, não alimente o Carlos, as opiniões dele são de acordo com o momento e mudam a todo momento.
      Aqui no Sul muita gente fala que Golf é carro de "magrão", carro de "mano" e isso gerou uma certa imagem negativa, carro em que o dono normalmente "senta o sarrafo", jamais compraria um usado.
      Só vi um modelo novo na rua até hoje e achei bem legal, isso que trabalho o dia todo na rua de carro.

      Excluir
    2. caro fivestar!!

      Sobre as opiniões do Carlos eu não ligo pra opinião dele o problema é que ele fala muita asneira , e isso incomoda, ainda mais quando ele fala coisas sem embasamento nenhum , só por puro amor a volks.Sobre essa imagem que você citou do golf acho que é mais para a versão antiga vendas acho que essa versão não tem nem como comparar com a anterior, acho que o antigo golf que levava esse rotulo, acredito que o atual não tem como ser assim tbm. Acredito que o que pode estar atrapalhando o golf é que o mesmo ainda vem importado e por isso muita gente desiste da compra as vezes por que demora a chegar na cc , ai vai de focus que tbm é um belo carro , só que comparado ao golf ainda fica pouca coisa atrás.!!!abs

      Excluir
    3. Olá, Luiz :
      Na minha opinião, eu não gosto muito do design do Golf e vc tem razão quando coloca muito bem a situação do modelo no mercado!
      Dinamicamente e quanto a tecnologia embarcada e acabamento, não há o que se discutir: o Golf é infinitamente superior aos concorrentes, mas tbm cobra caro por isso!
      Infelizmente, meu amigo, aki neste país, qualidade é sinônimo de caríssimo!
      Abs

      Excluir
    4. FiveStar :
      É exatamente essa a imagem do carro aki no Rio tbm!
      Eu, sinceramente, (e que o Carlos não me escute!), acho o visual do Golf muito comum e sem sal! Aquela traseira com aquelas lanternas ficou bem esquisito!
      Mas, concordo com o Luiz, que, além da falta do modelo nas concessionárias, pesa contra o carro, o altíssimo valor cobrado, inclusive na GTi, que, completa, sai à absurdos $ 130k!
      Tudo bem que é um puta carro, mas esse patamar está um absurdo mesmo!
      Abs

      Excluir
    5. "cao-rj2 de julho de 2014 21:57

      Meu amigo, estou pouco me importando se vc ou outros aqui me levam a sério ou não!!!
      E outra, EU paguei e dei de presente o Golf, sonho de consumo dele, mas que estava além de suas posses, que só alcançariam até uns $ 50k, pois está começando sua carreira de médico neurocirurgião, teve dois filhos gêmeos em fevereiro e está montando apto.!"

      complicado, CAO-RJ.

      Até aqui uma frota com o corolla, edge, UP! e GOLF GTI.

      Você também tem um helicóptero ?

      Excluir
    6. A inveja é uma m@ mesmo!!!!!!
      Afffif........

      Excluir
    7. Apesar do Focus ser muito mais bonito e, apesar também, da imagem que o antigo Golf ter deixado a fama aqui na região de carro de "mala", eu iria de Golf muito mais carro!

      Excluir
    8. Focus é um bom carro, dinamicamente falando.

      Dirigi um SE 1.6 e gostei da dirigibilidade, realmente muito boa.

      Eu até me interessei num sedan 2.0, o carro é muito bonito, mas uma pena que só existe o Powershift, pois queria o manual.

      Mas, apesar do acabamento e construção terem melhorado nessas unidades mais recentes, ainda deve MUITO ao Golf.

      Caro por caro, compro o que é mais benfeito...

      Excluir
    9. Pow Rodrigo, inveja (ou recalque!) é feio...rs

      Excluir
    10. Rodrigo, complicado por quê? O dinheiro é dele, se ele tem um porta-aviões particular isso é da conta dele!

      Excluir
  26. KKKKKKKKKKKKKKKKKK
    carlos4carros17 de junho de 2014 12:29
    As vendas do up! estão bombando. O carro já está entre os dez mais vendidos do Brasil, e neste mês vai superar 7.200 unidades comercializadas. Em julho já deve estar atingindo mais de 9.000 unidades vendidas por mês, o que será suficiente para deslocar a Fiat da liderança do mercado.
    Isso são fatos dos números da Fenabrave. Como se não bastasse, ele já vende muito mais que o Uno para no varejo.

    ResponderExcluir
  27. O que vai acontecer com as vendas do UP quando o ford KA entrar no mercado? Conforme o preço o UP vai perder muitas vendas e provavelmente vai cair de preço como deveria ser desde o inicio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que caia de preço mesmo! Compro o High Up fácil!

      Excluir
    2. Exatamente o que tenho em mente!
      Mais acredito que o novo Ka, vai abocanhar uma parte de cada concorrente, afinal, pelo que ouço de colegas, é o lançamento esperado para esse ano.
      A concorrência está ficando muito grande e de certa forma a dificuldade das montadoras é em reduzir o preço final dos carros...digo isso pelo que a Renault está fazendo agora, lançando Sandero por $ 29.9 K Dilmas, mais acredito que isso é início, logo sobe o preço, assim como foi com todos os concorrentes.
      As montadoras não conseguem manter os carros por preços muito baixos...os imposto cobrados pelo governo são muito altos, em torno de 40% do valor de um carro é imposto.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem