A configuração topo de linha do New Fiesta Sedan vendida no Brasil é a Titanium equipada com a transmissão automática PowerShift de seis marchas - carro que tem preço sugerido de R$ 63.290 reais.

New Fiesta Sedan Titanium AT 2014 Prata

O modelo mostrado nas imagens é um pouco mais caro por conta da pintura metálica Prata Dublin, ao preço de R$ 1.029 reais, que eleva o preço do sedã "compacto" da Ford para R$ 64.319 reais.

New Fiesta Sedan Titanium AT 2014 Prata

É um valor relativamente elevado para um sedã compacto, sobretudo se consideramos que o seu principal concorrente de mercado, o Hyundai HB20S Automático Premium (veja detalhes aqui) sai por R$ 55.190 reais - uma diferença nada desprezível de R$ 8.100 reais.

New Fiesta Sedan Titanium AT 2014 Prata - interior

O fato, porém, é que este sedã mexicano tem argumentos para justificar o preço mais elevado, como por exemplo o fato de contar com controle de tração e de estabilidade, além do assistente de partida em rampa (Hill Assist).

New Fiesta Sedan Titanium AT 2014 Prata - câmbio automático

Além disso, o interior conta com revestimento em couro de série, detalhes em black piano no painel (o que confere um ar de requinte) e o modelo oferece sete airbags (frontais, cortinas e joelho para o motorista) também como item padrão nessa configuração Titanium - evidenciando se tratar de um modelo bem servido de itens de segurança ativa e passiva.

New Fiesta Sedan Titanium AT 2014 Prata - interior

No que respeita aos itens de conveniência, o Ford Fiesta Sedan Titanium conta com ar-condicionado digital, direção com assistência elétrica, vidros elétricos dianteiros e traseiros, alarme volumétrico, computador de bordo, faróis de neblina dianteiros, volante revestido em couro, espelho retrovisor interno eletrocrômico, sensor de estacionamento traseiro, piloto automático, acendimento automático dos faróis, sensor de chuva e rodas de liga-leve de 16 polegadas montadas em pneus 195/50 16”.

New Fiesta Sedan Titanium AT 2014 Prata - volante revestido em couro

Sente-se a ausência, porém, de um sistema multimídia com tela sensível ao toque com sistema de navegação integrado - item que é, todavia, oferecido como acessório (veja detalhes aqui).

New Fiesta Sedan Titanium AT 2014 Prata

O conjunto mecânico é formado pelo motor 1.6 Sigma Flex com sistema Easy Start, com 130 cavalos de potência associado com uma transmissão automática PowerShift de seis marchas.

New Fiesta Sedan Titanium AT 2014 Prata - espaço traseiro

Trata-se de um conjunto propulsor eficiente, já que propicia boa performance com consumo baixo para a sua categoria. Segundo o INMETRO, o NEW Fiesta Sedan Titanium Automático apresenta os seguintes dados de consumo.

Etanol

Ciclo urbano (cidade): 7,9 Km/l
Ciclo rodoviário (estrada): 9,9 Km/l

Gasolina

Ciclo urbano (cidade): 11,4 Km/l
Ciclo rodoviário (estrada): 13,9 Km/l

Vídeo



Conclusão

New Fiesta Sedan Titanium AT 2014 Prata

O New Fiesta Sedan, em sua versão topo de linha, Titanium Automática, tem um preço elevado, que acaba invadindo a faixa de sedãs médios com transmissão manual, os quais, apesar de oferecerem a vantagem do maior espaço, pecam no conforto, por não dispor de transmissão automática.

New Fiesta Sedan Titanium AT 2014 Prata - painel emborrachado

O Fiesta, porém, se destaca pelo bom padrão de acabamento interno, tanto no que respeita à montagem (este modelo é importado do México, e é o mesmo que é vendido nos EUA), quando nos materiais escolhidos para os revestimentos, como o painel com a parte superior emborrachada (item ausente no modelo nacional, o hatch).

40 Comentários

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  1. Ótimo carro em termos de acabamento (o nosso hatch nem chega perto nesse quesito) e equipamentos. Agora esse preço cobrado...

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  2. Caro, coloco mais grana e saio de Corolla 1.8 GLI.

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    1. É muito caro para um compacto! Está na mesma faixa de preço de vários sedans médios! É muito mais vantajoso um sedan médio de entrada do que um sedan compacto top!

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    2. Correto. Por um pouco mais compra-se um Focus 2.0. Além disso, não gostei do acabamento de plástico pintado em alumínio. Para mim é estratégia das montadoras. Cada vez que pretendem aumentar os preços colocam um carro full com o preço nas alturas.

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    3. Caro, mas nem o Corola de 90 mil, nem o Focus de 77 mil, oferecem o mesmo em termos de segurança e assistência. Então, vai do interesse e do modo de condução do comprador: quem procura espaço e requinte vai para os maiores. Quem procura segurança e assistência, infelizmente, só tem essa "jossa" aí, por que City, HB20s, Grand Siena, Ônix Sedan, Logan, Etios Sedan e Versa, em termos de construção, tecnologia e acabamento, ainda conseguem perder para o New Fiesta mexicano...

      Eu quase comprei um desses por 59 mil, negociando muito com um ótimo vendedor da Ford da minha cidade. Acabei ficando com o Golf 7, por 8 mil a mais, que apesar de ser manual (opção minha), tem os mesmos itens do mexicano + outros recursos de segurança, tecnologia, motor e acabamento que nenhum nacional nem sonha...

      Mas, para quem deseja realmente um automático, esse sedan é interessante... Aperta os caras, busque "ofertas" perto de 60 mil, que fica "menos pior"...

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    4. Por esse valor dá para levar sedãs médios ou hatches médios com praticamente o mesmo nível de equipamentos, mas que são INFINITAMENTE superiores a ele. Um airbag é algo extremamente barato para o fabricante, esses 7 airbags do Fiesta não convencem ninguém de que seu valor é justo, não justificam em hipótese alguma um valor tão abusivo.

      Sem falar que, por esse valor, dá para levar um Golf VII na versão de entrada, que tem 7 airbags e ESP, etc. E não tem nem como comparar um médio com o Fiesta. Não vejo qualquer sentido em pagar 64mil em um Fiesta, nem se colocarem mais 10 airbags. Não basta colocar alguns airbags de 50 dólares para justificar um preço de sedã médio em um sedã compacto. O Sentra 2.0 CVT 2015 com IPVA grátis está por 70mil e vem até mais completo(ar dual zone, faróis e Lanterna LED, Chave inteligente (I-Key) e Botão de partida) que esse Fiesta, só ficará devendo o importante ESP, mas isso deixa bem claro como o Fiesta está caro.

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    5. É absolutamente normal até mesmo na Europa um compacto top igualar a faixa de preço de um médio básico, é normal, desde que o carro justifique com conteúdo.
      Um médio com estes equipamentos do new fiesta titanium custam mais de 70k, é fato, então ele está aproximadamente 10k mais barato do que um médio equivalente.
      Só valeria a pena ter um médio básico se o espaço proporcionado pelo médio for importante, do contrário o fiesta oferece bem mais, apesar de que eu compraria (como comprei) o 1.6SE.
      Outro ponto relevante é que hb20 premium nunca poderia ser comparado com o new fiesta titanium, ele já é inferior ao new fiesta 1.6SE em tudo e custa o mesmo, o concorrente do hb20 premium é o new fiesta sedan 1.6SE,

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    6. Errado. Na Europa, o médio básico é com motorzinho 1.2, acabamento simplificado, calota, etc. Aqui no Brasil é diferente, os médios, geralmente, já são bem equipados desde a versão de entrada.

      Um Sentra 2.0 CVT 2015 com IPVA grátis é MAIS equipado que o New Fiesta topo de linha e custa 6mil a mais(mas tem o IPVA grátis). Além de ter os mesmos itens do New Fiesta, ele tem a mais: Ar dual zone, faróis e Lanterna LED, Chave inteligente (I-Key) e Botão de partida. Só fica devendo o ESP.

      Um Cruze 1.8 com pacote R7D, que é vendido 100% do tempo por 10mil abaixo da tabela, fica devendo ao New Fiesta apenas 3 airbags, mas é um médio. Enfim, o preço do New Fiesta no Brasil NÃO se justifica.

      Muito se ilude quem pensa que porque 7 airbags e ESP o preço desse veículo é justificável. Um airbag custa cerca de 50 dólares para a fábrica. Um carro médio é outro nível e esse New Fiesta invade com gosto o segmento dos médios.

      Cobrar 64mil em um Fiesta 1.6 é uma piada de mal gosto.

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  3. Carro bacana. O preço meio que assusta. Isso era preço de Toyota Corolla e Honda Civic até há pouco tempo.

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  4. Ótimo carro, mas por esse preço é melhor levar um sedã médio.

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  5. Um ótimo carro , porem mal gerido o seu preço , está certo que o mesmo tem muitos mais itens de series que seus concorrentes, mas já acho exagero cobrar tudo isso , e outra ele pela sua proposta teria que ser bem mais espaço e confortável atrás, visto que eu que tenho 1.75 regulando o banco do motorista pra mim e sentando atrás fica "justo" o espaço, portanto por mais que ele tem itens de serie inexistente nos seus concorrentes eu iria de HB20 s top manual com bluenav , que pra mim é um belo sedan compacto e além disso bem mais barato que o new fiesta!!!

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    1. Luiz, o concorrente direto do hb20s premium é o new fiesta sedan 1.6SE, ele custam o mesmo e o new fiesta é muito superior.
      O new fiesta tem motorização superior, é melhor acabado, mais econômico, tem mais equipamentos de segurança, mais equipamentos de conforto e um interior também com melhor qualidade de materiais.
      Sei que o hb20 pode vir com a tal central, mas tu já ouviu o som do hb20? É péssimo, o som do new fiesta é o extremo oposto, é excelente.
      O que eu fiz para resolver isso foi colocar um suporte para o meu celular no topo do painel, conecto o telefone ao som por bluetooth, abro o gps e reproduzo música ao mesmo tempo, inclusive o multimídia do celular é controlado pelos comandos do som do carro, quando o gps vai passar alguma instrução interrompe a reprodução de música.
      Funciona exatamente como uma central mas com muito melhor qualidade de áudio do que o bluenav e o here drive (gps) conta com atualizações constantes, coisa que não acontece com os gps originais de fábrica.

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    2. O New Fiesta 1.6 SE não possui motorização superior ao HB20S 1.6 premium. Tem apenas 2 hp a mais, mas tem 0,5 kgfm de torque a menos do que o HB20s. E o pior precisa carregar mais peso (1199 kg)!!!

      New Fiesta 1.6 SE (torque 16,0 kgfm - 130 hp @ 6500 rpm)
      HB20s 1.6 premium (torque 16,5 kgfm - 128 hp @ 6000 rpm)

      A relação peso/torque do New Fiesta é muito elevada (75 kg/kgfm) o que deixa deixa o caro um pouco lerdo nas arrancadas. O HB20s é mais leve (1057 kg manual) e com mais torque o que deixa a relação peso/torque bem menor (64 kg/kgfm) e portanto mais rápido.

      New Fiesta 1.6 SE (0-100 km/h: 10,5s / 80-120 km/h: 11,3s )
      HB20s 1.6 premium (0-100 km/h: 9,6 s / 80-120 km/h: 10,5s )

      O New Fiesta só leva vantagem na versão power shift, já que possui cambio de dupla embreagem, enquanto que o HB20s usa um cambio automático de quatro marchas.

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    3. Meu amigo comparar new fiesta sedan mexicano, com hb20s você só pode está de brincadeira, vou fazer de conta que você é um leigo e não entende de carro, hb20s tem 7 air bags, controle de tração e estabilidade, painel emborrachado, hb20s tem é muito plastico duro igual o do uno.

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    4. Não vejo porque não compará-los. Ambos são sedans compactos com mesmo tipo de motorização.

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  6. 64 mil por um Fiesta ? Sem comentários !!

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  7. Coloca 5k a mais e leva o Corolla Gli 1.8 automático. CVT, motor com maior potência, e é um Corolla....

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    1. Concordo, Carlos! Mandou bem no cometário.

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    2. Carlos, corolla não é volks, e não tem 7 air bags , e nem controle de tração e estabilidade.

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  8. Tenho um desse. Excelente carro! Nenhum concorrente possui a quantidade de itens de segurança e de série que ele possui, sem contar no consumo que é excelente.

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  9. No México o mesmo carro custa 44 mil reias,so o trouxa do consumidor brasileiro aceita pagar quase 70 mil reais por um sedan compacto,e brincadeira hein Ford ? Abaixa o preço dos carros seus bandidos

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    1. Todos os carros custam menos no méxico, o honda city custa menos do que estes R$44.000.
      Na Europa é comum um compacto top (se for bom e completo) custar o mesmo que um médio básico, é normal, la o new fiesta top custa mais caro do que o focus hatch básico enquanto aqui eles custam o mesmo.

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  10. HB20 teve reajuste na sua linha 2015:

    http://g1.globo.com/carros/noticia/2014/07/hyundai-lanca-linha-2015-do-hb20-partir-de-r-35760.html

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  11. O carro parece ser razoavelmente bom, a despeito do preço exorbitante. O que ninguém comentou ainda foi do tão falado pós-venda da Ford, que dizem ser muito ruim, o que dá uma grande insegurança na hora de decidir comprar o carro. Até cheguei perto de adquirir um, por preço excelente (60,5K), mas desisti exatamente pelas referências negativas das concessionárias Ford.

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    1. Até agora não tive problemas com o carro, considerando isso não tive nenhum problema, não tentaram cobrar nada acima da tabela nas revisões, é o que posso comentar.

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  12. Carro muito legal, mas nessa versão top (assim como qualquer outro carro dos demais segmentos), acaba não tendo uma relação custo/benefício boa.

    Ficaria com a versão SE manual, que vale mais a pena.

    R$ 64K num sedan compacto não rola. Mais R$ 3K eu saio de Corolla GLi.

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  13. Quando fui comprar meu carro no inicio do ano, fiquei muito em dúvida entre esse new fiesta e o HB20 S premium...fui de HB20 S por alguns fatores, mais barato, seguro mais barato, produzido no Brasil, mais bonito e ao meu ver mais bem acabado. As revisões da FORD são bem mais caras também, porém não deixa de ser um bom carro. Até o momento (4mil km) estou bem satisfeito com o HB20 S Premium/AT. Atendeu as minhas necessidades, econômico, motor bem esperto e desing bonito.

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    1. Excelente compra, Fernando!
      Parabéns!
      Tbm acho o design do HB20S lindo, lembrando muito um mini BMW!
      Seria minha escolha natural, ante os concorrentes, se fosse comprar um desse segmento!
      Abs

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    2. Uma pena que o cambio só tem 4 machas, mais acho o carro bonito.

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    3. O valor das revisões eu realmente considero muito alto, mas na minha visão valeu a pena pegar o new fiesta,
      O acabamento do new fiesta definitivamente é superior, os plásticos são mais sólidos e melhor encaixados, tem um sistema de áudio superior, suspensão muito superior e entrega equipamentos como esp, ar digital e hill holder custando o mesmo.
      Aqui no RS e para o meu caso o seguro ficou equivalente ao do hb20.

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    4. Este comentário foi removido pelo autor.

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    5. Valeu Cao. Quanto ao câmbio de 4 marchas, achei suficiente para o carro, acelera até os 160/170km fácil, além disso o carro é bem silencioso. Marcio, na compra de um carro tem que ser assim mesmo, se pra você foi mais vantagem, que bom, o carro realmente é bom, fui de HB20 S/ AT, por atender as minhas necessidades, custando 8k a menos. Parabéns pela aquisição. Abraço a todos.

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    6. Fernando, que bom que estás satisfeito, mas o carro não custa 8k a menos, o hb20 premium deve ser comparado ao new fiesta 1.6SE que custa o mesmo, meu comentário foi fazendo um comparativo entre estas carros que tem o mesmo preço.
      A questão não é de achar, são fatos objetivos, o hb20 tem problemas de curso da suspensão e bate seco, é fato, não oferece equipamentos importantes como controles de estabilidade e de tração, e deve também em equipamentos de conforto, o comentário subjetivo se resume ao acabamento interno.

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  14. Quanto é que está essa versão Titanium manual? Menos de 60K?
    Pior que a Ford é ruim de chorar mesmo pagando à vista.....

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  15. Quero trocar de carro até mês que vem. Consegui o New Fiesta Sedan Titanium Manual por 58.000. É um bom negócio? Quero opiniões e sugestões de vocês, por favor pois, o i carro me agradou mas talvez tenham opções melhores. Quero carro até 60.000.

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