O Renault Sandero 2015 chega às concessionárias em julho trazendo um estilo mais refinado, buscando seduzir consumidores também pelo aspecto emocional com mais requinte e sofisticação em sua segunda geração.

Novo Renault Sandero 2015

Externamente o Novo Renault Sandero 2015 conta com uma carroceria de desenho mais limpo, ostentando vincos mais suaves, além de uma coluna "C" com visual mais convencional.

Novo Renault Sandero 2015

No interior o Novo Sandero 2015 conta com materiais de melhor qualidade e mais agradáveis do ponto de vista táctil.

Novo Renault Sandero 2015 - painel de instrumentos

Nota-se também preocupação em passar uma imagem de maior requinte por meio de inserções cromadas no cluster de instrumentos.

Novo Renault Sandero 2015 - espaço interno

Se o estilo e o acabamento melhoram, o espaço interno - destaque do Sandero - manteve-se amplo, com porta-malas com capacidade volumétrica de 320 litros, a maior da categoria.

Novo Renault Sandero 2015

Em termos mecânicos, o Novo Sandero 2015 mantém os mesmos motores 1.0 16V e 1.6 8V, associados com transmissão manual de cinco marchas. Posteriormente chega a versão automática para o 1.6 e uma caixa automatizada de 5 velocidades para o 1.0.


A suspensão é nova, agora montada em sub-chassi dianteiro, solução esta que teve como objetivo deixar o carro mais silencioso e com menos vibrações. O resultado é que o comportamento do carro em carro em piso irregular melhorou, mas, por outro lado, a vibração do áspero motor 1.6 é sentida com maior intensidade na cabine.

Segmento superior

O Renault Sandero 2015, com seu maior refinamento estético e de acabamento, se credencia a enfrentar concorrentes mais sofisticados e de preço mais elevado, como é o caso do Hyundai HB20 e Chevrolet Onix LT.

Hyundai HB20 x Renault Sandero 2015

Apesar de os preços do Sandero não terem sido divulgados oficialmente, a versão mais vendida, que deverá ser o Sandero Expression 1.6, terá preço na faixa de R$ 43.200 reais, posicionando-o contra o Onix 1.4 LT (R$ 42.996) e o Hyundai HB20 1.6 Comfort Plus, precificado em R$ 43.375 - todos com direção ar-condicionado, direção hidráulica, vidros, travas e retrovisores de acionamento elétrico.



Entretanto, enquanto o Onix LT 1.4 (vídeo acima) fica devendo para o Sandero e HB20 Comfort Plus itens como sistema de som, conectividade Bluetooth e USO, banco do motorista com ajuste de altura e computador de bordo, evidenciando uma desvantagem do modelo da GM frente aos demais.

Novo Renault Sandero 2015 - espaço interno
Novo Renault Sandero 2015 - espaço interno
Como ponto positivo, o Sandero oferece um maior espaço interno, com porta-malas de 320 litros, contra 300 do HB20 e 280 Litros no Onix, mas o Hyundai HB20, com seu motor mais moderno e potente, consegue ser simultaneamente mais rápido, veloz e econômico, como mostram os dados do teste da Revista Quatro Rodas.

Modelo Aceleração de 0 a 100 Km/h [s] Retomada de 40 a 80 Km/h [s] Retomada de 60 a 100 Km/h [s] Retomada de 80 a 120 Km/h [s] Frenagem a 120 Km/h [metros] Consumo cidade - etanol [Km/l] Consumo estrada- etanol [Km/l]
VW Gol Rallye 1.6 16V 10,3 6,7 10,6 17,2 63,6 7,8 10,2
Chevrolet Onix 1.4 12 7,3 11,2 17,5 67,7 7,9 10,9
Renault Sandero 1.6 8V 12 7,3 10,7 17,1 64,7 7,9 10,5
Hyundai HB20 1.6 16V 10,2 7,4 10,5 16,7 70 8 11,3

Aceleração de 0 a 100 Km/h


Com fica claro pelos números de desempenho, o Hyundai HB20 1.6 16V mostra-se mais disposto que o Renault Sandero e o Onix 1.4 LT, sendo 1,8 segundos mais rápido que ambos na prova de 0 a 100 Km/h.

Retomadas de velocidade


A superioridade do Hyundai HB20 em desempenho se manifesta também nas retomadas de velocidade, onde o modelo sul-coreano é mais rápido na retomada de 80 a 120 Km/h. O Renault Sandero, porém, aparece melhor na prova de 40 a 80 Km/h.

Frenagem


O Novo Renault Sandero mostrou ser dotado de um sistema de freios eficaz, capaz de imobilizá-lo em espaços menores que o Onix e HB20.

Consumo de etanol

No aspecto de consumo o Sandero 1.6 8V, mesmo com desempenho inferior, acaba consumindo mais que o Hyundai HB20 1.6 16V, já que o modelo sul-coreano gasta menos tanto em cidade quanto estrada.

Conclusão

Novo Renault Sandero 2015

O Novo Renault Sandero 2015 mantém suas tradicionais e boas características de amplo espaço interno, que agora somam-se a um estilo melhor resolvido e um acabamento de melhor qualidade. Fica devendo, porém, um motor mais moderno e eficiente.

45 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Respostas
    1. Eu incluiria nessa lista o Etios!
      O Étios 1.5, que, apesar do design controverso e do acabamento meia-boca, tem desempenho excelente, é moderno e, relativamente, seguro!

      Excluir
    2. E a conhecida robustez e o pós venda de qualidade. Fico no aguardo da próxima geração.

      Excluir
    3. Se mantiverem essas características do ETIOS, e ele vier "redesenhado"... tbm será meu próximo carros, todos já elogiaram a mecânica do carro...
      sei que gosto é indiscutível, mas ele é feio...

      Excluir
    4. HB20 na cabeça.

      Pelo menos ele tem boa qualidade geral e mecânica muito mais moderna, coisa que Onix e Sandero não possuem.

      Excluir
    5. entrei em um etios taxi ontem aquele painel no meio é ridiculo o carro tanto interno como externo é feio d+ ... que tal o hb20 com motorizaçao forte , design interno e externo excelente e que agrada a todos e acabamento de otima qualidade sem rebarbas ?

      Excluir
    6. Mas quando vai 3 pessoas no fundo do HB 20 fica igual uma carroça ralando no chão sua suspensão é Ruim

      Excluir
  2. Esse cromado nos faróis de neblina deixaram o carro estranho, aliás, igualmente como a versão top do Logan, o elemento todo em preto fica bem melhor.

    ResponderExcluir
  3. Por 32 mil que pedem nesse caixote da transilvânia peladão dá pra levar um Gol 1.0 com Ar Condicionado, DH e Vidros + travas elétricos, só pra começo de conversa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas ele não vem pelado?
      Travas Elétricas
      Ar - condicionando
      Direção Eletro - hidráulica

      Excluir
  4. Renault mudou somente a aparência do Sandero, corpo e alma continuam iguais, deveriam ter ousado e entregado um produto competitivo frente da concorrência. Prevejo problemas a longo prazo para a marca.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Três coisas a dizer.
    1 - O Blog deu um jeito de numa matéria que seria de comparativo entre o Renault Sandero, o Chevrolet Onix e o Hyundai HB20 colocar um carro da VW e lá aparece o Gol Rallye que a bem da verdade nem seria o Gol ideal mas como teria o melhor resultado colocaram-no lá.
    2 - Outra coisa a matéria diz: "O Renault Sandero 2015, com seu maior refinamento estético e de acabamento, se credencia a enfrentar concorrentes mais sofisticados e de preço mais elevado, como é o caso do Hyundai HB20 e Chevrolet Onix LT."
    Desde quando o Onix é mais requintado e sofisticado que o sandero? E ainda colocando ele do lado do HB20?
    3 - Pagar este preço de 43 a 45 mil Reais nestes carros? Semana passada recebi um email de uma promoção do Peugeot 408 Allure motor 2.0 ar-condicionado digital dual-zone e tudo mais por 54.900 Reais.

    Em máteria de preços o Brasil esta cara vez mais SurReal


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Peugeot nem de graça eu quero! Por mais que os preços sejam bem competitivos, tem elevada depreciação e pós venda de péssima qualidade. No final das contas o barato sai bem caro.

      Excluir
    2. Pois é....botaram um gol de 50 mil no comparativo, sendo que, pela faixa de preço teria que ser o vht 1.6, que tem a PIOR relação entre desempenho e economia de todos os 1.6 do mercado.

      Excluir
    3. Na minha opinião, HB20 também é "pé de boi" como os demais.

      Excluir
    4. Diria, menos pior que os demais, Gustavo!

      Excluir
    5. O motor VHT 1.6 8V da VW está com os dias contados. Em breve será completamente substituído pelo 1.6 16V.

      Excluir
    6. Dias contatos com milhares de carros relativamente novos que o utilizam. Tenho o Fox com jurássico 1.6 e não tenho do que reclamar do consumo, já o desempenho não impressiona. Agora o que não consigo imaginar é um Fox com motor 1.0 antigo. Deve ser uma tartaruga de rodas.

      Excluir
    7. O que não gosto desse EA-111 1.6 é o consumo com álcool. Muito mal, o meu Gol faz 6 km/l de álcool na cidade, mesmo andando de boa.

      Gasta que nem AP 2.0 sem render o mesmo em desempenho, embora ache que ande muito bem pela proposta do motor, que é 1.6 8v.

      Mas existem motores bem piores por aí, tais como o "moderníssimo" SPE 1.4, originário do Corsa 1994.

      Excluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. isso ai é fogo o comparativo era entre sandero x hb20 e ônix o que o gol de mais de 50 mil esta fazendo na disputa??..sendo que o go 1.6 mais vendido e pelo preço do comparativo é o com motor 1.6 8v ??se o gol entrou pq o new fiesta 1.5 ou ate msm o e o 1.6, etios 1.5 e o palio Sporting não entraram tbm no comparativo? não da pra entender....!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Pra falar a verdade eu não compro nenhum dos três tem coisa melhor pelo o mesmo preço é só pesquisar, faltou controle de tração e estabilidade nestes modelos pelo o preço que cobram, pra comprar pocaria por isso que o povo comprar gol, é muito melhor esperar pelo o ford ka 1.5 ou um gol 1.6

    ResponderExcluir
  10. Hb20 quando passa de 100 km por hora parece que o carro vai voar falta acerto na suspensão , eles tem que aprender com a ford e fazer suspensão descente, esse carro é pé de boi o acabamento é pior que o do new fiesta 1.5 e é mais caro que o ford, usa plastico duro e risca facil digo isso porque meu irmão tem um 1.6 automatico com um cambio ultrapasado de 4 machas, e sandero só compra quem não conhece de carro, quando motor esta ligado em neutro o cambio parece que vai voar de tanto tripidar e o motor é tão barulhento que parece que esta dentro do carro to fora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que seria uma suspensão descente?

      Excluir
    2. "deScente" é uma suspensão que desce!!!
      Kkkkkkkkkk

      Excluir
    3. E "trIpidar ", o que seria??
      "TrIpidar" seria fazer uma tripa trepidar???

      Kkkkkkk

      Excluir
    4. "Acabamento é pior do que o do New Fiesta 1.5"???

      PQP, essa doeu NO FÍGADO.

      Só fanboy da Ford é que acha isso. O acabamento do HB20 é muito bom, sem rebarbas ou peças mal-encaixadas. Não é que nem o do New Fiesta nacional, repleto de peças desalinhadas e vãos que dão até para enxergar a fiação do painel...

      Fanatismo é doença, Naylthon... Vá se tratar.

      Excluir
    5. Aproveita, e vai ter umas aulinhas de Português!!!
      Tá precisando, viu!!!

      Kkkkkkkkkk

      Excluir
    6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    7. Ah, ah.....sei........
      Dá pra ver, pelo seu "excelente " texto q vc tem curso superior!!!!!!!

      Excluir
    8. Deixando os erros de gramática de lado, espero que a ford tenha pelo menos melhorado no quesito acabamento no ka, pois o do new fiesta nacional e péssimo sim senhor! Ate mesmo nas versões top de linha que beiram os 60k que achei inferior ao acabamento do punto e ate mesmo do moribundo polo que ainda é referência nesse quesito.

      Excluir
  11. Esse HB 20 1.6 anda bem. Tem desempenho superior a muitos 2.0.

    ResponderExcluir
  12. Só faltou colocar o UP! na matéria, já que enfiaram um Gol no assunto.

    ResponderExcluir
  13. Pessoal reclamando que o Gol foi 'inserido' no comparativo sem fazer parte do mesmo????
    Voltem algumas páginas e verão que em uma matéria sobre as vendas do Gol na américa latina, o editor do Blog inseriu uma foto de quem? Isso mesmo!!! Do up! ao lado do Gol, sendo que a matéria dizia respeito unicamente ao Gol...eu havia dito que o up! apareceu na foto como 'papagaio de pirata'.
    O mesmo se aplica agora ao Gol neste comparativo...foi inserido na qualidade de 'papagaio de pirata'....

    ResponderExcluir
  14. Cao rj quero umas aulas de portugues da loira que esta do seu lado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom esse seu curso "superior"!!!!
      Te "ensinou" a ter uma educação primorosa, inclusive a não descambar para o baixo nível !!!!!
      Mas entendo, afinal, pelo seu "nível " não dá prá te exigir um mínimo de compostura, não é?

      Kkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Me desculpe, Naylthon, mas baixar o nível dessa maneira não dá. Você e tantos outros são apenas consequência do nosso péssimo sistema de ensino, onde possuir ensino superior não significa absolutamente nada. Escrever errado é tolerável, mas chegar a este nível não!

      Excluir
    3. Infelizmente, muitos pensam que ter curso superior é sinônimo de ter cultura...

      Não é, nunca foi e jamais será.

      Gente ignorante é assim. O fato de não ter cultura impede que se tenha uma argumentação DECENTE (é assim que se escreve, viu?) e o resultado está aí como todos podem ver...

      Ou seja: baixaria!

      Lamentável!

      Excluir
    4. Que isso cara, respeito e bom e conserva a vida.....
      Respeita a mulher dos outros meu parceiro, para um Graduado vc e bem mal educado.
      Baixaria nao por favor!

      Excluir
  15. Hb20 e um ótimo carro, ótimo desempenho, ótimo acabamento, consumo razoável e manutenção dentro do aceitável, tudo isso e fato e quem tem ( ou quem pesquisa um pouco sabe disso)
    Agora e mais fato ainda que a suspensão e horrível, simplesmente ridícula, depois de fazer um test drive desiste na hora da compra.......Agora e esperar o Novo Ford Ka + pq o ônix tbm não da...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo. A Hyundai poderia ter usado uma calibragem mais firme na suspensão do HB...

      Eu poderia ter comprado um HB20 Comfort 1.0 com o que gastei no Up!, mas a suspensão dele realmente não me agradou muito no test-drive. Não considerei "geleião" como no Palio, mas não ficou muito longe...

      Ele agrada a quem gosta de carro muito macio, algo que não é lá do meu gosto.

      Excluir
  16. CARRO DE VERDADE É O ONIX, TEM ACABAMENTO , ANDA MESMO NA VERSÃO 1.0, TEMPOS ATRAS FIZ UM PUNTO 1.4 COMER POEIRA, E FALAR DE GOL É FALAR DO PASSADO O GOL JÁ ERA ESTA COM OS DIAS CONTADOS , O ONIX ENGOLIU O GOL E ATÉ O PROPIO AGILE.

    ResponderExcluir
  17. Dirijo um sandero 1.6 2015 no dia dia e ja me cansei de ultrapassar onix... Punto 1.4 anda como um uno 1.0, não da pra se comparar...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem