O nosso Volkswagen up! objeto de avaliação de longa duração chega a sua segunda semana de uso com cerca de 1.000 quilômetros rodados em um percurso que corresponde a 65% em cidade e 35% em estrada, na região do Vale do Paraíba, no Estado de São Paulo.

Volkswagen up! - teste de longa duração Car.Blog.BR

O carro vem sendo conduzido sem qualquer preocupação com consumo, ignorando totalmente as recomendações do econômetro, o qual indica o momento ideal (do ponto de vista de consumo) de trocas de marchas. Ocorre que se as marchas forem trocadas nesses momentos, o carro perde agilidade. Dessa forma, em uma condução mais esportiva que vem sendo aplicada ao veículo, o consumo de etanol no período está em 11,1 Km/l  (o carro não foi abastecido com gasolina em nenhum momento).

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Volkswagen up! x Volkswagen Fox - comprimento do compartimento do motor
O comportamento do nosso up! vem confirmando as impressões que já tivemos com o carro em outros testes mais curtos, mostrando-se bastante ágil e em nenhum momento parecendo um carro 1.0. Essa característica fica ainda mais evidente quando se compara o desempenho do up! com o do Fox 1.0 Trend que também estamos avaliando.

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O Fox em questão tem o motor 1.0 TEC da VW, de quatro cilindros, e a diferença de performance para o up! é gritante, pois o Fox é um carro muito mais lento, menos ágil e que sente muito aclives mais acentuados, mesmo com apenas uma pessoa à bordo.

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Algo que não acontece com o up!, seja pelo fato deste adotar um motor mais moderno, confeccionado totalmente em alumínio e mais potente, como também por ser um carro mais leve.

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Outro aspecto que diferencia o up! do Fox é o fato de o up!, por contar com uma dianteira mais curta, ele se mostra bem mais desenvolto na superação de obstáculos, lombadas e demais irregularidades do piso. Até o momento de nossa avaliação, a parte inferior do motor do up! não raspou no chão em nenhum momento.

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Acabamento - impressões, defeitos de projeto e de fabricação

Além disso, já podemos fazer uma análise mais detalhada do acabamento interno e externo do carro, sobretudo no que respeita à montagem, com algumas considerações que fizemos no vídeo abaixo.



O up! se mostra um carro com um acabamento realmente [muito] acima da média, com uma qualidade de montagem e de materiais realmente impressionante. Não se observam rebarbas nos plásticos e os encaixes internos são perfeitos.

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Os difusores de ar são muito eficientes e observa-se refinamento técnico na sistemática de abertura:

Volkswagen up! - difusor de ar dianteiro - aberto

E de fechamento dos mesmos. O acionamento é simples, e, quando fechado a peça veda totalmente a saída de ar, não emitindo qualquer ruído.

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Outro ponto onde se observa a elevada qualidade geral do acabamento é nos painéis de portas, muito bem encaixados na lateria, e também recebendo com perfeição as peças plásticas, que, apesar de serem de plástico rígido, são muito agradáveis ao toque.

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Apesar de no geral o up! mostrar uma boa qualidade, ele não é livre de defeitos tanto com relação à projeto quanto à fabricação, os quais relacionamos no vídeo a seguir.



Em termos de projeto, as portas dianteiras apresentam uma incômoda e potencialmente perigosa quina em sua parte posterior.

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Volkswagen up!: quina exposta na porta dianteira oferece risco aos usuários
Essa mesma quina está presente na parte anterior da porta traseira, mas nesse caso não há maiores problemas, já que, quando a porta traseira é aberta, esta quina não fica exposta oferecendo riscos aos passageiros.

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No que respeita aos defeitos de fabricação, internamente registramos dois pontos. O primeiro está no módulo que agrupa o acionamento dos vidros e retrovisores elétricos, os quais vieram com pequenos respingos de tinta.

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Volkswagen up!: defeito de fabricação - pontos de tinta nos comandos de vidros e retrovisores elétricos
No que respeita à parte externa, observamos que o para-choque traseiro veio desalinhado em relação ao para-lama dos dois lados do carro.

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Volkswagen up!: defeito de montagem no para-choque traseiro, desalinhado em relação ao para-lama
É importante considerar que o para-choque e o para-lamas traseiros foram modificados no up! nacional, e essas peças - que não revelam a mesma qualidade de acabamento e montagem das demais partes do carro - são genuinamente brasileiras.

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Volkswagen up!: encaixe do para-choque dianteiro está correto
Para efeito de comparação, colocamos acima a foto da junção do para-lama dianteiro com o para-choque dianteiro, o qual se mostra com acabamento perfeito. Coincidência ou não, essa peça é idêntica ao modelo alemão, e seu projeto não teve alteração no Brasil.

Conclusão

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Volkswagen up! - move-up! - Prata Sírius
O Volkswagen up! vem reafirmando suas boas características de desempenho, silêncio, dirigibilidade e comportamento dinâmico, mas em uma análise mais detalhada observa-se pequenos deslizes tanto de projeto quanto de fabricação. Estes, porém, sanáveis - o mesmo não se pode dizer daqueles.

79 Comentários

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  1. ótima avaliação !

    E cada vez mais em conta o UP!: Versão com cambio automatizado e completa por 33,990 no anúncio e com uma rápida negociação, 32,990 para pagamento a vista:

    http://www.icarros.com.br/ache/detalhes.jsp?id=6364452&posicao=4

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    1. Rasec, esse Up! não tem trio elétrico, seu preço normal é 35mil reais. O desconto é de apenas 1000 reais. Para comprovar, basta montar o Up! I-motion 2 portas com ar e direção:

      up!
      move up! 1.0 75 cv (G) / 82 cv (A) Automatizada de 5 velocidades "I-MOTION" com função Tiptronic Total flex
      R$ 30.990,00
      Cor externa
      branco cristal
      R$ 0,00
      Acabamento Interno
      ambientação interna escura-preto 'titan' com tear 'phoenix' azul
      Opcionais
      ar-condicionado
      R$ 2.800,00
      'easy drive' - direção com assistência eletromecânica
      R$ 1.260,00
      Preço total R$ 35.050,00


      O que eu estou esperando é a nota de compra do seu High Up! vermelho e completo por 33mil reais. E essa rápida negociação seria para pagar à vista e em espécie?!! kkkkkkkkkkkkk

      Infelizmente sua credibilidade foi para o espaço com aquela grande mentira.

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    2. Por falar nisso, aquela sua previsão de que o Up! fecharia o mês com 4500 unidades já foi para o espaço, não é mesmo? Triste.

      A sua previsão de que o Corolla terminaria o mês vendendo menos que no mês passado também já foi para o espaço, parece que a minha previsão de cerca de 6mil unidades é que se confirmará no fechamento do mês.

      Outra previsão sua que COM TODA certeza também falhará é aquela de que o Gol fecharia o mês de maio com cerca de 14mil emplacamentos. A minha foi de que fecharia na casa dos 16mil.

      O bom e velho Rasec/SOUZA CORREA já não é mais o mesmo.

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    3. Claro que não,agora ele intitula-se Carlos automotivo e outros por ai...e se preocupa com gramatica,apontando erros(que só ele enxerga),fazendo especulações,delirando,pobre Rasec,definitivamente depois de incontáveis surras de comentários não é mais o mesmo...

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    4. Ele acabou não comprando seu highup vermelho, por 33 K, em espécie, porque a concessionária não tinha troco!!!!

      Kkkkkkkkkk

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  2. condução esportiva no up! ...quasquasquasquas!!
    esse site da vw ta cada dia mais engraçado !
    ..vai pode apagar meu comentario como sempre fazem ...
    SO PRA LEMBRAR: up!= carroça !!!

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    1. Só pra lembrar tbm :
      Marcos Lopes = hater xiita!
      Kkkkkkkkkk

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    2. Percebe-se a limitação de conhecimentos automotivos desse cidadão.

      Típico brasileiro, com conhecimento automotivo de boteco...

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    3. Rogério :
      Não ofenda os botecos, por favor!!!!
      Kkkkkkkkkk

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    4. kkk !
      ja tive um vw por isso não compro outro !!!
      desculpa .. esqueci q aqui só tem acionista da vw comentando e trabalhando pra esse bolg da vw ... vcs são uma piada defedendo marca de carro como se fosse time de futebol ...
      liga não ... deus perdoa essas patetadas de vc´s ...

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  3. Quando esse blog começa a falar sobre um carro da VW não para mais...até enjoa.

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  4. Mas que comparação mais louca é essa? Claro que o up! sai na frente, primeiro por causa do motor que é mais moderno e ágil que os 4 cilindros do Fox e segundo pq este ultimo é bem mais pesado que o up! ou seja: O fox além de mais pesado tem motor mais lerdo OBVIAMENTE perderia facin facin.

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  5. Alguém consegue explicar isso:

    http://exame.abril.com.br/negocios/noticias/fabricas-da-toyota-operam-em-plena-capacidade-no-pais

    Estranho pelos números apresentados.

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    1. Não tem estranheza, tendo em vista que o Novo Corolla está vendendo mais que o previsto, inclusive com fila de espero (sucesso no lançamento é isso) e o Ethios vende dentro da meta. Não tenho visto propagandas desesperadoras na TV, ao contrário de GM, Fiat e VW, por exemplo.

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    2. Corolla tá em full production. Ok. E, acredite, Etios idem. Nesse caso a fábrica tem capacidade aproximada de 75 mil und/ano. Se somar o q vende no Brasil (+-5 mil/mês) e o q é exportado...se
      explica. A Toyota foi extremamente conservadora no caso da produção do Etios...parece q ela sabia q não ia vender muito.

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  6. Tenho um Up! e assino embaixo das considerações deste post. Não havia atentado para os possíveis " defeitos" do Up! Entretanto não são significativos e estou plenamente satisfeita quanto ao surpreendente desempenho deste city-car que não nega fogo quando roda em estradas.

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  7. A quina da porta dianteira, não vejo risco, talvez para uma criança, mas acredito que não, ela ajuda ao sair em garagem junto a parede substituindo a maçaneta da porta.(sic). Perigoso sim é aquela porta traseira do Sandero em ângulo invertido, que se o incauto (como eu) não cuidar acerta sua própria cabeça, simplesmente horrível.

    Eu posso afirmar que o Up é mais carro que o Fox, apenas perdendo para o espaço das pernas no banco traseiro, onde o Fox é imbatível e o banco traseiro sobre trilhos para ampliação do porta-malas (um recurso muito inteligente e prático que só o Fox tem). O resto é Up sem medo de errar!

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  8. Este teste só veio reforçar que o Up! tem a praticidade de rodar no meio urbano e eventualmente pegar estrada sem riscos maiores à seus ocupantes bem como à durabilidade das peças aplicadas no veiculo.Seu acabamento bem feito somente reflete seu projeto inovador.A potencia exercida coloca em xeque o por que um automóvel não pode ser experto economizando combustível.Quanto aos defeitos apresentados pelo artigo,lamento-os,mas justificam-se pela falta de sorte do editor em adquirir o exemplar com montagem falha,sendo o único responsável por este equivoco:montador na linha de produção.Mas é sorte,isso acontece,o que nada tira os pontos positivos e qualificações do carro em detrimento aos seus pequenos defeitos.

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  9. Pessoal, só a título de informação :
    Deixei meu up! para revisão dos 5.000km, para as trocas de praxe!
    A revisão custaria, para um cliente comum (digo isso, pois o preço que pagarei, não conta, pois recebi um bom desconto, uma vez que o dono da concessionária é muito amigo meu. Portanto, divulgo o valor que um cliente anônimo pagaria)
    Total da revisão: R$ 228,00 e entrega em até 4 horas!
    O carro ficará na concessionária até 6a feira, para o reparo e pintura de um pequeno amassado que sofreu.
    Ficaria, para um anônimo, um total de R$ 850,00, incluindo a mão-de-obra de funilaria e pintura e a troca da lanterna traseira trincada(R$ 240,00, se comprada no balcão)!
    Achei o da revisão dentro do esperado, e o do reparo, meio salgado!

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    1. Tive uma experiencia semelhante a sua, troca do parachoque dianteiro com mao de obra ficaria 1900 reais, valor bem salgado, entao levei no meu funileiro de confiança para recuperar o parachoque e ficou quase perfeito... paguei 400 reias pelo reparo, espero que os preços do reparo sejam reduzidos quando o veiculo estiver mais maduro no mercado, pois do contrario aquela historia do menor custo fo reparo vai virar mito...
      Abs

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    2. CaO,

      Revisão dos 5.000 km para o Up? No livrete são 10.000 km ou 6 meses!
      Vc poderia explicar melhor este plano de manutenção a cada 5 mil km?
      Abraço.

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    3. CaO,

      Vc deve estar considerando o plano com revisões para uso severo, entendi.
      Mas seria necessário? Abr

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    4. Olá, Eddie :
      Exatamente!
      No manual de garantia e plano de revisões, é previsto a revisão de 10.000 em 10.000km, EXCETO quando em condições severas, quando vc roda em trechos curtos, ou quando trafega muito em vias de terra, o que é meu caso, pois viajo muito nessas vias, e, por precaução, levarei sempre de 5.000 em 5.000km!
      Foram trocados o óleo do motor e os filtros!
      Falando nisso, ontem fui retirá-lo e o reparo da lataria ficou perfeito, mas achei, para um anônimo, bem salgado!
      Mas como tenho esses descontos (paguei R$ 500,00, incluindo revisão + reparo), para mim, vale a pena sempre levar na concessionária.
      Abs

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  10. Este Fox 1.0, deve ser uma tartaruga mesmo com o ar desligado. Inegável o grande número de qualidade do UP. Se o Ethios não fosse o cão de feio seria uma excelente opção também.

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  11. O carro é tão perfeito, que a única reclamação foi o respingo de tinta no botão do ajuste do retrovisor !

    UP! tem a proposta de ser popular, mas não se encaixa nessa categoria pelo preço cobrado pelo mesmo.

    Nunca que vai vender mais que o Palio Fire ou o finado Gol G4 com essa política de preços adotada pela Volks, e mais impossível ainda ser o 'novo fusca".

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  12. Eis o que CARBLOG fala sobre o acabamento do UP! "...com uma qualidade de montagem e de materiais realmente impressionante".

    Parece que estão falando do CLA 45 AMG.

    Se não fosse tão tendencioso, CARBLOG seria um dos melhores sites do ramo..

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  13. A qualidade de montagem é boa e acima da média apesar dos probleminhas apresentados, impressionante para mim é montagem de carros de luxo.
    Uma pergunta para os que tem o carro, não sentei atrás no testdrive para ver como é o banco, os carros de hoje inclusive modelos de classe superior os assentos traseiros são finos e duros, como que está no up?
    No meu outro carro, clio privilége, é bem macio e volumoso, na real a maioria dos carros mais antigos o assento é mas tipo um sofá básico.
    O mercado não anda dando muita importância para quem vai atrás nos carros produzidos de uns anos para cá de modo geral nas linhas mais baratas.
    Outra coisa que não acho legal são esses novos modelos de encosto de cabeça usados atrás em vários carros, eu te tenho mais de 1,8m mesmo elevando ao máximo é muito desconfortável pois são muito pronunciados para cima dos bancos.

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    1. Five star, nenhum popular atual bem bancos iguais aos do clio, que é largo, confortável e possui um ótimo apoio lateral, mesmo alguns carros bem mais caros ficam devendo neste ponto.
      Se tu mudar para qualquer outro carro popular será nítido que os bancos são inferiores, principalmente os dianteiros.

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  14. Aos que acompanham as vendas do up!:
    Os dados da FENABRAVE foram atualizados, e se referem as vendas consolidadas até o último dia 24(sábado).
    O up!, até aquela data, vendeu 5.323 unidades, ultrapassando as vendas totais de abril!

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    1. Impressionante, vende muito.

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    2. Quem acompanha os dados da Fenabrave sabe o quanto são desorganizados... Ontem os números foram ajustados duas vezes. Pelo que sei, de acordo com a própria Fenabrave, os dados são do dia anterior. Hoje o VW aparece com 5.772 unidades, o que vale um post do tipo: recorde de vendas do up!.

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  15. Por favor, poderiam fazer um post com fotos do Up nas versões Take e Move, 2 e 4 pts, nas novas cores vermelho ópera e azul night? Como aqui tem reportagem do Up às pencas, julgo que essa seria de interesse do pessoal. Obrigado.

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    1. Thomaz, eu tenho fotos do vermelho ópera, mas não do Azul Night. Na semana que vem colocarei um post do up vermelho ópera.

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    2. Este mês de junho tem que falar de novidade tipo sandero, ford ka hatch e sedan, mustang, camaro conversivel chega de UP parece que vocês trabalham na volks.

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    3. O Ka deve ser lançado somente em agosto, devido a ajustes na linha de produção na Bahia e a reforços estruturais no monobloco, uma vez que o carrinho não foi bem nos primeiros testes do LatinNcap!

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    4. Mais você fala besteira, o novo ka vai usar a mesma plataforma do ecosport que é 5 estrelas no teste do latin ncap, vamos ler mais sobre o carro pra não ficar queimando sem conhecer antes do lançamento.

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    5. Cao, que informação "quente", como conseguiu?! Naturalmente não esperava um resultado 5 estrelas no Novo Ka, se nem o New Fiesta conseguiu mais que 4, mas também não imaginava que se sairia mal.

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    6. Olá, Felipe:
      Essas informações me foram passadas por fontes da Ncap na Alemanha (tenho conhecidos tanto no Automóvel Clube Alemão, onde são realizados os testes, como dentro da própria LatinNcap, e confirmadas por amigos, donos de concessionárias da Ford!)
      Mas, segundo eles, tudo está sendo corrigido, e o carrinho será submetido a um novo teste, ANTES de seu lançamento, previsto para agosto!
      Abs

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    7. CaO,

      Muito boa notícia, isso significa que a Ford busca a excelência e principalmente a segurança dos seus clientes. Torço por carros mais seguros, o que não dá para aceitar são as montadoras que lançaram modelos em 2012 e 13 e até hoje não enviaram seus carros para teste no LNCAP, e o pior, tem gente que compra e/ou faz apologia a certos modelos.

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    8. O pior, Eddie, foi a Nissan, que relançou seu "new" march sem melhorias no monobloco, capazes de conseguir ao menos, 4 estrelas em testes de impacto, o mínimo do mínimo para um carro ser considerado seguro!
      Fez "melhoras estruturais" que, segundo a própria Nissan, não levarão o carrinho a conseguir notas satisfatórias!
      Uma vergonha, uma montadora que, em plena era de up! 5 estrelas, oferece menos por mais!
      Quanto ao Ka, a Ford está sendo honesta e, em respeito aos seus clientes, atrasou o lançamento e ajustou o projeto, visando a melhorias estruturais que lhe permitirão chegar ao padrão internacional de 5 estrelas, pois abaixo disso, não se enquadraria num projeto global!
      Também, assim como os grandes fabricantes europeus, submeterá seu new Ka aos testes, ANTES do lançamento!
      Abs

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    9. E percebi que a Ford melhorou os carros no que diz respeito à qualidade de construção.

      Ontem fui ver um Focus S 1.6 16v e um New Fiesta Sedan. Pelo preço que custam, mereceram uma olhada...

      O Focus melhorou bastante nos "gaps" e na montagem do interior. Mereceu um test-drive... Gostei. É um carro muito bom dinamicamente e o motor 1.6 TiVCT não decepciona, mesmo no Focus, bem mais pesado do que o New Fiesta.

      O câmbio achei muito bom, macio e preciso. Direção com peso correto, suspensão muito bem equilibrada, sendo confortável sem ser macia em excesso. Uma pena que não exista a versão sedan 2.0 manual!

      Só que... Não gostei da falta dos "PQPs" para os passageiros de trás, baita economia besta num carro de mais de R$ 60K. E o material do forro do teto deixa muito a desejar, sendo semelhante a de carros 1.0 de entrada. O espaço interno é na média, nem lá, nem cá. Para a minha estatura, está bom, mas para quem tem mais de 1,80m, creio que achará o carro meio apertado...

      Mas em termos dinâmicos, o Focus é show de bola. Para quem curte dirigir, é um prato cheio...

      Depois, andei num New Fiesta Titanium Powershift.Anda muito bem, o câmbio é bem espertinho (achei melhor do que alguns automáticos tradicionais), mas foi duro elogiar alguma coisa do carro depois de andar no Focus... É um bom carro, mas compraria somente a versão sedan mexicana, porque o acabamento da nacional... Não vai.

      E torço para que o Novo Ka seja um carro que honre a tradição da Ford. Sempre gostei dos carros da marca.

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    10. Muito boa a sua colocação Cao, os brasileiros em geral deveriam aceitar apenas carros com no mínimo 4 estrelas, ainda longe do padrão europeu que só compra carros 0km com rating de 5 estrelas.

      Eu mesmo, já escrevi aqui, resolvi adotar para mim um "teor mínimo de corte", na garagem de casa são dois carros com 5 estrelas no crash test do L/EURONCAP. Eu não aceito menos que isso.

      Hoje, com Take Up a 26,5 k reais, não há mais justificativa para não se ter um carro top em segurança na garagem ou estacionamento da casa ou do complexo.

      Quero ainda ver os potenciais compradores no Brasil, não aceitarem mais aquelas latas inseguras que matam pessoas!

      Abr.

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  16. bom é a primeira materia que vejo do blog colocando os defeitos apresentados do carro,tanto em projeto como em montagem, parabens pela imparcialidade dessa vez, gostaria de perguntar ao fabio(dono do blog), se ele não sentiu ou melhor não se incomodou com a vibração que o carro passa tanto parado como em ponto morto?!!dado as diferenças pelo que você analisou o up, é o melhor veiculo 1.0 que ja dirigiu?sobre o banco traseiro o espaço é bom pra viajens ou com o tempo ele fica desconfortavel?falo isso não critica ate por que não andei no banco traseiro, so apenas um ponto que quando eu fui fazer o test drive do veiculo, por curiosidade, minha esposa me salientou pra essa observação, ela acho meio apertado atras(foi ela e minha filha no banco de tras e segundo ela não seria possivel mais ninguem entrar), e gostaria de dar os parabens pelas materias novas que você esta colocando aki no blog, sobre veiculos de outras marcas e sendo imparcial , colocando os pontos positivos e negativos nos autos, acredito que pra quem quer fazer uma escolha isso é essencial pra ser analisado e o seu blog esta voltando a fazer isso..sei que minha opinião aqui não importa muito,mas fica so como registro,Parabens!!!!!!

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    1. Olá Luiz, se o up! tem vibração em ponto-morto até agora eu não senti. Aliás, o que eu percebi é o ronco do motor dele é instigante acima de 4.000 RPM, chegando a ser esportivo. Um show.,

      dado as diferenças pelo que você analisou o up, é o melhor veiculo 1.0 que ja dirigiu?

      Na minha opinião o up! não tem comportamento de 1.0. Ele se parece mais com um carro com motor entre 1.4 e 1.6. Ontem tive mais provas disso tanto em cidade quanto em estrada. Quem já andou nos Jardins em São Paulo, sabe que a subida da Rua Bela Cintra em direção à Paulista é o teste supremo dos carros 1.0. Todos que eu andei lá até agora, sem exceção, exigiram colocar a 1a. marcha, e mesmo em primeira, naquele trecho antes de chegar na Alameda Santos, os carros 1.0 já estão sem impulso e sobem lentamente, mesmo com apenas 1 pessoa a bordo.

      Ontem eu subi com o up! com 3 pessoas à bordo tanto a Bela Cintra quanto a Alameda Campinas e foi em terceira sem qualquer hesitação, inclusive, quando se acelera, ele GANHA VELOCIDADE na subida. Isso é difícil acontecer até com carros com motores maiores, quanto menos 1.0. Ou seja, um espetáculo esse motor 1.0 do up.

      Outra experiência foi em estrada. É inacreditável como o up! chega facilmente a 150 ou 160 Km/h (no velocímetro) sem qualquer esforço, apenas relando o pé no acelerador. Precisa tomar cuidado pois ele não aparenta estar nessa velocidade e se vc sai acelerando na estrada e não presta atenção no velocímetro ele já está a mais de 150 Km/h.
      O mais divertido são os outros carros 1.0 na estrada, tipo Uno 1.0, Onix 1.0, Palio....eles vêm o up! e ficam assanhados, começam a sinalizar querendo ultrapassar. Nessas situações, eu abro passo para a pista da direita e abro passagem para quem vem atrás ultrapassar, mas ao mesmo tempo acelero. E aí o up! SOME na frente dos demais 1.0. SOME mesmo, pois a diferença de performance é absurda.
      Aliás, ontem eu andei muito em um Fox 1.0 com etanol e achei ele até bom, sobretudo em estrada, mas o up! é muito, mas muito mesmo superior, em qualquer situação de cidade ou estrada. Não tem como comparar o up! com outro carro 1.0.

      Então a resposta à sua pergunta é: sim, o up! é o melhor carro 1.0 que já dirigi, e de longe. Ele é muito superior aos demais carros populares do mercado, por uma margem muito grande.


      Sobre o banco traseiro, ainda não andei. Talvez ande hoje e depois coloco impressões, mas os bancos dianteiros são extremamente confortáveis, e não cansam mesmo em trajetos longos. Conformação e firmeza no ponto certo.

      []s.

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    2. Tbm não percebo a tal da vibração!
      Quanto ao banco traseiro, viajei várias vezes com o banco traseiro ocupado, inclusive em viagens de 800km, e os adultos não reclamaram do conforto!
      Às vezes, viajamos nos três carros que temos de uma vez e todos com muita bagagem e lotados e, em nenhum momento, o up! apresentou performance de carro 1.0! Não sei se o Fábio percorreu longos trechos com o carro cheio de bagagem e com 4 ocupantes, mas, no meu caso, que viajo muito para as fazendas, o comportamento do up! é impecável, parecendo carro com motor 1.4 ou mais!
      Talvez seja o torque do carrinho conjugado ao baixo peso!
      Repito o que já postei em outros posts:
      É impressionante a qualidade geral desse carrinho!

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    3. Te perguntar uma coisa cao-rj, como disse que viaja muito para fazenda no seu Up, já teve a experiência com ele na lama? E "costela de vaca"? Também em situações de poeira extrema, "pó fino". Se sim, qual foi o comportamento do carrinho?

      Ontem liguei na Unidas com pretensão de locar o carro, depois de relatos do Fabio que me deixou muito curioso (será que é isso tudo que ele diz mesmo?), mas me cobraram incríveis 480 reais para ficar com ele no fim de semana.

      Eu acho o Test Drive muito pouco tempo de condução para uma decisão de compra, e como uso o carro da mulher para ir nos fins de semana na fazenda do meu pai, preciso saber do comportamento desses novos carros em situações adversas, sei que a proposta dele não é essa, é de um city car.

      Há algum tempo estou querendo trocar o Fiesta de minha mulher, estou pesquisando e também esperando o novo Ka para avalia-lo.

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    4. Gomes:
      Pó fino pego direto e lama só uma vez!
      Se vc se refere a vedação, por enquanto, no meu, ela se apresentou perfeita, com ótima vedação!
      Quanto às valetas e imperfeições em vias de terra, o up! se mostra meio duro, não filtrando tão bem essas imperfeições na cabine! Mas tbm não dá para exigir muito dele, nestas condições, não é?
      Abs

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    5. Procure alugá-lo em dias de semana que o aluguel tende a ser mais barato e, se a grana permitir claro, fique com ele a semana toda e faça o mesmo com o Ka, quando estiver disponível. Aí sim terá condições de comparar os dois em igualdade de condições e escolher o que lhe encaixa melhor às suas necessidades!
      Abs

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    6. Gomes, pegue a tarifa de final de semana da Unidas, que é com desconto. Tem que reservar pelo site, pois se chegar no balcão eles cobram mais caro. O final de semana com o up! na Unidas, pegando na sexta e entregando no domingo sai a 214 reais, na tarifa de final de semana, com reserva pelo site.

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    7. Semana passada, peguei 210 km de estrada até Cuiabá pela perigosa BR-163 pista simples.

      Quem conhece, sabe muito bem como os caminhões andam por lá... Chega a ser arriscado a andar ali com carro manco.

      Definitivamente, esqueçam os 1.0 da década passada. O EA-211 1.0 do Up! surpreende mesmo, deixando facilmente para trás o Zetec Rocam 1.0, o EA-111 1.0 TEC, VHC 1.0 e Fire 1.0.

      O baixote se saiu muito bem, com ultrapassagens seguras e sem perder embalo nas subidas, mesmo com o AC ligado. Engraçado mesmo foi ver um Grand Siena 1.4 e uma Montana 1.4 na estrada achando que iam me ultrapassar facilmente...

      Uma que o Grand Siena é pesado demais e a Montana, assim como toda picape, tem aerodinâmica ruim e, portanto, não tem velocidade final muito alta... Tentaram, tentaram e, o máximo que conseguiram, foi andar ao lado.

      Cheguei a colocar 170 km/h no velocímetro, aferidos 164 km/h no GPS. Muito bom para um carro sem qualquer proposta esportiva. Consumo? Ao chegar em Cuiabá, abasteci. Deu 11,1 km/l de álcool dividindo pelos litros da bomba (11,3 km/l de acordo com o computador de bordo). Muito bom tendo em vista o ritmo forte que andei... Meu Gol 1.6 teria feito uns 8,5 km/l e olhe lá. Claro, isso tudo com o AC ligado o tempo todo.

      Andei uns 40 km pela cidade e voltei, pegando novamente os 210 km de estrada. Consumo? 10,3 km/l de álcool... Muito bom, tendo em vista o ritmo que andei.

      Não acho que anda que nem um 1.6, mas nem de longe lembra um 1.0. É um conjunto mecânico de primeira e muito bem acertado para o carro. E o bicho ronca bonito mesmo, é gostoso de ouvir principalmente se estiver com a janela aberta.

      Só um defeito que achei... Entre a segunda e a terceira marcha, acho que existe um "buraco" muito grande, porque a rotação cai muito na troca de marchas.

      Quem nunca andou, ande. Vai notar que esse EA-211 1.0 é bem valente e muito bem casado com o carro...

      Estou plenamente satisfeito com o meu carro. Aliás, ele vem surpreendendo as minhas expectativas. Não dá para comparar em absolutamente nada com os concorrentes...

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    8. Sergio,
      Eu liguei direto na loja mesmo, e queria pegá-lo no sábado de manhã e devolver na segunda às 8:00, mas a moça que me atendeu disse que a loja não abre aos sábados e por isso eu teria que pagar 3 diárias, pegando na sexta e devolvendo na segunda, o valor total daria 480 reais.
      Vou ver no site.

      E cao-rj, dois dias de teste já é o suficiente, já tenho condições de fazer uma pequena viagem e registrar o consumo, dá tempo de rodar na fazenda e tirar minhas dúvidas. Precisaria também de ver o comportamento dele em estrada escorregadia, pois aqui na minha região em Goiás, tem uma terra vermelha que, quando molha vira "quiabo", como dizemos aqui na roça.

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    9. Conheço a região de Rondonópolis, tem caminhão demais mesmo, aff..

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    10. Pois é, Gomes... Eu moro em Rondonópolis.

      Os bitrens não perdoam... Experimenta bobear na estrada...

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    11. Pois já passei muitas vezes nessa rodovia, para comtemplar a Agrishow com amigos agricultores aí em Rondonópolis, cidade da soja.
      O transporte da imensa quantidade de grãos, abarrotam as estradas de carretas.

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    12. caro fabio!!!!

      fiz a pergunta da vibração pois no test drive que eu fiz eu senti essas vibrações e isso com o tempo vai incomodando, acredito que isso não tira suas qualidades mas é um ponto de melhora pra Volks estudar a fazer nesse carro, sobre desempenho , com certeza o up deve andar muito melhor q "TODOS", os 1.0 do mercado msm, no test que fiz pude dar uma esticada apenas uma vez e realmente ele por ser mais leve da a impressão de não ser um carro 1.0 no começo , mas ai acho q ele já deve cobrar seu preço , já que o carro tem proposta de ser econômico , e você andando "mais forte" , tende a usar reduções de marchas pra retomadas, creio que o up esta anos luz na frente na sua categoria, talvez com isso faça gm e fiat terem vergonha na cara e lançarem produtos de qualidade nesse segmento , sobre o banco de trás acredito que pra viagens 02 pessoas seriam o ideal , pra ter conforto, acredito que 03 já não daria, bom isso foi a impressão que minha esposa me passou, mas acredito que o up pra usar em cidade e pequenas viagens ele esta completamente perfeito, e estou ansioso pela sua impressão de colocar 02 ou 03 pessoas atrás e depois dar sua opinião disso!!abs

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    13. caro rogerio!!!

      vc disse tudo, pessoas menosprezam um carro só por causa de ser 1.0 ,mas eles não sabem q não adianta ter um motor melhor se o resto não ajuda , e isso q você escreveu já vi em pratica na minha frente na estrada, andando na Dutra(moro na região do vale do paraíba em Taubaté-sp) v uma Montana dessas q você citou colando na bunda do up, quando o mesmo estava passando um caminhão, após o caminhão abrir pro up passar o mesmo abriu um diferença bem relevante em relação a Montana q demorou pra encostar de novo e quando encostou, demorou pra conseguir passar, achei isso muito hilário pois essas coisas acontecem tbm comigo que tenho um palio Sporting , vem muito carro 2.0 colando na traseira do carro ,mas depois não me conseguem passar, fiquei imaginando a frustação do cara da Montana com isso..rs, mas é como você disse o motor do up se não for o melhor é um dos melhores do segmento do 1.0(lembrando que também temos o do hb 1.0 que é a mesma conceito do up..) e aliado ao baixo peso do carrinho fica um conjunto realmente bom!!!abs.

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    14. Bitrem também chamado Romeu e Julieta, é a combinação entre si de duas carretas (semi-reboques), acopladas, tracionada por um cavalo mecânico.
      São mais usados para o transporte de grãos (milho, soja, sorgo...), na região Centro-Oeste e Sul do país eles se multiplicam devido a enorme demanda.
      Principalmente em Goiás, Mato Grosso e Paraná.

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    15. Cao-rj, é isso mesmo que o Gomes explicou,,, São caminhões imensos que andam que nem uns loucos nas estradas aqui do Centro-Oeste levando soja para os portos de Santos ou Paranaguá... E eles não hesitam em invadir a pista contrária para fazer ultrapassagens arriscadas, já que aqui em MT, quase todas as estradas são de pista simples.

      Em SP, existem os chamados "treminhões", que são maiores ainda do que os bitrens, com reboque triplo e transportando cana-de-açúcar.

      Luiz, eu sou de SP-Capital mesmo, mas morei por 4 anos em Guaratinguetá, não distante de onde você mora. Conheço o Vale do Paraíba de Jacareí até Queluz como a palma da minha mão,,, Aliás, neste mês eu irei até Aparecida, que é onde minha sogra e cunhada ainda residem.

      Sobre as vibrações do motor do Up!, realmente elas existem, mas são mais notórias quando o motor está frio. Depois que ele fica na temperatura normal, elas diminuem bastante. Não é nada de outro mundo, pelo menos é isso que achei... Creio que é uma questão de costume também. O HB20 1.0 vibra também, mas igualmente não é nada de outro mundo.

      E o Up! surpreende mesmo em se tratando de um 1.0. Nem eu botava muita fé no desempenho do nanico com AC ligado... Méritos do projeto moderno do motor, com elevada potência específica, comando de válvulas variável na admissão e cabeçote multiválvulas, o que favorece torque em baixas rotações e boa performance nas altas rotações.

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    16. Valeu!
      Aki no Rio são chamados de carretões!
      Abs

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    17. Luiz, o up anda junto do hb20 e menos do que o march.

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    18. caro marcio!!!

      quanto ao march 1.6 não a duvida disso, não tem a menor chance de o up andar mais que o march 1.6, e o mesmo vai para o hb20 1.6 ,agora a versão 1.0 eu ja não posso afirmar com certeza isso, mas acredito que em desempenho deve ser parecido os 03!!!!!!abs

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  17. hummmm....essa paz e perfeição nos comentários deste post estão muito suspeitas...me lembra o filme "Mulheres Perfeitas", com Nicole Kidman, Matthew Broderick, Bette Midler. Vocês lembram?

    Tudo naquele bairro era perfeito demais que um casal recém-chegado desconfiou...

    Eu também estou desconfiado dessa situação aqui...teve ter algum 'podre' do up! que está sendo escondido por todos que comentam....afinal, a vida sempre repete a ficção...

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    1. Muito a boa a tua analogia Rasec, parabéns!

      Contudo, não tem nada de errado com o Up, desta vez vc não vai levar essa, como o Fábio "sacramentou", o VW Up é o melhor 1.0 do mercado, não duvide disso, a VWB fez um excelente trabalho. Na faixa de 26 a 38k reais não há competidor para o Up, acima disso é decisão de cada um, eu optei por um White Up com todo conforto e mídia disponível. Faz pouco tempo atrás, transito livre, respeitando semáforos, 20 km/l com gasolina. Não há nada igual, nunca vi tamanha eficiência.

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    2. Isso se chama educação!
      Te faço as apresentações :
      Automotivo: isto é educação, muito prazer!
      Educação: este é o automotivo, que precisa de umas aulinhas pra te conhecer melhor!

      Kkkkkkkkkk

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  18. Hoje fiz outro test drive no up!, tentei comparar bem a performance dele contra um clio 1.0 e o resultado foi um pouco melhor que o clio até 3500rpm, depois disso vai igualando e acima de 4500 o clio leva pequena vantagem.
    O trunfo do up! é ter mais torque em baixa o que não da impressão de ser 1.0, mas se comparado ao melhor motor 1.0 4 cilindros d4d da renault o 3 cilindros ainda ganha mas por pouca margem.
    Os outros 1.0 normais são mais fracos, a dica que deixo é se você tem um clio e quer trocar por um up! vai notar mais diferença no acabamento e segurança e nem tanto no desempenho, a suspensão do up! é mais firme e filtra um pouco menos.
    Essa comparação que fiz é com um Clio Privilège que na época era o topo de linha dos 1.0, os de hoje são piores desde a elétrica e acabamento até na dirigibilidade.
    Sobre desempenho entre 1.4 ou 1.6 fica longe disso, prefiro arriscar até 1.4 subdimensionado, somente se for um veículo com motor bem subdimensionado, como o punto 1.4 que se arrasta que podemos dizer que anda igual ou até um pouco melhor.
    No mais está na milha lista esperando o ka para decidir, pretendo vender o polo e o clio para escolher entre esses dois.

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    1. Já tive vários Clios 1.0 16V aqui na loja (Phenom Veículos) e testei recentemente um up! e inclusive estou andando com yum esta semana, e afirmo que não há a menor hipótese de comparação. O up! é muito mais rápido e veloz em qualquer situação se uso.
      O Clio 1.0 16V é uma lesma tanto em baixa quanto em alta. Eu tenho os dois carros aqui para comparar e ando em um e depois com o outro e afirmo que o up! é muito,muito mais rápido mesmo. Sem comparação.
      Talvez o up! que vc dirigiu estava apenas com 1 cilindro ativo...talvez...

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    2. Fui na VW com o Clio e fiz o mesmo percurso com o up!, moro bem próximo da VW, e com 3 pessoas a bordo foi o que notei nos dois casos.
      Dispenso a ironia pois meu comentário foi sério, cada um tem uma sensibilidade e no meu modo de guiar foi esse o resultado.

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    3. Eu também já tive clio 1.0 16v e as minhas impressões são as mesmas do five star, em baixa o up é melhor e em alta o clio é melhor, isso significa que depois que o clio passa das 4000rpm em uma ultrapassagem ele anda mais do que o up.
      Além disso não esqueçam do hb20 que também anda junto do up, já o march anda mais.
      Detalhe interessante que não foi divulgado aqui no car.blog, hoje saiu uma atualização do inmetro e o clio continua como o carro mais econômico do pais, o up não conseguiu ser mais econômico.

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    4. Márcio e FiveStart estão MENTINDO. Simples assim.
      O Motor do Clio 5 cavalos a menos que o do up (77 cv do Clio contra 82 cv do Up!). Na realidade, o motor do Clio tem 11 cavalos a menos que o do up!, já que o do up! já foi medido com 89 cavalos.
      E o motor do Clio tem torque acontecendo em rotações mais elevadas, 4.250 RPM contra 3.000 RPM do up!.
      E o up! ainda é mais leve que o Clio. Logo, afirmar que o up! anda menos que o Clio em "alta rotação" é simplesmente MENTIR, uma MENTIRA facilmente desmascarada pelos fatos que eu trouxe acima.
      Márcio e FIve Star: por favor, parem de MENTIR!!!! Mamãe não ensinou que quem mente o nariz espicha?

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  19. Tenho um move up! Estou plenamente satisfeito, utilizo para trabalhar e atende plenamente o propósito da compra dele. Está com menos de 1000km e faz 19 km/l com gasolina na estrada. Precisarei abastece-lo uma vez por mes, pois ando 200km por semana e é meu segundo veículo. O carro é muito bom, moderno, acabamento excelente, motor impressiona pelo torque e eficiencia. Preço? Vale pela segurança, conforto e economia.

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    1. Parabéns pela compra!Sua impressão positiva é importante para derrubar os "mitos existes à cerca do Up!Os haters se enlouquecem de raiva,vida difícil a deles.Desafio algum hater ,que pelo menos testou o Up!,apresentar defeitos significativos ao carro,quero ver fundamentação e não choradeira,tenham personalidade...

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  20. Este comentário foi removido pelo autor.

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  21. A constatação da supremacia do up! veio aos poucos e está se consolidando firme entre os consumidores!
    Já, já, teremos o up! no seu merecido lugar: o topo, entre os mais vendidos, e o reconhecimento do mercado às inovações tecnológicas que o carrinho introduziu no Brasil, como a sua sofisticada construção, novos parâmetros de desempenho e consumo, maior segurança e inovação, além de novos padrões de acabamento, manufatura e materiais, de primeiríssima linha, inéditos em carros de entrada!
    Vai ser difícil superar os índices de satisfação de seus compradores, que, a julgar pelos depoimentos de alguns deles aki no blog , dentre os quais me incluo, devem chegar a 100%!
    Parabéns a VWB pela ousadia de despejar um projeto do nível do up!, nesse mar de gambiarras ultrapassadas, até então oferecidas nestas bandas!

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    1. Cao, o desempenho do up é semelhante ao do clio e hb20, além disso hoje foi divulgada uma atualização do inmetro e o clio continua como o mais econômico do pais, o up não conseguiu bater velho clio.

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    2. O número do INMETRO é do Clio sem ar-condicionado, enquanto o do Up! é com ar-condicionado.
      O INMETRO exige que seja testado a versão que será mais vendida. Então no caso do Clio é sem ar, e no up! é com ar.
      Não tem comparação: o Up! é muito mais econômico que o Clio em qualquer situação.

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  22. kkkkkkkk, por que não mudam o nome do blog ????? Blog-Up

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  23. Nossa! impressionante o blog super detalhista, explicação fenomenal...

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