A Daimler informa que a nova geração do Mercedes-Benz Classe C conquistou cinco estrelas - a melhor classificação possível - no sistema de avaliação de segurança do Euro NCAP.

Novo Mercedes-Benz Classe C 2015

A nova Classe C foi aprovada nos testes de colisão que fazem parte do procedimento de classificação do NCAP (New Car Assessment Programme - programa de avaliação de carros novos). O automóvel recebeu a classificação máxima de cinco estrelas pela proteção proporcionada aos ocupantes e a crianças, segurança dos pedestres e sistemas de assistência.



O Mercedes-Benz Classe C incorpora o sistema Intelligent Drive, com sistema de assistência como o COLLISION PREVENTION ASSIST PLUS (vídeo acima), que permite frenagens autônomas ante a presença de veículos em movimento ou estacionados.



Além disso, o sedã alemão conta com até nove airbags, tensores e limitadores de força dos cintos, presentes também nos cintos traseiros, e o capô ativo para proteção aos pedestres. A proteção dos passageiros menores também foi levada em conta, com a desativação automática do airbag do passageiro da frente, que utiliza um sensor de pressão na almofada do assento para detectar se uma cadeirinha ou banco para criança ou bebê foram colocados no banco do passageiro ao lado do motorista, desligando, se for o caso, o airbag frontal do lado direito.

Novo Mercedes-Benz Classe C 2015

Ao contrário de outros sistemas, que exigem que o airbag seja desativado por meio de uma chave, este sistema evita erros de operação. Como não é necessário nenhum transponder (emissor) especial, ele funciona com todos os sistemas de bancos ou berços para crianças voltados para trás.

Novo Mercedes-Benz Classe C 2015

Além disso, a nova Mercedes-Benz Classe C recebeu dois prêmios "Euro NCAP Advanced" por inovações em segurança: um pelo sistema de detecção de sonolência ATTENTION ASSIST (equipamento de série no veículo) e outro pelo sistema PRE-SAFE de proteção antecipada dos ocupantes (opcional).

8 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. O "COLLISION PREVENTION ASSIST PLUS" tem no Golf...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comentário de infantil invejoso e c dor de cotovelo...!!!!! hahahahahahahahahhahahahahahaha

      Excluir
    2. O UP! é mais seguro! Kkkk

      Excluir
  2. Esse novo classe C está de arrepiar! Muito bom mesmo! Daimler está recuperando (com força total) todo o prestígio perdido para a Audi e BMW ao longo dos últimos anos... Acabou aquilo de "só compra Mercedes quem é fã da marca" com essa nova linha!

    Blog está de parabéns com os vídeos! Muito bom!

    ResponderExcluir
  3. Veículo de qualidade ! Adoro os veículos da MB, sou fã desta marca.

    ResponderExcluir
  4. Já tive alguns sedãs e confesso que eles não são os meus preferidos, mas se teve um que me deixou saudades, foi, sem dúvida, meu ex-classe C com motor V6. Carro robusto, confiável, muito bom. Usei por dois anos e só tive despesas normais, tipo óleo e filtros.

    Agora ficou ainda mais lindo e jovial, por dentro e por fora.

    Isso sim é carro premium, e com louvor!

    ResponderExcluir
  5. Carro lindo, por dentro humilha e espanca sem dó os carros com painel de Gol G5, por fora puxa ai é covardia, só um BMW mesmo pra comparar.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem