A Volkswagen do Brasil já obteve a homologação de duas importantes tecnologias de assistência para o Novo Golf: ACC - Adaptative Cruise Control, que é o piloto automático adaptativo, e o DLA - Dynamic Light Assist.

Novo Golf GTI 2014 - Branco

Os dois itens foram incorporados aos pacotes Exclusive e Premium do Golf GTI, e no pacote Premium do Golf Highline, o que fez os preços desses opcionais terem se apreciado R$ 500 reais em relação ao cobrado até então.

Novo Golf GTI 2014 - Branco

ACC - Piloto Automático Adaptativo

O ACC é uma evolução dos sistemas de piloto automático. Com ele o Golf mantém uma distância pré-programada do carro da frente, reduzindo e freando automaticamente caso veículos mais lentos entrem na frente do Golf.

Novo Golf GTI 2014 - Branco

O sistema funciona de 0 a 160 Km/h, de modo que, caso o carro da frente pare, o Golf irá parar o carro totalmente, e só vai andar quando o carro da frente acelerar novamente. Tudo de forma automática, sem intervenção do motorista. Veja o vídeo abaixo.



DLA - Dynamic Light Assist

Este sistema muda o direcionamento do facho dos faróis de acordo com a direção de que o carro está se dirigindo. Dessa forma, ao fazer uma curva, o facho direcional amplia a visibilidade lateral.

Novo Golf GTI 2014 - Branco

Além disso, o DLA também faz a comutação automática de farol alto e baixo, para evitar o ofuscamento do veículo que vem em sentido contrário. Vídeo com detalhes de funcionamento do DLA a seguir.



Conclusão

Novo Golf GTI 2014 - Branco

O ACC e o DLA são duas das tecnologias mais interessantes aplicadas ao novo Golf, permitindo não somente uma melhora no nível de segurança ativo do carro, como também maior conforto ao motorista.

36 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Podem falar o que quiser do design mas esse carro é maravilhoso! E tem muita tecnologia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só digo que não é 100% porque o pós venda da VWBR deixa a desejar. Mas o carro em si não tem defeito. Pode ser colocado no segmento premium juntamente de Audi, Mercedes e BMW.

      Excluir
    2. Na realidade, o Golf pode ser colocado acima de BMW e Mercedes-Benz, e ligeiramente abaixo do Audi.

      Excluir
    3. Acima inclusive da audi. Ainda mais levando em consideração o que se leva em um golf por 130k e num audi pelo mesmo valor.

      Excluir
    4. Carlos, tem alguma versão do Audi A3 superior ao Golf GTi? Justifique a sua resposta, por favor... O Golf VII juntamente com o Fusion AWD são os únicos carros com custo benefício bom de verdade, são os únicos que eu compraria zero, se pudesse...

      Excluir
    5. Tem o Audi A3 com 280 cavalos.
      O GTI tem ótimo custo x benefício, melhor que o do A3, mas o A3 tem mais status.
      Para aqueles que querem ou precisam (advogados, por exemplo) de status, o A3 é uma boa opção.

      Excluir
  2. Para quem tem o Highline Exclusive, será que tem como colocar o DLA?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Golf 1.4 TSI tem agora também esse opcional mas para quem já tem um e quer colocar esse opcional por fora acho que deve ter o problema é se o serviço irá ficar bem feito.

      Excluir
  3. fodástico mais fico com fusion melhor custo benefício.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa mas melhor custo-benefício aonde? O Golf é bem mais equipado, anda mais, bebe menos, tem acabamento tão bom ou melhor que o do Fusion etc. Fico com o Golf mesmo por mais que goste do Fusion

      Excluir
    2. Paulo, nada a ver, o Fusion é mais carro que golf.

      Excluir
    3. Só se for no tamanho. Isso o fusion é melhor.

      Excluir
    4. Mais carro aonde amigo? O que o Fusion tem melhor que o Golf além do tamanho?

      Excluir
    5. Só que não, PH!
      Poder até ter mais espaço e conforto, mas fica longe em desempenho, economia e tecnologia. Além disso o Fusion desvaloriza pra caramba! Dai o custo x benefício que vc mencionou não se sustenta!

      Excluir
    6. O Golf também tem um péssimo custo benefício o seguro de um não fica por menos de 10~15 mil reais em SP. Só isso já é um baita peso na hora da compra.

      Excluir
    7. Arthur, isso depende muito da idade do comprador. Menos de 30 o seguro fica realmente caro. Meu seguro 105% fipe ficou em 3.400. Já vi vários relatos de proprietários de SP que pagaram menos de 2.500. Tirando isso, não tem outro carro do segmento com custo x benefício do Golf. É um ótimo carro, desvaloriza pouco e muito bom de revenda. Já tive outros dois e perdi pouca grana na revenda. O último, por exemplo, rodei 20 meses (30 mil km) e vendi por 5 mil a menos do que o valor que paguei na concessionária.

      Excluir
  4. Oi, encomendei um golf gti na concessionária pacote exclusive o carro está para faturar semana que vem vcs sabem se ele já vira com o acc e dla?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Robert, resposta difícil, se o teu carro veio no lote importado de março passado ele vem equipado, se não, acho difícil. Independentemente, parabéns pelo GTI, um bela aquisição, the very best.

      Excluir
    2. Obrigado, aqui em Sorocaba ta meio complicado de chegar o carro, to com ele encomendado desde outubro

      Excluir
    3. Robert, como vc já esperou tanto, no meu caso não aceitaria o carro se não viesse com esses dois itens. São coisas que realmente fazem a diferença.

      Excluir
    4. Eu tenho um jetta tsi e ele vai sair da garantia em maio, não gosto de ficar com o carro sem a garantia

      Excluir
    5. Robert,

      Os defeitos de fabricação de um carro aparecem no primeiro ano de uso independentemente da milhagem; depois do terceiro ano, se todas as revisões foram feitas, a chance de dar defeito é muito pequena. Vale a pena esperar pelo GTI com ACC e DLA.

      Excluir
    6. Não tive essa sorte o meu jetta tsi queimou a bobina dos 4 cilindros uma por vez, ele tem tipo um transformador em cada cilindro, e queimou um após o outro deixando ele funcionando só com 3 cilindros as trocas foram feitas todas pela concessionária pela garantia dai a minha preocupação em ficar sem garantia pois a manutenção desse motor é meio cara

      Excluir
  5. Um GTI Exclusive com estes dois novos sistemas seria minha escolha de automóvel.
    Muito conveniente os ACC/DLA aumentando em muito o conforto e a segurança do motorista e ocupantes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ACC e o DLA equivalente ao câmbio automático há alguns anos atrás. Quem já teve um carro automático, jamais volta para um MT. Mesma coisa que o ACC e o DLA.
      Se o sujeito residir em uma cidade com trânsito, então, o ACC é um passaporte para um paraíso possível dentro de um congestionamento, já que te permite ficar fazendo outras coisas enquanto o carro anda e para sozinho. Dá para até ligar o notebook e trabalhar um pouco, se for um congestionamento na Marginal Pinheiros, por exemplo.
      Sensacional o ACC e DLA.

      Excluir
    2. Eddie como da pra saber se ele foi feito em março? Vc sabe se em outras cidades está tendo o carro mais fácil?

      Excluir
    3. Se eu vc fosse, faria contato com o Css onde a inscrição e encomenda foi feita, eles podem junto a fábrica saber detalhes do GTI designado (guia de importação), caso não tenha o ACC e DLA acredito que seja possível abrir mão da vez na fila e aguardar o próximo carro melhor equipado, é um direito seu, mas desde que o carro/ chassis não tenha sido faturado no seu nome. Encomendei um White up e foi me dada opção de desistir até o momento antes da fatura no meu nome, pensei em pegar um i-motion que deve ser lançado em breve, acabei ficando com o manual.

      Acredito que os carros com ACC e DLA já venham como modelo 2015, se vc se apressar poderá desistir e esperar pelo 2015 com ACC e DLA, vale a pena.

      Excluir
    4. A ansiedade é grande, e o meu ta saindo da garantia, o que ta encomendado é 14/14

      Excluir
  6. possuo um jetta tsi,e para mim estas duas tecnologias são dispensaveis,não pagaria nem um centavo a mais para ter essas duas tecnologias,só aceitaria se viesse como item de série,pois na pratica para falar a verdade não vejo muita utilidade,não querendo desmerecer o golf que é um ótimo carro mas é a minha opinião,muitos vão discordar ou alguns vão concordar no que digo.

    ResponderExcluir
  7. Fui decidido hoje a comprar golf...mas antes solicitei fazer um novo teste drive e por minha surpresa o carro estava na oficina ( informação constatada por meus próprios olhos ) trocando pecas da injeção. O vendedor deixou escapar a informação que foi por usar gasolina ruim... E agora, um carro com pouco km dando este problema!! Acredito q se acontecer isso com alguém provavelmente terá q arcar com os prejuízos... Ah e a compra? Vou esperar um pouco +

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Neimar,

      Abastecendo com gasolina adulterada tudo pode acontecer, o Golf TSI tem motor de alta tecnologia e precisa de gasolina de primeira como qualquer outro top car (está no manual do proprietário).

      Eu só uso a Podium BR no meu TSI, primeiro porque rodo muito pouco e segundo, certamente com a Podium este carro não vai me dar problema, desde a injeção até o escape, queima muito limpo, e no final (no meu caso) fica bastante mais barato.

      Entretanto, quem faz mais de 10 mil por ano precisa avaliar o menor custo de uma Aditivada vs Manutenção. Tem que fazer conta.

      Excluir
    2. Pô, abastecer com gasosa ruim não é culpa do carro...

      E, convenhamos, quem tem $$$ pra comprar um GTi, acho que não vai mendigar centavos na gasosa...

      Excluir
    3. Minha compra seria a versão highline dsg... Um dos motivos era justamente a economia de combustível! Como rodo mais de 2 mil km por mês não posso deixar de levar em conta o gasto com a gasosa. Atualmente uso a vpower da shell e nunca tive problemas com meu focus....
      A duvida seria se esta gasosa seria boa o suficiente para o golf? Vou ficar com o carro por 4 anos e vou rodar mais de 100 mil km no periodo...


      Excluir
    4. Hoje rodei 250 km ida e volta até a região serrana, pista simples, o TSI com gasolina Podium fez 17 km/l de média geral.

      São números muito bons para estrada, que poderiam compensar o custo maior (22%) por litro da Podium, se comparados ao potencial de redução do custo de manutenção ao longo de 100 mil km, no escapamento não há presença de resíduo. Em termos de consumo não saberia dizer o quanto a Podium é mais eficiente que a Supra, pois só utilizei aditivada no primeiro mês.

      Excluir
  8. Somente R$ 500,00 a mais? Tem certeza?

    ResponderExcluir
  9. Caramba!! Comprei o GOLF com pacote Exclusive por R$ 85.590,00, Branco!! Já tive dos dois i30, e posso afirmar categoricamente: QUE CARRO MARAVILHOSO! Se você anda em carros abaixo de R$ 100.000,00 esqueça todo o resto! Nunca gostei de VW, mas o carro da vez, sem dúvida, é o GOLF: NOTA? Pensa num numero grande! Ah, o seguro, pra mim, 31 anos, classe bonus 2: R$ 2.429,90! Perfeito!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem