A Chevrolet faz a apresentação mundial do Novo Cruze 2015 no Salão do Automóvel de Pequim, mostrando um carro totalmente reformulado interna e externamente, e com nova mecânica.

Novo Chevrolet Cruze 2015

O Novo Chevrolet Cruze adota motores quatro cilindros turbo-comprimido 1.4T e um novo 1.5L aspirado, associados com transmissão automática DSG de 7 velocidades e dupla embreagem nas versões topo.

novo Chevtolet Cruze 2015

Configurações de acesso do veículo adotam uma nova unidade de seis marchas manual e também uma nova caixa automática de seis marchas. O motor 1.4 Turbo oferece 147 cavalos e torque máximo de 23,5 Kgfm.

Novo Chevrolet Cruze 2015

No que respeita à estética, o Novo Cruze 2015 tem uma grade dianteira maior, faróis com formato mais delgado, sendo que na parte superior temos luzes em LED de iluminação diurna.

Novo Chevrolet Cruze 2015

Os faróis de neblina agora ficam em um um nicho com formato trapezoidal com acabamento cromado.

Novo Chevrolet Cruze 2015

Em termos dimensionais, o novo Cruze tem 4,567 metros de comprimento, 1,786 metros de largura e 1,454 metros de altura. A distância entre-eixos é de 2,662 metros. O peso anunciado é de 1.300 Kg.

Novo Chevrolet Cruze 2015

Na traseira temos lanternas com linhas mais retas, com uma faixa cromada interligando as duas, acima da placa de registro.

Novo Chevrolet Cruze 2015

Na tampa do porta-malas temos um aerofólio insculpido, com a terceira luz de freio embutida.

Novo Chevrolet Cruze 2015

Entre os itens que estarão disponíveis, temos: luzes diurnas em LED, teto solar elétrico, antena de barbatana de tubarão, faróis de neblina, sensores de estacionamento dianteiros, maçanetas cromadas, frisos cromados.


O novo Cruze está confirmado oficialmente, por enquanto, apenas para produção e venda na China - maior mercado automotivo do planeta na atualidade.

118 Comentários

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  1. Essa traseira ficou meio esquisita mas não estraga o visual do carro, ficou bem bonito na minha opinião, o Novo Cruze Brasileiro bem que poderia ser igual a este Chinês, o interior desse carro ficou perfeito na minha opinião! Mas acho que tem um erro no texto aí:
    "associados com transmissão automática DSG de 7 velocidades e dupla embreagem nas versões topo."
    Logo abaixo da primeira foto.

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  2. Os faróis dianteiros foram "inspirados" no Fusion.
    A traseira tem lanternas parecidas com o Focus Hatch, mas com desenho mais rebuscado, com friso em volta, o que significa dizer que envelhecerá rápido.
    Estilo geral sem personalidade...
    mas, enfim, melhor q o anterior é...ficou menos obseso...

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    1. corrigindo : lanternas parecidas com focus sedan.

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    2. bom carlos vindo de vc é so isso q se pode esperar ,critica a qualquer outro veiculo sem ser volks,tente ser menos imparcial cara!!!

      mas voltando ao post...esse cruze ai se vier desse jeito pra k vai fazer bastante sucesso aki no brasil , vide q pelo - no meu ver ficou ainda mais bonito esse projeto em relação ao outro , a gm trazendo esse cruze pra k vai entrar com certeza na briga pela liderança do segmento..independente do q muitos falam o motor do cruze naum é tão ruim assim o seu problema é seu peso excessivo pelo q o motor oferece de potencia/torque ai fica complicado,mas se esse projeto com carroceria um pouco mais leve acredito q já vai melhorar tanto em desempenho como em consumo!

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    3. A GM tem que parar de fazer carro com essa frente medonha de Agile. Aqui ela ainda não se ligou...

      Tem que mandar o Carlos Barba embora, que deveria ser torturado antes de ser morto, por criar um design tão duvidoso.

      E esse Novo Cruze já foi um bom começo, com design sóbrio, elegante e sem linhas rebuscadas. Só espero que venha com uma mecânica decente também, porque se continuar a mesma do Cruze atual, esquece... Vai continuar comendo (muita) poeira de Civic e Corolla.

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    4. Fiz um testdrive num Cruze e achei muito fraco em tudo, comparado com o Focus sedan de 2009, por exemplo!
      E o acabamento é, simplesmente, lamentável para um carro desta categoria e preço!

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    5. Minha mãe teve um Focus sedã automático 2009 desde novo. O Cruze anda mais. Procura no youtube um video de uma aceleração feita com os dois carros (tem o meu ex-Civic 1.8 também). Fizemos o video em uma pista de arrancada, e o Cruze andou mais do que o Focus e do que o Civic.

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    6. Focus MK II automático é dose... Esse é manco enfaixado.

      Já andei e não gostei. O câmbio limita muito o bom Duratec 2.0 16v...

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    7. Duratec bom é o atual com injeção direta... Isto sim!

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    8. Já me falaram que esse 2.0 do Focus MK III anda bem pacas.

      É outro que tenho curiosidade de andar...

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    9. Anda muito! Vale a pena! O 1.6 Sigma também anda muito bem com o Powershift! Na versão hatch, o Focus com este conjunto tem números bem próximos do Civic 1.8 e do Cruze automáticos! Bons para um carro 1.6!

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  3. Ficou bem bonitão e lembra o Focus sim, mas as linhas do Focus são mais curvilíneas e no Cruze se vê mais linhas retas ou geométricas. Independente da Semelhança, ficou mais jovial e manteve o requinte que essa categoria traz. To aqui imaginando como será a versão Hatch.

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  4. Perdeu identidade, ficou mais oriental, comum. Uma mistura do novo e do velho cerato.

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  5. São dois pontos diferentes, em primeiro lugar ficou muito bonito, muito mesmo, muito melhor do que o atual, em segundo lugar não parece um gm, parece outro carro da ford atual.
    O fato de parecer um ford não me impediria de comprar, ficou muito bonito, aqui o que me impediria de comprar é o motor tosco que a gm colocou no carro.

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  6. Tem que ser melhor do que o modelo atual, porque se for pior... Aí ferra de vez. O Cruze atual envelheceu muito mal e hoje é o pior sedan médio da categoria, pelo menos na minha opinião.

    O design ficou bem melhor, mais dinâmico, sóbrio e leve, sem àquela grade dianteira "a la Carlos Barba", medonha. Eu gostei.

    O Cruze pede motor e câmbio melhores, porque o atual 1.8 Ecotec é áspero de funcionamento e sem torque em baixas rotações, penando para tirar os 1400 kg do carro da inércia. O câmbio atual é uma piada, porque é lento e indeciso. O modo sequencial, pior ainda, com "delay" de uns 2 segundos entre o acionamento da marcha e quando ela realmente engatou.

    Resta saber quando e se esse novo Cruze aparecerá por aqui.

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    1. Bom, na minha opinião, o Fluence, Sentra e outros ainda ficam para trás. Segundo o IMT (Instituto Mauá de Tecnologia - presta serviços para revistas e Inmetro para aferir dados como consumo e desempenho), o atual modelo faz o 0 a 100 em 11,2 segundos, tempo adequado aos equivalentes Civic 1.8 (11,4 segundos), Fluence 2.0 (10,9s) e Corolla GLi CVT (11,2s). O consumo com etanol é de 6,5 na cidade e 9,9 na estrada, com 13,8 na estrada com gasolina (números melhores do que Fluence, Sentra, Civic 2.0, 408 2.0 e C4 Lounge 2.0). Um erro grave em tua afirmação que te faz perder a credibilidade: O torque máximo de quase 19kgfm aparece em 3.800rpm, números superiores ao de Civic, Corolla e Elantra. O acerto de chassis do Cruze atual é algo muito bom - não tem no mercado um carro com a resposta da direção, freios e sensibilidade do toque no volante com o asfalto (dirigibilidade) do modelo (talvez apenas o Focus seja páreo, pois nem meu Jetta TSI tem tanta resposta na direção quanto o Cruze). Isto também se resume em números: O Slalom e Skid Pad do Cruze estão apenas atrás do novo Golf e do novo Focus, humilhando o Fluence, Corolla e Sentra novos em termos de estabilidade e controle em curvas. Em termos de segurança, também se sai muito bem. O problema é o preço: Custa 77 mil na versão LT AT com couro, quando custava 67 mil há 1 ano atrás. O câmbio tem suas indecisões, cheio de Lags, mas o modo manual elimina isto. Mas tem um porém: mesmo no modo manual, o motor só gira até 5.900rpm, com o câmbio tendo vontades próprias e não segurando a marcha em alta (o que não ocorre no Civic, por exemplo).

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    2. Desculpe, mas carro se faz tão somente pelo motor então?

      Qual a lógica de se comprar um Cruze, mais defasado e mais caro ao invés de um Novo Corolla ou Civic, mais modernos e mais baratos?

      O Novo Corolla espanca feio o Cruze em silêncio interno, acabamento, qualidade de construção e desempenho, me desculpe.


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    3. O desempenho do Corolla 2.0 CVT é lindo, louvável e muito impressionante. Porém, não guiei o 1.8 CVT - o próprio vendedor disse que não casou tão bem no conjunto, mas que promete muita economia.

      A lógica de se comprar o Cruze: Plataforma mais moderna (Opel Delta II, de 2008, contra a E120/E130 de 2001 usada pela Toyota no Brasil) e segurança ativa (controles eletrônicos de tração e de estabilidade, além do excelente freio). Se quer melhor dirigibilidade, leva o Cruze.

      A lógica é: Compre um Focus Powershift e seja feliz! Hoje, de 70 a 75 mil, C4 Lounge Exclusive THP e Focus SE Powershift são melhores opções a Cruze, Civic e Corolla. Porém, acredito que esses 3 "Cs" são mais robustos, mais resistentes e com melhor pós venda - o ruim fica para os preços da revisão do Cruze (além das concessionárias, péssimas). Neste aspecto, as concessionárias Honda e Toyota oferecem melhores preços e melhores atendimentos.

      Tudo é questão de lógica e de gosto. O Sentra também é uma excelente opção para quem quer espaço interno, conforto e desempenho razoável (curiosamente, o Sentra 2.0 CVT andou junto ao Cruze, segundo a 4 Rodas 0,05 de segundo mais rápido - ou seja: nada).

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    4. C4 Lounge eu andei e gostei do carro.

      E nem foi no THP, mas no 2.0 16v mesmo...

      Bom desempenho, câmbio esperto, bom acabamento... Eu considero uma opção melhor do que o Cruze. Tem relação custo/benefício melhor...

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    5. O Exclusive, sim! Já o Tendance, não: Bancos de tecido, apenas 02 airbags e não oferece ESP. Pelo conjunto da obra, o Cruze é melhor opção ao Tendance, e pior opção em relação ao Exclusive aspirado. Porém, o 2.0 tem consumo muito elevado! Segundo o IMT, o C4 Lounge 2.0 automático faz médias de 4,5km/l na cidade e 8,3 km/l na estrada, contra 6,5 km/l e 9,9 km/l do Cruze.

      O Focus, sem dúvida, é a melhor opção. Também gosto muito do Civic LXR, só que não tem ESP o que julgo um absurdo...

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  7. Tomara q a Chevrolet não se inspire nos preços do golf e q a produção seja nacional logo. Mto bom para os consumidores essa corrida tecnológica q chegou ou mercado de carros do brasil, só falta diminuir o olho gordo das montadoras e do governo q vai ser show.

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  8. Cara eu fico impressionado com os caras que andam de gol e palio gostam decriticar. Acho que carro no Brasil e muito caro, mas se voce esta buscando desempenho absurdo compra um carro monstro e manda turbinar, se quer passar marcha compra manual, vejo muitos falarem besteira. E um carro pesado e, mas so quem tem sabe que o carro e muito bom.

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    1. Ué, então quem tem carro de segmento inferior não pode entender de carro?

      Tem que entender SIM, porque são muitos os que procuram os sedans médios e querem subir de categoria.

      Já dirigiu Corolla novo ou qualquer outro sedan médio? O Cruze é bem inferior a todos eles.

      Cada um que me aparece, viu...

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    2. Marcus:
      Achei seu comentário infeliz e preconceituoso ao extremo!
      Qual o problema de quem tem gol, opinar em carros de nível superior?
      Eu tenho 3 carros na minha casa, sendo que um deles é um "popular" up! e outros 2 de segmentos "superiores", inclusive ao Cruze e t afirmo que ele é horrível, tanto em dirigibilidade, como em conforto, sem falar no câmbio, que como foi muito bem colocado pelo Rogério, é uma piada!
      Agora, se eu tivesse SÓ o up!, não poderia comentar do Cruze?
      Eu hein, xô preconceito!!!!

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    3. Marcus Miranda.
      Concordo com você. Tenho um Cruze e por opção comprei um manual. Canso de dar pau em civic e corolla na estrada. Em baixas rotações ele poderia responder um pouco melhor mas na minha singela opinião de quem tem um cruze e andou em todos os outros antes de comprar é que o cruze tem um bom motor motor.
      Querer comparar um corolla frouxo com o cruze é demais.

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    4. Eu também tenho um Cruze e acho o melhor sedan médio hoje em dia.
      Esse ano vendo o meu, que é um LT sedan 2012, e vou esperar por esse modelo chines que aliás é belíssimo.
      O meu tem cambio manual mas tem bancos de couro e acho o desempenho muito bom.

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    5. Este Rogério não entende nada. Enfim: Tenho um Jetta TSI, já tivemos Cruze, Corolla (dois), Focus (um 2009 e um SE Powershift sedan agora), Civic (mais de meia dúzia), dentre outros. O Cruze tem a melhor dirigibilidade de todos, ao lado do Focus. Perde em estabilidade extrema para o Civic, mas dá o troco na dirigibilidade, em termos de acerto de chassis dianteiro (o volante tem respostas muito rápidas e a sensibilidade entre o toque de um dedinho com o asfalto é muito notória, aliada a um freio sensível e comunicativo). cao-rj, seu comentário de "dirigibilidade horrível do Cruze" vai contra os números de Slalom e Skid Pad do veículo, um dos melhores do MUNDO na categoria. Outrossim, vai contra TODAS as publicações mundiais que elogiam o acerto do chassis deste carro. Predador, o Cruze está MUITO LONGE de ser o melhor sedã médio - Focus SE, Jetta TSI, Civic EXR e C4 Lounge THP estão BEM à frente. Acredito que sou uma das pessoas mais parciais que comentam em fóruns, pois vejo muita falta de conhecimento técnico por ai - esses comentários de cao-rj, predadordemarea e Rogério são exemplos.

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    6. Vc só se refere a aspectos técnicos e só!
      Eu, não sei quanto a números, mais reafirmo que, em termos de dirigibilidade ele não me agradou em nada, principalmente o câmbio automático!
      Tbm fiz o testdrive num manual e, me perdoem aos que tem, achei simplesmente, manco!
      Troquei a pouco tempo o carro da minha mulher, um Focus sedan 2009, e a diferença de dirigibilidade entre ambos é gigantesca! O Focus dá de 10 x 0 no Cruze!
      Conforto, câmbio, suspensão, estabilidade, acabamento (apesar que os fabricados agora, apresentarem um acabamento lastimável), economia e manutenção , que no Cruze, segundo amigos meus que tem o modelo, é caríssima!
      Fiz testdrive em todos os sedan médios, e acabamos levando um Toyota GLi manual, que considero superior em tudo ao Cruze!

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    7. Meu amigo:
      Eu não preciso ter "conhecimentos técnicos " para avaliar se um carro é bom pra mim ou não!
      Eu avalio coisas bem mais importantes que "conhecimentos técnicos ": conforto, desempenho, câmbio., segurança e dirigibilidade e t reafirmo que o Cruze foi o que menos me agradou, em todos os aspectos!
      E, pra isso, não se necessita de "conhecimentos técnicos " e sim bom senso!
      O Focus da minha mulher é muito melhor de se dirigir que o Cruze, só não sendo melhor que o Corolla que o trocamos a pouco tempo!
      Essa coisa de falar só entende de carros, quem tem "conhecimentos técnicos " é coisa de fanático!

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    8. Não vejo aspectos técnicos: Vejo muitas coisas. A dirigibilidade do Focus é uma das melhores que há, mas o Cruze tem uma direção tão comunicativa quanto. Você tem certeza que tem um Focus? Tivemos um sedã 2009 automático desde novo, e o acabamento de porta dele é sofrível. Teu comentário perdeu totalmente credibilidade quanto elogiou o acabamento do Focus MK2. Se me falasse que é um Focus MK1 (2000-2008), eu até te daria credibilidade... Toyota GLi manual é superior em tudo? Então me fale sobre o ESP dele, a dirigibilidade, posição de dirigir, o painel e estabilidade... Ops: Esqueci que o Toyota não tem ESP, que ele tem suspensão molenga (skid pad do Corolla só supera os números do Fluence, Cerato, Elantra e Sentra - será que você sabe o que é Skid Pad e Slalom?) e que seu painel e acabamento da versão de entrada são motivos de piada na internet... O Cruze tem dirigibilidade e comunicação melhores do que as do meu Jetta TSI, meu chapa! Claro: O Jetta tem suspensão do tipo Multilink da traseira, enquanto o Cruze tem eixo de torção. Por isto, em curvas extremas onde houver a mínima ondulação no asfalto, a suspensão do Jetta o manterá mais estável (só Focus, Lancer e Civic têm Multilink além do Jetta TSI). Já tivemos Corolla (dois), Focus (dois, contando com o atual 2.0 Powershift SE 0km), Cruze, Civic (mais de meia dúzia, sendo que o primeiro foi um 1994 0km), além de outros como Marea 2.4 e Audi A4 1.8T. O Jetta, em termos de desempenho, foi o melhor. O atual Focus 2.0 SE, é o melhor aspirado. Porém, em comparação com Corolla Xei 1.8 2008 (geração anterior) e new Civic LXS 2007, o Cruze anda mais, gasta menos e tem muito mais robustez. E não sou eu quem digo: As pesquisas (Os Eleitos, feita pelos donos), comparativos e testes (Cruze foi o melhor carro a ser desmontado após 60 mil no teste Longa Duração da 4 Rodas - motor, câmbio e suspensão pareciam peças novas após o desmonte!). Acho o Corolla 2.0 superior ao Cruze em desempenho, espaço interno e economia de combustível. Porém, o Corolla perde em segurança ativa (cruze tem controles de tração e estabilidade - ausentes no Corolla - e números muito superiores de frenagem por conta do BAS), na estabilidade e na dirigibilidade. Fatos são fatos. Quem conhece, sabe o que fala. Quem não conhece, comenta que o acabamento do Focus MK2 é bom e coisas do tipo... (risos). Bom, tenho fotos dos nossos Cruze, Focus, Corolla, Civic, etc... se quiser te mando cópia até dos documentos...

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    9. cao-rj:

      Nem esquenta... Às vezes, esqueço que estou no Brasil, pois aqui é mais importante ter "carrão" do que cultura e informação.

      Pela ótica desses "entendidos", então eles não podem dar opinião sobre um Malibu, Fusion, Passat, Camry ou Accord, que são de segmento superior ao Cruze, Corolla e etc.

      Aí eu pergunto: COMO eles fazem para escolher um carro caso desejem subir de categoria?

      E eu disse que o Cruze é o pior da CATEGORIA e que ele envelheceu mal perto das opções que temos hoje, com dirigibilidade superior e, pior ainda, mais baratos do que ele, não que é um mau carro. São coisas muito distintas.

      Carro não se faz apenas de motor, sempre disse isso. Mas pagar R$ 72K num carro dinamicamente inferior (Cruze LT manual), mais barulhento e de projeto mais antigo é um contrassenso total. o Novo Corolla custa à partir de R$ 67K e é dinamicamente bem superior, mais silencioso e melhor acabado.

      E para os que acham que "não entendo nada"... Posso não entender de absolutamente tudo, mas garanto que sei o suficiente para tirar o sorriso da boca de muita gente que se diz "entendido" em automóveis.

      Ah, mais uma coisa:

      É claro que o Cruze é o que os donos dizem ser...

      Abraços

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    10. Bom, você sabe o que é dirigibilidade? É a capacidade que um automóvel tem de responder aos comandos humanos. Ou seja: Resposta do acelerador, comunicação entre dedo/volante/pneu/asfalto e frenagem. Sou consumidor da categoria de sedãs médios há mais de uma década. Neste tempo, já tivemos vários automóveis da categoria. Enfim, de todos eles, a dirigibilidade eu classifico assim: 1-Focus, 2-Cruze, 3-Civic, 4-Jetta. Muito além, vem o Corolla, que é conhecido no meio pelo excelente conforto ao rodar, durabilidade e manutenção. Talvez você esteja confundindo conforto ao rodar com dirigibilidade. Neste quesito, tu tens toda razão do mundo: Corolla é silencioso, confortável e não passa nenhuma imperfeição do asfalto à direção. Ao contrário, Cruze é duro, mais colado no chão e com posição de guiar mais baixo, que visa à esportividade. Dirigibilidade, sendo assim, é mais ligado à diversão ao volante. E o Corolla não é divertido: é CONFORTÁVEL. Meu Jetta TSI é um carro duro, que chega a irritar quando se pega um asfalto ruim. Porém, se colocarmos na pista, ele irá dar um banho no Corolla, que tem o Skid Pad (aceleração lateral) comprometida pelo longo (e confortável) curso do amortecedor, causando várias sensações de torção da cabine quando se aplica um slalom. No Cruze, por ter a suspensão mais solta do que a do Jetta, ele se inclina um pouco, mas logo acha a posição certa dos amortecedores e o carro gruda no chão. A explicação é esta: Cruze e Jetta têm em seus DNA's automóveis europeus - Jetta é a versão sedã do Golf, projetada para o mercado americano com DNA europeu; Cruze é a versão de baixo custo do Opel Astra, com quem divide várias coisas (plataforma, distância entre eixos, volante, painel, bancos, chassis dianteiro, motor, câmbio, etc...). O Corolla é um automóvel compacto (médio para nossos padrões) de baixo custo desenvolvido exclusivamente para atender ao mercado americano. Portanto, não existe Corolla com suspensão multilink ou com pegada esportiva em lugar algum do mundo (nos EUA o Cruze tem suspensão Z-Link, herdada do Astra). Esta é a diferença, meu caro. Eu gosto de automóvel de boa dirigibilidade e de pegada esportiva, por isto me afasto de Corolla, Elantra, Cerato, Sentra e Fluence, que são mais confortáveis. Gosto de Jetta, Cruze, Focus, C4 THP... Só não gosto do Lancer, que tem CVT ruim (o CVT do Corolla é um tesão por simular marchas, diferente de Fluence, Sentra e Lancer que são 'patinadores'!) e direção anestesiada. Enfim: Eu elogio o que há de ser elogiado e critico o que merece críticas ruins.

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    11. Rogério H, NUNCA que o Corolla tem dinâmica superior à do Cruze. Isto é fato: Skidpad e slalom ficam aquém. São números. Não posso fazer nada se tua capacidade cognitiva te deixa tolhido em entender isto. Enfim, temos em casa um Jetta TSI, um Focus SE Powershift e uma Audi A4 1.8 turbo, então acredito que tenho muitos respaldos no meu dia-dia para impugnar tua "teoria".

      O torque do Cruze é de 19kgfm em 3.800 rpm.

      Vamos comparar?
      Elantra 1.8: são 18kgfm a 4.700rpm;
      Corolla 1.8: são 18,6 kgfm a 4.800 rpm;
      Civic 1.8: são 17,7 kgfm a 4.300rpm.

      Então onde está a verdade na tua frase: "sem torque em baixas rotações como o Cruze"?

      O Cruze tem 1 kgfm de força a mais do que TODOS esses com, pelo menos, 1.000 rotações abaixo! Ou seja: O motor Ecotec apresenta mais força com mil giros a menos do que os concorrentes. E você diz que o Cruze não tem torque? Onde você quer chegar com isto? Perdeu toda credibilidade, meu caro. Teu argumento é demagogia pura... Se algum consultor técnico vir isto, com certeza irá rir muito... Eu que sou engenheiro mecânico, estou veementemente espantado com tanta demagogia em uma só postagem...

      Se você não gosta da Chevrolet, tudo bem. Mas não fale o que não sabe, pois os números e a realidade estão ai para te desmentirem.

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    12. Então, sei sim o que é dirigibilidade, obrigado.

      Então por qual motivo o câmbio do Cruze tem "delays" quando usado no sequencial? Isso foi algo que não observei no Jetta, Fluence, C4 Lounge, Civic e Novo Corolla.

      E, me desculpe, mas achei o motor do Cruze bem fraco para o carro sim. Em baixas rotações é horrível e quando se pisa fundo, o motor "berra" mais do que deveria. Achei ele barulhento demais para o segmento.

      Sobre o rodar do Corolla, aí eu concordo. Ele é mais filtrado e anestesiado sim, se comparado aos outros do segmento. Mas isso melhorou no modelo novo, ainda que nem tanto se comparado ao Cruze e Civic, por exemplo.

      Eu não acho que o Cruze compensa. No segmento, temos opções melhores, mais baratas e mais modernas. Como eu disse antes: o Cruze envelheceu mal perto dos concorrentes que, por sinal, evoluíram bastante.

      Abraços

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    13. Esqueceu de uma coisa... O Cruze é mais pesado do que esses carros citados. (1400 kg)

      Então, isso anula a vantagem do torque maior.

      E eu mantenho a minha opinião. Não porque não gosto da GM, mas porque o carro não me agradou em nada!

      Abraços

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    14. Meu amigo, não preciso "ter credibilidade " para postar aki!
      E, não precisa me mandar foto nenhuma, pois, diferente de você, que já percebi "entende de tudo", ter opinião diferente de outro interlocutor é uma prerrogativa democrática que todos temos!
      O acabamento do Focus antigo é excelente para os padrões tupiniquins, sim! Muito, mas muito superiores aos seus concorrentes!
      E, quer um conselho?
      Deixe a prepotência e arrogância de lado e argumente sem dar a impressão de que vc "entende", pois aí sim, tua "credibilidade " vai pro espaço!!

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    15. Simeone, como é o Lancer para dirigir?

      Muita gente me diz que ele não parece ter 160 cv...

      É "manco" mesmo? Porque esse é um carro que tenho curiosidade em dirigir...

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    16. Bom, eu tive, juntos, Cruze 1.8 e ''new'' Civic 1.8, durante 1 ano e oito meses.

      Posso te garantir algumas coisas: 1-Cruze fazia 10km/l no etanol contra 8.4 do Civic, na estrada (em relação ao Cruze, gastava de 30 a 40 reais a mais com o Civic quando fazia viagem para SP-Capital);
      2-Cruze faz o 0 a 100 em 11,2 segundos, contra 11,4 do Civic (números do IMT - Instituto Mauá de Tecnologia, instituto que trabalha para os números do Inmetro e para comparativos das seguintes publicações: Auto Esporte, Carsale e Car and Driver), no etanol;
      3-As resposta da direção do Cruze são bem mais imediatas do que do Civic, o que é a coisa que mais me agrada neste carro ao lado da robustez;

      Bom, sobre o porque comprar: A segurança ativa dele é espetacular. Tem controles eletrônicos de tração e de estabilidade, além da assistência de frenagem de emergência. Com isto tudo, o Cruze freia de 60 km/h até parar com uma diferença de 8 metros em relação ao Corolla (números da Auto Esporte deste mês). Isto conta, não?

      Lags do câmbio: Isto realmente é um ponto ruim. A ocorrência: Ele ocorre sempre acima da terceira marcha. Fiz um Track Day com ele certa vez e fiquei muito decepcionado. Além do câmbio dar uma engasgada sempre que for pular da terceira para quarta, ele nunca sobe acima de 6 mil rpm - o Civic, por exemplo, corta em quase 7 mil. A GM fez uma calibração ruim neste câmbio no Brasil, o que não é visto no Cruze 1.4 turbo americano que usa o mesmo câmbio. Além de tudo isto, ele segura demais as marchas: A 50 km/h, ele fica em quarta, quando no modo manual ele recebe a sexta e tem torque de sobra para empurrar o carro, economizando muito combustível.

      Dou relato de quem conhece: não é opinião de quem não gosta ou de quem "tem um primo do amigo do vizinho do cunhado do antigo companheiro de quarto" que tem um.

      Acabamento: O Corolla XEi tem acabamento melhor, mas o Corolla GLi tem acabamento bem inferior ao do Cruze.

      Construção: Por ser montado por CKD, o Cruze segue o padrão americano de construção. Porém, o Corolla tem uma referência muito grande neste quesito, mas eu daria empate.

      Eu não compro nem Civic ou Corolla enquanto estiverem sem ESP de série.

      Focus Sedan Powershift SE por 71 mil reais manda um abraço legal para TODOS - é o melhor da categoria com motor aspirado...Bom: por isto escolhi o Focus nesta versão, apesar de pensar muito no C4 Lounge THP (75 mil reais)...

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    17. Discordo que o Corolla GLi tenha acabamento inferior ao do Cruze. Ele é mais simples, mas considerei melhor a qualidade dos materiais e arremates.

      Na qualidade de construção também discordo, o Corolla atual é melhor, pois não vi portas desalinhadas nas unidades do showroom, ao contrário do Cruze, onde vi duas unidades com portas desalinhadas de um lado.

      Pelo menos, concordamos sobre os "delays" do câmbio, hehehehe...

      Abraços

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    18. O peso contaria bastante, se o assunto fosse a cavalaria (potência ou trabalho). No caso do torque (Força), o que realmente implica é quando ela aparece, como resultado da força aplicada naquele trabalho. Por isto o Cruze, mesmo 180kg mais pesado do que o Civic, faz o 0 a 100 mais rápido e o 0 a 120km/h em maior tempo. Entendeu?

      Sobre teu argumento de modernidade do Corolla: Ele utiliza a mesma plataforma desde 2001, a E120/E130. O Cruze utiliza a plataforma Opel Delta II, de 2008. Portanto, isto talvez explique a melhor dinâmica em curvas e em dirigibilidade a favor do Cruze. A mecânica do Toyota é moderna, mas também vem da antiga família Z - no caso dos atuais família ZR, são motores de 2003, dual VVTI, que só existem no Brasil 2.0 flex. Em relação ao 1.8 ZR, ele tem menor eficiência (tanto em potência, força e emissão de CO2) em relação ao Ecotec da GM, que é um motor praticamente da mesma época e com engenharias muito semelhantes.

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    19. Cara, o Lancer patina muito! O CVT dele o deixa muito ruim de se guiar! Uma outra coisa é a propaganda enganosa: No exterior, este mesmo motor tem 148cv declarados, enquanto por aqui dizem ser 160cv... O ASX então, piorou: Não anda nada. Até agora, o melhor CVT que já guiei é o do Corolla 2.0! Sensacional: No modo "S", ele simula marchas de verdade, parecendo que realmente há trocas feitas dentro da caixa. É tão fantástico que me deu a impressão deste novo Corolla andar igual ao Focus Powershift. Quero conhecer algum dono de Corolla Xei para colocarmos os dois lado a lado em um Track Day para ver qual é... Fiquei muito impressionado com o bom desempenho. Mas, sobre o Lancer, fuja dele: Câmbio enceradeira e direção anestesiada.

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    20. Cara, eu detestei o acabamento do GLi. Achei uma porcaria (Risos).

      O Cruze não tem materiais "nobres", mas são bons ao toque e com arremates muito corretos. O acabamento do Cruze é muito superior ao do Tracker, por exemplo, que a mídia adora elogiar e eu achei uma porcaria (alias: O Tracker para mim não vale nada com freios a tambor na traseira, sem ESP e sem apoio de braço com porta objetos para o motorista. Carro caro, mal acabado e pelado).

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    21. Realmente, o Multidrive do Novo Corolla 2.0 é muito bom mesmo. Até eu, que não sou fã de carro automático, gostei dele. Acho que gostei tanto quando gostei do DSG da VW...

      Caramba, então sobre o Lancer... É isso mesmo que me disseram. Seja como for, um dia eu pego ele pra dar uma volta.

      Abraços

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    22. Ops... Corrigindo: Gostei tanto QUANTO gostei do DSG da VW.

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    23. Na minha opinião, o Corolla GLi pecou muito na aparência dos bancos.

      O tecido é de boa qualidade, mas de aparência muito simplória para a categoria. A patroa aqui odiou, hehehehehehe...

      Eu compraria um azul-cosmos manual. Achei lindo...

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    24. Rogério :
      O acabamento do Corolla é razoável, eu diria, mas dentre todos os que testei, me pareceu o mais, digamos,compravel!
      O fator decisivo para a escolha do Corolla, foi a boa experiência que tivemos com um 2007, que era excelente e muito econômico tbm!
      Para o uso que minha mulher precisa, um GLi está de bom tamanho!
      Realmente o painel desta versão ao vivo, não me pareceu tão ruim assim, não!
      Pouco me interessa se é ou não motivo de piadas pela Internet, como mencionado acima!
      Prá não dizer que nada me agradou no Cruze, achei suas linhas mais bem resolvidas de todos que testei, mas a qualidade, segurança e a marca, foram decisivos a favor do Cruze
      Abs

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    25. Segurança? O Corolla nem ESP tem, meu caro. Este item de segurança é tão importante quanto ABS!

      E veja os números de frenagem do Cruze x Corolla: O Cruze pára em pouco mais de 8m a menos do que o Corolla, partindo 60 km/h.

      Qualidade do Cruze: http://quatrorodas.abril.com.br/blogs/longaduracao/2012/12/05/desmonte-do-cruze/. Mais do que provada (e nem mesmo Corolla e Civic conseguiram arrancar tantos elogios...).

      Bom, cada um tem um gosto. Se você viesse por aqui e nos dissesse que preferiu o Corolla por conta do conforto, silêncio a bordo, por ser o mais econômico da categoria, melhor pós-venda, confiabilidade da marca e ter o melhor espaço interno, eu não iria corrigir em nada teu comentário. Assinaria embaixo. Mas dizer que tem melhor dirigibilidade do que o Cruze é o mesmo do que dizer que Santa Fé é melhor no Off Road do que um Land Rover Defender, ou que o Vasco tem mais camisa do que Flamengo......

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    26. Ops! Corrigindo: a favor do "Corolla" e não do "Cruze"

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    27. Simeone :
      Desculpe, mas EU prefiro um Corolla, ok!
      Haja paciência, viu.....

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    28. OK: E eu prefiro o Jetta TSI!

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    29. Acho que você deveria investir mais uma grana para levar um Focus ou C4 Lounge. O GLi, como disse acima, tem bons argumentos. Porém, o motor 1.8 é manco, o carro não tem boa estabilidade, tem dirigibilidade ruim, é inseguro (não tem ESP e freia muito mal) e é muito pelado (tem painel feio sem central multimídia, mostradores simples demais e não oferece bancos de couro, tampouco nem apoio central no banco traseira tem). Por 70 mil reais, o Civic LXR 2.0 é mais negócio.

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    30. Civic é um bom carro, mas considero o conjunto dele inferior ao do Novo Corolla.

      O LXR 2.0 achei amarrado demais pelas especificações do motor. Creio que o câmbio automático dele tira um pouco o ímpeto dele. Tipo o que ocorre com o Focus MK II, mas não de maneira tão acentuada...

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    31. O jogo do Civic é nas altas rotações. Outra vantagem, que corrobora com o tipo de motor gerador, é que o câmbio segura a marcha, mesmo na iminência da troca se tornar automática. Portanto, a diversão nele é muito maior.

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    32. Cao-rj e carlos4carros eles vão com a cara de um carro e ficam ddefendendo, mas não conhecem os outros concorrentes.

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    33. Mesmo em altas rotações, não achei o Civic 2.0 tudo isso não...

      Não parece que ele tem quase 20 mkgf de torque e 155 cv.

      Anda bem, mas acho que poderia andar bem mais, se não fosse o câmbio.

      É um bom carro, mas acho a qualidade de construção dele um pouco abaixo da encontrada no Novo Corolla.

      Se o Corolla tem a plataforma tão antiga e já possui um conjunto superior (pelo menos na minha opinião), imagina se fosse uma plataforma nova...

      E eu gostei dessa geração nova, com design mais esportivo e com condução menos filtrada do que a geração anterior. Não é como a do Civic ainda, mas melhorou...

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    34. Este comentário foi removido pelo autor.

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    35. Rogério :
      Tbm fiz testdrive no civic, mas, sinceramente não me agradou, não!
      Seu desenho, assim como o HB20, é muito rebuscado! Prefiro as linhas do corolla, mais fluidas e limpas!
      O Corolla é um excelente produto, com dirigibilidade exemplar (é o mais "na mão" de todos), é confortável, estável, silencioso, econômico, seguro e com um pós-venda excelente!
      A GLi, é para o consumidor que deseja um sedã médio seguro, sem abrir mão do conforto proporcionado pelo modelo, e sem despender tanto dinheiro, apesar de ser caro, como todos os carros no Brasil!
      É uma opção racional de quem não faz questão de status e penduricalhos!
      De todos que experimentei, dentro da proposta que queria, o Cruze foi o que menos me empolgou!
      Experimentei as versões com câmbio automático e o manual. O automático achei uma piada mesmo, muito ruim! O manual, não senti ele tão "na mão" como no corolla! Achei a dirigibilidade horrível, o acabamento sofrível e a visibilidade ruim!
      O 408 achei muito bom, mas tenho um pé atrás com marcas francesas, assim como o C4, que achei muito bom também! Bem superiores do Cruze!
      Estamos aguardando ansiosos a chegada de nosso corolla
      Abs

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    36. É o que escrevi também... Não gostei de nada do Cruze. O acabamento da versão LTZ ainda é aceitável, mas o da LT é ridículo pelo que o carro custa, ainda mais sabendo que o Civic e o Corolla são mais modernos e mais baratos.

      Tá cheio de carros piores do que ele por aí, mas do segmento, achei pior do que os concorrentes.

      Relação custo/benefício ruim perto dos concorrentes. Eu não compro...

      E honestamente... Não achar àquele motor fraco para o carro é querer tapar o Sol com a peneira. Sem contar a qualidade inferior de construção da carroceria se comparado aos concorrentes...

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    37. Este comentário foi removido pelo autor.

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    38. Um cara que diz que "o Corolla é o mais na mão de todos" é um cara que realmente não entende nada de automóveis. Sem mais!

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    39. Rogério, o motor do Cruze o faz andar pouquíssimo mais do que Civic 1.8 e a mesma coisa do Sentra e Fluence 2.0, segundo testes realizados pelo IMT (Instituto Mauá de Tecnologia - responsável pelos testes do Inmetro e Imprensa, como Carplace, Auto Esporte e Car and Driver).

      A qualidade de construção do Cruze é excelente, pois o carro é MONTADO por CKD
      no Brasil, tendo 70% de seus componentes vindos dos mercados mais exigentes do mundo.

      Acho que falta um pouco mais de conhecimento (e boa vontade) de muita gente que critica sem realmente conhecer o produto.

      Isto aqui é de importante leitura, se realmente quiserem opinar: http://quatrorodas.abril.com.br/blogs/longaduracao/2012/12/05/desmonte-do-cruze/

      https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/hphotos-ak-frc3/t1.0-9/p180x540/450_10151492959034819_1087256274_n.jpg

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    40. "Encerrando a extensa lista de aprovações, nosso consultor destaca o acabamento: “Os plásticos internos são bem fixados e não havia qualquer sinal de poeira ou água por baixo do carpete, o que comprova a eficiência das guarnições de borracha”."

      "Saúde de ferro

      Há tempos, um motor não chegava aos
60 000 km tão saudável. Cabeçote aberto, as válvulas de admissão e escape apresentaram baixo índice de acúmulo de carvão..."

      "Firmeza

      Sem folgas nos braços axiais nem nos terminais, a caixa de direção também mostrou-se íntegra
no desmonte. o motor elétrico funcionou bem por todo o teste.

      Passando a borracha

      Buchas, pivôs, mancais e terminais chegaram aos 60 000 km em ótimo estado. "

      "Robustez é, definitivamente, uma das maiores virtudes do Cruze. Amortecedores, molas, buchas de suspensão e mancais da barra estabilizadora, assim como o motor, chegaram aos 60 000 km ven- dendo saúde. A caixa de direção repetiu a boa avaliação final: “Terminais e barras axiais estavam sem folga, assim como os conectores da fiação do motor de assistência elétrica”, diz Fukuda."

      "Com o Cruze, a avaliação de Fukuda foi ainda mais positiva. “Foi impossível separar peças reprovadas ou mesmo que mereceriam alguma atenção especial. O Cruze terminou sua jornada ainda mais íntegro que o i30. Sem dúvida, é a nova referência do Longa Duração em termos de qualidade técnica”"

      "VEREDICTO

      Nem os confiáveis Civic e Corolla, que passaram pelo Longa Duração em 2001, arrancaram tantos elogios pelo bom estado geral após o desmonte. Motor e suspensão, ao lado dos itens mais sacrificados pela má qualidade do combustível e do asfalto, foram pontos altos."

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    41. Esqueceu de uma coisa muito importante, caro Simeone.

      GOSTO PESSOAL. Isso é mais de 90% de peso na escolha de um carro.

      Eu ainda mantenho a minha opinião do Cruze. Qualidade de montagem excelente? Não mesmo. A montagem da carroceria é inferior sim, se comparada à VW e Toyota, por exemplo.

      Jetta e Corolla não apresentam portas desalinhadas. Cruze já apresenta sim... E isso não é coisa de "1 carro a cada 100 unidades"... Os DOIS Cruzes que vi no showroom tinham portas desalinhadas de um dos lados.

      Minha opinião está mantida... Não compraria o Cruze ao invés de um Corolla ou Jetta.

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    42. Gosto é gosto:
      Repito e reafirmo :
      EU prefiro um Corolla à um Cruze!
      PONTO!
      Quer esse Simeone queira ou não!!!!
      haja paciência, viu!

      Excluir
    43. Quem é vc para achar alguma coisa??
      Simeone, vc deveria ter vergonha da tua soberba e arrogância!
      Menos, mas bem menos, ok?

      tenha respeito e educação antes de postar alguma coisa!
      Sem isso, meu "chapa" não há diálogo!
      Falo e repito: ofensas pessoais devem ser banidos de sites sérios, como o carblog!
      "diferenças cognitivas " tem quem demonstra não ter o mínimo do mínimo de educação e respeito pela opinião do próximo!
      Triste esta terra, viu!!!!!

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    44. Faça assim:Vamos a um Track Day com teu GLi e arrumo um Cruze para ver quem dá a volta mais rápida. Aceita? Não irei colocar meu Jetta TSI nem meu Focus SE pois é covardia... hehehehe Acho que só depois de levar um baile de um Cruze, você cai na real...

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    45. Pouco me importa se o Cruze vai dar um "baile" no corolla!
      Pra mim, isso é coisa de moleque ou de fanático!!
      Para mim, o Corolla É melhor que o cruze, e é isso que importa, prá mim e minha família!!
      Se vc gosta do cruze, ótimo pra vc!
      Mas vc tem que aprender a respeitar a opinião dos outros!
      Arrogância, meu "chapa " é uma coisa nada louvável num ser humano! Demonstra pobreza de caráter e falta de personalidade!
      Tenho respeito pelo próximo prá começar a ser um ser humano melhor, ok?
      Sem mais.......
      Haja paciência!!!!!

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    46. Tio, o senhor desdenha de um carro e agora se derroca para a demagogia - afinal, teus comentários inicias foram arrogantes. Impugnado por conhecimento técnico, derroca-se para esfera pessoal.

      Respeito a opinião dos outros, desde que não diga absurdos. Você tem que aprender a discernir entre OPINIÃO e REALIDADE.

      Mesmo sendo dono de Jetta TSI, tenho discernimento que, apesar do desempenho superior, meu carro deve muito a um Mercedes-Benz CLA ou a uma BMW 320i. Portanto, não saio por ai dizendo que o Jetta TSI é melhor do que uma série 3, pois há vários materiais na construção, refinamento técnico, chassis, plataforma, centro de gravidade e outros fatores de ENGENHARIA que fazem a série 3 um automóvel muito superior, mesmo andando menos. Porém, eu prefiro pagar 30 mil a menos e ter um automóvel que me atenda. Não é por isto que irei dizer que o Jetta é o melhor do mundo...

      Aprenda: Em sites de automóveis, donos apaixonados precisam argumentar de forma técnica, ou então ficarão à mercê de um baile como você ficou...

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    47. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

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    48. Olá Cao-rj, nossa política de comentários não admite o uso do termo "denegrir' em conotação negativa, pois esse uso é considerado racista. Então o comentário foi excluído. Sugiro que o uso da palavra "maculando" no lugar de denegrir. []s.
      Fonte: http://observatorionegro2004.blogspot.com.br/2010/02/tolerancia-zero-para-denegrir.html

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    49. Só uma coisa tenho a te dizer, Simeone:
      Carro, como já disse, é paixão nacional, mas é só lata!!!
      Tratar carro como se fosse pessoa, denota pobreza de caráter e falta de valores na vida!
      Ter caráter, ser honesto, fazer o bem, ter educação, são sim as coisas que realmente importam na vida!
      Deixar-se levar por fanatismos, verdades absolutas fazendo desmerecer e humilhar quem pensa diferente, demonstra um ser humano vazio, pobre de caráter e sem valores na vida!
      E isso, Simeone, sim que é levar um "baile" de quem preza muito mais um ser humano que uma lata!
      Q t sirva de lição e ensinamento
      Sem mais

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    50. Simeone, vai me desculpar, mas concordo com o cao-rj.

      Se o Cruze, no caso de uma utilização extrema, que é impossível de ser colocada em prática nas ruas, é um carro melhor do que o Corolla, pode até ser.

      Essas condições extremas só poderão ser colocadas num track day. Qual a vantagem "enorme" disso no dia-a-da num carro com motor barulhento e com acabamento pior do que a concorrência?

      O Corolla é um ótimo carro sim. E globalmente superior ao Cruze no uso cotidiano, sendo mais confortável, silencioso, melhor construído e com melhor desempenho.

      Qual a vantagem de "carro X ser mais rápido do que carro Y" em condições que 99,99% dos motoristas jamais utilizarão os carros? Isso vai provar o quê? Que tal carro anda mais do que o outro? Grande MERDA, com o perdão da palavra...

      Pô, e o que é que tem alguém preterir um Cruze em favor do Corolla ou outro modelo do segmento?

      Carro BOM é o que NOS SATISFAZ REALMENTE, não o que "anda mais" e nem o de marca X, Y ou Z.

      Abraços

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    51. Oh... agora partiu para o lado sentimental, do ser humano. Cara, isto é um fórum de automóveis!!! Por aqui, o que rola é discutir com CONHECIMENTO. Se eu quisesse discutir paixão ou comportamento humano, iria para um fórum de sociologia ou dos Congregados Marianos.

      Rogerio H, se você ler tudo o que escrevi, terá duas conclusões:

      1-Corolla é carro de conforto, silêncio, rodar confortável, econômico, de baixa manutenção e, no caso do 2.0 CVT, carro bom de se acelerar pois responde muito bem; Mas tem defeitos: Não é firme em curvas, não tem dirigibilidade elevada e não é um automóvel na mão;

      2-Cruze é carro na mão, de dirigibilidade excelente, DIVERTIDO, bom de curva, com segurança ativa acima da média e com boa dose de tecnologia embarcada; Mas tem defeitos: Falta uma segunda opção de motor (especialmente turbo), o câmbio é manhoso e tem vida própria (o que irrita tem horas), é duro, perde potência com gasolina no tanque e custa muito caro.

      A vantagem é para quem gosta de dirigir: O Corolla não é um carro de pegada, digamos assim. O Civic, Cruze, C4 THP, Jetta TSI, Focus e 408 THP são. Ao contrário, temos os confortáveis Corolla, Sentra, Fluence, Elantra e Cerato, que não têm dirigibilidade apimentada e pegada para curvas. Como disse, há dois perfis de compradores: os quais gostam de um automóvel na mão e outros que gostam de conforto. Simples.

      Em tempos: O acabamento do Cruze é muito bom, mas é todo de plástico (coberto com couro no painel inferior e coberto por polímero na região superior). Encaixes perfeitos e arremates corretos. Toda a mídia elogia, menos vocês - claro: são haters!

      Por aqui, temos um fanboy do Corolla e dois haters da Chevrolet. E eu? Dono de Jetta TSI e Focus SE sedan... que também fala na condição de proprietário de Cruze 2012 AT, Civic (meia dúzia: 95, 97 e 99 - todos 0km -, 05, 07 e 08), Focus MK2 (2009), Corolla (Fielder 05 e XEi 08 da geração anterior), Marea 2.4 ano 2001, Audi A4 2001 (desde 2003 até hoje na família), etc.. Conheço todos carros da categoria de médios (hatchbacks e sedans). Para se rasgarem elogios a acabamento e beleza do interior, apenas 05 deles merecem: Elantra, i30, C4 THP, Focus Titanium e Golf. Não: Jetta TSI, Cruze LTZ, Corolla Altis, Focus SE e 408 THP (bom acabamento, mas painel feio) ficam de fora da lista.......

      Sejamos coerentes.

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    52. O que digo é isto: Na hora de comprar um automóvel, não sou ligado em marcas - tanto que hoje por aqui temos um VW e um Ford, mas já tivemos Honda, Toyota, Chevrolet, Fiat, Audi, Peugeot, etc... Este lance de ser hater e comentar sem conhecimento é o que os entusiastas como eu mais detestam. Rola muita informação falsa, mentira e relação de amor e ódio.

      Eu tive uma P... dúvida na cabeça entre Focus SE e C4 Lounge THP. Eu DUVIDO que vocês passaram na porta de uma concessionária Ford e Citroën. Claro: Toyota é Toyota! Ignorância atávica de gente pedante. Maldito status que Honda e Toyota têm. Acho que vocês gostam de impressionar porteiro, frentista de posto e manobrista mostrando que têm um carro importado (afinal, os nacionais Civic e Corolla até hoje são tratados como importados...)....

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    53. Tá nervosinho por quê?
      Sem comentários!!!!!

      Excluir
    54. Seus argumentos são de um fanatismo incrível e teu texto é cheio de "verdades absolutas"! Vc, simplesmente, quer porque quer impor sua opinião de qualquer maneira, porque, como vc é o único ser da Terra que entende de carros, pois já teve vários, como faz questão de falar, não admite em hipótese alguma alguém que venha contrariá-lo!
      Arrogância pura, infantilidade e imaturidade!
      Cresça e apareça! Vc não tem a menor condição de debater em qualquer fórum, seja ele de carros ou não!
      MEUUUUDEUUUUS, nunca vi alguém tão arrogante, pedante e mal educado!!!!
      Triste viu!!!!!Ajudaaíiiii!!!

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    55. Ops!
      Leia-se "mau educado", claro!
      E todo esse descontrole foi porque eu achei o Corolla mais "na mão "!!!!!!!
      Sem comentários......

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    56. Mimimimi...

      Achou Corolla mais na mão e agora ficou famoso até no fórum do Corolla com o Print que tirei =)

      Pérolas... uahuhahuauha

      hauuhahuahuahuahua

      Boa, champs! Parabéns pelo sucesso!

      Tou tranquilão, cara.

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    57. Provar que carro X anda mais do que carro Y em condições que só são satisfeitas apenas em track days é algo tão significativo...

      "Cruze é 0,1 segundo mais rápido nos slaloms do que o Corolla"

      Vou comprar um Cruze, porque, afinal, é mais carro do que o Corolla porque é mais rápido no track day...

      É tão mais carro que jamais vendeu como Civic e Corolla vendem...

      Tsc, tsc, tsc...

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    58. Rogério :
      O q um fanatismo exacerbado faz, não é?
      Não adianta trocar idéias com essa figura, pois vai tentar te desqualificar e impor "no grito", como muito bem dito pelo Fábio!
      É só vc reparar no total descontrole dele quando confrontado por uma opinião diferente! E, tudo isso, por um........carro!
      Triste mesmo e muita pena dele!!!
      Abs

      Excluir
    59. Rogério H: Que pérola é esta? Track Day é onde os carros andam em CURVAS, não em linha reta para você usar o 0,1 segundo de argumento!

      Por isto eu digo: isto é fórum de carros, então se presumem conhecimento e bons argumentos! Vocês só soltam pérolas!

      Lamborghini Murciélago faz o 0 a 100 em 3 segundos. Chevrolet Camaro Z28 faz em 4 segundos. Porém, em Nurburgring, o Camaro fez a volta em menor tempo. Pela tua "bela teoria", isto seria impossível.

      Se o Cruze é 0,1 mais rápido do que o Corolla 1.8, ele será uns 6 segundos mais rápido na volta em Interlagos, pois faz curvas melhor e tem melhores respostas.

      Civic e Corolla líderes de venda? OK: vendem porque o brasileiro vive de aparência! Vendem por conta do atávico status de um importado para mostrar para frentista, manobrista e porteiro. Já vi gente achando que Civic é mais carro (e mais caro) do que o novo Golf hahahaha

      Civic e Corolla: Carro de classe média emergente ou de tiozão conservador! Quem comprou Civic nos anos 90 e 2000, hoje compra carros de 100 mil pra cima.


      Quem, com o mínimo de conhecimento automotivo, deixaria de comprar um Golf, um Focus 2.0 ou um Citroën THP para comprar uma porcaria de um Corolla ou de um Civic topos de linha?

      cao-rj, não sou eu o apaixonado por um carro (Cruze) neste tópico. Afinal, meus carros são Focus e Jetta.......

      E esta frase não é minha: "Corolla é o carro mais na mão da categoria" - ETERNO, MITO!. HAHAHAHAHHAA

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    60. Simples... GOSTO PESSOAL.

      Algo que você já demonstrou que não respeita. Lamentável essa sua atitude.

      Focus? Ótimo carro, mas péssimo em qualidade de montagem e acabamento. Isso é o que penso. Agora, se você gosta, quem sou eu pra dizer o contrário? Ótimo para você, oras!

      E qual direito você tem de menosprezar pessoas que pensam diferente de você?

      Isso tem um nome: arrogância.

      Para mim, chega. Isso é assunto encerrado.

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    61. Quem, com o mínimo de conhecimento automotivo, deixaria de comprar um Golf, um Focus 2.0 ou um Citroën THP para comprar uma porcaria de um Corolla ou de um Civic topos de linha?

      O que o povo não entende é que Corolla e Civic são carros direcionados ao público conservador, que quer o carro para entrar, ligar o som, chegar no outro lugar, desligar, e pronto.
      O Corolla jamais vai ter a mesma tecnologia que um Golf pois a Toyota só coloca no Corolla recursos altamente testados e que tem chance ZERO de dar problema. Então o motor é aspirado, mas eficiente. A suspensão é eixo de torção, mas magnificamente calibrada, a transmissão é CVT, mas com funcionamento exemplar. O Corolla é macio, confortável, com acabamento bom e é inquebrável. Ponto.
      E como ele e o Civic são líderes de mercado, Honda e Toyota estão pouco se lixando para "quem tem um mínimo de conhecimento automotivo". 99% das pessoas não estão nem aí com "conhecimento automotivo" e não há mal algum nisso.
      Mal há, sim, em querer criticar quem "não tem conhecimento automotivo". Parece coisa daquelas tias que ficam na janela falando da vida alheia.
      Cada um busca se aprofundar no que mais lhe agrada.
      EU prefiro o Golf ao Corolla, mas é preciso notar que a VW paga um preço pelo avanço tecnológico do Golf. O Cãmbio DSG é magnífico, mas faz barulho em pisos irregulares...e a suspensão traseira tb. Corolla faz isso? Nâo.
      Civic faz isso? Não.
      Corolla e Civic são carros para um público conservador, que quer comprar o carro, usar e não quer ou não tem tempo a perder. Time is money.
      Tem gente que faz do carro o centro de suas vidas. Esses talvez optem por Golf.
      E tem gente que usa o carro como meio de transporte. Esses talvez optem por Corolla.
      E ninguém tem nada a ver com a escolha alheia.

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    62. "Quem, com o mínimo de conhecimento automotivo, deixaria de comprar um Golf, um Focus 2.0 ou um Citroën THP para comprar uma porcaria de um Corolla ou de um Civic topos de linha?"

      Eu, por exemplo. Jamais compraria um Citroen THP. To cagando para tempo em track day, já que nunca perdi meu tempo com esse tipo de evento.
      Entrei em um Citroen THP em concessionária e achei o carro ridículo. O interior tem design infantil, cheio de linhas desnecessárias e de mal gosto. materiais de baixa qualidade e montagem péssima. Aí eu penso: se o que está à vista está desse jeito, imagina o que os olhos não vem.
      Focus é apertado por dentro, mal acabado, e painel apelativo.
      Dispenso supsensão multi-link, dispendo cambio powershift.
      Dispenso também perder pilhas de dinheiro com desvalorização.
      E dispenso também ficar meses ou anos tentando vender uma barca francesa turbo ou um Focus que ninguém quer.
      Agora, quem quer se arricar: parabéns! Não tenho nada com sua vida.
      Eu, fico com Corolla, sempre. Puta carro. Não é feito para ganhar track day.
      É feito para transportar pessoas, com conforto e eficiência. Com baixo consumo, baixo ruído e zero de dor de cabeça.
      E quando for vender, abre a boca e vende.
      Track Day? Perco meu tempo com coisas mais interessantes que ficar desgastando meu carro e os meus pneus em pista para tentar provar pros outros como sou bãau....uau!!!!!

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    63. Este lance de ser hater e comentar sem conhecimento é o que os entusiastas como eu mais detestam. Rola muita informação falsa, mentira e relação de amor e ódio.

      Ah, então você é "entusiasta"!!?? Poxa, como você é baum, heim? E está aqui nos iluminando com seu vasto conhecimento!!!??

      Muito obrigado!
      Muito obrigado!

      E o mais legal é que a evidência de todo esse conhecimento é o fato de que você estava em "dúvida na cabeça entre Focus SE e C4 Lounge THP"

      Uau! Você se acha o máximo pois entra em concessionária da Citroen!!!???
      Realmente, ficar em dúvida entre um Focus e um THP e entrar em concessionária Citroen realmente é algo que qualquer "entusiasta" pode se orgulhar!!!
      Sugiro criar até um adesivo: eu sou bãum!! eu sou entusiasta! intendo de carro e entre em loja da citroen!! viu como sou baum?

      Ah!! E sei umas palavras difíceis, também, como "atávico", que eu aprendi e vivo repetindo para me achar ainda mais baum!!!!

      kkkk

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    64. Putz:
      Queria mesmo ter esse tal "conhecimento técnico " como vc é Rogério, viu!
      Deram um "baile" nos argumentos desse "entusiasta"!!!!
      É o que eu digo:
      Todos nós aki, de uma forma ou de outra, gostamos de carros. Mas quando passamos a considerá-lo como uma pessoa, e fazemos dele nossa vida, como muito bem dito pelo Carlos e, principalmente, nos achamos melhores por ter "conhecimentos técnicos " e passamos a desrespeitar quem nos afronta, demonstra infantilidade, imaturidade e pobreza de caráter!
      Digo e repito: triste isso, viu! E muita pena desse Simeone!!
      Assunto encerrado

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    65. nossa esse assunto deu hein?!!!...caraca..que coisa, fez ate o carlos que é um fanatico alucinado do golf colocar ponto falhos no msm," O Cãmbio DSG é magnífico, mas faz barulho em pisos irregulares...e a suspensão traseira tb. Corolla faz isso? Nâo."...pelo visto foi feia a discução aqui..hehehe..brincadeiras a parte,não adianta cada um coloca em primeiro lugar o gosto pela marca,tem gente q fala q o linea é ruim eu não acho, so acho q a propria fiat queima o produto, tem gente q acha o design do jetta sem graça eu ja não acho,inclusive acho ele um dos mais bonitos e armoniosos do segmento(apesar de estar muito parecido realmente com o voyage.),o unico porem no jetta pra mim e seu motor(to falando do jetta aspirado...),mas não deixa de ser um bom carro, c4 louge não achei horrivel como o carlos falou,achei ate bem interessante o acabamen to , todo ele com materias macios ao toque,ate as portas,espaço traseiro pra 3 adultos tranquilo o seu design achei bem legal,porta malas grande e fora que a versão THP dele é estupidamente rapido,ou seja um carro que pra mim não deve nada aos demais da categoria ,a não ser a tradição de honda e toyota nesse segmento, o cruze tbm não vi tanta falha na construção e arremates do carro,pelo - a que eu fui fazer test drive esta tdo ok,so o motor que invade um pouco a cabine quando vc exige do msm mas desempenho fora isso um excelente carro , pena a gm ter viajado na maionese e ter colocado os preços absurdos nele...antes pra mim o carro de melhor custo beneficio do segmento hj nem tanto,galera o que importa é se vc esta feliz com o carro, não importa que vc leia aki que muitos falam "a carro de tal marca tem acabamento ridiculo" ou " carro de tal marca não presta pq o motor é ultrapassado", o importante no meu ver é a pessoa estar feliz com a compra que vez,acredito eu que quem compra carros nessa categoria não da a minima pra criticas do produto que ele escolheu, claro que aki tem muito gente que não respeita a opinião de ninguem que so ela sabe de carro,so ela conhece carros que ja fez varios teste drive que ja tv mil carros , mas e dai só pq a pessoa ja tv diversar "experiencias" com varias carros ela é a dona da verdade?!!!acredito que naum...criticar o cruze so por achismo ou por odio a gm tbm acho isso absurdo , falar que o cruze é uma porcaria tbm é absurdo,kd o respeito que todos pregam aki ?!!!..se voce naum gosta do carro ou da marca não intitula de "lixo", "porcaria" ou outros adjetivos ate pq ninguem aki sabe o dia de amanha e tbm ninguem aki "É O TODO PODEROSO SER CONHECEDOR DE CARROS DO MUNDO", todos nos estamos aki pra debatermos e pq não agregarmos conhecimentos aos nossos conceitos,ninguem aki é o maior conhecedor de carros do mundo pra poder apontar o dedo e falar "ESSE CARRO NÃO PRESTA É UMA B....,NÃO COMPRE ELE"então vamos debater mas sem essa de eu sei mais q todo mundo aki,pq se sabe tanto o q esta fazendo aki no blog ne?!!! abs a tdos ai!!!!

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    66. É, meu amigo, viu o que dá vc tratar um carro como pessoa?
      Senti sua falta neste "embrólio " todo hj, rsss
      Ainda bem, Luiz que vc teve a hombridade de reconhecer seu erro e ver que fanatismos não levam a nada, não é mesmo?
      Abs

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    67. Carlos disse: "Realmente, ficar em dúvida entre um Focus e um THP e entrar em concessionária Citroen realmente é algo que qualquer "entusiasta" pode se orgulhar!!!]"

      Não: Se você não entendeu, isto é um exemplo que citei para refutar pessoas preconceituosas.

      Pois é, meu caro. Chegaste no ponto: Corolla é uma condução. Focus, Jetta, Golf e outros são DIVERSÃO. Ainda assim, tem gente que paga 79 mil reais em um Corolla que não passa de uma simples condução, quando se há opções mais baratas (Sentra, Cobalt, Versa) que atenderão perfeitamente com um preço de 15 mil a 35 mil reais a menos.

      Se é para gastar com um automóvel, que seja para se divertir. E outra: Quem paga 79 mil em um Corolla realmente está preocupado em desvalorização? Carro é bem de consumo, não investimento! Que legal: Paga 79 mil em um carro que custa 17 mil dolares nos EUA e acha que está fazendo bom negócio porque "Citroen e Focus ninguém quer". Mas é cada comentário..... uhauhahuahuauhauha Quem paga 79 mil, é porque tem dinheiro e não liga para desvalorização. Ou, caso contrário, é isto mesmo: um monte de gente que se endivida para ter um carro "importado" para se mostrar para porteiro, manobrista e frentista...

      Se o painel do C4 Lounge é horrível, entrem aqui e vejam o que a maioria disse sobre o Corolla........

      Texto: "O Toyota...já devia ter aposentado coisas como as tirinhas de metal retorcido para abrir tanque e porta-malas, além do reloginho de Ford Del Rey... deixa a desejar pela aparência pobre do console central..."

      http://carplace.virgula.uol.com.br/teste-carplace-novo-corolla-encara-civic-pela-lideranca-do-segmento/

      Comentários: GUGASP 93p · 4 semanas atrás
      Não tem como defender, o painel do Corolla ficou muito feio.

      Parabéns pela compra!

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    68. Estava lendo esta matéria e me lembrei de vocês, queridinhos!!!

      http://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2014/04/07/toyota-corolla-altis-topo-de-gama-nao-justifica-o-preco.htm

      "O painel frontal parece um muro, de tão alto e reto; a distância do motorista ao parabrisa é desagradavelmente curta; e o volante é muito, mas MUITO torto..

      Cabine é o ponto fraco do novo Corolla: mesmo na versão top, lembra carro chinês...

      Essa pegada meio xing-ling se repete nos comandos dos vidros elétricos (frágeis), na central multimídia (sem o SD dos mapas, o navegador não funcionou e, aparentemente, travou o Bluetooth também, repetindo mensagem de erro) e na tecla Sport do câmbio CVT...

      Todos os sedãs médios lançados recentemente -- Citroën C4 Lounge, Ford Focus, Nissan Sentra, Kia Cerato -- e a maioria dos mais veteranos -- Chevrolet Cruze, Volkswagen Jetta -- oferecem cabines caprichadas, em certos casos remetendo a modelos superiores (Jetta a um Audi; Focus ao Fusion; Sentra ao Altima). O Corolla conseguiu a façanha de fazer o caminho oposto."

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    69. na minha opinião o corolla pode ate ser um bom carro, mas não é o melhor(bom pelo menos pra mim..),não pq vende mais q é o melhor,pra mim temos carros melhores q ele tanto em itens de tecnológicos como em acabamento...mas ..cada um sabe o q é a melhor compra pra ele...e sobre o q vc falou claro cao-rj eu nunca fui fanático por marca nenhuma apenas tinha uma opinião contraria a sua, apenas isso(coisa que eu já mudei sobre o up...) , ate pq não ganho nada pra defender marca nenhuma , tanto é q possuo um carro da fiat mas pra mim hj no segmento dos sedans médio o melhor é o focus , sei que muitos não acham mas pra mim o focus hj é o melhor sedan médio a venda no pais , por tudo que oferece ao consumidor e o cruze é um bom carro q infelizmente a gm pisou na bola em aumentar tanto o seu preço , mas como eu disse é apenas minha opinião!!!abs

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  9. A GM e as outras montadoras buscam aproximar-se da Audi/VW com a fórmula comprovadamente vencedora: motor 1.4 litro turbo mais caixa automatizada de 7 velocidades.

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    1. A GM tem este motor 1.4 turbo desde 2009, com o Astra europeu e Cruze americano.

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    2. Ah, mas este motor da Fiat, usado no Bravo, não é tão bom e já não é mais fabricado na Europa. O novo motor Multi Air da Fiat é um espetáculo! Este sim! Fantástico, ágil e que responde muito bem. Tive a oportunidade de guiar um Dodge Dart alugado com este motor. Coisa linda, viu...

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    3. A Fiat faz bons motores... Dirigi uma Doblo Adventure 1.8 16v e-Torq e achei bom o desempenho.

      Qualquer dia desses eu dirijo um Linea pra ver.

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    4. O Etorq é um motor que vem da origem Tritec. A Tritec foi uma Joint Venture da BMW com a Chrysler para produção de um motor que equipasse o Pt Cruiser no México e o Mini no resto da Europa (outrora chamado de leste europeu). Deu tão errado, que a fábrica em Curitiba fechou! Após alguns anos com o projeto jogado fora, a Fiat comprou e fez o E-torq. Portanto, ele nasceu de um projeto que nem a BMW/Rover ou a Chrysler quis! Os multi air são outra história: Bons motores, modernos e bem eficientes. Espero que cheguem logo por aqui.

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    5. caro simeone!!

      não acho os motores e-torq da fiat ruim como vc falou,muito pelo contrario são otimos motores com otimos potencia e torque (1.6 sem comando dupla variavel com Potência 117 cv (A) 115 cv (G) a 5500 rpm e Torque 16,8 kgfm (A) 16,2 kgfm (G) a 4500 rpm e vc acha ruim? )1.8 Potência 132 cv (A) 130 cv (G) a 5250 rpm e Torque 18,9 kgfm (A) 18,4 kgfm (G) a 4500 rpm,pra vc ter uma ideia o motor novo da volks 1.6 16v gera o mesmo torque do e-torq 1.6 da fiat e só é 3 cv mais forte(isso com alcool pq com gasolina o e-torq ainda continua melhor como mostra o dado gol 1.6 16v Potência 120 cv (A) 110 cv (G) a 5750 rpm e Torque 16,8 kgfm (A) 15,8 kgfm (G) a 4000 rpm ) isso pq é um motor todo novo e tem comando dupla variavel o do hb tem mais potencia mas menos torque (Potência 128 cv (A) 122 cv (G) a 6000 rpm e Torque 16,5 kgfm (A) 16 kgfm (G) a 5000 rpm ), ou seja , apesar de vc achar ruim o motores e-torq da fiat ele não é,isso é fato!!!

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  10. Frente de fluence, traseira imitando o DS3, curvatura da parte superior imitação do Civic,ou seja, sem qualquer identidade própria.

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  11. Ao que tudo indica este modelo será apenas chinês pois arrecém foi reestilizado nos EUA conforme matéria abaixo. http://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2014/04/14/chevrolet-cruze-2015-mostra-frente-de-impala-no-salao-de-nova-york.htm

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  12. Este carro vai ser feito na Argentina em 2015 para abastecer o mercado latino americano segundo algumas publicaçoes da net.

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  13. Este comentário foi removido pelo autor.

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  14. Só um adendo - revista 4 rodas desse mês fez um comparativo entre os sedãs e o novo focus nem entrou no comparativo, alegando que um carro que mal lançou já virá em 2015 com novo facelift. Cruze é um projeto de 2008 só que no Brasil salvo engano foi lançado em 2011 ou 12 por favor me corrijam e ainda assim está ae nos comparativos de 2014. Se acham o acabamento do cruze ruim, o do novo focus chega a ser uma ofensa. Bate nas portas do carro, olha o acabamento do teto sem contar as rebarbas e painel mal encaixado. O conforto do carro é muito bom, como o casamento do motor e câmbio ótimos. Mas realmente comprar hoje o novo focus torna-se uma dúvida. Todos estão cravando que o focus virá com o facelift já em 2015.

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    1. Verdade seja dita... O acabamento do Cruze é melhor do que o Focus. É fato!

      A montagem da carroceria do Cruze também é melhor... Pelo menos as portas são mais alinhadas e o capô não fica raspando no paralamas...

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  15. CAROS MESTRES DAS CIENCIAS OCULTAS AUTOMOBILÍSTICAS ! EU QUERO COMPRA UM CRUZE, MESMO O MODELO 2014, MAS ESTOU COM MEDO POR SER 16 VALVULAS. E AÍ?....

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    1. Compre um Focus sedan SE ou C4 Lounge THP. Cruze está muito caro e deve em termos de desempenho a esses dois concorrentes, que são os melhores sedãs médios abaixo de 80 mil reais.

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    2. Citroen não recomendo, apesar de achar o motor 1.6 THP dele bom.
      Mas o acabamento do Citroen é bem ruim.
      Se não quer gastar muito, o Focus SE 2.0 PS é realmente o mais indicado.

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    3. Ou melhor ainda: Corolla XEI por R$ 80K. Esse é a melhor opção de todos.
      Carro não vai te dar dor de cabeça, espaçoso por dentro, confortável, ótimo motor.

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    4. O acabamento do C4 Lounge é um dos melhores do Segmento. Onde é ruim, com painel totalmente emborrachado, materiais nobres e com uma central multimídia gigantesca??? Corolla é o pior Custo Benefício: este XEi tinha que custar uns 72 mil e olhe lá... Painel feio, com relógio de Del Rey, plásticos duros nas laterais de porta e nem tem ESP em nenhuma versão, o que é uma vergonha. Carro na casa de 80 mil sem ESP é carroça!

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  16. MEUS CAROS IRMÃOS ... SEM BRIGAS... O SIMEONE ESTÁ REBATENDO VCS COM TERMOS EXTREMAMENTE TECNICOS. É ISSO QUE A GENTE PRECISA. EU SOU APAIXONADO PELO CRUZE, MAS SE VCS DISSEREM QUE É UMA PORCARIA,FALEM O PORQUÊ. VAI AJUDAR A GENTE A "FILTRAR" AS OPINIÕES PESSOAIS.. ABRAÇOS FRATERNOS!!

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  17. A chevroler no brasil esta vasilando bastante nos Estados Unidos ja tem cruiser 1.4 turbo pessoal acordem ja e hora dos turbos nao tem saida os brasileiros nao tem estudo mais isto aqui mostra um pouco do que todos ja tem acesso. adoro GM mais talvez tenho que comprar meu proximo carro de outra marca tenho atual captiva e onix vou trocar o captiva por jetta fusiun caso GM nao tenha nada em2015

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  18. se a gm trazer este novo cruze com nova motorizacao 1.4 t com certeza vai fazer muito estrago no comercio, agora mesmo de cara nova e continuar com o motor 1.8 144cv pode esquecer eu sendo proprietario do meu segundo cruze ,tb sera o ultimo pois vou passar para outra marca de carro,

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  19. Tem gente rasgando elogios ao corolla, o carro ate merece, se o alvo nao for segurança e nem estetica interna. O pior e que a toyota ta com fama de gol, duravel e inquebravel.
    O carro é carrissimo o corolla xei 82 mil, voce faz o pedido é meio ano pra receber um absurdo, as css nao querem fazer venda direta, elas. querem vender seus estoques com agio de 10 mil, aqui em fortaleza a css.quer 92 mil em um xei do preço do altis de fabrica, e tem coisa. pior, eles laçam a venda pra deficiente e ficam enrolando o defuciente e o taxista por mais de meio ano pois nao gostam de vender sem isençao, parece ate que sonegam impostos, isso deveria ser apurado. muito descepcionado com toyota, ja a gm tem atendimento bem melhor pra taxista e deficiente, por isso vou de cruze e é um. excelente carro, e na troca daqui a 3 anos vou continuar com gm. Sem contar que tem feirao gm e o ltz sai por 74 mil e lt por 62 mil coisa que honda nem toyota faz...

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  20. Eu acho que eu já vi este carro sedo lançado em 2013 pela kia: All New Cerato... só espero que seja tão bom quanto o coreano.

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