A Volkswagen prepara dois novos SUV´s com dimensões menores que o Tiguan para aperfeiçoar a linha de produtos da montadora alemã nesse segmento que se torna progressivamente importante.

Golf em versão SUV - T-ROC

O menor desses novos veículos é o Taigun (veja aqui), derivado do Volkswagen up!, destinado a competir na categoria de acesso. Acima dele haverá um derivado do Golf (plataforma MQB), com comprimento em torno de 4.1 metros. Isso significa que será 10 cm mais curto que o Tiguan, mas 20 cm maior que o Taigun (que terá comprimento abaixo de 4 metros).

Golf em versão SUV - T-ROC

O visual do novo SUV compacto da Volkswagen foi parcialmente antecipado por meio do conceito T-ROC (cujas imagens ilustram este artigo) - apresentado no Salão do Automóvel de Genebra.

Golf em versão SUV - T-ROC

A estimativa de preço para este novo SUV, no Brasil, é de algo acima de R$ 75 mil reais - impondo competição às versões mais sofisticadas do Ford EcoSport e Renault Captur - bem acima da faixa de preço do Taigun, portanto.



No que respeita à motorização, haverá o 1.4 TSI Flex (produzido na unidade de São Carlos da VW) associado com transmissão manual de seis marchas ou automática DSG de 7 velocidades (a mesma do Golf).

Golf em versão SUV - T-ROC

Além dos Brasil, o SUV derivado do Golf será vendido em outros mercados, como os Estados Unidos, onde a falta de um SUV com preço competitivo é um dos principais fatores apontados como responsáveis pela fraca performance empresarial da empresa.

Fonte: [Revista Auto Esporte]

6 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. O Tiguan é o SUV derivado do Golf. Entre o Taigun e o Tiguan será o SUV derivado do Polo. O Polo novo será feito na MQB em 2016. Não faria sentido um SUV derivado do Golf concorrer com um derivado do Fiesta e um do Clio, só poderá ser do Polo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SUV Derivado do Golf daria um SUV Médio, que já é a Tiguan... E que concorre com Captiva e Kuga
      Concorrente da Ecosport tem que ser o Taigun...

      Excluir
  2. TAIGUN - T ROC - TIGUAN - CROSS COUPE - TOUAREG - CROSS BLUE.

    Linha de SUV da VW formada.

    ResponderExcluir
  3. Cada vez mais gosto segmento, principalmente quando ando nas estradas de terra com o carro normal, sem futuro.

    ResponderExcluir
  4. To louco esperando pelo TAIGUN! Espero que não venha simples demais! Alguma novidade dele?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem