Car.blog.br

Pesquisar este blog

Fiat Ottimo: sucessor do Bravo tem preço R$ 42 mil, na China

Categorias: , 19 Comentários

A GAC Fiat Auto - subsidiária chinesa da Fiat - já está oferecendo em seu mercado local o carro que é apontado como o sucessor do Bravo: o Fiat Ottimo.

Fiat Ottimo

O modelo é equipado com motor 1.4 Turbo com duas opções de potência: 120 cv ou 150 cv, podendo estar associado a transmissão manual de cinco velocidades, ou automatizado de embreagem única.

Fiat Ottimo

No que respeita à estética, apesar de se tratar da versão hatch do Viaggio, o Ottimo apresenta diferenciais em relação ao sedã, como faróis e elementos em LED com formato diferenciado, dando ao modelo um visual mais jovial.

Fiat Ottimo

O interior da versão topo de linha conta com um revestimento em couro em tonalidade clara e todos os itens como sistema multimídia com GPS, volante multifuncional, ar-condicionado digital, entre outros itens.

Fiat Ottimo

Na China, o Ottimo é vendido com preços que começam do equivalente a R$ 42.000 reais para a versão de entrada e chegam até R$ 60.400 para o modelo topo de linha.

Brasil


Há especulações de que o Ottimo viria a ser fabricado no Brasil para suceder o Bravo, mas isso até agora permanece no campo dos rumores, sem confirmação oficial.

Postagens relacionadas:

19 comentários:

  1. Se vier ao Brasil com a bandeira Fiat provavelmente vai ser mais um esquecido do mercado.Mas se for vendido como Dodge ou Chrysler, com aumento no número de concessionárias e marketing das marcas estadunidenses tenha mais chance de sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que esse Fiat Ottimo traz de inovação? Nada. Ele não inova absolutamente nada nem em relação ao Bravo, que dirá em relação ao Golf.
      Então o que levaria alguém a comprar o Ottimo se já há no mercado algo infinitamente melhor, que é o Golf?
      Como vemos no Brasil, nem baixando o preço resolve, já que o Bravo é R$ 30k mais barato que o Golg e não vende nem 1/5 do VW.
      Em resumo: melhor a Fiat nem investir...pois será perda de dinheiro.

      Excluir
    2. Cara você é um verdadeiro babaca,sera que so carro a vw presta?

      Excluir
    3. Com certeza, esse carro não tem nada interessante a oferecer. Deveria se chamar "Péssimo", isso sim. Além de tudo é muito feio. E que painel podre, parece o painel do Uno. E aquele logotipo vermelho no volante, então... Seria melhor a FIAT nem dizer que o carro era dela; quem sabe assim o povo comprava...

      Excluir
    4. Pois eu achei muito bonito, inclusive mais bonito que o Golf, com excessão do interior, que prefiro no modelo da VW. Até mesmo o Bravo eu acho mais bonito que o Golf... mas nunca trocaria um Golf por um Bravo. Sei que beleza não é tudo. No entanto, com esse Ottimo, que no Brasil deveria vir junto do Dodge Dart como Dart Hatch, a Fiat tem a chance de fazer algo realmente bem feito. Aliando ao bom motor 1.4 T-Jet a caixa TCT do grupo é SIM possível fazer frente ao Golf. Só é necessário cuidado especial com o acabamento e segurança.

      Excluir
    5. Qual montadora do Brasil mais vende carros hoje? Fiat certo? a Fiat nao sabe fazer carros premium, nem tem prestigio para isso, mas sabe fazer um popular, e com isso ja e dona da ferrari, Dodge/Chrysler, entre outras.
      O Golf e um otimo carro, com defeitos, suspensão mais dura do mercado, seguro mais alto, e visualmente igual ao gol... todo pobre gosta de um bom VW, mas tem na parte mecânica, a superioridade alemã, que eu respeito, e atualmente se mostra a melhor do mercado nacional, apesar de pagar muito caro por isso.
      OBS: a fiat tinha motor 1.4 turbo, em 1995 no uno turbo, sempre foi pioneira na tecnologia turbo, ate hoje, o marea turbo, e o carro nacional mais rápido do Brasil. Golf gti, e jetta, sao importados do México.

      Excluir
  2. Se demorar a trazer, como fez com o bravo, vai ser mico mesmo.

    ResponderExcluir
  3. E aqui no Brasil nosso com R$ 42 mil tu compra um hatch simples semi-completo e com R$ 60 mil não leva nem um hatch médio nem mesmo nas versões mais simples.

    ResponderExcluir
  4. Para começar esquece os automatizados. Parece não ser horroroso quanto o Bravo. A motorização de 150 cavalos está legal. A depender dos preços da para "pensar" em se comprar o manual. Muitos emergentes vão querer um caro classificado como hatch médio. A prova disso é que se vende alguns Bravos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois do "Frouxo" vem o "Pessimo". Não sei porque a FIAT ainda insiste nesses compactos de entrada anabolizados.

      Excluir
    2. O automatizado utilizado nesse carro é de Dupla Embreagem, do tipo dos DSG a seco.

      Excluir
  5. Acredito que a informação sobre a transmissão está errada, pois já li que as opções são manual ou TCT. Acho difícil a Fiat cometer a burrada de lançar OUTRO carro médio com a DuaLogic, que deveria ser restrita a carros básicos, por sua natureza mais simples, focada em economia.

    ResponderExcluir
  6. Prefiro que a Fiat cumpra sua declarada estratégia Dodge-Chrysler para carros médios e luxo, Fiat para carros básicos/pequenos, Alfa para carros premium/esportivos, Maserati para carros de alto luxo e Ferrari para superesportivos.
    Desta forma, o Viaggio deveria vir para cá como Dodge Dart e o Ottimo como Dart Hatch.

    ResponderExcluir
  7. Sei não... Depois do Tipo, nenhum outro hatch médio da Fiat vingou... Nem aqui e nem na Europa.

    O problema é que a própria marca queima o carro muito fácil ao tirar de linha precocemente ao invés de manter pelo menos o nome.

    Mas não... Tira de linha o Tipo, coloca o Stilo. Tira o Stilo, coloca o Bravo. Tira o Bravo e coloca o Ottimo e por aí vai.

    E fora que a Fiat nivela seus carros por baixo. Só ver a estratégia da marca com o Linea... Já declarado concorrente dos sedans pequenos top de linha, não com os sedans médios de verdade.
    Depois do Tempra, que fez relativo sucesso, Marea e Linea fracassaram.

    Tudo isso colabora pra que a Fiat jamais deixe esse estigma de Uno/Palio/Panda... Ou seja: de ter tradição só nos carros do segmento de entrada.

    ResponderExcluir
  8. Muito mais bonito que o Golf em todos os sentidos, mais tbm não trocaria o Golf por ele...

    ResponderExcluir
  9. Quero trocar de carro, comprar um hatch esportivo, mas o golf é muito feio, parece um gol, e o focus é bem fraco, o DS3 é bem legal mas a mala é bem pequena . Esse carro será o mais bonito do seguimento, com lanternas do Alfa Romeo Giullieta e frente do Dodge dart. Só falta a mecanica ajudar. O bravo Tjet atual já está meio cansado, senao iria nele.

    ResponderExcluir
  10. Quero trocar de carro, comprar um hatch esportivo, mas o golf é muito feio, parece um gol, e o focus é bem fraco, o DS3 é bem legal mas a mala é bem pequena . Esse carro será o mais bonito do seguimento, com lanternas do Alfa Romeo Giullieta e frente do Dodge dart. Só falta a mecanica ajudar. O bravo Tjet atual já está meio cansado, senao iria nele.

    ResponderExcluir
  11. Quero trocar de carro, comprar um hatch esportivo, mas o golf é muito feio, parece um gol, e o focus é bem fraco, o DS3 é bem legal mas a mala é bem pequena . Esse carro será o mais bonito do seguimento, com lanternas do Alfa Romeo Giullieta e frente do Dodge dart. Só falta a mecanica ajudar. O bravo Tjet atual já está meio cansado, senao iria nele.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.