Car.blog.br

Pesquisar este blog

Chevrolet Cruze 2015 com facelift nos EUA: fotos e vídeo

Categorias: , , , 22 Comentários

A Chevrolet mostra no New York International Auto Show um Cruze (veículo que receberá nova geração no ano que vem - veja aqui) com um estilo exterior revisto e aprimoramentos nos sistemas de conveniência, com a adoção de integração com Apple Siri, e conectividade 4G LTE.

Chevrolet Cruze 2015

O desenho da grade dianteira do carro foi inspirado no Impala e no Malibu 2014, enquanto no interior há comandos mais intuitivos, sistema MyLink com reconhecimento de voz que permite até a resposta à mensagens de texto.

Chevrolet Cruze 2015

O facelift do Cruze para 2015 atualiza a aparência das versões LS , LT, RS e LTZ (modelo das fotos). A dianteira agora conta com uma grade de dimensões avantajadas e passa a incluir LED de circulação diurna nas versões LT e LTZ.

Chevrolet Cruze 2015

Além disso, há novas cores externas e novas opções de acabamento interno.

Chevrolet Cruze 2015

A Chevrolet ressalta que o motor diesel do Cruze 2015 é cerca de 10 por cento mais eficiente que o Volkswagen Jetta TDI, visto que seu motor é mais potente 151 cv (contra 140 do Jetta, e ao mesmo tempo mais econômico. O consumo de diesel fica entre 17 Km/l (cidade) e 19.5 Km/l em ciclo rodoviário (estrada).

Chevrolet Cruze 2015

Em termos de segurança, o Cruze vendido nos EUA oferece 10 airbags como item padrão, o que inclui airbags de impacto lateral e joelho até para o passageiros da frente. Entre os itens de assistência à direção há alerta de zona cega, alerta de tráfego cruzado posterior e sensores de estacionamento traseiros com câmera.



O sistema multimídia do Cruze agora também lê as mensagens de texto recebidas pelo smartphone conectado via Bluetooth, vocalizando-as através dos alto-falantes do carro - permitindo ao motorista ter acesso às suas mensagens sem tirar a atenção da via. O sistema conta com tela de 7 polegadas com conexão USB.

Postagens relacionadas:

22 comentários:

  1. Por quê não temos motores a diesel no Brasil?
    Na Europa eles são maioria, pois conjugam modernidade e economia com baixos índices de poluentes. Acredito que talvez não haja escala que compense os custos de produção!
    Quanto ao Cruze, ficou bem mais harmônico e moderno, além dos 10 airbags, inédito no seu segmento

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A lei brasileira não permite carros comuns a diesel. A desculpa é que o preço do Diesel no brasil é subsidiado para ajudar nos custos da indústria e do comércio (somente picapes, caminhões e ônibus podem ser movidos a diesel).

      Excluir
    2. Complementando, para um carro utilizar diesel no Brasil, este deve ter capacidade para transportar ao menos 1000 quilogramas.

      Excluir
    3. Essa opção do diesel vem lá dos tempos dos militares, 1976, presidente Ernesto Geisel. A crise do petróleo ameaçava o mundo e o governo brasileiro criou uma regra para reservar o diesel para os caminhões e evitar um colapso no sistema logístico do país.

      Existe um lobby para acabar com essa restrição:
      www - aprovediesel - com - br

      Eu achei isso, é do começo de 2013, não sei se está atualizado.

      - Gasolina: 53% de imposto. (Litro a R$ 2,89 tem R$ 1,53 de imposto).
      - Etanol: 26% de imposto. (Litro a R$ 1,95 tem R$ 0,51 de imposto).
      - Diesel: 41% de imposto. (Litro a R$ 2,19 tem R$ 0,90 de imposto).

      O curioso é que o Brasil produz apenas 6% de petróleo leve próprio para produzir gasolina. Por isso o país importa petróleo leve que é mais caro e exporta o petróleo pesado que é mais barato.

      Excluir
  2. a diesel seria um sonho por aqui...

    ResponderExcluir
  3. Pera aí, eu li isso mesmo? 10 airbags? Para um sedã médio está excelente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Americano não aceita menos de 6. Brasileiro tem crânio de aço, não precisa disso. Brasileiro diz: "quero um carro novim e bunitim pra eu mostra pro meu vizim que eu comprei carro zerim". Ou ainda pior: "Quero um carro que ande, não precisa de airbag e outras baboseiras"

      Excluir
    2. e vi muitos ai defendendo a Kombi... atentado suicida a familia...

      Excluir
    3. O uso de capacete por motociclista e o uso de cinto de segurança pelo motorista está condicionado a ação policial e multas. Airbag se não fosse por lei e decreto seria um opcional caro e desprezado. Quando eu comprei a Parati que estou usando eu pedi com airbag e abs. O vendedor tentou me convencer a não pedir o opcional porque o painel seria do modelo antigo e algumas pessoas acharam estranho a minha escolha.

      Excluir
  4. Lindissimo, aparenta ser de categoria superior ao concorrente da VW!

    ResponderExcluir
  5. é uma pena o cruze,naum vir pra k com pelo menos esse facilift e a quantidade de air bags pra k, isso praticamente é um sonho impossível..mas quem sabe um dia no ano de 2185 ne?!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colega, a resposta para isso é simples, é só os brasileiros pararem de comprar os carros antiquados e caríssimos que a GM vende no Brasil. Os executivos da montadora pensam: "eles compram Ágile a 44 mil, pagam uma nota preta no Cruze com motor de Monza, lerdo e beberrão, pra que a gente vai vender carro bom lá? Esses trouxas aceitam pagar caro por lixo" Nos EUA, se o caaro tiver menos que 6 airbags não vende, acho que não sai nem da fábrica...

      Excluir
    2. Vale lembrar que o Cruze hoje vendido no brasil já vem com mais itens de segurança que seus concorrentes. Desde a versão de entrada (LT) o carro já entrega 4 airbags e o mais importante: controle e estabilidade e tração. Seus principais concorrentes Civic e Corolla não os trazem nas versões básicas... no caso do Corolla, nem na versão TOP tem o controle de estabilidade!

      Excluir
    3. dertrr:

      Já dirigiu o Novo Corolla? Eu já. E dirigi o Cruze também.

      Te falo uma coisa... Dinamicamente, o antigo Corolla já espancava feio o Cruze. O novo então... Nem se fala. Melhor desempenho, câmbio muito superior, maior silêncio interno...

      O Cruze é a pior opção em custo-benefício do segmento dos médios, inclusive custa absurdos R$ 72K na versão LT manual. Pelo menos aqui em MT, a concessionária GM só me deu pífios 1000 reais de desconto depois de muita choradeira...

      Excluir
    4. É verdade, tanto que na troca de carro da minha mulher (umfocus sedan 2009), optamos pelo Corolla manual, devido a boa experiência que tivemos com o Corolla 2007 que antecedeu ao Focus!
      Na época fiz um testdrive no Cruze e não me agradou em nada, fora que minha mulher não gosta de carro automático
      Em tempo, a concessionária que compramos, nos telefonou avisando que nossa unidade só chegará da fábrica no início de maio, quando a previsão era até o último dia 10!

      Excluir
    5. Corolla manual deve ser show de bola pra guiar! O automático eu já achei bem esperto, imagino o manual...

      Meu sonho é um GLi manual Azul-Cosmos... Lindo!

      Excluir
    6. Exatamente essa cor que queríamos, mas que não tinham prá pronta-entrega! Tivemos que encomendá-lo! Do catálogo de cores, foi a que melhor casou com o carro.
      E o painel, que, em princípio não gostei, ao vivo ficou muito bom.
      Nos queriam empurrar a Altis, que tinham para pronta-entrega, por salgados quase $ 95.000,00!!!!! Um absurdo!
      Abs

      Excluir
    7. caro dertrr!!

      concordo que o cruze vem desde a versão de entrada bem equipado, mas o problema dele é seu preço que subiu consideravelmente , antes aki na minha cidade ele era vendido a 64k(versão lt manual),ai sim tinha o melhor custo beneficio do mercado dos médios,cheguei a fazer o teste drive no veiculo e os bancos são bem confortáveis e tbm tem o design do painel q é bastante agradável, só que ai veio a ganancia da gm com a liderança do segmento , e colocou o preço do cruze em absurdos 69k a versão manual do hatch e no caso do sedan 73k manual,ou seja tanto na versão hatch como na sedan o cruze perdeu o q era o melhor q ele tinha q é o custo beneficio,então acredito q se a gm "cair na real" e verificar esse detalhe,com certeza vai voltar a vender bem o cruze e brigar por algo a mais no segmentos!!!

      Excluir
  6. Pegunta-se: Quando virá para o Brasil? Quando vir vai continuar com o motor antiquado atual?

    ResponderExcluir
  7. É um belo carro! Só falta um motor e câmbio a altura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Belo carro e é só.

      Motor barulhento e sem torque, câmbio lento e indeciso...

      É um carro que envelheceu muito mal perto da concorrência. Civic, C4 Lounge, Fluence, Jetta e Novo Corolla são superiores a ele.

      Excluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.