A Chevrolet mostra no New York International Auto Show um Cruze (veículo que receberá nova geração no ano que vem - veja aqui) com um estilo exterior revisto e aprimoramentos nos sistemas de conveniência, com a adoção de integração com Apple Siri, e conectividade 4G LTE.

Chevrolet Cruze 2015

O desenho da grade dianteira do carro foi inspirado no Impala e no Malibu 2014, enquanto no interior há comandos mais intuitivos, sistema MyLink com reconhecimento de voz que permite até a resposta à mensagens de texto.

Chevrolet Cruze 2015

O facelift do Cruze para 2015 atualiza a aparência das versões LS , LT, RS e LTZ (modelo das fotos). A dianteira agora conta com uma grade de dimensões avantajadas e passa a incluir LED de circulação diurna nas versões LT e LTZ.

Chevrolet Cruze 2015

Além disso, há novas cores externas e novas opções de acabamento interno.

Chevrolet Cruze 2015

A Chevrolet ressalta que o motor diesel do Cruze 2015 é cerca de 10 por cento mais eficiente que o Volkswagen Jetta TDI, visto que seu motor é mais potente 151 cv (contra 140 do Jetta, e ao mesmo tempo mais econômico. O consumo de diesel fica entre 17 Km/l (cidade) e 19.5 Km/l em ciclo rodoviário (estrada).

Chevrolet Cruze 2015

Em termos de segurança, o Cruze vendido nos EUA oferece 10 airbags como item padrão, o que inclui airbags de impacto lateral e joelho até para o passageiros da frente. Entre os itens de assistência à direção há alerta de zona cega, alerta de tráfego cruzado posterior e sensores de estacionamento traseiros com câmera.



O sistema multimídia do Cruze agora também lê as mensagens de texto recebidas pelo smartphone conectado via Bluetooth, vocalizando-as através dos alto-falantes do carro - permitindo ao motorista ter acesso às suas mensagens sem tirar a atenção da via. O sistema conta com tela de 7 polegadas com conexão USB.

22 Comentários

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  1. Por quê não temos motores a diesel no Brasil?
    Na Europa eles são maioria, pois conjugam modernidade e economia com baixos índices de poluentes. Acredito que talvez não haja escala que compense os custos de produção!
    Quanto ao Cruze, ficou bem mais harmônico e moderno, além dos 10 airbags, inédito no seu segmento

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    1. A lei brasileira não permite carros comuns a diesel. A desculpa é que o preço do Diesel no brasil é subsidiado para ajudar nos custos da indústria e do comércio (somente picapes, caminhões e ônibus podem ser movidos a diesel).

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    2. Complementando, para um carro utilizar diesel no Brasil, este deve ter capacidade para transportar ao menos 1000 quilogramas.

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    3. Essa opção do diesel vem lá dos tempos dos militares, 1976, presidente Ernesto Geisel. A crise do petróleo ameaçava o mundo e o governo brasileiro criou uma regra para reservar o diesel para os caminhões e evitar um colapso no sistema logístico do país.

      Existe um lobby para acabar com essa restrição:
      www - aprovediesel - com - br

      Eu achei isso, é do começo de 2013, não sei se está atualizado.

      - Gasolina: 53% de imposto. (Litro a R$ 2,89 tem R$ 1,53 de imposto).
      - Etanol: 26% de imposto. (Litro a R$ 1,95 tem R$ 0,51 de imposto).
      - Diesel: 41% de imposto. (Litro a R$ 2,19 tem R$ 0,90 de imposto).

      O curioso é que o Brasil produz apenas 6% de petróleo leve próprio para produzir gasolina. Por isso o país importa petróleo leve que é mais caro e exporta o petróleo pesado que é mais barato.

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  2. a diesel seria um sonho por aqui...

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  3. Pera aí, eu li isso mesmo? 10 airbags? Para um sedã médio está excelente!

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    1. Americano não aceita menos de 6. Brasileiro tem crânio de aço, não precisa disso. Brasileiro diz: "quero um carro novim e bunitim pra eu mostra pro meu vizim que eu comprei carro zerim". Ou ainda pior: "Quero um carro que ande, não precisa de airbag e outras baboseiras"

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    2. e vi muitos ai defendendo a Kombi... atentado suicida a familia...

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    3. O uso de capacete por motociclista e o uso de cinto de segurança pelo motorista está condicionado a ação policial e multas. Airbag se não fosse por lei e decreto seria um opcional caro e desprezado. Quando eu comprei a Parati que estou usando eu pedi com airbag e abs. O vendedor tentou me convencer a não pedir o opcional porque o painel seria do modelo antigo e algumas pessoas acharam estranho a minha escolha.

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  4. Lindissimo, aparenta ser de categoria superior ao concorrente da VW!

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  5. é uma pena o cruze,naum vir pra k com pelo menos esse facilift e a quantidade de air bags pra k, isso praticamente é um sonho impossível..mas quem sabe um dia no ano de 2185 ne?!!

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    1. Colega, a resposta para isso é simples, é só os brasileiros pararem de comprar os carros antiquados e caríssimos que a GM vende no Brasil. Os executivos da montadora pensam: "eles compram Ágile a 44 mil, pagam uma nota preta no Cruze com motor de Monza, lerdo e beberrão, pra que a gente vai vender carro bom lá? Esses trouxas aceitam pagar caro por lixo" Nos EUA, se o caaro tiver menos que 6 airbags não vende, acho que não sai nem da fábrica...

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    2. Vale lembrar que o Cruze hoje vendido no brasil já vem com mais itens de segurança que seus concorrentes. Desde a versão de entrada (LT) o carro já entrega 4 airbags e o mais importante: controle e estabilidade e tração. Seus principais concorrentes Civic e Corolla não os trazem nas versões básicas... no caso do Corolla, nem na versão TOP tem o controle de estabilidade!

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    3. dertrr:

      Já dirigiu o Novo Corolla? Eu já. E dirigi o Cruze também.

      Te falo uma coisa... Dinamicamente, o antigo Corolla já espancava feio o Cruze. O novo então... Nem se fala. Melhor desempenho, câmbio muito superior, maior silêncio interno...

      O Cruze é a pior opção em custo-benefício do segmento dos médios, inclusive custa absurdos R$ 72K na versão LT manual. Pelo menos aqui em MT, a concessionária GM só me deu pífios 1000 reais de desconto depois de muita choradeira...

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    4. É verdade, tanto que na troca de carro da minha mulher (umfocus sedan 2009), optamos pelo Corolla manual, devido a boa experiência que tivemos com o Corolla 2007 que antecedeu ao Focus!
      Na época fiz um testdrive no Cruze e não me agradou em nada, fora que minha mulher não gosta de carro automático
      Em tempo, a concessionária que compramos, nos telefonou avisando que nossa unidade só chegará da fábrica no início de maio, quando a previsão era até o último dia 10!

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    5. Corolla manual deve ser show de bola pra guiar! O automático eu já achei bem esperto, imagino o manual...

      Meu sonho é um GLi manual Azul-Cosmos... Lindo!

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    6. Exatamente essa cor que queríamos, mas que não tinham prá pronta-entrega! Tivemos que encomendá-lo! Do catálogo de cores, foi a que melhor casou com o carro.
      E o painel, que, em princípio não gostei, ao vivo ficou muito bom.
      Nos queriam empurrar a Altis, que tinham para pronta-entrega, por salgados quase $ 95.000,00!!!!! Um absurdo!
      Abs

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    7. caro dertrr!!

      concordo que o cruze vem desde a versão de entrada bem equipado, mas o problema dele é seu preço que subiu consideravelmente , antes aki na minha cidade ele era vendido a 64k(versão lt manual),ai sim tinha o melhor custo beneficio do mercado dos médios,cheguei a fazer o teste drive no veiculo e os bancos são bem confortáveis e tbm tem o design do painel q é bastante agradável, só que ai veio a ganancia da gm com a liderança do segmento , e colocou o preço do cruze em absurdos 69k a versão manual do hatch e no caso do sedan 73k manual,ou seja tanto na versão hatch como na sedan o cruze perdeu o q era o melhor q ele tinha q é o custo beneficio,então acredito q se a gm "cair na real" e verificar esse detalhe,com certeza vai voltar a vender bem o cruze e brigar por algo a mais no segmentos!!!

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  6. Pegunta-se: Quando virá para o Brasil? Quando vir vai continuar com o motor antiquado atual?

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  7. É um belo carro! Só falta um motor e câmbio a altura.

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    1. Belo carro e é só.

      Motor barulhento e sem torque, câmbio lento e indeciso...

      É um carro que envelheceu muito mal perto da concorrência. Civic, C4 Lounge, Fluence, Jetta e Novo Corolla são superiores a ele.

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