O Novo Peugeot 308 foi eleito o Carro do Ano 2014 na Europa, sucedendo, assim, o Vokswagen Golf - escolhido em 2013.


O hatch conseguiu se impor perante os concorrentes com propulsao eletrica, como BMW i3 e Tesla Modelo S, que ficaram com o segundo e terceiro lugares respectivamente.


O novo Peugeot 308 tem um papel fundamental a desempenhar para o grupo PSA na Europa: seduzir consumidores do VW Golf, carro que inspirou seus projetistas.


27 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Sinceramente, é um dos poucos cujo eu trocaria o Golf, uma pena que aqui no Brasil a Pós-Venda da Peugeot deixa um pouco a desejar, ela possuí ótimos veículos mas o Brasileiro tem um certo receio com a Peugeot. Gostei bastante desse painel, é simples mas é bonito, não precisa ser aquele estilo Hyundai para ser bonito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo com vc paulo!!

      seria um belo concorrente pro golf sim,pq aki no brasil o golf ainda naum tem nenhum a sua altura hj(ate a ford trazer o novo focus 2015 e com motor ecoboost e o cruze tbm se atualizar..),e acredito q a peugeot naum vende muito bem aki por esse receio do consumidor com os carros da marca,mas acredito q isso esta acabando,prova disso é o sucesso q o 208 vez e esta fazendo msm sendo um peugeot!!!!

      Excluir
  2. Primeiro eu leio...
    "Focus foi o mais vendido do mundo segundo a Jato Dynamics"
    agora eu leio....
    "Peugeot 308: escolhido como Carro do Ano 2014, na Europa"
    CONCLUSÃO:
    Vai ter suicídio coletivo hoje ou
    vai ter muita gente dando entrada em clínicas psiquiátricas com forte depressão!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHA HAHAHAHA HAHAHA HAHAHAHA...
      Cuidado, Valdek, tem fanboy aí q vai querer te ofender, só porque vc deu essa zoada sutil! Isso se conseguirem alcançar o raciocínio...
      Afinal, é um absurdo q todos os carros no mundo copiem o golzao... Já percebeu como todas as Ferraris sempre foram cópias do golzao?!

      Parabéns, Peugeot (Europa)! Esse carro é uma obra de arte!!
      Aaaah... se esse viesse parar em terras brasucas... Mas sendo montado lá, é claro! Rsrs

      Excluir
    2. Não me surpreendo desse 308 ter sido escolhido o carro do ano 2014 na Europa, me parece ser um ótimo carro. Se viesse para o Brasil iria vender bem!

      Excluir
    3. Ele ganhou pois o Golf não participou, só participam os lançamentos... O Golf ganhou ano passado.

      O Focus MK3 chegou a ganhar esse prêmio quando foi lançado?

      Excluir
  3. Concordo com a parte que fala que o Golf inspirou para os designers desse 308, vemos muitas partes do carro "inspiradas" do exterior ao interior.

    ResponderExcluir
  4. Tenho um Peugeot 308.... Pra mim o carro não deve nada a nenhum outro hatch.... A assistência técnica é ruim da Peugeot!?....sim....mas todas são...... O carro desvaloriza mais que média?.... Não acho não.... Mas se sim....não importa....não compro carro pensando em ganhar ou perder dinheiro.... Sou engenheiro.... Não vivo em função disso... Pra mim o cara tem que ter tesão pelo seu carro...A Peugeot do Brasil tem um.problema sério somente.... Seus executivos.... Pois deveriam alinhar seus produtos em todos países.... Como a Ford está fazendo.... Mas garanto a todos que se comprarem um....não vão se arrepender.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alexandre, concordo contigo. Também acho que devemos comprar o carro que nos agrada e não ficar pensando quando for revendê-lo. Acho isso muito racional demais, pois pensar num momento que irá acontecer 2 ou 3 anos depois da compra, sendo que nesse longo período, quem irá utilizar o veículo será você, não faz o menor sentido para mim também. Muitos aqui ficam expondo esse ponto de vista, mas pelo menor para mim, compro o veículo pensando na minha satisfação e não no que o mercado se interessa. Além disso, acho que toda a oferta/procura é proporcional e existe um equilíbrio natural. Não descarto a possibilidade de no futuro ter um 308 e esse novo modelo, também ficou bem interessante. Atualmente, tenho o novo Golf 7, mas acho que o nosso mercado brasileiro ficaria muito mais interessante, se tivesse competidores como esse novo 308 e o novo Focus.

      Excluir
  5. belo carro,me parece q a peugeot vai trazer esse modelo pra k so pra meados de 2015,c vier vai ser bem interessante, como o alexandre falou quem compra um carro tem q ter "tesão" em dirigir e se sentir bem dentro dele..naum adianta a pessoa comprar um outro carro msm gostando de outro so por causa da desvalorização,claro q isso influencia tbm na compra,pq afinal quem quer perder muito dinheiro num produto?!!ninquem,mas carro naum é investimento e sim bem de consumo,mas essa é a minha opinião se esse 308 vie-se pra k eu iria sim pensar em trocar meu carro por um desse,um painel limpo e nem por isso feio,desing sem comentarios show msm..parabens a peugeot(europa),belo carro..e merece o premio!!!!

    ResponderExcluir
  6. Se os projetistas da Peugeot realmente se inspiraram no Golf, essa é uma prova concreta de os projetistas alemães da VW ainda tem muito que aprender sobre design de carros.

    O visual do novo 308 dá uma verdadeira aula de bom gosto no Golf.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Discordo.O 308 novo é tão discreto quanto o Golf.

      Se comparado ao 308 antigo, esse atual é mais sóbrio (e bem melhor), na minha opinião.

      Excluir
  7. Agora os fan boys vão dizer que o Golf é melhor, 308 é uma copia do golf, 308 é um projeto micado e etc! Haja recalque! A peugeot sim tem identidade propria nos seus carros e ta dando uma de design!

    ResponderExcluir
  8. Acho super dez esses faróis de Led de condução diurna. Hoje pra mim é um diferencial na compra. Não compraria mais um carro sem esses faróis.

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho o novo Golf, o carro é realmente sensacional, mas o design deste novo 308 é arrebatador! Que a Peugeot não demore a trazê-lo ao Brasil para que a concorrência seja cada vez mais forte e qualificada.

    ResponderExcluir
  10. O Golf é um otimo carro, mais se torno carrimho perto desse 308. Pelo menos no quisito design sim!

    ResponderExcluir
  11. Se seguir a qualidade do antecessor, tem tudo mesmo para ser um bom carro.

    O design ficou mais discreto e sóbrio se comparado ao 308 antigo, que acho meio esquisito, por sinal. O 307 era melhor resolvido.

    Agora... Duro mesmo é o preconceito do brasileiro contra as marcas francesas. Isso mata o carro, infelizmente.

    ResponderExcluir
  12. É uma bela cópia do Audi A3, fato!!!

    ResponderExcluir
  13. Tenho o novo Golf 7 e também concordo com o comentário do Rogério H, em relação à sobriedade desse novo 308. Para o meu gosto, prefiro autos com linhas mais clássicas, pois as de muito recortes e vincos, enjoo muito rápido (vide os autos da Hyundai). Se esse 308 viesse logo ao Brasil e o novo Focus fosse lançado por aqui também, ficariam numa disputa muito interessante para todos os consumidores, mas pena que o mercado do Brasil seja tão renegado pelas marcas, mesmo sendo um dos maiores do mundo. Quem sabe um dia eles nos enxerguem como consumidores de primeira categoria, coisa que não acontece hoje em dia. Mas vale sonhar, quem sabe um dia...

    ResponderExcluir
  14. Se tivesse esse novo 308 e o novo Focus há dois meses, quando comprei meu Golf 7, ficaria balançado e muito na dúvida, mas como não existia nenhum dos dois, não tive dúvida alguma em optar pelo Golf, coisa que não me arrependo de maneira alguma, pois o carro é espetacular

    ResponderExcluir
  15. Esse prêmio aí a VW não "comprou" igual ao outro que foi fajuto e cancelado, parabéns a Peugeot pelo carro, muito bonito, que tem beleza e personalidade, coisa que o Gol Bombado não possui.

    ResponderExcluir
  16. O acabamento interno da porta, principalmente o puxador é cópia do Veloster.

    Mas ficou bem bonito o carro.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem