A Ford promoveu alterações no Novo Focus 2015 também na questão dinâmica, e não apenas nos elementos estéticos.

Novo Focus 2015

O comportamento dinâmico do Focus sempre foi uma característica elogiada do Focus desde a primeira geração do modelo, e com a renovação pela qual passa a terceira geração neste momento, a montadora norte-americana quer resgatar essa fama.

Novo Focus 2015

A melhora no comportamento dinâmico foi, portanto, um aspecto de alta prioridade na reformulação do Focus: a barra estabilizadora dianteira ganhou maior firmeza e os amortecedores também são novos.

Novo Focus 2015

A geometria da suspensão também foi aperfeiçoada com novos parâmetros de camber. Outro ponto alterado foi o ajuste da assistência da direção, assim como o programa de controle de estabilidade.

Novo Focus 2015

O objetivo central das alterações foi o de reduzir o ruído de rolamento, obter maior esportividade e dar maior sensação de controle ao motorista.

Novo Focus 2015

O Novo Focus reestilizado, com as alteracaoes estéticas e mecanicas, estreia no Brasil, sendo o AutoSegredos, no ano que vem.

Fonte: [AutoHoje

64 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Ah, entendi. A Ford decidiu deixar o Focus mais molenga quando lançou a geração atual do carro em 2011. Agora viu que errou, e resolveu corrigir o erro tentando imitar o comportamento dinâmico do Golf. Pior: vende isso como se fosse novidade.
    Quando sera que a Ford e as demais empresas perceberão que apenas imitar o Golf nos seus hatchs medios não e suficiente? Quando sera que a Ford vai apresentar algo realmente inovador no segmento, capaz de seduzir consumidores por suas características, e não apenas pelo fato de ser vendido 30% mais barato que o Golf?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlos! A quanto tempo não?

      Excluir
    2. Correta analise Carlos, e do Blog. eu ousaria nominar este carro como a Geração 4 do Focus, pelas descrições feitas trata-se realmente de um novo carro, novo projeto, claro se for montado na Argentina com o motor Ecoboost. Isso chama-se "tunga", quem comprou o frente de tubarão foi literalmente surrupiado, em 12 meses terão um (bom)carro completamente desatualizado.

      Excluir
    3. Kkkk, aeee Carlos, vamos brincar de falar sério.
      A respeito da notícia, estou aqui imaginando: " como se precisasse", quem conhece o comportamento dinâmico do Focus deve pensar o mesmo.

      Excluir
    4. O Focus é o carro mais vendido do mundo, não tem porque imitar o Golf

      Excluir
  2. Carlos será que algum dia você fará algum comentário que não relacione o Golf ? ou ah VW ? ou que não critique as outras marcas ?? Acho o Golf um belo carro , e realmente pra mim está a frente do Focus , mais a matéria esta falando sobre o Focus , ao invés de criticar porque não elogia pela evolução que a Ford está fazendo no Focus ?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu trato de fatos. O fato e que o Focus e uma imitacao do Golf, imitacao esta que nao deu certo. E ficou pior quando tentaram fazer algo original, e tiveram que voltar atras e copiar o Golf ainda mais.
      Quando a Ford fizer algo digno de elogios, eu elogiarei.

      Excluir
    2. Cômico é ser uma imitação do Golf e ser o veiculo mais vendido do mundo.

      Excluir
    3. Tb acho, inclusive acho um absurdo os carros da Ferrari serem baseados no Golf. Essas montadoras têm que ter criatividade, é preciso inovar! kkkkkk

      Excluir
    4. Focus imitação do Golf??? Como se essa atual geração do focus foi lançada antes do novo golf??? Nossaaa, esse Carlos caga pela boca!!!

      Focus é o carro mais vendido do mundo, enquanto o Golf nem aparece entre os 10...
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    5. Agora vender mais significa melhor? Agora um Uno é melhor que uma Ferrari só porque vendia mais? João sejamos honestos, Focus não passa nem perto do Golf, uma vergonha para a Ford, mal lançou o carro aqui no Brasil e lá fora já tem uma Nova Geração e é claro, quem comprou esse atual vendido no Brasil se lascou bonito.

      Excluir
    6. Tá bom. Um carro que foi lançado no final do século XX (1998-1999), aclamado mundialmente e levantou a Ford na Europa, conhecido por sua dirigibilidade e comportamento memorável da suspensão é cópia do golf? Acho que não hein...o golf 7 é um bom carro, mas as gerações anteriores foram apenas modelos que não revolucionaram em nada, porque a ford iria copiar? Isto é coisa de fan boy VW.

      Excluir
    7. Paulo, não surte!!
      Para embasar seu argumento, vc exemplifica com carros cujas categorias estão em pólos opostos... Ja começou sem sentido e sem lógica!
      Outra: não justifique o golzao ser melhor q o mais vendido do mundo (Q ESTÃO DENTRO DA MESMA CATEGORIA! Ou seja, legítimos concorrentes!) só pq a Ford já lançou uma nova versão lá fora de um carro q chegará atrasado aqui!!

      E não adianta, sendo concorrentes (não em pólos opostos, como no seu exemplo) o Focus, no mundo inteiro, vende mais e ponto final! E a razão p isso com certeza não é por causa do atraso no lançamento do Focus no Brasil e muito menos pq a uno vende mais q a Ferrari...
      Ah, e tb não é por causa de promoções! O mundo escolhe comprar mais Focus pq ele É melhor q golzao!

      Excluir
    8. Engraçado que, nos EUA, comparam o Subaru Imprenza com o Focus. Não com o golf.

      Excluir
    9. Quero ver agora o Carlos e o primo dele, o Paulo, se manifestarem!! Ah, já sei, o argumento deles é: americano não sabe comprar carro, só comer donuts... KKKKKKKKKKKKK
      Viu q argumento bom?

      Excluir
    10. Por favor, largue de ser infantil, o Focus só é o mais vendido do mundo porque somam as vendas do modelo sedã com a do hatch e como o Golf não possuí uma versão sedã não teria como ele vender mais que o Focus. Que tal esse lindo e belo argumento? Antes que venha falar que isso é uma mera desculpa, então pega e some as vendas do Passat com a do Golf e ainda vê se o Focus vende mais..

      Excluir
    11. O certo seria colocar as vendas do Golf com o Jetta, e n passat

      Excluir
    12. Lá fora o preço do Golf se aproxima mais do Passat do que do Jetta.

      Excluir
    13. Ops, pelo menos nos EUA é assim. Só não sei nos outros países.

      Excluir
    14. O meu colocamento foi de categorias, mas beleza, notavelmente então a gente percebe que até a VW sabe como o Golf é um carro superior e cobra por isso.

      Excluir
    15. Pessoal sempre com essa frase: "Focus o mais vendido do mundo."

      Se esquecem que o Golf é o hatch médio mais vendido do mundo.

      Comparar as vendas do Focus hatch + sedan com as vendas do Golf, que é um hatch, é no mínimo tendenciosa.

      Excluir
    16. Focus é Focus.... Golf é Golf..
      ..... Focus mais vendido no mundo .....
      ......Golf não.....

      Excluir
  3. Vai melhorar e muito, uma pena que quem comprou esse modelo atual irá se lascar.

    ResponderExcluir
  4. Hahahahahahahaha...
    Deixa de ser despeitado, Carlos! Vá curar a dor de cotovelo antes de se manifestar!

    Já q vc "trata de fatos", eis um: O Focus É o CARRO MAIS VENDIDO DO MUNDO...!!! Não é o Gol obeso!!!! KKKKKKKKKKKKK Engula, pois, repito, É UM FATO!! Difícil afirmar que o mundo não sabe comprar carro, né?

    Quem desdenha SEMPRE quer comprar! Outro FATO! E contra fatos (reais e numéricos) nunca haverá argumentos e mimimis!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Realmente, não é o "Gol obeso", é um New Fiesta anabolizado!! Legal, então um Uno agora é melhor que uma Ferrari só porque vende mais? Um Camaro agora é melhor que uma A45 AMG só porque vende mais?

      Excluir
    3. KKKKKKKKKKKKK...
      Argumento furado!! Comparar uno c Ferrari... Perdeu a razão! O golzao e o fiestazão (como vc insiste) sim, são concorrentes! Aí dá p argumentar!
      O q vc diz? Q quem não como o pra golzao é pq não sabe comprar carro, imitando os argumentos do seu primo Carlos?
      HAHAHAHAHAH...

      Excluir
    4. Contudo é melhor se parecer com um new fiesta doq com um gol pre historico.

      Excluir
    5. Hahahahahahahaha... Muito boa!!!!!

      Excluir
    6. Então compre um gol, pois é com certeza mais barato q um fiesta...

      Excluir
    7. Quer um exemplo? Agora só porque um Camaro SS vende mais que um Mustang GT (no Brasil) significa que ele é melhor? Venda não vai só se o carro é melhor ou não. Vai de outras coisas também que são analisadas na compra de um carro.

      Excluir
  5. Detalhe: o Carlos afirma que o Focus é a imitação do Gol-f q não deu certo...
    Deu tão errado, mas tão errado, q ele SÓ é o carro maaaais vendido do mundo...!!

    Raciocínio NADA lógico!!! Outro FATO!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O fato é que o Carlos é uma anta, só fala merda!

      Excluir
    2. Anta é o André que está praticamente se esqueceu que o Focus vendeu mais que o Golf por conta de que o Focus tem uma versão sedã coisa que não existe no Golf.

      Excluir
    3. Esqueceu convenientemente do Jetta, né?! Soma aê...
      Tá decepcionando seu priminho Carlos, heim? Ele é o primeiro a somar isso!
      Mais argumento furado de fanboy vw! Patético! Kkkkk
      Pode tentar argumentar contra a preferência mundial, mas vai perder seu tempo! Mais outro fato!
      Chupá q é de uva!

      Excluir
    4. Cansei de ficar discutindo com uma criança fã boy da Ford, perda de tempo.. Fica com teu Focus e eu fico com meu Golf.
      Fim de papo.

      Excluir
  6. O pessoal aí está se esquecendo que a venda do focus é a soma de sedã e hetch!

    ResponderExcluir
  7. fato, focus o carro mais vendido no mundo, golf comendo pueira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A venda do Focus é somada com a do sedã. Inteligente. Se for assim soma as vendas do Passat com a do Golf.

      Excluir
    2. Me chamaram de anta, mas na hora de demonstrar um mínimo de potencial de inteligência, só falam m...
      Não seria somar as do Jetta não? Assim seu priminho Carlos vai ficar de mal c vc, heim?! Hahaha
      Patééético...

      Excluir
    3. Ó... E nem adianta se alterar e tentar me ofender só pq quebrei seus argumentos furados, viu?! Tô nem aí!! Não fica ofendido no não, primo do Carlos!
      Focus (ou fiestazão! Melhor q ser comparado a gol) É a preferência mundial... o golzao não! HA-HA-HAAAAA

      Excluir
    4. Preferência mundial kkkkkkkkkkkkkkkkkk.. Nem argumento você tem, se vender mais significa ser melhor o Civic da uma surra no Focus aqui no Brasil.. Mas eu estava errado, você não é uma anta, é até inteligente, pelo menos achou um argumento para defender seu Focus kkkkkkk.. Na boa amigo, cansei de discutir com você ok, cada um compra aquilo que achar melhor, se tu gosta mais do Focus é um direito seu e não sou eu quem vou ficar discutindo com você.

      Excluir
  8. Quando a Ford resolver lançar o motor turbo por aqui serei um potencial comprador do Focus. Enquanto isso, vou curtindo meu terceiro Golf zero.

    ResponderExcluir
  9. Na verdade mesmo, o carro mais vendido no mundo de janeiro a novembro de 2013 foi o Corolla, e olha que ele só tem a versão sedan. Realmente se somarmos as vendas do golf com o jetta ou passar, ele passa as vendas do focus em uns 100.000 carros. Acho os dois carros excelentes e já tive a oportunidade de dirigir os dois nesta versão mais nova por uma boa distância, e posso dizer, na minha opinião, que o focus (versão top) é um pouco melhor que o golf tanto nos detalhes internos quanto na dirigibilidade. Já o exterior o golf perde feio para o focus. Acho os carros da vw muito parecidos por fora. Mas com certeza quem comprar qualquer um dos dois vai ficar muito feliz.

    ResponderExcluir
  10. Eu acho engraçado, o Carlos comenta alguma coisa e TODO mundo responde a ele... Ninguém fala do carro. Dane-se o Carlos! Com esse lançamento do novo Focus lá fora, já micou o daqui 6 meses depois do lançamento. Marketing de m... esse da Ford.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, infelizmente a Ford colocou ou melhor vai colocar um nariz de palhaço em todos aqueles que compraram esta geração do Focus, pois como foi informado esta nova geração será lançado no Brasil no próximo ano e então...

      É FORD, assim você ford com seus clientes hein!!!!

      Excluir
  11. eu acho q primeiro falar q o golf é bem melhor q o focus tdo bem..isso é um fato,mas vamos ser honesto tbm,isso ai e obrigação,andar mais q o focus?!!tbm...o golf é vendido com motor turbo e o focus é aspirado e msm assim naum fica tão atras do golf do 0 a 100....temos q parar de falar so por achismo...queria ver c os fanaticos pelo golf iria falar q o golf anda mais e é melhor c ao inves d a ford trazer o focus aspirado pra k,vie-se o ecoboost..q todos nos sabeemos "ANDA BEM MAIS Q O GOLF" isso sim seria uma comparação justa..motor turbo x motor turbo...agora o golf nacional vai ser lançado provavelmente tbm com o motor 1.6 16v da volks ai sim..vamos ver...qual vai andar mais o golf 1.6 ou o focus 1.6....pq de tecnologia os dois se equivalem em muitas coisas (o golf tem algumas coisas a +... com aletas atras do volante entre outros..),mas o problema da ford é q ela cobra "MUITO A MAIS POR ISSO",por isso q o golf hj no mercado dos hatch medio naum tem um concorrente a altura,mas talvez isso mude com a chegada desse focus pra k e com o motor ecoboost vindo tbm!!!!

    ResponderExcluir
  12. O Focus hoje é o carro mais vendido no mundo e a Ford foi a marca que mais ganhou mercado em 2013.

    Essa alteração feita pela Ford no Focus deixou o carro ainda mais bonito e junto com o Novo 308 são simplesmente os dois hatches médios mais bonitos do mercado mundial, tanto no interior, como no exterior.

    Outro hatch médio com um design de muito bom gosto é o Toyota Auris, que, infelizmente, ainda não é fabricado por aqui.

    ResponderExcluir
  13. Em alguns mercados do mundo o golf possui mais de uma versão, por ex a golf plus e ainda assim pq não vende mais q o focus. Golf e focus são da mesma categoria, buscam os mesmos consumidores esse argumento e valido nesse caso.

    ResponderExcluir
  14. Esse novo Focus Europeu e Americano, de fato, ficou muito bonito e o acabamento interno parece ser de primeira categoria, mas pena que no Brasil tudo é modificado...Aqui não vão fazer essa alteração tão cedo e o motor Ecoboost, é melhor o brasileiro esquecer, pois não virá para cá por enquanto, vai demorar muito...Eu tenho o novo Golf 7 e estou muito satisfeito e não tive dúvidas na hora da compra, porém, se fosse essa geração do Focus, ficaria balançado por ele.

    ResponderExcluir
  15. Achei meio futil este carro.

    ResponderExcluir
  16. eu adorei o focus europeu....liiiiiindoooooooo

    ResponderExcluir
  17. e penso que a Ford trazer o Focus reestilizado já no próximo ano, caso contrário irá ficar pra trás nas vendas.....aí vai rolar muita promoção do focus com grade de tubarão

    ResponderExcluir
  18. Agora é muito feio dizer que o carro é fútil....acho que a criatura que disse isso está falando só pra sacanear kkkkk...só pode ser porque por mais que a criatura não goste do focus é muita futilidade dizer que o carro é fútil....Até o Golf, que eu particularmente acho feio, acho carro de peão, acho um carro sem graça, claro e tecnologicamente ele é bom, mais até o Golf que não me atrai eu não chamaria de carro meio fútil....

    ResponderExcluir
  19. Vou trocar meu carro em 2015 pois estou juntando grana pra comprar a vista...porém, meu próximo carro não será o Focus e tampouco o Golf...Será o Vezel....heheheh

    ResponderExcluir
  20. Esta discussão Focus x Golf, é que nem São Paulo x Corinthians. Não faz sentido, os dois são ótimos carros, aclamados pela crítica especializada do mundo todo. É simplesmente uma questão de gosto. Uns vão preferir a ousadia de estilo do Focus, outros a elegância classuda do Golf, é questão de (bom) gosto.

    ResponderExcluir
  21. Ate hoje só vi um novo Golf, estão achando muito caro.

    ResponderExcluir
  22. De carroça em carroça, o golf vai liderando. O pior carro nacional, duro, barulhento, e ruim de vendas, um verdadeiro "sapato" (até parece com um mesmo). Agora falar de Focus acho sacanagem o que a ford fez, assim como também a Honda, que lançaram modelos ultrapassados no Brasil, só pra sacanear os brasileiros. Quem comprou estes carros se deu mal, e eu quase comprei um Honda LXR!, aliás o melhor carro nacional.

    ResponderExcluir
  23. uns dois meses depois do lançamento oficial do focus aqui no Brasil, recebi um e-mail marketing da ford no qual havia uma pesquisa de satisfação... resolvi preencher e uma das perguntas (quesito; motivos que supostamente me levariam a não comprar o veiculo) era; rumores de uma reestilização do modelo. Não entendi, pois o veiculo nem tinha sido lançado direito... agora eu entendo... aff... os que compraram esse atual lançamento, de fato vão se sentir com um biscoito lambido, muito lambido...

    ResponderExcluir
  24. Quem vai querer esse Focus de fachada desatualizada? Prefiro esperar o próximo que foi apresentado na Europa. Infelizmente só chega por aqui muito depois. A Ford devia tomar vergonha e respeitar mais o consumidor brasileiro e parar de trazer para cá as sobras do mercado mundial. O Fluence hatch vem pra arrebentar.

    ResponderExcluir
  25. Comparar o Novo Focus com o Golf é mesma coisa que dizer que não conheçe o carro.
    O carro é um show, pena que com o lançamento da nova versão do New Focus, os possíveis consumidores ficam com o pé atras.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem