A Toyota anuncia que está chamando para recall 1,9 milhão de carros híbridos Prius em âmbito mundial, para corrigir um problema no software de gerenciamento do sistema de propulsão híbrido que pode fazer com que o carro pare.


Segundo a Toyota, serão chamados 997.000 carros Prius no Japão, 713.000 na América do Norte, outros 130.000 na Europa e de mais regiões onde o carro é vendido.

A falha no software pode causar o desligamento das luzes, redução de potência que pode levar até a paralisação total do carro em veículos manufaturados entre Março de 2009 e Fevereiro de 2014.

Fonte: Detroit News

14 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. No Brasil, nem tem efeito nenhum... Se fôssemos um país desenvolvido e preocupado com o meio ambiente, teríamos incentivos para a aquisição de veículos híbridos e não obrigatoriedade de fazer inspeções de emissões.

    ResponderExcluir
  2. Critiquem o Golf agora com o mísero barulhinho na transmissão contra os problemas desse Toyota, isso ainda é porque Toyota não da problema, imagina se desse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas Paulo, a Toyota é a segunda montadora que da menos problema no mundo, atrás apenas da Honda, enquanto a VW é, se não me engano, a oitava marca que mais da problema no mundo.
      Pesquisa realizada pela Warrant Direct. inclusive é utilizado no site da Jaguar como propaganda.
      http://www.cardekho.com/india-car-news/worlds-best-and-worst-engine-makers-honda-and-toyota-top-the-chart-9735.htm

      Excluir
    2. Não tenho nada contra a Toyota e nem a Honda mas se gostam de criticar o Golf por conta do seu barulhinho na transmissão, quero ver o que vão falar a respeito desse Toyota!!

      Excluir
    3. A toyota faz recall o VW fala que é caracteristica do veiculo.

      Excluir
    4. Isso é pesquisa encomendada, grandes empresas pagam para empresas de consultoria fazerem isso o tempo inteiro. Inclusive, uma dessas pesquisas deixou a Land Rover em último lugar, outra deixou entre os primeiros.

      Pesquisas encomendadas não servem para nada, o mercado é soberano, sendo a melhor resposta em relação à confiabilidade dos veículos, pois veículo que não é confiável não vende porque fica com fama ruim.

      Excluir
    5. se a vw fosse só a legitima vw.(up!,polo,golf.jetta.passat,xl1,touareg,cc,fusca..seria a primeira em qualidade...mais um dia desses vendia komb, vend gol,fox...na china ainda vendia santana geração um..ai fica dificil...mas sem duvida nenhuma a vw sempre foi uma das melhores e he!

      Excluir
    6. Anônimo12 de fevereiro de 2014 13:12, Você está confundindo a abrangência dos testes. Note que o que eu mandei é apenas para MOTORES. A Land rover pode muito bem ser mal de motores e boa de suspensão.
      Não existe isso de empresa que paga mais fica nos primeiros lugares. Se estou enganado, me mostre a fonte.

      Excluir
    7. Mostrar a fonte de que é forjado? Pelo amor de Deus, não seja ingênuo. Com tantos escândalos estourando por aí e tantos interesses envolvidos, só mesmo sendo muito ingênuo para acreditar que levantamento de empresa de consultoria é imparcial, ainda mais porque existe apenas um levantamento e não vários. Um estudo é "patrocinado", e já se tem um resultado antes mesmo de iniciar a "pesquisa", qualquer pessoa com o mínimo de bom senso sabe disso.

      O mercado é soberano e dá a resposta nas vendas.

      Excluir
  3. Toyota e honda é ótimo carro para quem roda 10 mil km por ano, nunca vai dar problema. Agora coloca para rodar 5 mil km por semana, no terçeiro jogo de pneu ou você vende o carro ou você quebra, pois as peças são banhadas a ouro,rsrs. Depois coloca em uma revenda um carro assim, sendo que tem mais 5 carros na mesma revenda com quilometragem baixa, so dando o carro para vender....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É gol na cabeça para vc então ....

      Excluir
    2. Quanta ignorância da sua parte, mas já que pensa que as duas são boas só para quem roda 10 mil, que continue com este pensamento. Apenas lamento o seu pensamento.

      Excluir
    3. Mas que carro é bom para rodar 5 mil km por semana? E outra coisa, podemos supor que um jogo de pneu pode durar 60 mil km, então, o terceiro jogo daria aproximadamente 180 mil km rodados. Vc já viu como fica a situação dos vw com esta quilometragem? No mercado tá cheio deles, o motor nem lenta mais tem como regular, é trepidação full time.

      Excluir
  4. O DIZ QUE TOYOTA NÃO QUEBRA E AGORA, PARA MIM TODOS CARROS QUEBRAM DÃO DEFEITO, SABE PORQUE É QUE CARRO É FEITO PELO SER HUMANO.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem