Com novo câmbio fabricado pela Aisin o Peugeot 308 finalmente chega para entrar na briga com seu rival Ford Focus e outros de igual peso.

Peugeot 308 Allure 2.0 Automático

A antiga transmissão System Porsche que oferecia trocas sequenciais e era considerada a maravilha do século tornou-se um problema para a linha Peugeot acabando por minar suas vendas.

Peugeot 308 Allure 2.0 Automático

A empresa insistiu por mais de dez anos nesse erro até que resolveu abandonar a idéia e colocar em toda linha 408 e no 308 2.0 a transmissão com seis marchas da Aisin que já era utilizada nas versões 1.6 turbo.

Peugeot 308 Allure 2.0 Automático

A alteração se fez acompanhar de mudança na suspensão traseira que ficou mais suave e macia. Interiormente também recebeu detalhes metalizados e peças emborrachadas e o painel com fundo branco que confere elegância e esportividade.

Peugeot 308 Allure 2.0 Automático

Está sendo oferecido em três versões : Active a mais simples por R$ 54 990; Allure que sai de R$ 63 490 e opcionalmente pode vir com câmbio automático; a Griffe THP que sai de R$ 75 990.

Peugeot 308 Allure 2.0 Automático

A nova transmissão de seis marchas só a partir da versão intermediária que sai por R$ 68 990. Essa versão inclui teto panorâmico em vidro, som com comando na coluna de direção , luzes diurnas em LED , ar dual zone, vidros elétricos " one touch" nas quatro portas e rodas de liga de 17 polegadas.

Peugeot 308 Allure 2.0 Automático

Externamente ganha destaque o conjunto ótico dianteiro que segue a tendência estilo "olhos de felino" e tem agradado bastante. Opcionalmente é oferecido o sistema multimídia WIP NAV com GPS integrado por R$ 2 000. Não oferece revestimento dos bancos em couro o que nos parece um ítem obrigatório num carro de mais de R$ 70 mil.

31 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. É um baita carro mas Brasileiro tem um preconceito ridículo com Peugeot/Citroen/Renault aí acaba ficando encalhado nas concessionárias.. Uma pena.

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    1. Baita carro em que sentido, Paulo?

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    2. Se olharmos os itens de série e o preço veremos que não deixa muito a desejar, a versão THP por exemplo, é bem equipado, bem acabado, anda bem consome mais ou menos e não é tão caro, o C4 Lounge THP, 408 THP, DS3, Fluence GT são bons exemplos também..

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    3. Concordo com você no que diz respeito a bons carros. Dá pra se olhar com um certo carinho na hora de escolher e deixar a "cultura" de lado, mas discordo quando você cita "preconceito ridículo", pelo menos em relação à Peugeot, porque meu amigo... Só quem tem/teve Peugeot sabe o que já sofreu com pós-venda. RIDÍCULO é como ela trata os clientes, e isso já é o suficiente pra encalhar os carros nas lojas.

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    4. Bom, uma conhecida minha tem um 207, é um bom carro coisa e tal, pós venda eu já não sei pois nunca possuí um Peugeot.

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    5. Pois é... Mas se a gente for parar pra pensar, qual marca hoje é exemplo em pós-venda?

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    6. Eu pensei seriamente em comprar um 308 thp mas 2 coisas me fizeram desistir, o seguro que é absurdo, coisa de 5k, e a manutenção e pos venda. Conversei com as pessoas que tem carros peugeot e dos que precisaram resolver algum problema do carro, não tinha um sem uma historia assustadora. Falta de peças, pessimo atendimento, concertos mal feitos, demora, descaso, ouvi de tudo
      Os carros são muito bons mas se der problema ai voce chora

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    7. Pois eu já tive um 206, 1.6 foi um excelente carro, agora tenho um 308 allure 2.0 com 25 mil Km, fiquei surpreso na melhora do atendimento na concessionária, já levei em duas revisões e o preço foi bem em conta, fora isso o carro é show, acabamento de primeira, só o couro coloquei por fora, o carro é muito bom, estou muito satisfeito e recomendo.

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    8. Tive um 206, um 307 e agora um 308 2.0 automático câmbio automático de 6 marchas. E digo: o carro só tem beleza, porque no resto é horrível! Câmbio mesmo de 6 marchas, é beberrão e bruto, não há suavidade ao dirigir. Não tenho nem 1 mês com o carro e já quero desfazer. Decepção.

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    9. O carro se adapta a forma que vc dirigir, tenho um 2013 feline com câmbio de 4 marchas e o carro eh show!! Sem problema algum!!! Suave e silencioso( depois de resolver os barulhos das portas trocando as borrachas)

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  2. Sinceramente um A1, A3 Hatch, Golf não tem bancos de couro também e custam mais de 70k e ainda não vi nenhuma critica em relação a isso então não entendi o motivo da critica a Peugeot.

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    1. Mas o Golf (não sei os outros) é Alcântara.

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    2. Sim o Golf é alcântara mas em relação ao A1, A3 Hatch dentre outros modelos tem bancos de tecido e ninguém critica.. Pelo menos nunca vi nenhuma critica do Blog quando a isso.

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    3. Olha, em relação ao A1 eu não sei, mas no A3 é a principal crítica. Eu, por exemplo, acho um absurdo!

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    4. O A1 se não me engana também é banco de tecidos, o A3 Hatch também é, pelo menos no A3 Sedã 1.8 os bancos já são de couro, mas é foda banco de couro e as vezes não ter aquecimento, de manhã é foda entrar no meu carro por conta disso, banco de couro e sem aquecimento, no calor também é difícil, você deixa o carro parado no sol e quando volta tá aquele banco de couro fervendo.

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    5. Pois é... Banco de couro (além da estética) só é bom no meio termo hahahahahaha. Mas tem aquecimento nos bancos em alguma outra versão do Jetta?

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    6. Sim, na versão TSI possuí que é a versão top de linha, no caso o meu é a versão de entrada e não tem aquecimento dos bancos.
      Abç.

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    7. Eu pessoalmente queria que o banco de couro fosse sempre opcional e não de série, eu não gosto muito mas os carros que eu quero comprar geralmente vem com couro de série, e não tem como escolher sem a não ser se for pegar um modelo mais simples com acabamento pior

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  3. Na teoria, é um bom negócio, mas na prática a história é outra.

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  4. Creio que o maior problema do 308 é o fato de já estar defasado se comparado à concorrência.

    Afinal, ele nada mais é do que o 307 reestilizado. Até a plataforma é a mesma. Na Europa já lançaram o sucessor dele...

    E também tem esse problema do preconceito contra os carros franceses. Isso joga o valor de revenda lá pra baixo e faz você "casar" com o carro.

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    1. O Novo 308 europeu, como sabemos, é um carro totalmente novo e evoluiu muito em relação a geração atual vendida no Brasil, que sempre vendeu muito pouco, assim como o Golf 4,5 e o Bravo.

      O Golf 4,5 saiu de linha, mas carros como o Bravo e o 308 até poderiam ter vendas melhores se tivessem um preço mais competitivo, por exemplo, as versões top, Bravo T-Jet e 308 1.6 THP, ambos com câmbio manual, completos, inclusive teto solar, por R$60K, e as versões de entrada desses carros, completas, na faixa dos R$47K.

      Fora isso é passar vergonha no mercado, mês após mês, exatamente como ocorre atualmente, pelos motivos que já conhecemos.

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  5. O design da traseira e do interior já está cansado. Esse tipo de carro não deveria investir nessas versões acima de 70 mil, pois ninguém paga isso em carro com design cansado (só a frente é moderna). Deveriam vender completão automático por uns 62 mil, incluindo couro, não ia ter concorrentes...

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  6. O Gorf não tem bancos em couro e nunca ninguém reclamou, né VWblog?

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  7. Rival do Focus e outros de igual peso.....qual por exemplo o Golf alemão ou ele é concorrente de BMW e Mercedes ? além de ignorante, fanboyola da VW, é também polêmico, esse é um carro médio concorrente de qualquer um da categoria, independente destas tal segregação que insiste em colocar na categoria com o tão querido e amado Golf.

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  8. Parece que ninguém está minimamente satisfeito com esse câmbio de dupla embreagem. Vejam o comentário sobre o Fiesta americano no cars.com: "The five-speed manual gearbox, however, is a delight compared with the unpredictable, unruly six-speed dual-clutch automated manual transmission. Click here for my impressions of that atrocity..."

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  9. Peugeot é preju!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

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  10. Tenho um 206 Feline 1.6 que nunca me deixou na mão, dando somente a s despesas de manutenção, isso levando em conta que só fiz revisões em concessionária durante a garantia. Para este ano estudo a compra de um 308 ou carro desse nível.
    Dizer que há perda na revenda é chover no molhado pois carro não é investimento e sim bem de consumo.

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    1. Falou e disse , duvido alguem conseguir vender bem um carro a não ser sorte, todos semi nivos independente de marcas estão muito desvalorizados , tive um 206 tb vendi bem, agora comprei um 308 execelente custo benefício, show o carro , potente e muito bonito, sem maiores grilos, recomendo demais....

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  11. Não adianta não querer concordar, mas é fato, 308 nessa categoria, por aquilo que oferece, é o melhor Custo X Benefício! !

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  12. Manutenção muito cara, poucas concessionárias, peças não acham fáceis em qualquer lugar, já vi amigos deixados na mão e um ter que deslocar mais de 100km guinchado até uma concessionária mais próxima e atrapalhando suas férias, tudo por causa de falta de peças no mercado e concessionárias, depois de ver e saber disso, Peugeot nunca, sem falar que gosto de carro que vende rápido, quando vendo meus carros vendo no máximo em uma semana ou duas e estes da Peugeot, pelo que já vi e li de usuários na hora da revenda é dose, além de desvalorizar bem mais do que outras marcas.

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