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VW Golf Highline x GM Cruze Sport6 LTZ - comparativo

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O Chevrolet Cruze Sport6 (hatchback) e o VW Golf são os atuais líderes do mercado de hatchs médios no Brasil (com o Cruze na frente), de modo que este artigo pretende responder a questão: qual dos dois carros é a melhor opção?

Novo Golf TSI Automático x GM Cruze Sport6 Automático

Dessa forma, vamos começar pela variável principal - preço, delimitando as configurações comparadas.

VW Golf Highline DSG x GM Cruze Sport6 LTZ Automático - comparativo de preço
No caso do Chevrolet, temos o Cruze Sport6 LTZ Automático, com preço sugerido pela montadora de R$ 83.415 reais. Um VW Golf com nível similar de equipamentos do Cruze LTZ será a versão Highline com pacote Elegance e teto-solar, com preço sugerido de R$ 87.990 reais.

Novo Golf TSI Automático x GM Cruze Sport6 Automático

Itens e funcionalidades

É importante considerar que apesar de o Golf ser cerca de R$ 4.500 reais mais caro, ele oferece itens adicionais: 7 airbags contra 6 no Cruze (o Golf oferece airbag de joelho - ausente no Cruze); teto-solar do Golf é do tipo panorâmico, enquanto no Cruze é do tipo convencional; sistema star-stop - que desliga o motor em paradas para economizar combustível (ausente no Cruze); sistemas de seleção do modo de condução (ausente no Cruze); freio de estacionamento eletro-hidráulico com acionamento por botão no Golf e função Auto-Hold (ausentes no Cruze); sensores de estacionamento dianteiro e traseiro (Cruze apenas sensor de estacionamento traseiro); XDS e EDS - Bloqueio eletrônico do diferencial (ausente no Cruze); alerta de perda de pressão nos pneus (ausente no Cruze),  ar-condicionado dual-zone (ausente no Cruze); bancos dianteiros com ajuste milimétrico e lombar (ausentes no Cruze); câmbio automático com seletores (shifters) de trocas sequenciais de marchas no volante (ausente no Cruze), entre outros.

Novo Golf TSI Automático x GM Cruze Sport6 Automático

Ambos os modelos contam com tela multimídia integrada ao painel com sistema de navegação por GPS e câmera de ré. Em ambos os casos o sistema de som é integrado, porém o do Golf tem 8 alto-falantes, enquanto o do Cruze apenas 6. Além disso, o sistema de som do Golf tem leitor de cartões de memória (não disponível no Cruze).

Mecânica

O VW Golf adota um conjunto motriz formado por um motor quatro cilindros 1.4 TSI (Turbo) movido exclusivamente a gasolina com 140 cavalos (declarados) e torque máximo de 25,5 Kgfm associado com uma transmissão automática DSG de 7 marchas de dupla embreagem. A suspensão traseira é do tipo independente (multi-link) e seu peso é de 1.238 Kg.

Novo Golf TSI Automático x GM Cruze Sport6 Automático

O Chevrolet Cruze, por sua vez, conta com um motor quatro cilindros 1.8 aspirado flex (álcool ou gasolina), com potência de 144 cavalos e torque máximo de 18,9 Kgfm, associado com uma transmissão automática convencional (conversor de torque) de seis marchas. A suspensão traseira é do tipo semi-independente (eixo de torção) e seu peso é de 1.410 Kg.

VW Golf Highline DSG Automático - Prata Tungstênio

Com base nesses dados técnicos, observa-se que Golf tem uma vantagem grande: o modelo da VW é quase 200 Kg mais leve, e seu motor tem 35% mais torque.

Novo Golf TSI Automático x GM Cruze Sport6 Automático

Some-se a isso o fato de que sua transmissão automática DSG de dupla embreagem "rouba" muito menos potência do motor que a automática convencional (conversor de torque) do Cruze, e temos a explicação do quadro que se desenha nos números de performance e consumo: o Golf é muito mais ágil, e consome menos.

Novo Golf TSI Automático x GM Cruze Sport6 Automático

Assim, o VW Golf é o claro vencedor em termos de mecânica, por oferecer um conjunto não só mais moderno, mas também bem mais eficiente.

Interior

VW Golf Highline DSG Automático - interior
VW Golf Highline DSG Automático - interior
Outro ponto fundamental em uma comparação desse tipo é a qualidade da cabine, e nesse caso novamente temos um predomínio do Golf sobre o Cruze.

VW Golf Highline DSG Automático - interior
VW Golf Highline DSG Automático - interior
O Golf, apesar de menor por fora, oferece mais espaço interno para os passageiros, especialmente no que respeita às medidas de espaço vertical (dados abaixo da aferidos pela revista Quatro Rodas).

Novo Golf TSI Automático x GM Cruze Sport6 Automático

O Cruze, por sua vez, por ser maior, encerra um porta-malas com maior capacidade volumétrica, de 402 litros, contra 313 litros do Golf.
Novo Golf TSI Automático x GM Cruze Sport6 Automático

No que respeita ao acabamento interno, o modelo da Volkswagen vem com um padrão irrepreensível de montagem de peças e de materiais de alta qualidade, com diversos componentes emborrachados no painel.

GM Cruze Sport6 LTZ Automático - interior
GM Cruze Sport6 LTZ Automático - interior
O Chevrolet Cruze, por sua vez, apesar de não decepcionar, fica muito aquém na comparação com o Golf, já que os materiais usados - plásticos e revestimentos - são de qualidade inferior aos observados no Golf. Além disso, a montagem do Chevrolet não tem a mesma precisão da observada no VW.

GM Cruze Sport6 LTZ Automático - interior
GM Cruze Sport6 LTZ Automático - interior
Esse contexto traz um quadro de superioridade do Golf sobre o Cruze, já que o modelo alemão, além de contar com mais espaço interno, ainda oferece uma cabine mais bem acabada que o norte-americano.




Performance

Novo Golf TSI Automático x GM Cruze Sport6 Automático


Tendo em vista a superioridade do conjunto mecânico do Golf, associado com seu menor peso, o resultado não poderia ser outro. O Golf é um carro muito mais rápido e ágil que o Cruze, tanto em acelerações quanto em retomadas de velocidade.

Consumo

Os dados de consumo abaixo são da revista Quatro Rodas. Entretanto, como o consumo do Cruze foi medido com etanol enquanto o Golf foi com gasolina, colocamos um fator de 1,3 nos números de consumo de etanol do Cruze para estimar seu consumo com gasolina, e, assim, torná-los comparáveis com os dados do Golf.

Novo Golf TSI Automático x GM Cruze Sport6 Automático

Novamente o conjunto mecânico do Golf mostra seus resultados. O modelo da VW, apesar de muito mais rápido, ainda é bem mais econômico que o Chevrolet. O VW é nada menos que 25% mais econômico que o GM em cidade. Em ciclo rodoviário a vantagem do VW é de 17%.

Silêncio interno

Novo Golf TSI Automático x GM Cruze Sport6 Automático

O Golf rodando em baixas velocidades é muito mais silencioso que o Cruze. Entretanto, com os dois andando a 120 Km/h há um equilíbrio em termos de ruído interno.

Frenagem

Novo Golf TSI Automático x GM Cruze Sport6 Automático
Tanto Golf Highline TSI DSG quanto Cruze Sport6 LTZ adotam um sistema de freios com disco nas quatro rodas. Entretanto, a eficiência do sistema do Golf é maior, refletindo em espaços de frenagem significativamente menores.

Conclusão

O Chevrolet Cruze Sport6 LTZ tem um preço mais acessível que o VW Golf Highline DSG, maior capacidade volumétrica no porta-malas e conta com motor flex. O Golf, por sua vez, oferece melhor desempenho, menor consumo, lista de equipamentos mais completa, maior espaço interno na cabine e melhor acabamento.

Novo Golf TSI Automático x GM Cruze Sport6 Automático

A diferença de preço entre os dois, com o Golf sendo R$ 4.500 reais mais caro, é plenamente justificável pelos atributos dinâmicos e de segurança do modelo alemão, de modo que a resposta à questão é: o VW Golf Highline TSI DSG é a melhor opção.

144 comentários:

  1. Leve um golf com cara de gol! Muito bacana, mais outra matéria sensacionalista.

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    1. Olha a inveja.. Dor de cotovelo é foda.

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    2. É óbvia a superioridade do golf sobre o cruze! Alguém tem argumentos sólidos para questionar isso?

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    3. Começando pela beleza..

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    4. Beleza é subjetivo, jamais seria um argumento sólido, apenas questão de gosto pessoal, assim como achar um carro azul feio.

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    5. Haterzinhos do melhor descabelando em 3, 2, 1....

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    6. Concordo q o Golf eh superior, porem n esqueçam q ele eh importado, e cruze nao! Esperem so quando for nacionalizado.

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    7. Com certeza o Golf é superior e ainda mais na parte mecânica que o alemão arrebenta esse motorzinho vagabundo ECOTRECO da GM

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  2. Sensacionalista por qual razão? Por dizer a verdade é que não.

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    1. O golf é muito caro,manutenção cara,seguro caro,desvalorização alta e o cambio DSG que ninguém conseguiu resolver até agora o barulho!

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    2. Sensacionalista pelo modo que foi escrita, um post não sensacionalista pode chegar a mesma conclusão sem tanta puxação de saco
      Existem mais de uma maneira de se dizer uma verdade

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    3. Golf é para quem pode e não para quem quer, é difícil entender isso?? Apenas aceitem, Golf é o melhor na sua categoria seguido pelo Focus, Cruze?? Lá para trás perto do Bravo.

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    4. Foi escrita de maneira bem objetiva, se o Cruze só é capaz de ganhar em um aspecto objetivo do Golf VII, que é o tamanho do porta-malas, só dá para lamentar mesmo.

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    5. A turminha não se conforma, aí vem com esse papinho clichê de sensacionalismo. O Cruze que melhore, meus caros! Não adianta discutir, pois a superioridade do Golf é inconteste

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  3. N vou mais freqüentar o blog ficou claro que a vantagem é do vê mais apelar sobre equipamentos e etc? O cruze tem start 6 airbags só n tem modo de condução. Que vergonha melhor desistir de postar --"

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    1. O Cruze não tem Start/Stop, a matéria está correta, também não tem ar de duas zonas, teto solar panorâmico, 7 airbags, suspensão traseira independente, freio de estacionamento elétrico, entre vários equipamentos... De quebra, o Cruze usa painel de plástico rígido e uma montagem não tão boa, como pode ver nas fotos até a tampa do porta-luvas está desalinhada, enquanto o Golf VII tem painel emborrachado e com uma montagem perfeita.

      Tampa do porta-luvas visivelmente desalinhada:
      http://4.bp.blogspot.com/-d0Bm0QnPGtk/UumwGtBslQI/AAAAAAABQcs/5ViTK0zA_1Y/s1600/GM-Cruze-Sport6-interior+(3).jpg

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    2. Caralho tinha nem visto, ta desalinhado mesmo.

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    3. O Cruze LTZ tem start/stop sim (apenas o LTZ), conforme pode ser visto aqui... http://www.youtube.com/watch?v=Dnk6fcbbqmk

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    4. O Cruze possuí start/stop mas o do Golf desliga o motor quando paramos em um sinal tipo os das novas BMW só muda que o dele é um pouco mais avançado.

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    5. Nossa, esse Samuel não sabe o que é o start-stop do Golf, se mata, meu!

      O Cruze tem apenas o botão de ligar e desligar o carro, sem chave. Isso o Focus tem, e o Golf também tem.

      Agora start-stop só o Golf e carros premium tem, onde ele desliga o motor em paradas tipo no semáforo ou trânsito, para economizar combustível. E é um recurso que só usa se o motorista quiser, pois tem um botão para ativar e desativar.

      Viu, você nem conhece o carro, não deveria dar opinião.

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    6. Boa ótima resposta, quem não conhece nem deveria da opnião. Golf é bem superior, o cruze tá concorrendo com i30 e bravo.

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  4. Agora, apesar da matéria ter se mostrado bastante tendenciosa quando analisou acabamento interno, pois se baseou apenas na opinião pessoal (sem dar respaldo a fatos técnicos), o Golf é sim mais negócio do que o Cruze.

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  5. É covardia comparar Golf com Cruze. O Golf está a pelo menos uma década a frente do Cruze.

    O Golf tem um conjunto motor cambio que nenhum outro tem, com uma relação peso/torque de 49 kg/kgfm que é excelente!

    O Cruze possui um bom motor, mas é inadequado ao seu peso de 1400 kg, com uma relação peso/torque de 75 kg/kgfm que é muito alta para um carro desse nível. Qualquer compacto 1.6 tem um relação torque melhor que isso. Nesse preço teria que ter um motor condizente. É muito caro para o pouco que oferece!

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  6. O Golf venceu,mas o câmbio não é de confiança e pode deixar na mão a qualquer momento,já está até no reclame aqui....O Cruze é fraco,mas mais confiável,eu não iria de nenhum desses dois,iria de Focus SE 1.6 manual....

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    1. O do Cruze é pior ainda. Tem trocentas reclamações no Reclame Aqui e tem reportagem da quatro rodas falando de cambio com problemas no Cruze. Então se for avaliar por ai o Cruze é bem pior.

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    2. Esse motor 1.6 é muito fraco para carregar o Focus. É como andar de carro mil.

      Nesse quesito o Cruze ainda leva um pouco de vantagem com o motor 1.8.

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    3. O Focus 1.6 MT 2014 é lerdo, tão ledo quanto um Uno Sporting 1.4!! Problemas de lançamento todo carro tem e os únicos problemas sérios no Golf é o câmbio agora preciso citar o Cruze?? Se quiser eu cito os problemas dele mas ficaremos aqui por umas 3 semanas no mínimo.

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    4. O Uno 1.4 é mais rápido que o Focus 1.6. O Focus 1.6 só ganha dos carros 1.0 e por pouco.

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    5. O cambio não é de confiança? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      Esse cambio tem em toda linha AUDI,VW,SKODA a anos no mundo todo e não é de confiança?E a parte melhor do carro e o motor e o cambio

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  7. Interessante o comparativo, mas todo mundo sabe que essas versões top dos hatches médios são as de pior custo x benefício e as que vendem menos, eu, por exemplo, dificilmente compararia qualquer uma delas, mesmo não tendo qualquer restrição orçamentária nesse sentido, então, vamos a uma comparação um pouco diferente:

    1) Sport6 LT 1.8 manual - R$61,4K;
    2) Golf 1.4 TSI manual - R$70,3K;
    3) Bravo T-Jet manual - R$65K.

    Em dez/13, o Sport6 bateu seu recorde histórico de vendas e continua firme na liderança dos hatches médios por dois motivos:

    1) a versão de melhor custo x benefício do Golf, a Trendline 1.2 TSI manual, que a maioria dos consumidores iria preferir e que hoje custaria hoje uns R$56K, simplesmente não é importada da Alemanha e vendida no Brasil pela VW;

    2) a Ford exagerou nos preços do Focus e mesmo já existindo descontos nesse carro, ainda não está bom para o consumidor. A versão S 1.6, por exemplo, deveria custar uns R$55K e não os R$60K que pedem hoje pelo carro, e a SE 1.6 manual, uns R$58K.

    Aliás, o preço do Sport6 LT manual com esse motor 1.8 deveria ser de, no máximo, uns R$58K, e a GM pode reduzir os preços, mas, infelizmente para o consumidor, o que falta é uma concorrência mais forte e sadia no mercado.

    Outra, por que a GM ainda não vende a versão LS 1.8 manual do Sport6 no Brasil como já faz no México e nos EUA, por um preço 8% menor do que a versão LT, ou seja, uns R$53K?

    Tem mais, a Fiat prefere insistir em pedir R$65K pelo Bravo T-Jet, mas vende quase nada do carro, não seria melhor vender mais, reduzindo o preço para R$60K?

    E a Hyundai com o I30 1.8 AT6? Por que não vender o carro logo por R$65K (já chegaram a fazer isso com o 1.6)? Por que não importar também a versão com câmbio manual por R$60K?

    Final da história, em 2013, o setor automotivo no Brasil foi o que mais enviou dividendos para o exterior, ou seja, é o setor que mais lucra, mas é apenas o oitavo em investimentos por aqui.

    E o consumidor ...

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    1. Porque o blog não divulga que a fábrica de motores da VW em São Carlos/SP foi condenada pela Justiça do Trabalho a uma multa milionária por desrespeitar diretos trabalhistas?

      http://www.noticiasautomotivas.com.br/fabrica-da-volkswagen-de-sao-carlos-e-condenada-pela-justica-do-trabalho/

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    2. Colocar o Bravo ou qualquer carro da FIAT neste comparativo seria um atestado de desconhecimento a respeito de automóveis. FIAT, nem se cogita em níveis superiores ao Palio, pois é só carro popular que eles sabem fazer e olha que ainda assim passam vergonha.

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    3. Samuel,

      Segue alguns exemplos de comparativos do Bravo T-Jet com o Golf, Focus e Golf, feitos pela imprensa automotiva especializada, ou seja, todos com atestado de desconhecimento a respeito de automóveis (Carsale, NA e Estadão), como você afirma:

      http://carsale.uol.com.br/editorial/avaliacao/9341-dupla-competente:-cruze-sport6-encara-bravo-t-jet

      http://www.noticiasautomotivas.com.br/comparativo-de-equipamentos-entre-versoes-basicas-de-golf-highline-e-bravo-t-jet/

      http://www.estadao.com.br/jornal-do-carro/noticias/carros,fiat-bravo-t-jet-vence-ford-focus-20,7947,0.htm

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    4. Uma pena a Fiat carregar até hoje o estigma do 147. Certamente a grande maioria das pessoas criticam o Bravo sem sequer terem entrado no carro, muito menos dirigido um.

      Embora não seja a melhor opção no mercado, o Bravo é um excelente carro, que a Fiat demorou a trazer para o Brasil, assim como a Ford fez com o Focus II e III.

      Tive um Focus II, e posso dizer que o acabamento do Bravo é superior. Do Focus III então, nem se fala.

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    5. VW não trouxe o TSi 1.2 por 2 motivos - Ignorância do Brasileiro achar que o 1.2 e uma merda e pq não tem demanda, teria que importar demais pra suprir, com certeza seria venderia demais

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    6. O Golf, na versão básica manual, é mais negócio do que as versões de entrada ou medianas dos concorrentes, mesmo que isso represente um custo de quase R$10.000,00 a mais. Já nas versões recheadas e equipadas com DSG, aí é covardia!

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  8. Pode colocar um BMW, Audi ou Mercedes, o dono do Car.Blog vai dizer que o Golf é melhor, muito chato a imparcialidade

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    1. Pelo jeito você vê status em marca não?? Agora status é tudo?? Com se colocarmos um A3 básico vs um Golf 1.4 TSI qualquer revista irá falar que o Golf é melhor, se colocarmos um GTI vs uma 118i ou uma Classe A qualquer revista ou pessoa irá falar que o Golf é melhor..

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    2. Quando o cara não entende lhufas de carro, é assim mesmo. Você pode fazer o que for, mas ele não acredita. O Golf, na versão TSI, já foi comparado aos veículos de entrada da Volvo, BMW, Audi e Mercedes. Levou o comparativo de braçada!

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  9. Qual a probabilidade deste comparativo dizer que o Cruze ganhou!?

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    1. Nenhuma, pois não ganhou, como vc pode ver, e nem tem chance alguma mesmo.

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  10. Pelo menos o Cruze não se parece com o Celta.

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    1. Mas parece com o Onix.

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    2. Nada haver! O Cruze é o único decente da Chevrolet. Só precisa de um motor com mais torque.

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    3. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.... Ótimo cara, só esse teu comentario supera a lista de equipamentos e o motor superior do golf. USHASUHASUAHS VLW FLW.

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  11. fico com o Focus SE Plus 2.0 AT 75.990,00, ta bem mais em conta

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  12. Espera aí..O cruze é o líder e o golf o 2º...Esse blog é fantástico!

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  13. cade as noticias de vendas diarias dos hatch medios?

    pq depois q o golf perdeu a liderança não postaram mais? rsrsrs

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  14. Olha, deprimente! Esse blablabla de Golf todo dia está um pé no saco! Esse blog é muito amador. De cada 10 postagens, 9 falam do Volks e da Audi - também do grupo Volks -
    Pra piorar o dono do blog todo dia arruma algum jeito para falar do Golf ou dizer que o Golf é melhor.

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    1. Exatamente parece que é escrito por garotos juvenis da periferia que sonham com o Golf com rodas orbitais, com as molas cortadas, várias cornetas e film preto bandido, pode colocar uma La Ferrari contra o Golf que a Ferrari perde.

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    2. O Ministério da Saúde adverte: a inveja e o recalque causam sérios males à saúde!
      Não adianta esse chororô! O Golf é melhor mesmo.
      Outra coisa: o Golf pra manolo parou na última geração.
      Agora é só pra quem pode!

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  15. Pior e esse nogocio de colocar as partes falando bem go golf em destaque com uma cor chamatica e tudo que fala do cruze em uma cor escura
    Ta dando nojo isso
    Sera que eles não lem os comentarios??? parece que o consenso geral é que eles estão abusando demais
    Esse blog ta ficando cada vez mais descarado

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  16. Que pena que mesmo assim o cruze vende mais
    chora VW

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    1. Claro meu amigo, Cruze tem em estoque já o Golf quando chega vai embora o estoque inteiro num dia.

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  17. quanto xororô meu deus..
    se o carro foi melhor, foi melhor e pronto..
    será que é tão difícil admitirem que o Golf é superior aos concorrentes?
    essa babação a VW eh chata mesmo.. mas a verdade tem que ser dita.

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  18. O cara exagera mesmo... mas o Golf realmente é muito superior. A GM tem que lançar uma nova geração desse Cruze.

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  19. Fiz uma rápida pesquisa e acho que contribui para esse tópico. Revisão até 100.000km.
    CRUZE SPORT6 1.8
    1- R$256
    2- R$540
    3- R$448
    4- R$596
    5- R$484
    6- R$604
    7- R$396
    8- R$904
    9- R$1644
    10- R$996
    TOTAL R$6868

    GOLF 1.4 TSI DSG
    1- R$220
    2- R$220
    3- R$270.95
    4- R$220
    5- R$220
    6- R$1720.60
    7- R$220
    8- R$220
    9- R$331.91
    10- R$220
    TOTAL R$3863.46

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    1. bota ai o preço de substituição de 1 amortecedor que a tabela vira

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    2. Ainda bem que tem gente atenta e mostra isso! Parabéns!
      Contribuiu muito para deixar claro que o Golf tem manutenção mais barata, já que o texto se "esqueceu" desse detalhe a favor do Golf...

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    3. Detalhe,estes preços do Golf não incluem a mao-de-obra.

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    4. verdade a VW não incluiu a mão de obra, isso ai são so as peças, a do cruze ja inclui todo o serviço.

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    5. Detalhe, esses preços do Golf incluem sim! Eu tenho um Golf e paguei exatamente isso na primeira revisão!
      Tá foda, esse site tá infestado de haters que vem aqui falar bobagem sem fundamento algum!
      O Golf tem menor custo de manutenção que o Cruze!
      É melhor, anda mais e é mais barato.
      É difícil aceitar isso?

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    6. E a mão de obra da VW nunca foi uma das mais baratas..............

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    7. Os preços de revisão o Golf acima INCLUEM mão de obra!

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    8. Não é bem assim. Esses valores do Golf foram obtidos no site da VW e náo incluem o preco da mao de obra. O que acontece é que a A VW oferece mao de obra gratuita somente nos 2 primeiros servicos:

      "Os preços fixos para os 1º e 2º serviços (revisões de fábrica) são válidos para toda a linha Volkswagen de veículos nacionais, exceto Amarok. Nos serviços de revisão prevalecem as orientações contidas no manual de manutenção e garantia do veículo, bem como as peças a serem substituídas. Em caso de dúvida, informe-se com o Consultor Técnico do seu Concessionário Volkswagen sobre as especificações do seu veículo. A mão-de-obra para substituição dos itens dos 1º e 2º serviços é gratuita. A mão-de-obra para substituição dos itens dos demais serviços não está inclusa e deve ser consultada com a concessionária de sua preferência. Itens de desgate natural não estão inclusos no preço acima e serviços adicionais ficam sujeitos a aprovação prévia de orçamento pelo cliente. Forma de pagamento conforme condições do Concessionário."

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    9. Isso significa que a consecionaria pode cobrar o que quiser na mão de obra hahaha Maior enganação voce acha que vai pagar o preco fixo e leva uma bomba quando chega a conta
      É como aquelas promoções de tv a cabo 20 reais nos 2 primeiros meses e em letra miuda apos o periodo apenas 250 reais hahaha
      VW enganando até os fãs

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    10. Novo Golf
      Modelo: 2014
      Versão: 1.4 TSI DSG
      Serviço: 4º Serviço -
      Tempo: 36 minutos

      Mão de obra não está inclusa. Para valor de mão de obra, consulte a concessionária de sua preferência.

      Valor total: R$ 220,00

      "copiado do site da VW"

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    11. Mão-de-obra incluso apenas no 1º e 2º serviço.Ainda assim na concessionária VW, o consultor técnico quis cobrar 100 a mais na primeira revisão referente a mão-de-obra. Quando eu reclamei, retirou o valor e disse que tinha se confundido. Bando de ladrão. O carro em questão não é um Golf, apenas um Fox, mas o preço da revisão é o mesmo.

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    12. Estas 10 revisões considerando os 10.000 km, mas se o tempo vencer antes de andar os 10.000 km, ou seja, os 6 meses, então o número de revisões de ambos os carros seria de 20 revisões, sem garantia de atingir os 100.000 km. Se fossem os carros da Toyota ou da Honda, teríamos a metade do número de revisões.

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  20. Sinceramente, esse comparativo está muito tendencioso para o Cruze. Ressaltaram demais o porta-malas e o fato de ser flex! Isso não deveria nem ser mencionado, já quem compra um hatch médio está pouco se lixando para tamanho de porta-malas. E flex então? No Brasil inteiro não vale a pena usar álcool, então ficar colocando o motor flex com "vantagem" é muita vontade de puxar a sardinha para o Cruze!! aff!
    Todos sabemos que motor flex é menos eficiente que o gasolina, pois tem que trabalhar com taxa de compressão nem tão boa para alcool e nem tão boa para flex. Então o motor a gasolina do Golf é mais uma vantagem do Golf, e não uma desvantagem, como aponta o site!
    No mais, os números não mentem, então tiveram que dar a vitória ao Golf, mas vi que foi muito a contra-gosto...pois tá na cara a preferência pelo Cruze....ressaltando logo de cara a liderança de vendas....afff. (Nem comentaram que em novembro quem foi líder foi o Golf).
    Nem comentaram que o Golf é importado e só é vendido de 85k para cima enquanto o Cruze que vende é o LT que a GM tá vendendo a 60k em 1257 vezes sem juros.
    Nem comentaram que o couro do Cruze é boquetíssimo, sintético e ainda mal costurado!
    Sinceramente, viu??

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    1. o carlos ta certo!!! carro flex para o brasil nao compensa !!!
      se voce usa so gasolina o motor fica grilando e isso nao e bom .
      eo carro so a gasolina nao tem esses problemas

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    2. O problema é que a nossa gasolina tem 20% de alcool, sendo que o motor do golf foi desenvolvido para gasolina E10, ou seija, com concentracao de até 10%. Inclusive é o que exige o manual do golf. sou proprietario de um tsi 1.4 MT

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    3. Muito bom a VW mandar usar combustivel que é proibido no pais hahaha

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    4. Anônimo 11:31, você tem um Golf, com acesso ao manual e escreve uma besteiras dessas???

      Você não sabe que o Golf teve o mapeamento do motor modificado para usar a nossa gasolina? Você não lê revistas ou vê televisão? Tá loko viu!

      Por causa desse mapeamento que o nosso Golf não é tão econômico quanto do Europeu, que faz 17km/l tranquilo na estrada, e por aqui faz 15 a 16.

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    5. Hahaha, tendencioso para o Cruze, esse Carlos não sabe ler mesmo!

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    6. Apesar de um Anonimo que concordar com o Carlos e falar que nao compensa o FLEX... Tera que conviver, pois a propria poderosa VW, fara um TURBO FLEX, ou seja, nao adianta o FLEX é meta e por isso vale a pena falar, nao tem jeito...

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  21. Incrível o mimimi dos fãs da GM/Ford/Fiat quando a matéria dá vitória ao Golf. A superioridade dele é incontestável. Os números não bastam? O carro é 3s mais rápido no 0 a 100, é bem mais econômico, requintado, equipado, tecnológico, etc. A diferença de preço é irrisória quando se comparam esses itens. E é importado! A vantagem do Cruze é ter à pronta entrega em qualquer versão e possuir versão de entrada, coisas que o Golf não tem. E o anônimo 10:02 acima mostrou algo que serve de cala-boca aos achistas que vivem dizendo que o Golf tem manutenção mais cara.

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    1. Quase ninguem negou que o golf e melhor que o cruze, inclusive quase todos concordaram e as criticas são referentes aos posts com nenhuma imparcialidade, e puxando o saco demais do golf e da vw, e isso não da para negar a não ser para os fanboys

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  22. Seria interessante que a comparação fosse por similaridades de produtos (Bravo TJET x 308 THP x GOLF). Abraços. Antonio Carneiro

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    1. não adianta se fosse com mercedes bmw ferrari lamborgini bentley etc nesse blog o golf ainda ia ganhar

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    2. Rsrs.

      A briga, mecanicamente, ficaria bem interessante. Sem levar em considerações dados mercadológicos, em uma pesquisa rápida:

      308 THP: Aceleração de 0 a 100 km/h em 8,3 s. Velocidade máxima: 215 km/h. Potência: 165 cv. Torque: 24,5 kgf.m e pesa 1.392.

      Golf: Aceleração de 0 a 100 km/h em 8,4s., Velocidade máxima 212km/h. Potência: 140 cv, Torque: 25,5 kgf.m, e peso 1.218 kg.

      Bravo Tjet: Aceleração 0-100 km/h (s) em 8,7, Velocidade máxima 206 km/h. Potência: 152 cv. Torque: 21.1 kgf.m (23 – OverBooster) e Peso: 1.370 kg.


      Antonio Carneiro.

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    3. Antonio Carneiro,

      Muito interessante o seu ponto de vista e complemento com os preços atuais desses carros:

      1) 308 THP AT6 Griffe (teto solar) - R$71K;
      2) Golf DSG 1.4 TSI Highline (teto solar) - R$87,5K;
      3) Bravo T-Jet MANUAL (teto solar) - R$65K.

      Ajudou? rsrs

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    4. Pois é. E o que a VW vende de Golf de 85k em dois dias, a Fiat e a Peugeot demora 1 mês para vender..
      Isso mostra que o brasileiro sabe sim diferenciar qualidade e não vai só no preço.
      Se preço baixo e bugigangas eletronicas dentro vendesse carro, o Manso e o 308 THP venderiam como água.
      Mas não vendem nada. Encalham como 0km e são um casamento eterno, pois usado ninguém quer....nem de graça.
      Vender hatch médio a 85k e disputar a liderança do segmento com os outros vendendo a 60k em 1257 vezes sem juros...não tem preço! kkk

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    5. Valeu Rasec, muito bom. Antonio Carneiro

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    6. Antonio Carneiro,

      Você não levou em conta os dados mercadológicos, mas, como diz a música, "recordar é viver", então, vamos aos dados de vendas dos principais hatches médios médios do Brasil em 2013, segundo a FENABRAVE:

      1) Sport6 - 22.464 unidades vendidas;
      2) Focus - 20.825;
      3) Golf (Golf 4,5 + Golf 7) - 13.785;
      4) 308 - 10.931;
      5) Bravo - 9.060.

      Lembrando que a VW foi a marca que mais perdeu mercado no Brasil em 2013 e o
      Golf 4,5, até set/13, vendia menos do que o 308 e muito pouco a mais do que o Bravo.

      Com tanta perda de mercado, fica fácil entender porque a VW não podia esperar o início de produção do Golf 7 no México e precisou importar, às pressas, esse carro da Alemanha, bancando o frete e ainda vendendo o Golf 7 aqui no Brasil mais barato do no próprio país de origem.

      Ruim para a VW, pior para a maioria dos consumidores, que ficariam satisfeitos com as versões Trendline e Comfortline do Golf 7, por preços bem menores do que os cobrados atualmente pelas versões Highline e GTI.

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    7. Aí, fanboy do Focus, coloca também (Focus 2 + Focus 3)... hater!

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    8. Obrigado pelo acréscimo das informações Rasec. Valeu. Antonio Carneiro.

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  23. Ops um pequeno calaboca pros fãnboys
    hahaha

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  24. Na prática o Cruze está com preço mais agressivos. Pronta entrega e até taxa zero. Inquestionável a superioridade do Golf em relação a qualquer outro hatch médio no momento. No entanto, o Cruze tem melhor custo benefício. Fato é que se o Golf tivesse vindo com produção nacional e todas as versões poderia está vendendo mais de 50 em relação ao segundo classificado.

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  25. Rsrs.

    A briga, mecanicamente, ficaria bem interessante. Sem levar em considerações dados mercadológicos, em uma pesquisa rápida:

    308 THP: Aceleração de 0 a 100 km/h em 8,3 s. Velocidade máxima: 215 km/h. Potência: 165 cv. Torque: 24,5 kgf.m e pesa 1.392.

    Golf: Aceleração de 0 a 100 km/h em 8,4s., Velocidade máxima 212km/h. Potência: 140 cv, Torque: 25,5 kgf.m, e peso 1.218 kg.

    Bravo Tjet: Aceleração 0-100 km/h (s) em 8,7, Velocidade máxima 206 km/h. Potência: 152 cv. Torque: 21.1 kgf.m (23 – OverBooster) e Peso: 1.370 kg.


    Antonio Carneiro.

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  26. Sendo imparcial, o Golf é inegavelmente superior pelas características. Não sou fanboy da vw (tenho um punto). Engraçado e que brasileiro mete pau nos carros FLEX, e quando tem um carro alemão(de verdade, nao os outros vw da vida) a gasolina metem o pau.. vai entender.

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  27. devia comparar somente com carro recem lancado como o golf x focus o cruze ja esta ultrapassado para comparacao ate o focus que novo aqui no brasil ja tem outra versao ta batendo em morto

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  28. caro Anônimo30 de janeiro de 2014 11:11!!!

    com certeza o comparativo deveria ser com os carros turbos, pois o cruze tem motor aspirado e naum turbo, por isso q o golf tem melhor aceleração, retomada e ainda economiza mais....o q o blog tenta fazer com os outros carros chega a dar dó..pois pra colocar qualquer veiculo volks acima das outras eles falam e fazem comparativos injusto no meu ponto de vista!!!...claro q o golf tem melhor mecânica q o cruze e motor é melhor acabado etc....ele vem da "ALEMANHA" tem motor turbo,naum é feito a base de gambiaras q nem os carros daqui do brasil...com certeza tbm o golf é o melhor hatch médio hj do brasil por tudo q ele oferece...mas vamos ver quando o mesmo for nacionalizado se vai manter essa qualidade construtiva do carro...espero q sim pois eu mesmo ainda penso em comprar um...sobre o que vc postou se for verdade esses dados eu fico imaginando quando a Peugeot trazer o 208 gt com motor 1.6 turbo...putz....imagina só o desempenho do bicho ..vai deixar muito golf e jetta turbo da vida a ver navios....pq c de acordo com dados o 308 já chega antes q o golf de 0 a 100 e tem maior velocidade final,imagina o 208 gt que é mais leve?!!!seria interessante esse comparativo do golf com os hatch médios turbo...pq esse seria o comparativo correto...naum comparar um aspirado com um turbo...isso é muito fanatismo!!!!!

    obs: engraçado ne...msm o golf sendo "TÃO MELHOR ASSIM", como o blog fala o cruze ainda vende mais q ele....e é líder do segmento e ate msm o focus já ta c aproximando do golf....sera q pras pessoas o q importa é somante motor e desempenho? ou importa o "CUSTOXBENEFICIO",pois a grande maioria das pessoas q comprão o cruze pegam a versão lt.,que já vem com ótimos equipamentos de serie...!!!!

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    1. GM e Ford estão desesperadas.
      Estão vendendo Cruze e Focus a 60k em 1257 vezes sem entrada e sem juros!
      Enquanto a VW não entrega Golf abaixo de R$ 80 mil.
      Não duvido que o Focus possa até ultrapassar o Golf nos próximos meses.
      Mas vai ser a custa de versao basica pelada, de 60 e parcelado em infinitas vezes.
      Quando o Golf básico chegar do México, ou quando começar a a fanricação nacional, aí que nos vamos ver onde a porca torce o rabo.
      É melhor Ford e GM desovarem isso antes de ter Golf no mercado a 60k.
      Pois se com golf a 80k e Cruze e Focus a 60k, ainda tá um suadouro danado para vender, imagina quando tiver Golf de 60k...

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    2. A VW também está desesperada... as vendas estão caindo a cada ano!

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    3. Gambiarra??? Gambiarra e esse motor do golf que quando voce abre o manual ta falando para usar gasolina que nem existe no brasil hahaha

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    4. Golf a 60k? Com a ganância das montadoras brasieliras? DUVIDO.

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    5. O citroen ds3 tem peso parecido ao 208 e chega a 100 no mesmo tempo q o jetta tsi, mas e depois do 100??? Jetta da uma surra no ds3, e detalhe q o ds3 só conseguiu esse número por contar com controle de largada indisponível no jetta, senão ia perder de lavada pro jetta no 0 a 100, fora q o jetta é 1 segundo mais rápido q o 308thp, e o peso do 208 ao 308 não é tão leve a ponto de ganhar 1 segundo de vantagem nas acelerações, fora q a vw não costuma dizer com exatidão as prestações de seus veículos, o golf GTI conforme testes fez de 0 a 100 em 5,7 segundos, quase 1 segundo a menos q o declarado e menos de 1 segundo a menos que o camaro q faz em 4,8s, e como a geração anterior golf VI highline tinha motor 1.4tsi de 160cv e máxima de 220km/h, não acredito q o novo com suas melhorias não chegue a essa velocidade, a Volkswagen não iria diminuir o desempenho do motor do golf

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  29. Não adianta Haters, podem chorar a vontade, o único capaz de desbancar o Golf até os 100K é o Focus, agora o resto é resto não adianta! Outro também que poderia tentar chegar perto é o 308 THP mas Brasileiro tem receio com Peugeot então é Golf que irá dominar.. Cruze vende mais sabe porque? Tem a pronta entrega e é mais fácil de se conseguir um desconto, agora o Golf se tu achar um em estoque que ainda não foi vendido pode agradecer a Deus pois você é o cara!!
    Depois gostaria de ver um comparativo entre esses carros:
    308 THP Vs Mercedes Classe A Vs A3 Vs BMW 118i Vs Bravo T-Jet Vs Golf GTI Vs Focus Titanium 2.0
    Sei que iria ficar injustos para uns mas seria interessante..

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  30. O Golf é um excelente produto, mas a rede de ccs não tá preparada pra vender um produto assim (seja com mecânicos e vendedores) e tem muito pouca opção de personalização (é pegar o que tem na loja ou esperar bastante). Se percebe que a matriz disse: "vamos lançá-lo de qualquer jeito, pois estamos perdendo esse setor - hatch médio - há muito tempo."

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  31. Esse comparativo é Humilhante, pois o Cruze É inferior ao Golf 4,5.

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    1. Até que enfim alguém falou a verdade nesse blog... Parabéns irmão!

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    2. Hahaha, Cruze inferior aquela porcaria de 4,5, só rindo mesmo!!! Hahaha

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  32. só acho esse golf feiosao , e pagar no minimo 70 mil num carro com cara de gol é piada.

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    1. Não tens argumentou para criticar o Golf e vem falar de cara Gol.. Pagar 115K num carro com cara de New Fiesta Sedan que é piada (caso do Fusion) e ninguém o critica por isso.

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    2. E ninguém fala também em HB20 35k = i30 70k, Palio 35k = Punto 45k = Bravo 65k, pô cara, vá dormir que é melhor pra todos no blog.

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    3. Falou, Palio, Punto e Bravo tudo igual, só esse Rodolfo para escrever besteira deste tipo.

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    4. Se o que importa é a estética, e não o motor, vc deveria comprar um Veloster.

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  33. É impressão minha ou essas rodas 17" do Cruze LTZ parecem de 16" perto das do Golf?

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  34. de modo que este artigo pretende responder a questão: qual dos dois carros é a melhor opção?

    Nossa alguém aqui ainda pensou que o Cruze poderia ter ganho?????

    A gente sabe que realmente o GOLF eh melhor, mas sabemos tambem que nao tem nenhum carro no mundo que derrube o GOLF aqui no blog... kkkkk

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  35. Esse golf não dá, muito simplório e feio

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    1. Não dá mesmo, ninguém dá, ele é vendido!!!

      KKKKKKK

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  36. (Ausente no Cruze) kkkkkkkk...
    Deveria ter algum órgão para fiscalizar e banir esses tipos de conteudo. Isso é totalmente enganador e desrespeito com o consumidor e o produto!

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  37. E o Cruze Hatch como Hatch médio mais vendido em 2013( http://carplace.virgula.uol.com.br/analise-carplace-2013-cruze-lidera-hatches-medios-em-ano-de-retracao-do-segmento/)como fica...Golf não venderá mais do que ele esse ano,comece a postar vendas diárias de novo blogueiro,para que possamos constatar o Golf em 2ºlugar...nem sempre o considerado melhor ganha,tem uma serie de fatores que contam,um primordial é que o golf parece com gol.Pagar caro em um carro que é visualmente igual ao gol é constrangedor,prefiro pagar mais barato no Cruze(meu carro),antes que venham um monte de fan boys criticar,é gosto pessoal,como eu muitos escolheram o Cruze também,questão de opinião...o carro é bom pra mim como pra muitos,ha e é claro o dinheiro é meu também...

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    1. Respeito sua opinião mas no dado técnico o Cruze não é superior ao Golf mas opinião é opinião, mesmo você tendo um não justifica ficar chamando o Golf de Gol, até a GM está adotando esse padrão de um carro parecido com o outro, a Fiat, Ford também e por aí vai.. Até a Hyundai tem uns modelos parecidos com os outros.. Não sou fã boy apesar de que tenho 2 Jettas e 1 Golf defendo meus carros e meu ponto de vista..
      Mas o Cruze é um carro legal também, quase comprei um Sedã Branco LTZ no lugar do meu Jetta Comfortiline..
      Abç.

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  38. ehehe, Adoro os gráficos deste site!!!

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  39. Nunca andei num Cruze, quanto menos dirigi um, mas tenho que reconhecer que este modelo hatch vende muito bem, apesar de todos os contras comentados na mídia, como cambio automático com problemas no P x N, um carro pesado e bebeberrão, o motor que não comporta o peso do carro. Entretanto, quem tem um, gosta muito. Já o Golf TSI 1.4 é o estado-da-arte na fabricação de um hatch, não existe nada igual ou comparável nesta faixa de preço. O motor somente a gasolina para mim é uma vantagem (não vivo em S.Paulo), motores flex definitivamente não é o caminho, mas o mercado exige e pronto. O cambio DSG do meu Elegance está perfeito aos 1800 km rodados, faz 11 km/l rodando na cidade. Quanto ao custo com revisões e seguro, todos os 3 lideres de vendas se equivalem, a tabela da VWB nunca trouxe mão-de-obra inclusa, apenas nas duas primeiras. Gosto do design do Golf 7, moderno sem ser cheguei, chamativo, muito sóbrio e isso me agrada. Já o Cruze hatch chama muito a atenção a distancia, para quem gosta, não é o meu caso. Com a chegada do Golf nacional em 2015 (a VWB está muito lenta!) equipado com o motor 1.6 16V e a opção do 1.4 turbo, a concorrencia terá sérios problemas.

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  40. Sou muito fã do golf e ele é o melhor mesmo. Mas essa matéria é um comercial do golf. Pior q esses autores nem recebem pra trabalhar de graça pra VW. O cruze fica só um pouco atrás do golf. Ridícula essa parcialidade do blog

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    1. Anônimo, este é o blog do Golf, e das pessoas que gostam de ler e escrever sobre o VW Golf, um Volkswagen, marca que resisti por anos em comprar pelas mesmas razões da maioria que não gostam de VW (meu pai só comprava VWs, hoje ele tem Renault), Comprei em 2008 um Voyage GL 1.8 com 15 anos e 100 000 km rodados e muito mal mantido, foi quando vi como era um carro bom e resistente pois, sem manutenção alguma ainda rodava! Vendi o velho Voayge 1995, comprei um Polo I-motion, depois um Golf 4,5, um Fox Prime e agora um TSI. Hoje não trocaria um VW por marca alguma, se eu tivesse 136k na mão eu compraria um Golf GTI e não um BM ou um Classe A, tal a confiança que tenho na marca, valores relativamente baixos para seguro e manutenção se, comparados a Audi, BM e Merc. A assistencia técnica autorizada está muito boa, melhorou muito dos tempos do meu pai, não tenho queixa alguma desse pessoal. Assim, quem não gosta da marca VW e de seus produtos tem a chance aqui neste blog de poder conhecer melhor e começar ver a VW de outra maneira, como milhoes na China e no resto do mundo.

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  41. Observem como o Carlos aparece em diversos comentarios da reportagem, ele comenta bravo (ofende as pessoas para intimidar) quando alguem fala mal do Golf, e elogia quando alguem vai na mesma linha dele. Podem observar claramente tambem que para não parecer chato ele comenta varias vezes como anonimo, principalmente quando falam mal do Golf, ele monitora este blog 24 hs, será porque?

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  42. Aquele gráfico de frenagem do 57 para 64 da forma que tá desenhado parece que é de 57 para 200, loucura meu...

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  43. Nem preciso ler, sei que esse é o único blog onde em Golf x Ferrari Enzo o alemão ganha de lavada e com o Carlos enaltecendo os comentários a favor da "melhor montadora da galáxia".

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  44. carlos!!
    sempre vc ofendendo as outras marcas em pro dos volks,,,aff,..mas vamos la..o golf q vc ta falando nacional por 60k "COM CERTEZA",naum vai ser com tantos itens de serie como esse ai...pq a volks vai "DEPENAR"o carro e oferecer tudo como opcional...fora tbm que vai vir com o motor 1.6 16v de 120cv ou seja...pagar 60 k num carro que pelo q agente conhece da volks vai ser depenada pra baratear o custo vai valer a pena?!!!! ou pagar 60 k num focus 1.6 com 135cv com bons itens de serie ou melhor ainda...pagar mais 4k e pegar um cruze lt manual com controle de tração e estabilidade e 4 air bags?!!!então naum venha com essa afirmação primeiro q vc naum sabe,ninquem sabe como o povo brasileiro vai reagir e como vai vir o golf nacionalizado...pq concerteza naum tera a qualidade construtiva do alemão isso naum tera msm..... e performace...qual vai ser melhor um golf com motor 1.6 16v de 120cv ou um focus 1.6 de 135cv ou um cruze 1.8 de 144cv?????vamos ver então como o carro vai vir e seu desempenho e qualidade construtiva antes de tirar qualquer conclusão....a sobre as vendas, amigão senta e chora...o golf apesar de ser o melhor medio hj com um belo conjunto desempenho/consumo e qualidade construtiva,muita gente ainda coloca em primeiro lugar o custoxbeneficio?!!c uma pessoal pde pagar 64k num cruze manual com controle de tração estabilidade,com 4 air bags entre outro, e ela não vai sair por ai "mostrando q o carro dela anda mais q todos no mundo",pq vai gastar mais q isso c o cruze oferece tudo isso na versão de entrada??!!!pq vc acha ainda q msm com o "the very best",como vc e os fan boys falam a venda,o cruze continua firme e forte na liderança na liderança do segmento e aumentando cada vez mais a margem?!!!então pare de criticar um veiculo so pq o mesmo naum é da volks...pq como ja citei na hora q ela nacionalizar o golf e fazer a versão de entrada com o motor 1.6 16v de 120 cv e ainda por cima "DEPENAR O CARRO",ai q nos vamos ver c ela vai acertar nisso,ou vai matar um excelente carro q é o golf so pra ter mais lucro!!!!!

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    1. Certamente alguns equipamentos sairão na versão mais barata. O sistema multimídia com tela de 5.8 do Highline é um item que sai e é substituído por um mais simples. Os bancos serão mais simples, o motor 1.6 16V não terá os 178 cv do 1.4 turbo, e etc, mas aí nós vamos comparar o Golf de 60 com o Cruze e o Focus de 60k, e, como este Golf de 85k humilha o Cruze e o Focus de 85k (como vimos nesse comparativo), o Golf mais barato humilhará com a mesma competência os seus concorrentes.
      Não tem como não ser assim: o Golf está fadado a ser líder incontestável do segmento de hatchs médios. E não vai demorar muito.

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    2. isso é sua opinião....eu como sou mais realista q vc prefiro esperar pra ver o golf nacionalizado,vc acha q so vai tirar a telinha lcd?!!..kk..faz me rir amigão..c abusar vai vir so com 2 air bags e olhe la..o resto vai ser tudo opcinal(como sempre ne..vindo da volks é so isso q devemos esperar),como falei o golf realmente hj é o melhor hatch médio do mercado,não precisa vc ou o blog ficar querendo desmerecer as qualidade do cruze(q alias são muitas...),pra colocar o golf como melhor...sinceramente eu c o dependendo de como o golf nacional vier vou de cruze ou focus com toda a certeza,sabe pq?..pq carro naum é feito pra vc sair ai tirando racha com os outros c achando o machão...a mesma velocidade máxima q é permitido pra vc e o golf pode andar o cruze tbm...como falei o golf alemão é lindo já tive o prazer t ver...ele é perfeito bem diferente daquela carroça q é o golfssauro 4/5....mas como já citei pra pessoas q procuram um médio o custoxbeneficiou ainda é importante..ou vc acha q o cruze é líder do segmento pq?!!!

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  45. O Carlos monitora todos os comentarios, e a realidade que vc disse acima Luiz Gustavo, certamente vai ter resposta critica dele, aguarde.
    Você tem razão, este comparativo não é real, pois o Cruze começa com 60 K e vai a 80 K e o Golf começa com 73 K e vai a mais de 110 K, é facil ter mais equipamentos com o valor que começa com 13 K de diferença. Mas o Carlos não conforma nem com o unico item que o Cruze ganha de lavada que é o porta mala, pode observar que ele fala acima que porta mala não é item importante.

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    1. Vamos parar com mimimi, ok? O comparativo mostrou versões com preços equivalentes. E mesmo com preços equivalentes, o Golf tem muito mais itens que o Cruze.

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  46. Putz..eu sempre achei o cruze lindo mais agora ao ver as fotos dele do lado do golf o cruze parece todo desengonçado...rs..rs..coitado.
    o golf tem um estilo esguio e elegante...o cruze parece uma massa de pizza pronta para ir ao forno...kk

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  47. Concessionárias da VW mantém preço, mas escodem taxa de juros. Experiência considerada insatisfatória, pela AUTOESPORTE: http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2014/01/novo-golf-lojas-mantem-preco-mas-escondem-taxa-de-juros.html

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  48. Faltou dizer que o ar condicionado do sport6 não é digital.

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  49. A verdade é que a GM tem que umas aulinhas com a VOLKS para aprender a fazer um motor potente e um cambio bom e fazer um torque de acordo com o pesp do carro .

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  50. o importante é o veículo nao dar problemas, o golf, focus, cruze sport6 já são carros de outro nivél e cada um com uma peculiaridade, são todos muito bons, o pequeno golf sempre lembra o sapão, q sempre foi um carro bonito no meu ver, mais ele tem muita tecnologia embarcada desde as verssoes mais simples, o seguro dele no meu perfil 19 anos ficou em 7.3k fora revisões, ipva, manutençoes, etc... sairia no minimo 10k por ano! já o focus e o cruze sport6 não são tão vizados para roubo e também por "andarem menos" o seguro fica mais em conta, no meu perfil 19 sai 3.5k ambos + ipva + revisoes + ipva saira em torno de 5k -> exatamente metade do valor pago anualmente, é claro que pra quem tem muito dinheiro e pode pagar 10 pau por ano somente com o carro não vai estar andando de golf! e sim com uma mercedes, jeep, bmw, land rover, jeep, ou o camarada tenque ser muito burro pra andar sem seguro num carro deste valor. a gm tem muito o que melhorar com questão economia / desempenho / opcionais, já o focus vem mais opcionais e mais versões mais ainda fica longe do golf, e o nosso amigo golf tem um conjunto muito bom,
    -Novo Golf (gol+f) é um carro com muita tecnologia embarcada, com cara de gol, mto desempenho/acabamento, hora de manutenção apos 3° revisão é uma facada! e precisando de alguma peça é mais fácil encostar o carro e andar de bike por um bom tempo até que chegue, imagina.. não tão dando nem conta de produzir o carro quem dirá dar assistência.
    -Novo Focus - é um carro com uma boa tecnologia embarcada, visual arrojado e inovado e com motor muito gastador que sempre foi um dos maiores problemas da ford no focus, a trazeira dele podia ser mais discreta, a lanterna esticada até as portas faz com que pareça um carro um tanto quanto esquisito. manutenção não é as das mais caras e precisando de algo está praticamente na mão.
    -cruze sport6 carro com pouca tecnologia embarcada, motor 1.8 um tanto quanto gastador (menos q o focus) visual imponente e um ótimo carro para andar, manutenção também não é mais cara e precisando de algo eles sempre tem um grande estoque.

    se não fosse os contras do golf, seguro manutenção ipva que dara 10k no minimo ficaria concerteza com ele, mais vai que dar algum problema? vou morrer na praia com esses 5 mil q me sobra por ano vou dar uma passeadinha pra orlando ou algum outro lugar legal com minha namorada que ganho mais,
    carro é feito pra andar e nao pra correr ou mostrar pros outros q o seu é o melhor e que vc pode mais do que qualquer um, esse blog compara certinho os veiculos, e é a verdade.

    eu tenho um cruze sport6 e achei muito interessante este blog parabéns ai galera!! e não deem ouvidos a quem nao vale a pena simplismente ignore (: hehe

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  51. Meio Tendendciosa a matéria, só colocou o que o Golf tem a mais que o Cruze, esqueceu do controle de estabilidade do Cruze, Controle de Tração, painel e design mais bonito o Golf é modelo de 1980, mudou muito pouco... precisa ficar esteticamente mais moderno.

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    1. Cara Golf de 1980 é quase igual a esse de 2014? Realmente essas drogas que vc usou destruiu completamente tudo que vc carrega dentro do "coco"... Sobre o controle de estabilidade, de tração, esses mimimi todos o Golf mais básico já tem amigo. E outra, deixe esse espaço para quem pelo menos tiver noção de carro, pois pelo jeito vc seca a louça enquanto sua mãe lava.

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  52. Afquiri um Golf na última 5 feira dia 8/5/14. Vendo aqui no blog as discussões vou postar meu ponto de vista. A princípio dos Test drive no cruze, Focus e Golf só não fiz no bravo porque eu queria o Tjet mas não tinha disponível para testes. Destes carros questão de acabamento o Golf e melhor, acabamento do cruze também e bom e o do Focus também e ótimo porém melhor que o do cruze e abaixo do Golf. Questão do acabamento para mim todos atendem, depois fui comparação mecânica, testei o Focus 2.0, o cruze realmente achei muito lerdo o carro é pesado para o motor, o Focus motor e forte mas ainda sim não se compara ao Golf, escolhi o Golf mais perto motor que chega a ser estupido a ponto de pregar a pessoa no banco quando em modo Sport. Portanto só acho que esse bla bla bla que o povo fica que cada carro e isso e aquilo, deveriam testar para ter noção e não somente apontar um vencedor sem ao menos conhecer os concorrentes. Para mim ficaria assim a ordem: Golf, Focus e cruze, mas mesmo sim não acho que estejam tão distantes sim como o blog e alguns falaram, todos 3 são ótimos veículos. Meu Golf tem pacote elegance, rodas madri e teto panorâmico ele e branco. Estou curtindo muito o carro.

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  53. O Golf ainda vai ficar mas barato quando começar a ser produzido aqui e sair a versão flex.

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  54. Infelizmente esse visual do Golf, tira muito do mérito do carro. É o mesmo visual de 15 anos atrás, e ainda por cima tem cara de Golzinho 1.0. Pelo amor de Deus. Já o Cruze o design é espetacular, de virar a cabeça mesmo. Do que adianta super motor, se o limite nas estradas é 100km? Potência desperdiçada. Na Alemanha faz sentido, nas autobans onde não há limite de velocidade.

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  55. o Cruze é lider de vendas da categoria, não compraria de jeto nenhum um golf, o cruze é mais bonito , muito mais imponente , ja o Golf...continua o Golf...

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    1. Concordo. Tive um Cruze LT sedan branco comprado em fev/2012 e agora comprei um Cruze Sport 6 LTZ também branco. Amo! Pensa num carro ótimo para dirigir! Estável, com motor super potente, enfim, lindo e é econômico ( não comigo porque uso break-down o tempo todo. Amo o ronco do motor!). Mas se o Golf é tudo isso deve ser ótimo, porque só foi botocado

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  56. Bom galera, esse comparativo estao esquecendo o 308 THP. O Brasileiro assim como os americanos acham de quanto maior a litragem, melhor eh o motor, alem do que, eles mesmo julgam somente os CV do carro importante, e esquecem do Torque e a que zona de Potencia e Torque o motor atinge eles. Por exemplo, segundo o site da Chevrolet, o Cruze chega aos 18,9 mkgf aos 3.800 RPM. O Focus aspirado, tambem na mesma zona... Agora, o Golf e o 308 THP, tem torque maximo abaixo dos 2.000 RPM. Humilha qualquer motor Aspirado. Eu tenho um 308 THP e falo com conhecimento de causa: O CARRO É PERFEITO!!! O Golf tambem, mas o melhor custo beneficio é o THP. O meu é o top, paguei R$ 78 mil, o Golf começa a ficar bom a partir dos R$ 80 mil. Até Xenon o meu tem. Alem de tudo, o maior espaço interno e o maior porta-malas da categoria. Agora querem ficar comprando Cruze??? UAHSUHASUHAHUSHAU' A vontade... Quando ver um 308 piscando farol atras, nem tenta acompanhar! UAHSAHSUHAUSH'

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  57. Comprei um Cruze Lt Sport 6, automático, banco de couro e sai da GM com Multimídia instalado.
    R$ 70 mil do carro + R$3.200 do multimídia.

    Escolhi o Cruze pelo preço bom, pela estética, pelo tamanho do porta malas 402 litros, e com o multimídia ficou ótimo. Com o Cruze eu consigo ter um carro estilo esportivo que atende a família com o Golf isso não é possível por que o porta malas do Golf é muito pequeno.

    Pra quem é playboy e gosta de correr sugiro um Golf, mas quem é assalariado curti um carro hatch e tem família sugiro um cruze com multimidia... Enfim é a minha opinião e a minha necessidade e disponibilidade...

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