A Volkswagen anuncia o início da produção do Golf de sétima geração na planta de Puebla, Mexico. A fábrica está preparada para produzir outros modelos da família Golf para serem vendidos na América do Norte. O início da produção foi anunciado em um evento com políticos mexicanos e os executivos da VW mundial - evento no qual a empresa anunciou um programa de investimento de US$ 7 bilhões de dólares até 2018.

Novo Golf 2014 Highline - Prata Tungstênio

O VW Golf produzido no México será exportado para os Estados Unidos da América e para o Canadá, sendo que a disponibilidade comercial do carro nas concessionárias norte-americanas está prevista para o meio do ano. A Volkswagen investiu US$700 milhões para adequação da fábrica de mexicana para produzir o Golf 7.

Novo Golf 2014 Highline - Prata Tungstênio

A empresa também anuncia que variações do Golf 7, como o Golf station wagon, também serão produzidas na fábrica ainda este ano, porém sua produção não será exclusiva para a América do Norte, sendo direcionada também à América do Sul. A capacidade de produção da unidade mexicana é de 700 veículos por dia.

Novo Golf 2014 Highline - Prata Tungstênio - interior bege

Motores TSI

Novo Golf 2014 Highline - Prata Tungstênio - interior bege

Outro anúncio foi o início de produção dos motores TSI na planta de Silao, também no México, ainda no começo de 2013, e a construção de uma fábrica da Audi em San José Chiapa, a qual estará em produção em 2016.

29 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Respostas
    1. Deve ser, você se deu ao trabalho de vir comentar

      Excluir
  2. Será que o Golf Variant, vendido aqui como Jetta Variant, volta para o Brasil? Será que finalmente vão tirar o motor AP do Jetta e substituir pelo 1.4 TSI na versão de entrada?

    ResponderExcluir
  3. Deve ser, você se deu ao trabalho de vir comentar

    ResponderExcluir
  4. A produção deve ser de aproximadamente 14.000 carros por mês. Acho que EUA e Canadá não absorvem isso de Golf por mês, então talvez venha alguns para o Brasil. E sem imposto de importação, pois tem o acordo Brasil - México!
    Achei a notícia excelente, até mesmo porque a previsão de início de produção era o meio do ano, e agora o carro já está em produção desde janeiro! muito bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se isso significar a chegada das versões Trendline e Confortline seria muito bom.

      Excluir
    2. Exatamente! É bem provável, pq vindo do México não precisa de subsídio da VW Brasil.

      Excluir
    3. kkkkk !
      subsídio da vw br !

      kkkkk ! muito boa essa !

      Excluir
  5. Que bom, sera que sera fabricado apenas TSi?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lógico que não. O GTI 6 já é fabricado no México. E os EUA consomem muito GTI. Então o GTI será produzido, mas um pouco diferente do alemão..
      vamos aguardar novas informações de como será o GTI americano...pode ser que a VW comece a trazer o GTI mexicano para o Brasil...seria show...mais barato!

      Excluir
    2. sonha que se pagar menos inposto vai ser mais barato ... sonha !

      Excluir
    3. no vídeo dá para ver vários GTI na produção!

      Excluir
    4. Não perguntei GTI, perguntei TSi, se vão fabricar o 1.6 16v também

      Excluir
  6. caramba vai produzir a variação da famila: golf station ...
    sera que vai produzir o jetta tb ? afinal nesse blog tem editor/comentarista que sisma que jetta é o golf sedan !!!!

    ResponderExcluir
  7. esse e meu carro uma maquina

    ResponderExcluir
  8. Duvido que caia de preço, até mesmo pq pelo que estou sabendo, só não está vendendo mais pq não tem. Parece que o que bate na concessionária vende nada hora.
    Então desse jeito preço não vai cair nunca, talvez só com versões mais baratas.
    O preço não vai cair, mas como a VW pagaria mais barato, o lucro iria subir...

    ResponderExcluir
  9. Espero que venha alguns para o Brasil, principalmente versões de entrada. Vamos raciocinar:
    1-Provavelmente o Golf 4,5 já morreu;
    2- A procura pelo Golf VII é maior que a oferta;
    3- Os carros disponíveis nas concessionárias têm preço altos, devido aos pacotes;

    Diante desses fatores por qual motivo a VW deixaria de trazer mais Golf VII antes da produção nacional?

    Se os carros fabricados no México têm potencial de aumentar o lucro por que continuar a importar da Alemanha?

    ResponderExcluir
  10. Exatamente. Acho que se a VW tiver a chance de trazer do México claro que ela fará, até pq teria mais lucro. pelo que vi o GTI é idêntico, e devem ter versões mais baratas.
    Porém enquanto na Alemanha a fábrica está operado a pleno vapor, no México está começando, e olhe que começando agora carro nas lojas dos EUA só no meio do ano....
    é claro que eles sempre colocam previsões pessimistas para depois não serem cobrados...

    ResponderExcluir
  11. Se a VW voltar a trazer do México o Golf 7, será até mesmo a repetição da mesma estratégia já utilizada na geração 3. (Golf GL alemão, depois GLX e GTI mexicanos). Acho bastante factível em função de maior margem de lucro. Pro consumidor final pouca coisa mudaria, para a composição de lucros da VW, muito.

    ResponderExcluir
  12. Até que o interior com estas cores deu uma melhorada, mas continua fora do meu agrado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Golf, do jeito que hoje é vendido no Brasil (só versões top), também não me interessa, no entanto, se o carro passar a ser importado de México em versões com melhor cxb (Trendline e Comfortline), poderá começar a ficar interessante para mais consumidores, até porque o carro é apenas um hatch médio, nada além disso.

      Excluir
    2. O golf da banho na maioria dos carros

      Excluir
  13. O Golf 6 atualmente é vendido nos EUA e custa a partir de US$20K, completo, como motor 2.5L.
    Resultado: o carro sequer apareceu na lista dos 50 carros mais vendidos nos EUA em 2013, ou seja, é um fracasso de vendas no mercado americano.

    A missão do Golf 7 nos EUA é muito difícil, no entanto, se chegar ao mercado com o slogan "The Very Best Price", como a VW já fez com o Jetta, que hoje é o carro à diesel mais barato no mercado americano, pode ser que melhore alguma coisa por lá.

    A VW precisa melhorar mesmo sua situação no mercado americano, o melhor do mundo em qualidade e preços, mas o único jeito é fazer carros melhores que os atuais e reduzir os preços, afinal, em 2012, ocupava apenas a décima posição entre as marcas mais vendidas nos EUA, e, em 2013, conseguiu piorar ainda mais essa situação, caindo agora para a décima segunda posição.

    Dois exemplos de como tudo isso ocorre na prática:

    1) na terra dos sedãs grandes, os mais vendidos em 2013 foram o Toyota Camry, o Honda Accord, o Nissan Altima, o Ford Fusion, o Hyundai Sonata, o Chevrolet Malibu, o Kia Optima ... VW Passat em último lugar, mesmo sendo fabricado nos EUA, ou seja, foi superado por todos os concorrentes, de todas as marcas.

    2) no país onde mais se vende SUVs no mundo, os melhores carros dessa categoria (de todas as marcas) estão disponíveis para o consumidor escolher e os mais vendidos em 2013 foram o Honda CR-V, o Ford Escape, o Chevrolet Equinox, o Toyota RAV4, o Ford Explorer, o Jeep Grand Cherokee, o Nissan Rogue, o Jeep Wrangler, o Ford Edge, o Hyundai Santa Fé, o Chevrolet Tahoe, etc ... VW Tiguan e Touareg sequer aparecem na lista dos 50 carros mais vendidos, ou seja, situação ainda pior do que a do Passat.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Rasec ! Altima eleito por 3000 mecânicos americanos o carro com menor índice de manutenção. Comparar Tiguan e Touareg em um país que tem Cadillac SRX é covardia...com certeza VW não vende lá.

      Excluir
  14. http://www.estadao.com.br/jornal-do-carro/noticias/mercado,alemanha-eleicao-fraudulenta-favorece-golf,16795,0.htm

    haha não é só no Brasil que a malandragem impera... Carlos?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem