A Volkswagen está estudando a aquisição da marca britânica de carros esportivos Lotus. Há uma delegação de técnicos da VW avaliando a Lotus nos aspectos técnico e financeiro, com observações não positivas, porém.

Lotus Evora S 2013

A Lotus está nas mãos de uma empresa de capital de risco, e, apesar deste grupo dispor de planos de saneamento financeiro e de lançamento de novos produtos, estão à procura de interessados na compra da marca.

Lotus Evora S 2013

É com esse objetivo que o grupo de executivos da VW esteve avaliando a Lotus, analisando suas contas, sua equipe de engenharia. Entretanto, essa equipe não ficou "entusiasmada" com o quadro observado.

Lotus Evora S 2013 - interior

A aquisição da Lotus por parte da VW faria sentido para dispor de uma marca de esportivos "de acesso", mais baratos que os carros da Porsche e Lamborghini.



De qualquer forma, a VW não emitiu qualquer comunicação oficial sobre a possibilidade de aquisição da Lotus.

Fonte: AutoHoje

20 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. É, o grupo ta crescendo!

    ResponderExcluir
  2. Tomará que não consiga comprar. Sou totalmente contra!!!

    E que se danem os malditos fanboys achando o contrário!

    ResponderExcluir
  3. Também sou contra, trabalho na Scania e depois que a VW adquiriu a nossa empresa, ela quis implantar uma filosofia de veículo do povo à nossa empresa, onde quem conhece sabe que a marca Scania é uma marca Premium no segmento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até cabrito ela produz agora
      cabrito = chassis de ônibus com suspensão metálica e motor dianteiro .

      Excluir
    2. Se fosse assim, o que seria da Lamborghini, Audi, Bentley, Bugatti, etc? Conversa para boi dormir.

      Excluir
    3. Anônimo 19:56,

      Então vá dormir!

      Excluir
    4. Não, crianças primeiro.

      Excluir
    5. A única criança é você! lol

      Excluir
    6. Deixará de ser uma grande marca. Audi marca de luxo?? Só aqui no brasil, a volks consegue implantar a mesma filosofia em todos seus produtos. Audi designer velho, repetitivo e indentico, agora lançou a3 sedam, Um gol virando um voyage sedan.

      Excluir
    7. Fica com inveja não tá Romario, fica aí com seu popular e espera o A3 Sedan dominar.

      Excluir
  4. Scania + Man # costellation ai meu Deus

    ResponderExcluir
  5. bem audi,lambo,bentley,bugatti,porsche..agora a lotus...sem mais!! torçendo aqui já!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aff, isso que é ser fanboy, deveriam ter torcido para a VW ter comprado a Gurgel na época.

      Excluir
  6. Que dureza, heim, VW? Não consegue a Alfa, tem de se contentar com a a Lotus! Huahuhau
    Perceberam que a Fiat está voltando os olhos para a marca do Quadrifoglio, com lançamentos de peso como o 4C e cheiraram dinheiro...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E a VW tentando aniquilar potencias rivais, só não é rival, caso ela tenha comprado.

      Excluir
    2. Prefiro bem mais chevrolet pq os carros deles e bem mais confortável comprado aos outros

      Excluir
  7. Tenho do da Scania mesmo. Caminhão excelente mais pertence a vw

    ResponderExcluir
  8. Porsche pertence a volks. Parou no tempo com lançamentos de modelos inovador,! Sempre a mesma cara, assim como a audi. que olhando de frente nao sabe que carro é. O interior nem se fala, Uma copia irritante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quer chamar a atenção e design inovador? Vá num Hyundai e sai pelado com uma melancia na cabeça.. Porsche sempre manteve o mesmo estilo de design e mudar para que?? É bonito do jeito que é, é sóbrio e bonito.

      Excluir
  9. Ha pessoas aqui que se esquecem que VW tem um historial enorme e se hoje algumas marcas estão de pé é devido a sua intervenção. Para não falar da boa qualidade e diferencialmente cada uma mostra, também há quem não perceba que a vw quis criar varias linhas para acesso do mais pobre ao mais rico , temos grandes carros em todas as suas marcas, sim concordo que alguns carros estão a ficar muito semelhantes , mas se fores a outras marcas vais encontrar mais do mesmo. Relativamente a hyundai , posso dizer que imagem nao tras qualidade de motor nem muito menos seguranca ou tudo o que esta associado , e nao se esquecam que se a marca actualmente tem modelos bonitos e porque o seu desenhador veio do grupo vw , nomeadamente da audi. So que grupo vw todos os carros podem se dizer seguros e com mecanica de qualidade. Quanto a alfa romeu , e o bom carro , mas com fraco motor , problemas de electrónica , entre outros , a compra da VW iria ajudar bastante , porque o estilo eles ja tem , com um motor VW e electronica tambem , tornaria um carro muito mais interessante e poderia aumentar muito a sua venda. A lotus seria mais uma compra que iria ajudar mais uma empresa a voltar ao mercado , mas no meu ver não traria muita vantagem devido ao seu segmento de carros , para não falar no grande buraco financeiro que a lotus esta mergulhado. Porche vendeu imenso com a feliz ideia dos 4 lugares panamara , para nao falar dos outros mais desportivos e o suv. Todos eles tem dedo VW , grupo vw para quem nao sabe comprou empresa de electrónica chinesa e atelie italiano para desenhar seus carros. Espero que aqui nesta questao aumente sua tecnologia interior ainda mais , e de um ar ainda melhor aos seus carros. Em pouco tempo ninguem fara frente a este enorme grupo de qualidade. Sou apreciador de carros , gosto do grupo , mas nao sou viciado , tenho carro do seu grupo como carro doutros tambem , mas temos que admitir a qualidade do mesmo , falo pelos ranking e falo por experiência própria , de amigos e familiares tambem.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem