A Ford F-150 é o veículo mais vendido dos EUA e, portanto, um dos mais vendidos do planeta, e portanto, o mais importante dos produtos da Ford em âmbito global - que chega agora totalmente reformulado.

2015 all new Ford F-150

A principal inovação construtiva é o extenso uso de liga de alumínio e de aço de alta resistência, que permitiu uma redução de peso de 317 Kg, que, associado com o uso de um motores mais eficientes, como o 2.7-litro EcoBoost V6 (que pela primeira vez adota um sistema start-stop na F-150), resulta em uma maior eficiência energética.

2015 all new Ford F-150

A tração 4x4 agora tem sistema de gerenciamento eletrônico que desengata automaticamente o tracionamento integral se considerar que o sistema não é necessário nas condições de tração. Esse sistema pode ser desativado manualmente.

2015 all new Ford F-150

No que respeita aos motores, temos o tradicional 3.5L V6 como opção de entrada, enquanto o 2.7 EcoBoost posiciona-se imediatamente acima. Há também o V8 5.0L e um V-6 EcoBoost 3.5L - substituindo o politicamente incorreto V-8 6.2L, que não é mais oferecido.


A Ford ainda não publicou os números de performance ou de economia de combustível para nenhuma das configurações mecânicas, mas não será surpresa se o novo EcoBoost 2.7L mostrar um desempenho similar ao das pick´s V-8 da Dodge e da GMC, mas com consumo de combustível menor que os V-6. No caso do V-6 3.5 aspirado, é esperada uma pequena redução de potência, mas uma melhora na economia. Além disso, o V-6 3.5 EcoBoost deve ser superior em potência e torque ao V-8 5.0, porém com consumo significativamente menor.

2015 all new Ford F-150

Ainda no que respeita às inovações, a Ford F-150 2015 agora adota, como opcional, sistema de iluminação totalmente por LED. Há também LED´s de iluminação na caçamba e na parte traseira para facilitar o carregamento e o acoplamento de reboques à noite ou em pontos de baixa iluminação.

2015 all new Ford F-150

Interior

No interior, a Ford F-150 2015 conta com painel novo que recebe opcionalmente um display de 8 polegadas no painel de instrumentos, que adiciona uma série de novas funcionalidades e aplicações. Uma delas, a Smart Trailer Control, por exemplo, pode informar o piloto a situação do trailer, como iluminação, freios, entre outros.

2015 all new Ford F-150

A Ford vai oferecer também uma câmera de visão de 360º, usando quatro câmeras montadas nos espelhos retrovisores, na frente e na traseira, dando ao motorista uma visão completa do que ocorre ao redor do carro. Há também a opção de um teto-solar panorâmico.



A Ford F-150 começa a ser vendida nos EUA apenas no último trimestre de 2014, nas seguintes versões: XL, XLT, Lariat, King Ranch e Platinum.

14 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Coisa mais linda, as outras picapes tem muito o que aprender com a líder, e parabéns a Ford por ter inovado neste segmento.

    ResponderExcluir
  2. Perfeito!! Maravilhoso!! OBRA DE ARTE!! Torço para que esta venha para nosso mercado!!! E quem sabe nacionalizada...

    ResponderExcluir
  3. Feliz este é o adjetivo deste desing!!! Uma mistura ianque com um pouco de anos 50,60 e 70, linhas retas sem frescura!!! Escola estadunidense de picapes... Perfeita!!!

    ResponderExcluir
  4. Acho interessante que os fabricantes americanos, especialmente a Ford, tenham colocado a mão na consciência e passado a dar maior importância a carros mais leves e econômicos. Apesar de ser uma pick-up, é louvável a redução de mais de 300 Kg e a adoção de motores mais eficientes.
    Não é possível os EUA continuarem nessa toada de carros gigantes, pesados e com motores V-8 e V-6....beberrões...
    É por causa dessa sede de gasolina dos gringos que eles precisam invadir os outros países para pegar petróleo, como fizeram no Iraque, Afeganistão e etc...não dá mais...
    Mas ainda tem muito o que melhorar. Essa F-150, mesmo, só motor V-6 para cima. Será que não dava para colocar um 2.0 EcoBoost aí, com 240 cv.? Pelo menos seria um início para tentar uma conscientização desses americanos....
    Mas, é um começo,...o que é bom. Uma pena que a ficha da GM pelo jeito ainda não caiu, pois aquela Canyon é uma aberração!!!

    ResponderExcluir
  5. Q horrivel! A amarok é muito mais carro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses fanboys da VW, não sei como não falou que o golf é melhor!

      Excluir
    2. Amarok ! Ao lado da F-150 a amarok não passa de um fusca pick-up ! E esse comentário é bem típico daqueles filhos de lavoreiro que se gabam em andar com as hilux e tritonzinhas, só podem se gabar por pagarem tão caro aqui nesse país. Essa f-150 sim não é só pick-up, mas sim CAMINHONETA de verdade !

      Excluir
  6. Deveriam trazer para o Brasil... chega de porcarias da Ford por aqui....

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem