Todas as marcas estão apostando na eletrificação de seus modelos em nome da preservação do meio ambiente. A Ford não é diferente e está trabalhando num modelo movido a energia solar, um eco-car a partir do Ford C-Max Energy.


É uma proposta de vanguarda pois até agora ninguém pensou em usar a energia solar para além da arquitetura até porque os painéis solares são pesados e ocupam muito espaço.


A engenharia da Ford adaptou painéis solares em um Ford C-Max Energy plug-in Híbrido- carro que só em Novembro vendeu 6 300 unidades nos EUA.


Os painéis ocuparam uma área d 1.5 m2 gerando 300wts de potência , energia insuficiente para fazer o carro se movimentar ou recarregar a bateria.


A solução recomendada pela Ford foi estacionar o veiculo sob uma pérgola que sustenta uma lente especial concentradora da luz do Sol nos painéis. Para tanto seria necessário o uso do computador de bordo a fim de posicionar o carro idealmente na medida em que o Sol se movimenta.


Não resta dúvida que é uma proposta de energia limpa e renovável, de fácil instalação de baixo custo. Porém seria válido para países tropicais onde o Sol brilha 300 dias por ano. Para os outros,continua o elétrico.





11 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Respostas
    1. idéia de girico,,,,

      instala também uns tanques d'água com aquecimento solar e uns cata vento

      Excluir
    2. Ideia de 'girico' reduzir cercao de 1 bilhao de toneladas de monoxido por ano. E qual seria a ideia genial?

      Excluir
  2. Pode também instalar os painéis solares na casa, e abastecer o carro com energia unicamente gerada por fonte solar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, essa ideia seria muito boa principalmente para os carros!

      Excluir
    2. Agora imagina o potencial que a gente tem no Brasil pra energia solar, e não temos uma legislação que isente de impostos esses equipamentos.

      Excluir
  3. Me lembrei daquela van do filme Querida estiquei o bebê!

    ResponderExcluir
  4. Show de Bola hein. Aqui em Manaus (AM) não teríamos problema nenhum em achar o melhor lugar para estacionar pra pegar melhor o Sol. Aqui praticamente temos um SOL pra cada pessoa.
    Acho que sobrecarregaríamos o carro de tão INFERNAL que é a minha cidade =]
    rsrs..

    by: Jr.Ph.

    ResponderExcluir
  5. é por isso que eu amo a ford

    ResponderExcluir
  6. Na alemanha ja uaam peloculas nos vidros para coletar energia solar. Esse sera o futuro dos carros ate capo com painel solar. Quem nao quiser que continue com a forma antiga de se locomover. Com carrocas

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem