Car.blog.br

Pesquisar este blog

Focus lidera ranking de carros mais vendidos de 2013

Categorias: , , 36 Comentários

As informações sobre o mercado automotivo mundial são fornecidas por diversas empresas de consultoria, que adotam diferentes metodologias, além de computarem diferentes mercados ao redor do globo - motivo pelo qual esses rankings de mais vendidos em termos globais variam.


Tendo isso em mente, este post de carros mais vendidos do mundo se refere aos dados da consultoria LMC Automotive, usado como base de dados da revista de negócios norte-americana Forbes. Importante considerar que outros rankings surgirão, de outras consultorias, com o Corolla ou mesmo outros modelos como líderes.


1. Ford Focus


O Ford Focus é, segundo a LMC, o carro mais vendido do planeta, com expectativa de vendas à frente do Toyota Corolla, em torno de 1.1 milhão de carros entregues em 2013.

2. Toyota Corolla


O Corolla, redesenhado em 2014 para ficar mais estiloso e divertido de ser conduzido, perdeu a coroa de carro mais vendido do mundo em 2012. Em 2013 a expectativa é de ficar na segunda colocação novamente, com 1.001.141 unidades vendidas em âmbito global.

3. Volkswagen Jetta


O VW Jetta, também vendido como Vento ou Bora em alguns mercados, é oferecido ao redor do globo com múltiplas opções de motores à gasolina, diesel ou híbrido. A LMC projeta venda global de 905.869 carros em um cenário global.

4. Hyundai Elantra


A Hyundai se tornou um competidor global do mercado automotivo graças ao Elantra (vendido como Avante em alguns mercados). Juntos, devem vender 866.000 carros em 2013, um avanço de 11% sobre 2012.

5. Chevrolet Cruze


O Cruze, lançado na China em 2009, é o verdadeiro carro global da Chevrolet, e a grande razão do crescimento da marca em termos globais. Suas vendas planetárias em 2013 devem ficar em 729.000 unidades.

6. Toyota Camry


O Toyota Camry é o único sedã grande a constar do ranking de dez carros mais vendidos em 2013, graças as suas vendas nos EUA - onde é o carro mais vendido. Em termos globais deve fechar 2013 com 728.230 unidades vendidas.

7. Volkswagen Golf


A sétima geração do Golf ainda não é vendida nem na China e nem nos EUA, mas já está aparecendo bem nos rankings de mais vendidos do planeta. Suas vendas globais em 2013 ficarão, segundo a LMC, em 720.440 unidades. O Golf 7 vai à venda nos EUA em 2014, como modelo 2015.

8. Ford Fiesta


O compacto da Ford tem obtido um sucesso moderado nos EUA, mas em outros países tem sido bem aceito. O Fiesta venderá 705.287 unidades em 2013.

9. Honda CR-V


O Honda CR-V é o único SUV a constar no ranking de 10 carros mais vendidos em 2013, com vendas de 697.955 no ano.

10. Volkswagen Polo


O VW Polo é considerado o modelo referencial entre os compactos em âmbito global. Não é vendido nos EUA, mas, mesmo assim, vendeu 686.000 em 2013, figurando na posição 10 entre os mais vendidos do mundo em 2013.

Fonte: LMC Auto

Postagens relacionadas:

36 comentários:

  1. No fundo cada um puxa saco para o seu lado e não temos algo real e único.

    ResponderExcluir
  2. Impressionante como os carros da VW são idênticos! O novo Polo é praticamente um g5 anabolizado. Sé a VW mudasse o design de seus carros creio que suas vendas seriam ainda melhores... só acho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sabia disso!!! Fiz algumas pesquisas no google e realmente endossa tudo o que você elencou, pocha legal ter essas informações no blog

      Excluir
    2. Ao contrario, o gol e que parece com polo, vista que o polo ganhou essa frente que vc so conhece no fox em 2009

      Excluir
    3. Apenas corrigindo, hilter não foi o mentor do fusca, ele apenas queria um carro popular que fosse de fracaçao fácil e barata para que fosse acessível, e encarregou Ferdinand Porsche para fazer o design do carro, pois Hitler confiava muito nele, e então Porsche criou todo o projeto do fusca que vemos nas ruas até hoje.

      Excluir
    4. No verão de 1932, Hitler projetou o protótipo daquilo que viria a ser o imenso sucesso Beetle projeto para Volkswagen (Literalmente, o "carro do povo"). Em uma época onde só os carros mais econômicos a elite os possuía, Hitler Acredita que todas as pessoas deviam ser capazes de possuir um carro e, adicionalmente, pensou que um design inteligente podia permitir a confiabilidade, o gozo, e a realização de viagem de férias. O nome dado ao carro em 1938 foi Kraft durch Freude (KdF-Wagen, literalmente, "força através da alegria de um carro")
      Assim como a VW foram criadas muitas outras empresas que se desenvolveram conjuntamente com a indústria da guerra. Isso não só pelo lado dos nazistas quanto dos aliados, que também mataram muitas pessoas! Portanto a origem da VW é nazista sim.

      Excluir
    5. Quem projetou o carro foi Porsche não Hitler, ele apenas pediu um carro acessível e fácil de fabricar, Hitler não era projetista, não tinha conhecimento algum de mecânica pra projetar um carro. A VW nasceu do nazismo, mas pior foi a ford que inxeu os bolsos de dinheiro fabricando caminhões para os nazistas. Isso mesmo que vocês leram, a Ford, empresa americana vendia caminhões para os alemães. Isso se chama ser amigo da cobra.

      Excluir
    6. Recordar é viver ...

      1924 - "O termo "Volkswagen" foi cunhado por volta de 1924 pelo engenheiro alemão-judeu Josef Ganz, que lutava para modernizar a indústria automobilística alemã."

      1933 - "Adolf Hitler visita o Salão Internacional do Automóvel de Berlim e vê no Volkswagen, uma forma eficiente de propaganda nazista, e passa a defender a ideia de carro do povo como se fosse sua. Josef Ganz e Edmund Rumpler foram cogitados para dirigir o projeto, mas logo foram descartados por serem judeus. O engenheiro encarregado de desenvolver o modelo foi Ferdinand Porsche (1875-1952)."

      1938 - em 26/05/1938, Adolf Hitler coloca a pedra fundamental na fábrica de Wolfsburg, hoje sede mundial da VW, uma fábrica construída pelo nazismo e para o nazismo, nada além disso.

      1939 - "Com a inevitável eclosão de uma guerra na Europa, todos os recursos disponíveis foram destinados ao esforço de guerra alemão. A Volkswagen, anteriormente um grande instrumento de propaganda da capacidade tecnológica alemã, foi rapidamente integrada às ambições militares de Hitler. A produção foi interrompida após fabricação de poucas unidades, e a fábrica foi dedicada a produzir veículos de guerra baseados na plataforma do Fusca - usos previstos por Porsche, em seu projeto de carroceria separada do chassis, e pelo próprio Hitler, que tinha este uso em mente por trás da própria iniciativa em financiar todo o projeto.
      Prisioneiros de guerra franceses e russos foram utilizados como mão de obra, atitude que levaria a prisão de Porsche na França, posteriormente."

      Resumindo, o nome Volkswagen nasceu em 1924 e foi ideia de um judeu, roubada pelo ditador Adolf Hitler em 1933, como parte da propaganda nazista. Hitler criou a VW e construiu a fábrica de Wolfsburg em 1938, sede mundial da empresa, exclusivamente pelos interesses do nazismo. Durante a segunda guerra mundial, a fábrica produziu veículos militares, usando a mão de obra de prisioneiros de guerra, o que levou à prisão de Porsche, após o final da guerra, ou seja, enquanto Porsche dava suporte técnico à produção de veículos militares com uso da mão de obra de prisioneiros de guerra, Adolf Hitler, que era seu chefe, mentor, financiador e criador da VW, assassinava mais de seis milhões de judeus na Europa.

      ISSO É DAS AUTO!

      Excluir
    7. Ford e sua relação com a segunda guerra mundial ...

      Na década de 30, ou seja, muito antes do início da segunda guerra mundial, a Ford já tinha operações e fábricas espalhadas por toda a Europa, inclusive na Alemanha, exatamente para produzir caminhões. A Ford Motor Company A. G. foi fundada no ano de 1925.

      "Os primeiros modelos de caminhões de produção alemã produzidos pela Ford A. G. foram os Ford BB, de 1,5 e 2,5 toneladas, produzidos de 1932 a 1939. Esses veículos eram extremamente robustos, com um motor de 4 cilindros derivados do Ford T, com 52 cavalos."

      http://www.bonde.com.br/?id_bonde=1-12--160-20090729

      ENTRADA DOS EUA NA SEGUNDA GUERRA MUNDIAL: 1941.
      A Ford é santa? Claro que não, nenhuma empresa é e todas querem mais é lucrar.

      Excluir
  3. Pelo contrário, esse é o segredo da VW, uma gama de modelos e motores em carrocerias que tem as mesmas linhas básicas, fluidas e sóbrias, com variações de design para cada modelo sem perder a essencia. No sou designer, mas entendo e gusto da atual filosofia do design da VW e será um grande erro se retrocederem como comenta-se. A gente vê que é um VW de longe, na estrada ou cidade, exatamente como um Mercedes e um BMW ou Audi. Essa é a grande diferença entre o design alemão e do resto do mundo, digo japoneses e coreanos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, nós vemos de longe um Voyage e quando chega perto é um Jetta, incrível a falta de criatividade que para alguns se chama identidade, parece chinês que é tudo parecido.

      Excluir
    2. Hahaha, concordo plenamente, inclusive a própria VW admitiu que o design deles esta com data de validade e prometeram reformular tudo em 2016.

      Excluir
  4. Pronto, podem começar a somar Jetta, Bora (velho), Polo, Passat, Gol, Fusca, Eos, Amarok, Tiguan, Touareg, Voyage, Fox, Up!, Golf 4/4,5/5/6/7 nas versões normal/variant/cabrio/wagon/plus, Scirocco, Phaeton, Eos e Passat CC; tudo para que o Golf fique em 1º lugar, já que são todos variações.

    Pode somar o Audi A3 (em todas as versões) também.

    Pronto, agora a VW tem o carro mais vendido do universo, para a alegria dos fã-boys.



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha, muito boa anônimo 20:35, mandou bem nesse comentário, ri bastante!

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkkkkk. Pelo menos são todos MUITO parecidos.

      Excluir
    3. Anônimo escreve uma merda, ele mesmo se responde pra dizer que alguém o apoiou. SQN

      Excluir
  5. A FORD ESTA BEM NA FINTA, ENTRE OS DEZ CARROS MAIS VENDIDOS DO TEM DOIS, FOCUS E NEW FIESTA ACHO O FOCUS UM EXCELENTE CARRO ENTRE O FOCUS E O GOLF O FOCUS 'E MAIS ROBUSTO PODEM FALAR QUE O GOLF E MELHOR MAIS ACHO FOCUS UM PUTA CARRO VOU DE FOCUS.

    ResponderExcluir
  6. incrível lançarem o golf no brasil antes do estado unidos incrível mesmo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é incrível, para nós que a lerdeza é maior, a produção do Golf no México começa este este ano, e nós brasileiros trouxas ficamos todos maravilhados por ter recebido antes.

      Excluir
  7. pq criticam tanto a vw? queria entender...afinal essa identidade fez sucesso e outra o polo je tem uns 5 anos com essa cara esta preste a mudar assim como jetta,passat...os carros da vw nao pode ter um desenho muito loko, mas feios? nunca seram..acho o novo golf gti,cc,touareg,siroco,golf r,passat alemão e o novo polo carros fodas de lindos.bem..gosto né.parabens a vw tres carros no top dez!

    ResponderExcluir
  8. VW nunca é jamais teve personalidade vídeo novo golf um A3 mais simples com a mesma plataforma mqb. Passat/Audi a6, aliás se não fossem a Audi VW já teria falido sem deixar saudades ... E horrível a sensação de ter um carro que é todo compartilhando com peças de carros inferiores, sinto isso na pele com minha amarok...

    ResponderExcluir
  9. Esse Focus líder de venda mundial é MUUUIITTTOOO superior ao vendido aqui. O daqui tem até freio traseiro a tambor. Lá o câmbio, motor, quase tudo é melhor do que o vendido aqui. Não à toa que no Brasil o Focus não decola. As montadoras ainda não entenderam que nao só a economia como a informacao sao globalizadas hoje. O brasileiro se informa muito antes de comprar carro. E sabe que esse Focus líder mundial não é o mesmo que se vende aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. Parece que as montadoras não aprenderam com o que aconteceu com o i30 e Elantra. Lançaram os carros com preços astronômicos e encalhou. A Hyundai teve de baixar 20 mil reais em cada para poder começar a vender. Os geniais executivos brasileiros das montadoras mandar capar os opcionais dos carros que vêm de fora como fizeram com o Focus, e acham que o brasileiro não sabe a diferença do que vendem no exterior. Tá aí o resultado. Focus perdendo para o Golf (que é igual ao vendido na Alemanha) e para o Cruze. Se fosse o Focus estrangeiros estaria na liderança. Está na hora de tratarem o consumidor brasileiro como inteligente que é.

      Excluir
    2. Concordo plenamente, o consumidor de um veículo desse nível faz pesquisas e comparações sobre os modelos disponíveis, ao contrário de consumidores de Gol e afins, que só verificam se a parcela cabe no bolso...

      Excluir
    3. Engano seu, o consumidor de veículos compactos, que é a grande maioria, também está ligado nas noticias e não sai por aí comprando sem pesquisar.

      Nada nada, um Gol pode chegar a custar 50k.

      Excluir
  10. Antônio Carlos Maciel faz muita falta para a Ford, quando ele estava no comando da filial brasileira, foi a época de ouro da Ford, e hoje ele está na Caoa. Volte Maciel para a Ford!!!

    ResponderExcluir
  11. Poderiam separar as vendas do Focus Hatch do Sedan, assim como é feito no Brasil e na Europa.

    A Ford tem muita força, consegue manipular até as instituições independentes a seu favor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim como as outras grandes tem força.

      Excluir
    2. Mas parece que nem tanto.

      Excluir
  12. Analisando esse ranking mundial, percebemos que 9 dos 10 carros mais vendidos no mundo já estão disponíveis no mercado brasileiro, só falta o Polo. Ainda não está bom, porque, infelizmente, muitos deles ainda são importados, mas já é um sinal de evolução.

    Destaque para a Ford (Focus, Fiesta), a Toyota (Corolla) e a GM (Cruze), que já produzem aqui alguns de seus best sellers mundiais, melhorando o nível do nosso mercado, investindo e gerando empregos no Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oooops, falha nossa, o Focus é produzido na Argentina ...
      Sorry folks!

      Excluir
    2. O Polo também é fabricado aqui. Só não é a geração 5!

      Excluir
  13. bom mesmo são os carros importados...

    ResponderExcluir
  14. imagina que sonho esse polo europeu por 37 mil pra rivalizar com new fiesta

    mas a volks odeia os brasileiros então é toma-lhe macumba de gol highline

    pode enfeitar a carroça quanto quiser volks, por baixo do enfeite continua sendo carroça

    ResponderExcluir
  15. sou apaixonado com esse focus o meu ainda é 2007 nunca vi carro melhor

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.