O VW UP! chega às concessionárias da Volkswagen em fevereiro de 2014, mas sua produção no Brasil começa este mês de novembro de 2013, na fábrica da Volkswagen em Taubaté - interior do Estado de São Paulo. O novo compacto - que tem a missão de devolver a liderança do mercado brasileiro à montadora alemã - será vendido em carrocerias de duas e quatro portas, e terá desde o lançamento, além da básica, uma versão aventureira, chamada Cross Up! No final de 2014 chegam a versão luxuosa - Black Up! - e a esportiva - cujo nome What´s UP! está em estudo. Em 2015 chega o VW Taigun, que é o SUV compacto construído sobre a plataforma do VW UP!

Novo VW Up! Brasileiro 2015 - frente

VW UP! brasileiro - diferenças em relação ao alemão

O VW UP! brasileiro será maior que o modelo alemão. O entre-eixos cresceu 3 cm, para 2,45 metros (contra 2,42 do germânico) - o que permitiu uma ampliação da capacidade do porta-malas para 280 litros (contra 250 litros do modelo alemão). O VW UP! brasileiro 4 portas terá o vidro traseiro que desce (basculante no alemão) e a coluna "C" mais larga, mas mantendo a identidade visual.


Interior

Ao contrário do Up! europeu, o brasileiro terá um interior sem partes pintadas na cor da carroceria. Tudo será recoberto de plástico preto - com materiais da mesma qualidade dos observados no Gol. O volante terá opcionalmente comandos multifuncionais e haverá, inclusive, um sistema multimídia, também opcional.

Novo VW Up! Brasileiro 2015 - interior

O VW Up! de entrada virá com rodas de 14 polegadas de aço recobertas por calotas e vidros com acionamento manual, mas, como a legislação exige, haverá duplo air-bag dianteiro e freios ABS.

Motor: consumo de mais de 20 Km/l de etanol em estrada

O motor do VW UP! será o 1.0L de três cilindros que já está no Fox Bluemotion, mas como o UP! é mais leve, os já excelentes números de consumo do Fox serão ainda melhorados no VW Up! - que ostentará números de consumo de álcool em estrada superiores a 20 Km/l. Isso permitirá que o tema "economia de combustível" se transforme em um dos pilares da campanha de marketing de lançamento do carro.

Além disso, os 82 cavalos e os 10,4 Kgfm de torque do motor tornarão o VW UP! um carro mais ágil e rápido nas respostas que o VW Fox Bluemotion, pois o novo compacto alemão é mais leve e com aerodinâmica aprimorada. Em resumo: ele é mais econômico e anda mais que o Fox.

Preços

Os níveis de preço do VW UP! serão os seguintes (valores fruto de especulação e sem caráter oficial).
  • VW Up! 2 Portas - básico ~ R$ 27.000 reais
  • VW Up! 4 Portas - básico ~ [pouco menos de] R$ 30.000 reais
  • VW Cross Up! ~ R$ 35.000 reais

Conclusão

Novo VW Up! Brasileiro 2015

Levando-se em consideração que o Fiat Uno - o principal adversário do VW Up! e segundo carro mais vendido - tem preço inicial de R$ 26.270, e o VW Gol G6 2 portas - atual líder do parte de R$ 27.920 - podemos concluir que o VW Up! tem potencial para se tornar o novo líder de vendas do mercado brasileiro.

Com informações: [Revista Car and Driver]

33 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Tem potencial, mas o nome Gol faz toda a diferença, mesmo que o up seja melhor e esteja do lado na concessionária.

    ResponderExcluir
  2. em primeiro momento, estou bem incrédulo com estes valores de consumo... veremos...

    ResponderExcluir
  3. por esse preço, principalmente o de 4 portas, o Up vai canibalizar as vendas do Gol ou o Gol vai ser uma pedra no sapato, não faz mt sentido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Basta aumentar o preço do Gol para concorrer com os " compactos maiores" .

      Excluir
  4. Algumas vendas do gol o up vai tomar, mas acho que quem vai sofrer mesmo sera a Fiat, que vai perder vendas do mille e do uno e tb gm que vai perder vendas do celta.

    ResponderExcluir
  5. A Volkswagen deveria acabar com o Fox - Deus nos livre de um novo Fox Xing-Ling, atualizar o Polo e ficar com as linhas Up!, novo Gol (quando?), Polo, Golf, Taigun e Tiguan no Brasil, com listas de opcionais bem distribuídas entre as versões de cada modêlo, para evitar o chamado "canibalismo".

    ResponderExcluir
  6. Se o consumo for realmente esse mostrado vai sacudir o mercado.

    ResponderExcluir
  7. se tornar o novo líder?? piada

    esse carro feio não vai vender tanto assim não

    fico com o novo ka

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o fusca tbm era um carro feio e foi o mais vendido de todos os tempos!!!

      Excluir
    2. o fusca tbm era um carro feio e foi o mais vendido de todos os tempos!!!

      Excluir
    3. na epoca so tinha fusca rsrsrsrs

      Excluir
  8. eu acho que com esses valores ja foge de cara do preço popular ... se a menos que ele ja venha com a direção de assistencia eletrica como no fox de serie,alem dos vidros dianteiro eletricos e os limpador e desembaçador traseiros como no gol tambem de serie ...claro que alem do airbag e o abs...mesmo assim imagino que os apicionáis vão ficar caro como acesso completo as 4 portas(alarme na chave e levantamento dos vidros) ,sensor de estacionamento entre outros...é esperar pra ver pq com os parecidos opcionais que existe hoje pro gol pra ele ficar completinho como um Itrend,ou hightline vai fica meio caro...imagino!

    ResponderExcluir
  9. Ou seja, haverá quem compre 14/15 feito em 2013. Legal!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ser hater é lindo mesmo... Putz, tem coisa que eu leio e nem acredito que estou lendo... Qualquer veículo faz um pequeno estoque nos meses antes de ser lançado, e o que isso importa? É cada uma...

      Excluir
    2. interessante vc falar isso ,um amigo meu comprou um hb20 faz um mes,e mesmo o carro ter sido fabricado em 2013..o carro fabricação e documento dele veio como 2014 achei estranho se essa moda pega ai ai...rsrsrs

      Excluir
  10. Mais um esgoto a ser oferecido para o povo brasileiro,que absurdo.O UP Europeu é um espetáculo,por que não se mantem a mesma qualidade.A lógica é a seguinte,pagamos quase 70% de impostos,e os demais valores pelo carro.

    ResponderExcluir
  11. Uma boa (e bela) opção de city car, ou segundo carro da família. Acho válida a proposta!

    ResponderExcluir
  12. a Vw pode colocar esse carro como Gol Up!,pois amplia ainda mais a liderança do Gol

    ResponderExcluir
  13. Olha, vou falar uma coisa em, se for isso aí, eu prefiro o Uno 1.4 economy, esse up completo com certeza vai estar no valor do 1.4 economy e com certeza o Uno vai ser melhor em custo benefício por andar mais e a economia serem parecidas, pois já vi teste deste motor 1.0 do Fox, (que vai vir no UP) com o Uno e fica na mesma, diferença de 1Km/l somente, e com certeza para andar mais um pouquinho e ter um acabamento melhorzinho prefiro o uno 1.4 economy.

    ResponderExcluir
  14. Parabéns será um ótimo carro para buscar os meninos no colégio, também par as mulheres irem ao salão.

    ResponderExcluir
  15. Olha, vou falar uma coisa em, se for isso aí, sem saídas descentes centrais de ar e este acabamento interno, eu prefiro o Uno 1.4 economy, esse up completo com certeza vai chegar ao preço do 1.4 economy completo e com certeza o Uno vai ser melhor em custo benefício por andar mais e a questão da economia serem parecidas, pois já vi teste deste motor 1.0 do Fox, (que vai vir no UP) com o Uno e fica na mesma, diferença de 1Km/l somente, e com certeza para andar mais um pouquinho e ter um acabamento melhorzinho iria de uno 1.4 economy.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aliás, pelo que estou vendo ele completo será mais caro que o uno 1.4 economy, não vale a pena se for pela economia, acabamento e desempenho.

      Excluir
  16. muito feio pra mim não passa de um fox 2014 novo modelo.

    ResponderExcluir
  17. Excelente lançamento da vw. Aguardo o preço. Vw é a marca de confiança do brasileiro.

    ResponderExcluir
  18. na moral a vw acha q todo mundo é burro, triste isso ta igual a honda motos so pq virou sinonimo de motor quase indestrutivel fazem carros q mais parecem carroças piada... de muito mal gosto gostei do q o amigo falou otimo carro pra mulher ir ao salão ou levar as crianças ao colégio.

    ResponderExcluir
  19. 20 km litro no álcool? Tenho minhas dúvidas !

    ResponderExcluir
  20. Muito fraco, o uno é melhor esse tá muito caro mesmo as grandes sempre empurrando nos brasileiros tinha q ser no máximo R$ 19000 temos q começar a encarar pra q merda de anunciar um carro "popular" com esse valor? Somos terceiro mundo vw q merda como sempre Brasil ao recebe lata velha carcaça bonitinha preço absurdo

    ResponderExcluir
  21. Continua pé de boi e mais caro que o uno, e aí ?

    ResponderExcluir
  22. Carro da VW com preço popular era o Fusca do Itamar...para mim não passa de um pé de boi, com carinha nova e preço salgado. Quando que teremos veículos populares no Brasil com padrão "FIFA", ou seja, com padrões europeus de fábrica com direção hidráulica, vidros elétricos e travas elétricas e não somente os itens de segurança que para mim foi ótimo para a população. Estamos em 2014 e ainda compramos veículos com maçaneta na porta, direção de trator e temos que verificar cada uma das portas do carro toda vez que saímos dele....que país é esse ?

    ResponderExcluir
  23. Sisplismente o veículo mais seguro fabricado no Brasil, infelizmente alguns consumidores querem abrir a porta de um carro e ver um painel todo eliminado, Vw é assim é tecnologia que nem sempre é visível.

    ResponderExcluir
  24. e vamos ver se faz 20 km com 1 litro, deixa a 4 rodas fazer o teste.pois so assim pode - se acreditar,
    tenho um ford ka 1.0 que fez 16 na estrada.comprovado.eu estava dirigindo .espero que o novo ka seja bem economico com o motor de 3 cilindros,deveriam e continuar com o modelo antigo , com o novo motor., e minha opiniao.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem