A Toyota do Brasil já produz, em sua fábrica de Indaiatuba - interior do Estado de São Paulo - o Novo Corolla - carro que chegará às concessionárias da marca brasileiras em março de 2014.

carro novo Corolla Toyota

O novo Corolla é produzido na mesma linha da atual geração do carro, sendo que a proporção de produção está em uma unidade da nova geração para cada quatro unidades da antiga.

carro novo Corolla Toyota - interior

O novo Corolla usará no Brasil o motor 2.0 VVTi Flex acoplado, e terá como opção a caixa de transmissão automática CVTi-S de seis marchas.

carro novo Corolla Toyota

Fonte: [Revista Quatro Rodas]

35 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Até que enfim. Se parassem de comprar o modelo atual, com certeza a Toyota iria agilizar a chegada do novo ao nosso mercado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vão parar! Mesmo sabendo da chegada do nova geração, o Corolla ainda vende muito!

      Excluir
  2. Mistura do hb20 com o civic.Cointinua feio,porém, bom carro. Caro para o recheio magro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tb achei parecido com hb20

      Excluir
    2. Parecido com o HB20 ???? Nunca ! Vocês bebem querosena ?

      Excluir
    3. quero um corolla...preciso arranjar um emprego melhor ou um velho rico..kkkk

      thayseluyanne@hotmail.com

      missão veia-ceara

      Excluir
    4. Realmente, a frente lembra o HB 20.

      Excluir
  3. Não gosto de CVT, mas tomara que este agrade o público o suficiente para forçar a Honda a tirar aquele lixo de AT5 do Civic... DCT, Honda... DCT!!!

    ResponderExcluir
  4. Quanto será esse novo corolla?

    ResponderExcluir
  5. A versão (ainda) atual continua vendendo muito bem, pois as css estão dando descontos generosos. É claro que não é uma boa comprar um carro zero agora e daqui a 4 meses está fora de linha, mas dependendo do desconto é como se estivesse comprando um semi-novo, só que sem uso e com 3 anos de garantia. Para vocês terem uma ideia em uma simulação de negociação o cara da css me ofereceu um GLi automático por R$ 62 k!

    ResponderExcluir
  6. O Jetta que já vende uns "pingos", irá vender umas "gotas". O setor agradece a Vw, por ter excelente produto, excelente câmbio, excelente motor, excelente suspensão, design atual mas ADMINISTRAR TÂO VERDADEIRAMENTE MAL AS VENDAS, OFERTAS E ACESSÓRIOS DESSE SEDAN.

    ResponderExcluir
  7. Eu acho que vai vender como água no deserto... O carro é bonito e, se seguir o padrão de acabamento do Corolla atual, tem tudo para disputar a liderança do segmento com o Civic, ótimo carro também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa briga dos eternos líderes do mercado dos sedãs médios, Corolla x Civic, tem tudo para "pegar fogo" com a chegada dessa nova geração do Corolla, que ficou bem bonita.

      O Cruze deve continuar em terceiro, Jetta em quarto.

      Minha dúvida é se o Focus 3 sedã vai brigar com o Cruze ou com o Jetta em volume de vendas.

      Excluir
    2. Rasec, na minha opinião vai ter fila para o Corolla novo, mas ainda prefiro o Civic com aquele painel "matador" e dirigibilidade mais esportiva. De qq. forma acho que o ranking no ano que vem vai ficar assim:

      1. Corolla: vai ter fila...e ágio!
      2. Civic: ainda tem lenha pra queimar, pois continua moderno para os nossos padrões
      3. Focus: a fama e as qualidades do carro vai vencer as críticas
      4. Cruze: ainda acho um bom carro e bonito, mas não consegue incomodar o Corolla agora imagine em 2014
      5.Fluence: vai ultrapassar o Jetta, pois a VW vai se concentrar em importar o Gorfão (ainda que eu prefira o Jetta ao Fluence), ....a espera do motor 1.4 TSI
      6. C4 (bem )Lounge

      Excluir
    3. Pessoalmente, apesar de achar o Civic um belo carro e com qualidade geral muito boa, acho que o Corolla vai voltar à liderança de mercado...

      O design ficou bem mais agressivo, mas sem perder a sobriedade típica dos carros japas.

      Será uma excelente opção, sem dúvidas. VW, GM, Renault e Ford deverão "comer poeira" se não agirem rapidamente.

      Excluir
    4. Callfer e Man,

      Bom, pelo jeito, concordamos que Corolla e Civic dispensam maiores comentários e dominam o segmento dos sedãs médios no Brasil, fácil.

      Com relação às vendas do Cruze em relação à esses dois campeões, a GM tem uma tática bem interessante nesse segmento em relação a Toyota e a Honda, oferecendo a versão hatch do Cruze, a Sport6, que vende muito bem e atende um público mais jovem. As duas versões do Cruze (sedã e hatch) compartilham a plataforma, a linha de produção e muitos outros componentes, reduzindo custos e otimizando logística, da mesma forma que a Ford com o Focus.
      Com essa tática, a GM consegue quase igualar o total de vendas do Corolla e do Civic, vejam:

      MÉDIA MENSAL DE VENDAS EM 2013 FENABRAVE
      1) Civic - 4.929 unidades;
      2) Corolla - 4.312;
      3) Cruze (sedã + hatch) - 4.065;
      4) Focus 2 (sedã + hatch) - 2.444;
      4) Jetta - 1.211;
      5) Fluence - 1.175;

      Agora fica a expectativa sobre o comportamento de vendas do Focus 3, com boas possibilidades do Focus 3 encostar mais no Cruze.

      O Jetta e o Golf também são carros médios, mas montados em plataformas, linhas de produção e até países diferentes. De qualquer forma, mesmo se somarmos as vendas desses dois carros, a média mensal de 2013 (Jetta + Golf = 2.192 unidades) também não incomoda os líderes (Civic, Corolla e Cruze).

      Excluir
  8. Comparar seu estilo com o HB20 é exagero. Mas o novo Corolla está igualzinho ao C4 Lounge.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem nada haver com o C4.

      Excluir
    2. Eu acho que lembra sim, mas nenhum deles são parecidos fortemente!

      Excluir
    3. Nada a ver com o C4l.
      Só sei que ficou mais feio que a versão atual vendida no Brasil.
      SE tiver itens de segurança em qualidade for econômico e vier em um bom preço: na faixa do Novo SEntra ou do C4 de entrada e média configuração, posso pensar em colocá-lo em minha lista. Caso contrário, se for como o atual, caro demais, sem chance!

      Excluir
  9. Lindo carro, vai deixar o jettinha no chinelo!

    ResponderExcluir
  10. Cacildes!! Traseira de HB20s e frente de New Civic! Mas ficou bonito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A traseira até que é bonita, mas quando vira de frente...
      Vou chamá-lo de Raimunda.

      Excluir
  11. MISSAO VELHA, CEARÁ terra boa para um corolla...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thayse, Corolla passa... tudo passa... mas sua vida tem muito VALOR!

      Excluir
  12. Espero que venha com controle de estabilidade e no mínimo com 4 air bags......o carro esta muito bonito sim....deixou de ser tiozão...mas mantem a sobriedade...........

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pouquíssimo provável que venha com tudo isso de série....Estamos no Brasil! Lugar onde as montadoras oferecem plástico e mais plástico com poucos mecanismos de segurança. Exemplo, os líderes civic e próprio corolla.

      Excluir
  13. Quanto recalque, rancor e maldade de quem por impulso escolheu, optou e colocou suas fichas na concorrência e agora tentam depreciar, desqualificar ao comparar com carrinhos da Ruinday e outras montadoras, francamente, hb20? e outros...sapatos na revenda, só espero que a Toyota não exagere nos preços nos EUA o All New Corolla sai a 16800 dólares

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho um toyota e já tive um nissan, até acho o meu nissan atenrior melhor...Então, menos! Acredito ainda que montadoras como VW, Renault, Honda tem carros ótimos...A lista fica até maior se perguntar para mais pessoas....Então, extremismo nunca é bom!!!

      Excluir
  14. Vamos aguardar os dados técnicos do carro que é o que interessa.
    Sou sincero, o design não me agradou. Ficou mais feio, mas design não é tudo (nem é a metade).
    Se for econômico e vier com itens de segurança que as versões atuais do Corola não tem, já é muito bom. Entretanto, a Toyota tem que baixar a bola. Seu carro é muito caro, não vale o que pedem nas concessionárias. Se vier nos preços do Novo Sentra ou do C4 está bom. Mais que isso, é fazer pouco caso da inteligência alheia.

    ResponderExcluir
  15. A CARA DO CIVIC MAS O PREÇO CONTINUARA MUITO ALTO DEVIDO A GRANDE TAXA DE IMPOSTOS .TOMARA QUE O GOVERNO UM DIA ABRA OS OLHOS PARA A NOSSA PUPULAÇÃO PODER ADIQUERIR UM VEICULO NESSE PADRÃO PAGANDO UM PREÇO ACESSIVEL IGUAL AOS POSTO NOS EUA...

    ResponderExcluir
  16. PAINEL DE CARRO DOS ANOS 80, SÓ QUE COM APETREIXOS MODERNOS.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem