O novo Golf começou o mês de novembro como líder entre os carros hatchs médios e está terminando nesta mesma posição, tendo vendido até o dia 29/11 2031 unidades - número recorde de vendas para o modelo ao longo de 2013.


O Chevrolet Cruze HB manteve a segunda colocação com 1.709 carros emplacados, deixando o Ford Focus em terceiro isolado, com 1255 carros vendidos até agora.


Em termos de vendas diárias, o Focus, com 85 unidades vendidas no dia 29/11 mostrou um resultado melhor do que vinha desempenhando até agora, com 85 carros vendidos. O Cruze vendeu 129 carros no dia 29. Essas variações diárias muito bruscas podem tanto indicar uma alteração de tendência como fenômenos ocasionais ou mesmo ajustes nas planilhas de vendas.


Dessa forma, se o Focus, ao longo dos próximos dias mantiver o volume de vendas diário em torno de 120 carros, então poder-se-á dizer que finalmente suas vendas estão refletindo o lançamento da terceira geração e a intensa campanha publicitária.

Hyundai i30 passa de 400 unidades


O fechamento de vendas de novembro trará um resultado de vendas do Hyundai i30 com vendas superiores a 400 unidades, o que é um número recorde para a nova geração do hatch sul-coreano desde que foi lançado.

81 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Fãs do Focus e os haters da VW e do Golf pirando e começando os insultos em 3, 2, 1... rsrs... Golf é The Best, Golf é Das Auto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá errado! É The Very Best!

      Excluir
    2. Errado! É The Very Very Very Best!

      Excluir
    3. Errado!! É The Veryssimo Best of the World......

      Excluir
    4. Errado! É The Very Very Veryssissississimoos of the Universe!

      Excluir
    5. Não sei pq tanta euforia pircausa do golf. Fui conhecer o carro e não achei grande coisa. Só maluco paga 94k num golf de entrada 1.4 tsi de 140cv. Por esse valor eu quase compro um fusion titanium intermediário de 109k. Com bons 240 vc e uma mala excelente. Pensem nisso. Pronto falei

      Excluir
    6. Tem gente que não entende a paixão.....

      Excluir
    7. Quem ama o feio, bonito lhe parece.... já diz o ditado....

      Excluir
    8. Não importa se é feio ou bonito! É The Very Best!

      Excluir
    9. "Anônimo2 de dezembro de 2013 15:52" Não é todo mundo que precisa e/ou quer mala grande, muitos querem um carro menor e mais prático. Além disso, o Fusion de entrada 2.5 flex custa 95mil, o Fusion Ecoboost custa a partir de 104mil.

      Fonte: http://www.ford.com.br/compre-o-seu/monte-o-seu#1249028056835/package

      Excluir
    10. Já tive 02 Golfs, sou fã mas essa recente noticia me deixou com pé atraz, vejam:

      http://www.noticiasautomotivas.com.br/volkswagen-chama-16-milhao-de-carros-com-cambio-dsg/

      Excluir
  2. O Novo Golf só não tem uma vantagem ainda maior por causa da baixa quantidade de carros do modelo inicial em estoque, fui a duas semanas a uma CC atrás de um inicial, manual, branco e com roda geneva, o vendedor deu ate 180 dias :O, mas tudo bem já que só faço 18 anos no final de março.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mano, aqui em BH tinha um manual branco por 68 k, acho que ja vendeu, o bom q era pronta entrega... Garra pampulha.......

      Excluir
  3. Só perde pro Jeta.

    Ass. Carlos

    ResponderExcluir
  4. Os caras piram aqui com as vendas do Golf,digo e repito,Focus está próximo de voltar a ser líder,por um motivo bem simples:é bem mais barato que Golf!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo o Golf sendo mais caro, vende bem mais que o Focus. A VW acertou em cheio com o Golf... e não é por nada, mas o lançamento do Golf melou as vendas do Focus. Não está com cara que isso vai mudar tão cedo!

      Excluir
    2. Focus nunca foi líder de nada. Ele tem seu público, mas não é a maioria. O período que ele passou o i30 e se tornou líder foi simplesmente devido à queda de preço para 49.900 para dar espaço para a chegada do novo modelo. Os números não mentem, foi só acabar o Focus antigo nas concessionárias que as vendas caíram muito e fez o Cruze passar ele nas vendas do ano e abrir quase 500 unidades na frente.

      Excluir
  5. Esperava que o Focus fosse vender mais! Se continuar desse jeito, até o Peugeot 308 pode passar o Focus. É bom a Ford baixar os preços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente. O Focus devia estar valendo uns 8 mil a menos em todas as versões, mas, pela novidade, tem gente pagando ágio de R$ 5 mil. Passados uns meses vão cair na real e por um preço mais justo.

      Excluir
  6. Hyundai ainda conseguindo a proeza de achar 400 ingênuos, pra não falar outra coisa, pra comprar o i30 por 70mil...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que eles obrigam os gerentes de css a comprar carros da marca, ahahaha!

      Excluir
    2. Não que justifique, mas os preços do I30 foram reduzidos razoavelmente. Vale lembrar que as versões inicias do Focus é 1.6 somente um pouquinho melhor que do I30.

      Excluir
    3. Nem um dos dois merecem um motor 1.6... São carros pesados e precisam de mais torque... no mínimo 2.0.

      Excluir
  7. Pois é, pelo gráfico é possível notar que, a partir do dia 25 de novembro, o Cruze vendeu praticamente a mesma coisa que a soma do Golf 4,5 e 7. Até que não está mal para um carro que todos falam mal. E se o que o pessoal aí de cima fala está certo, que falta golf 7 nas concessionárias, então só posso imaginar que o que está saindo é o golf antigo, que é muito trash. Alguém aí saberia dizer qual a proporção entre os dois modelos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Moro em uma capital com mais ou 1 milhão de habitantes e ainda não vi um Golf VII pela ruas sequer. Acredito que esteja em falta por aqui. O Focus já vi.

      Excluir
    2. Mês passado foram 500 Golf IV e 1300 Golf VII, segundo a Renavam. O Golf IV está em ampla decadência e o VII em expansão, o problema é que o Golf VII tem pouca disponibilidade, especialmente das versões de entrada, o que prejudica seus números de venda, pois muita gente quer o Golf VII, mas não está disposto(ou não tem $) a pagar o preço das versões mais recheadas.

      Excluir
    3. As vendas do Golf em outubro a proporção ficou em 70% para o Novo Golf e 30% para o Golf 4,5. No mês de novembro é bem provável que essa diferença tenha aumentando.

      Excluir
    4. Eu só vi 2 até o momento, mas é assim mesmo, Focus ainda não vi nenhum. Daqui há uns 2 meses eles se tornam mais "visíveis", mas nada muito "comum", pois 2mil unidades por mês, distribuídas pelo Brasil inteiro, com pouco tempo de mercado não é algo que vá tornar o carro uma figura repetida nas ruas. Para ter uma noção, desde o lançamento do novo i30 eu só vi 1 unidade, e olha quanto tempo o veículo tem de mercado, ainda que seja um mico e venda por volta de 400 unidades mensais.

      Excluir
    5. Isto quer dizer que se a proporção de golf 7, no total das vendas de golf for menor que 85%, então ele vendeu menos que o Cruze.

      Excluir
    6. Sem contar os Gol que o cara registra por engano como Gol F. Afinal, são praticamente iguais.

      Excluir
  8. Respostas
    1. Deve ter morrido depois de ter batido a kombi dele num poste a 10 km/h.

      Excluir
    2. KKKKKKK ,ri alto aqui!

      Excluir
  9. Esses números de vendas é juntando com as gerações do Golf (IV e VII)?

    ResponderExcluir
  10. Moro no RJ e nunca vi um Golf novo...jah vi o Focus novo tb.... depois entro no ranking para ver essee numeros....afinal, mes soh termina dia 30 neh???

    ResponderExcluir
  11. Moro em BH e vi um golf aqui na via expressa e um em Contagem. Ainda nao vi focus novo...Mas acho que esses.numeros do blog irao mudar.muito nos proximos meses...

    ResponderExcluir
  12. Golf TSI DSG é simplesmente um show, hoje um domingo na cidade com transito amigável, avenidas com fluxo livre ou quase, consumo desde a partida =13,5 km/l, teto aberto e ar desligado. O carro cada dia é mais surpreendente. Respeito a sinalização. mas quando piso fundo no acelerador (kick-down) é simplesmente um coice, o turbo abre total e te empurra contra o banco, este pequeno motor com cambio DSG formam um conjunto fora do comum.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei... 13,5 km/l ....na cidade.... só se for domingo de madrugada.

      Excluir
    2. E furando os sinais...

      Excluir
  13. Este Golf fabricado na Alemanha foi adaptado ao nosso combustível e pavimentação de primeira qualidade?
    Esse pessoal de pé pesado cuidado pois se bater o carro vão ter que esperar meses por peças.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi adaptado, inclusive sua suspensão reforçada e elevada em 1,5cm. O combustível brasileiro terá teor de enxofre baixíssimo a partir do ano que vem, basta que o dono do Golf VII utilize podium até o ano que vem, ou seja, 1 mês.

      Excluir
    2. qualquer motor que for adaptado um turbo, mas tudo que este gol marombado faz, esse carro nao tem nada de magnifico.

      Excluir
    3. Você pensa que o cara com o Gol F tá passeando, mas não...... tá procurando um posto com gasolina Podium....kkkkkkkkkk

      Excluir
    4. Tudo bem! Ainda pode rodar 850 km antes de parar num posto! O Cara tá passeando!

      Excluir
    5. Nossa, em que fim de mundo você mora??? Aqui em Recife é facílimo de achar gasolina Podium, eu mesmo só utilizo este combustível. Conheço donos de carros turbo que só a utilizam também, além disso, só precisa aguentar mais um mês, pois a partir do ano que vem a gasolina terá teor de enxofre baixíssimo.

      Vale lembrar que a autonomia do Golf é excelente, então basta um tanque para rodar MUITO. Tem haterzinho que sempre tenta achar alguma coisa para criticar, mas nunca consegue. Engraçado que nunca vi ninguém ficar reclamando disso em tópicos de outros carros turbo. Ô povinho frustrado... Devem andar de Onix.

      Excluir
  14. Blog.car.vw...
    Vendeu mais um golf ontem a tarde na pampulha em BH...Soma ai...Na segundo aviso mais.....

    ResponderExcluir
  15. Deveriam tambem fazer uma pesquisa do veículo mais desejado.!!!!

    ResponderExcluir
  16. Estive num feirão multimarcas e tinha um Golf Highline e um Focus Hatch SE. O Golf é simplesmente lindo!! Uma coisa é ver fotos em sites e outra é ver o carro ao vivo, tocar.....o painel, o acabamento interno é muito lindo. O Focus também é muito lindo, o acabamento interno também é muito show!! Mas uma coisa eu percebi nesse feirão e com certeza está influenciando nas vendas: O Golf chamou muito mais atenção que o Focus!! E olha que era a versão de entrada, sem falar que a "personal dianteira" da Volkswagen, deixa ele com a frente praticamente igual a do Gol.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Golf chamou a atenção porque ninguém acreditou que, depois de 15 anos, só mudou isso!!!

      Excluir
  17. O Golf em primeiro lugar até eu entendo, mas o Cruze em segundo? É a velha carteira de cliente da GM, funciona bem isso.

    ResponderExcluir
  18. O 308 não decola mesmo, sendo um excelente carro, talvez estejam abusando do 6 marchas para desovar o modelo anterior.

    ResponderExcluir
  19. "Em termos de vendas diárias, o Focus, com 125 unidades vendidas no dia 29/11 mostrou um resultado até melhor que o Golf no mesmo dia, com 115 carros. O Cruze vendeu 129 carros no dia 29."

    Car Blog, onde vocês viram 125 Focus no gráfico em 29/11? Pelo gráfico foram 85 do Focus, 119 do Golf e 129 do Cruze...

    Sempre tentando dar uma forcinha para o Focus esse blog.

    ResponderExcluir
  20. Amigos.....ultima sexta feira, fiz 3 testes drives do mesmo segmento:
    Focus se 1.6 = 135 cv
    Focus Power Shift 2.0 = 178 cv
    Golf Highline DSG 1.4 T = 140 cv

    Sem puxar para qualquer uma das 2 marcas, e com conhecimento de causa digo o seguinte:
    Focus 1.6 branco em teste drive....tirei do pátio....e notei um certo barulho estranho vindo do motor...simplesmente ele estava como se o freio de mão fosse puxado...NÃO ANDAVA...tivemos que tirar outro carro 1.6 e fazer o teste...o acabamento mantem o da geração anterior...com certo ar de sofisticação...torque? acreditem...tem menos pegada na arrancada do que o meu ônix ltz 1.4...a diferença de 29 cv a mais mesmo com diferença de peso me deixou de queixo caído o vendedor com cara de paisagem ....ora um focus arrancar e desenvolver menos que um ônix 1.4 !!!!...não demorei mais que 10 minutos e voltei para fazer o teste com o 2.0 178 cv já decepcionado com o 1.6....135 cv ??? onde eles estavam ??? não saia isso da minha cabeça.....bom...entrei no focus...2.0....boa arrancada....boa pegada...mudou da água pro vinho em relação ao modelo de entrada do teste drive anterior......porém...não é de longe....mais nervoso do que o glx 2013 2.0 com 148 cv que vendi há 2 meses atrás....acreditem...tem menos pegada...e anda melhor do que esse...mesmo com mais tecnologia...resultado...DECEPÇÃO !!
    SAI DA CSS... e fui fazer o teste drive no golf...140 cv turbo....quando entrei no carro...já notei o acabamento superior ao focus....direção com boa resposta...e quando acelerei?? ...só olhei para a vendedora e disse: QUE TORQUE MINHA QUERIDA !! sem me estender tanto...sem dar mais detalhes...digo sem sombra de dúvidas..que GOLF É MAIS CARRO DO QUE O FOCUS...me desculpem os fãs de ford....mas....GOLF...da um bom trabalho para o FOCUS....o meu...em breve....vermelho tornado...estará aqui na minha garagem.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa, que trabalhão desnecessário para constatar o óbvio ululante: o Golf é e será sempre o melhor carro. E não sou o Carlos !

      Excluir
    2. É isso aí amigo! O melhor que temos a fazer é conhecer os dois carros antes de dar qualquer opinião. E na minha opinião, o Focus é a grande decepção do ano! Mal acabado, apertado, caro para o que oferece e com aquele motorzão "fréquis" que perde em tudo para o 1.4 do Golf!
      Assim como você, tenho um Focus 2 GLX 2.0 e adoro o carro, adquiri esse ano um New Fiesta Powershift e estava certo que migraria para o novo Focus, até conhecer o novo Golf. É tão nítida a vantagem do Golf que tenho certeza absoluta que o carro da Ford que fará frente ao Golf, ainda está para nascer. Esse Focus 3 perdeu na largada!
      A decepção não é só minha, os números têm mostrado que, ou o carro é ruim, ou os preços estão muito elevados (ou os dois!), pois, de líder agora amarga uma terceira posição, inclusive atrás do obeso Cruze.
      E assim como você, estarei de Golf em breve!

      Excluir
    3. Provavelmente meu próximo carango vai ser o Golf. O Focus não me empolga em nada. Se o I30 baixasse mais os preços a versão de entrada poderia ser melhor alternativa que o Focus.

      Excluir
    4. Sem falar que daqui um ano o Focus terá sua frente renovada. A Ford deu uma de suas maiores mancadas!!!! Achei uma baita falta de respeito com nós brasileiros.

      Excluir
    5. È óbvio que tive que andar nos dois...não havia feito com os dois lançamentos...mesmo que seja só para constatar o certo....o que me deixou muito decepcionado foi o novo focus sem PIOR QUE O "ANTERIOR" ....sabe o lance de vc ver a irmã mais nova...mais bonita e gostosa..e quando ela sorri..vc ve que falta 4 dentes na boca?....foi o que aconteceu com relação o antigo e o novo focus ...o golf é um coice na aceleração ...bem lembrado pelo rodrigo....O GOLF SÓ NÃO PODE VIR QUANDO FOR FABRICADO NO BRASIL...DEPENADO....MOTOR 1.6 16V...E COM O MESMO VALOR...........fora isso...FOCUS....VC É O MICO DA FORD!

      Excluir
    6. Tira esse turbo ai do Gol marombado e ponha eu um gol 1900, vai fazer o mesmo espanto, o que tem de mais neste gol marombado, só o turbo que dá este folego no carro.

      Excluir
    7. Amigo, tive experiencia muito semelhante, uma decepção enorme. Também tenho um Onix LTZ e ao entrar em um Focus 1.6 S Powehit imaginei que seria "outro planeta" pelo que estão falando aí, bom vamos lá, comparado a este popular de R$ 40,000, é ais apertado na frente, bancos desconfortáveis, motor amarrado, demora iritnte para resposta ao kik-dow, não deu tempo de ver o consumo. Resumindo, conmprei um CIvic LXS Automático pelo mesmo preço, acredita nisso ???????

      Excluir
    8. viu só?...achei que a turma aqui iria me chamar de louco por dizer que o fócus 1.6 de 135 cv anda menos que um ônix ltz....boa compra no civic..parabéns....mas não esqueça...sem querer te desanimar...o corolla chegando em março...não dou até julho pro civic atualizar o modelo pelo o mesmo americano e europeu....abs

      Excluir
  21. http://www.youtube.com/watch?v=GcWNI3fNaZY test drive novo golf

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses 2 moleques sabem fazer test drive .. muito bom mesmo!

      Excluir
  22. Estou pegando o meu Golf nesta quarta-feira. Branco 1.4 TSi Manual. Desde Outubro esperando e o dia vai chegar...

    ResponderExcluir
  23. Vamos perdoar esses fãs do Gol F.
    15 anos esperando o carro mudar e o que conseguiram foi uns faróis e lanternas novos.
    Passada a leva de fãs ele volta pro Devido quinto lugar.
    Por isso a vw já é a terceira montadora do Brasil, ultrapassada pela GM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkk, tá certo, você entende de carro o que eu entendo de astrofisica, ou seja, nada. Novo Golf só mudou faróis e lanternas? kkkkkkkk 7 air bags, start stop , suspensão multilink, ESP, bloqueio eletrônico do diferencial “EDS e XDS”, controle de tração “ASR”, controle de estabilidade, lanternas em LEDs, ar condicionado DualZone, direção eletromecânica, espelhos retrovisores externos com função “Tilt down”, freio de estacionamento eletrônico com função “Auto Hold”, tela touchscreen de 5.8” com sensor de aproximação, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, sistema de alarme com comando remoto “keyless”, freios ABS e “Multicollison Brake” (que após detectar uma colisão, freia o veículo para reduzir o risco de ocorrerem outras batidas), volante multifuncional com comandos do rádio, computador de bordo, controle automático de velocidade, entre outros.Tudo isso de série na versão básica, éhhh o Golf não mudou nada !!! kkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Anônimo 16:07, o Anônimo 15:28 deve ter comprado um Focus ou I30 a preço de ouro e está com dor de cotovelo. kkkkkkkkkk

      Excluir
    3. Não disse que não tem boa mecânica. Só disse que os carros da vw enjoaram. Sempre a mesma coisa. Número 3 e caindo.

      Excluir
    4. Bom é o Bravo ou o Cruze.

      Excluir
    5. Sem falar de que alguns podem ainda vir com lavatório de pés do passageiro, rsrsrsr!

      Excluir
  24. Ô Carlos, você acha que o preço do Golf vai cair após a produção nacional iniciar ? Golf, Focus, whatever, os carros estão vindo com os preços mega-inflacionados. Não dá nem um pouco de vontade de comprar um 0km desse jeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O preço nunca vai cair. pelo contrário o acabamento irá piorar, assim como o tal do motor Flex. Compre este Alemão genuíno e seja feliz, carro brasileiro tem soldas a menos e segurança idem.

      Excluir
  25. kkkk olha os caras consultando o carlos, piada geral, ou então é o próprio fazendo perguntas a si mesmo..

    ResponderExcluir
  26. ninguém melhor pra perguntar do que a um vendedor da vw,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiz uma pergunta a vendedora da css sobre quando o golf mudar para nacional: o acabamento será que muda?....não será o mesmo...aconteceu quando ele veio importado nos anos 90 e com a fabricação nacional manteve o acabamento...porém...eles podem capar alguns itens de série................ou seja............só que me faltava vir como entrada o 1.6 16v sem muitos...mas muitos opcionais....ae meus amigos...prova que a volks que esta vendendo este golf pelo fato da alemã não capar em praticamente nada...pode vir como nacional capado de itens ..e o mesmo preço....esse é o brasil

      Excluir
  27. Estou sentindo falta do Carlos......

    ResponderExcluir
  28. Tá certo, cada um tem um ponto de vista em relação ao carro. O que eu acho é que antes de criticar o cidadão deveria NO MÍNIMO fazer um test drive, ou se a má vontade com o carro não permitir, pelo menos entre em um e analise o acabamento, a montagem, depois, se quiser descer o bambu pode ficar à vontade, só que sem radicalismos. Conclusões precipitadas não levam a nada. Isso serve pra qualquer veículo. É caro? Muito. Mas isso não o torna inferior. É um baita carro sim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mike...foi o que eu fiz.....teste drive....focus decepção...golf....o//...sem comparação!!

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem