O VW Golf vinha mantendo desde o início do mês uma liderança de vendas relativamente tranquila no segmento dos hatchs médios, com vendas diárias em torno de 110 unidades, contra 90 do Cruze e 50 do Focus.

Novo Focus Hatch 2014 - Branco

Mas, então, o Novo Focus começou a desembarcar em grandes quantidades nas concessionárias e a reação do modelo norte-americano se iniciou: de uma média de 50 unidades/dia até o dia 11 de novembro pulou para 71 unidades/dia no dia 13 e chegou a 63 na segunda feira, enquanto o Golf despencou de 109 unidades/dia para 66, e o Cruze, já superado pelo Focus, viu suas vendas definharem de 90 unidades/dia para 52 no último dia 18. O gráfico abaixo mostra o comportamento das vendas diárias.


No acumulado do mês, porém, o Golf ainda mantém uma liderança, tendo vendido 1.159 unidades até o dia 18, contra 898 do Cruze e 616 do Focus, conforme pode ser visto no gráfico a seguir.


O diferencial de vendas do Golf sobre o Focus dá sinais de estabilização, mas mantém a dinâmica em relação ao Cruze. Até o dia 17, o Golf tinha uma frente de 543 carros para o Focus e de 261 unidades para o Cruze.


Essa diferença aberta pelo Golf no começo do mês deve permitir ao modelo alemão figurar, no fechamento de novembro, como o líder do segmento de hatchs médios. Entretanto, em dezembro, mantida a dinâmica atual, o Focus deve voltar à liderança do segmento já na primeira quinzena.

VW Golf Highline Elegance 2014 - Branco

A questão que fica para ser respondida é se a Volkswagen vai conseguir manter um fluxo de abastecido do seu hatch médio para manter a segunda colocação, à frente do Cruze.

65 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. É o que eu disse:Quando o Focus assumir a liderança do mercado,estes posts diários de venda do Golf vão parar,e isso será já no mês que vem!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E isso vai Mudar muito Nossas Vidas??

      Excluir
    2. Sério? A leitura que tenho do gráfico é que o Golf tá abrindo a cada dia distância dos demais...

      Excluir
    3. Aviso aos navegantes. Já vi a Fenabrave de hoje e o Golf já recuperou sua supremacia. A alegria do Focus durou pouco, se bem que nem foi alegria, né? Já que não passou o Golf.
      Na boa, será que a Ford e a GM vão passar mesmo o vexame de perder com seus modelos fabricados localmente de um importado da Alemanha? kkk
      Se isso ficar claro, sugiro à Ford e GM que baixem seus preços, ou façam um concorrente de verdade para o Golf, pq isso que vcs colocam no mercado é apenas um simulacro de concorrente.
      Qualquer pessoa minimamente informada sobre o mercado automotivo, JAMAIS comprará um Focus ou um Cruze, tendo um Golf 7 no mercado pelo mesmo preço ou um pouco mais caro.
      Pior: esses desinformados, quando descobrirem o erro que cometeram, vão ficar com raiva da GM e da Ford, sentir-se-ão enganados e não vão mais comprar carros da marca.
      Por favor, Ford e GM: façam concorrentes de fato para o Golf. Isso que vcs colocam no mercado é UMA VERGONHA!

      Excluir
    4. KKKKKKKKK, diz ai o preço do Golf com os mesmos equipamentos do Focus Titanium... O preço do Golf mais barato e Focus/Cruze mais baratos...
      Compara o valor do seguro de ambos.
      Acho que de todos do blog você é o mais desinformado...

      Excluir
    5. pacote de itens do golf mais barato e pacotes do focus/cruze mais baratos..

      Excluir
  2. Golf pode ficar em ultimo, esse tipo de informação e só serve pra tocar tapas. O golf é melhor que a concorrencia em todos os sentidos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engraçado, quando o GOLF assume a liderança é o cara (não sou crítico do Golf).
      Quando perde a liderança, aparece argumentos do tipo: esse negócio não serve pra nada; somos seletivos; o UNO vende mais e não é o melhor... bla bla bla.
      Eu penso diferente, quanto mais concorrência melhor para nós... e vou mais, apesar do comentário, vou comprar um GOLF sim, mas quero concorrência pesada em cima dele, pois só temos a ganhar com a concorrência, vide o I30, vide o Cruze.

      Excluir
  3. Os hatchs médios "normais" não têm a menor chance contra o Golf. O Golf está acima de BMW, MB e Audi. Atenção: ACIMA. Acima não quer dizer "no mesmo nível". Ele está acima mesmo dos hatchs médios premium. E custa menos que todos eles.
    Eu digo e repito: o Golf no preço que está sendo vendido está muito barato. E ainda mais agora que sabemos que seu seguro é o mais barato da categoria....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não está não! BMW, Audi e MB sempre estarão ACIMA do Golf.

      O Golf é um excelente carro, mas ainda é um carro popular!

      Excluir
    2. Sim, carro popular...custando 67k na versão básica..bem popular mesmo.
      O Golf anda mais e gasta menos que BMW 1 e MB classe A.
      O Golf e melhor acabado por dentro e por fora.
      Tem mecânica mais eficiente.
      O Golf tem mais tecnologia (ACC, Park Assist. Discover Pro).
      Sua carroceria tem mais riddidez torcional que BMW e Mercedes Benz.
      E aidna é mais leve pois é feito com aço de alta tecnologia e perfis variáveis.
      É mais espaçoso por dentro que MB e BMW.
      Ou seja, o Golf é superior em tudo a BMW e Mercedes Benz.
      Os falam que BMW e Mercedes ficam acima do Golf não tem como argumentar para sustentar essa tese. Eles só afirmam isso, como um dogma, sem questionar. Aprenderam isso em algum lugar e ficam repetindo como papagaios, sem pensar.
      Repetem e repetem, mais nada. Não argumentam.
      Quero saber no que o BMW Série 1 e o Mercedes Benz Classe A é superior ao Golf?
      Ah, sei, "status", né? Então quer dizer que "status" é pagar mais, bem mais, para ter um carro que anda menos, gasta mais, menos seguro, com menos tecnologia, pior acabado, menos eficiente, mais apertado? Não, isso não é "status". Isso é imbecilidade mesmo.
      Golf humilhou BMW e Mercedes Benz.
      Ou melhor. A Volkswagen humilhou a BMW e a Mercedes Benz. A VW mostrou que faz carro melhor que as duas compatriotas, e ainda oferece esse carro aos mortais.
      Todos deveriam agradecer a VW todos os dias, por trazer aos mortais comuns carros superiores ao carros que os ricos (imbecis) compram..

      Excluir
    3. Se tá barato e é tão melhor que audi, bmw e mercedes, a volkswagem deveri aaumentar o preço né??

      POR FAVORRRRRRRRRRRR, É POR CAUSA DESSE TIPO DE PENSAMENTO QUE TEMOS UM CARRO DE ENTRADO LÁ FORA COM PREÇO DE PREMIUN AKI NO BRASIL!!!!!!!!!
      CALA A BOCA E NAO FALA MERDA. ENTENDA A PARADA NÃO É QUALIDADE É LUCROOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! O GOLF É MODESTO NA SUA CATEGORIA. ESTÁ NO NIVEL DOS OUTROS CARRO LÁ FORA. ESSE CARRO É IMPORTADO , MEU CARO DEIXE DE SER BABÃO DESSE CARRO, NÃO TEM COMO ELE SER MELHOR QUE UM AUDI, QUE É UMA MARCA DE LUXO DE PRÓPRIA VOLKSWAGEM POR FAVOR....

      Excluir
    4. Ei, moça, não precisa ficar brava e rodar a baiana.
      Nem ter esses chiliques. Nem dar gritinhos e bater o pezinho como a moçoila está fazendo.
      Isso não resolve.
      Tente colocar pelo menos 1 fato que sustente sua afirmação de que o BMW e a Mercedes é melhor que o Golf.
      Ao menos 1. Tente fazer sua cabeça pensar um pouco. Não doi nada, ok?
      Se a moça conseguir pelo menos 1 argumento, eu prometo um pirulito de presente, tá?
      Então, vamos lá: tentando...ok? Você consegue...

      Excluir
    5. Mas eu ja te deu um argumento, audi... marca de LUXO da volks, como pode o Golf ser melhor que um audi A3? vide a ênfase na palavra luxo tá?


      Pode dizer oq ue quiser amigo, não são comparáveis... o GTI pode até ser masi rápido que um audi normal, como as revistas e vc compara, eu concordo. Mas pegar um golf 1.4 e comprará-los a merc, audi e bmw?? é exagerar um pouco , é aquela questão de colocar os pingos nos "i", entendi?? não importa se são mais lentos e não tem tanto itens... isso depende muito da versão, o golf é um carro de entrada lá fora, esqueça o nosso mercado, ele é ridículo, as pessoas o tornam ridiculo assim como qualquer produto vendido aki no brasil, nao falo somente de carro.
      So quero que entenda, eu gosto muito desse carro, muito bem montado , tecnologico mas seja racional, não é o melhor carro do mundo , pode ser o melhor de sua categoria, em comparação a focus, renault, chevrolet e etc. ele aspira um nivel melhor que os outros , isso concerteza. mas sejamos racionais, por que se não daqui a pouco a versão de entrada custará a partir de 100 mil reais.

      Excluir
    6. É realmente é melhor você desistir.
      O máximo q vc consegue é repetir dogmas feito um papagaio...

      Excluir
    7. Claro que vou, você não sabe o que imparcialidade.
      Você valoriza o Golf além do que ele é, isso aliena a visão crítica. Muitas são as pessoas que contestam por que os carros do exterior são melhores e são exclusivos. É por causa do seu pensamento alienante que isso ocorre. Continue valorizando o Golf. As montadoras agradecem pelo o lucro.
      Só uma coisa, o Golf é carro popular meu caro, vá no site de volks da alemanha ou reino unido, da uma olhada no preço e prestão mais atenção no que você fala.

      Excluir
    8. seguro do golf mais barato? kkkkkk

      ate o site ja postou uma materia de seguro, onde cruze e focus são mais baratos q do do golf

      Excluir
    9. Seguro caro do Golf? Acho que você não leu a matéria direito... O Cruze tem seguro mais caro que o Golf e o Focus também, apenas o Focus 1.6 básico que tem seguro patrocinado pela Ford de 2300 reais, o resto tem que cotar na seguradora mesmo.

      Excluir
    10. Carlos... Golf é um excelente carro... não temos dúvidas disso... mas não é o DEUS dos carros... Hoje mesmo meu 1.8 deu um pau de dar dó num Jetta 2.Morto... já li aqui que é o melhor motor do mundo.. e não é... sacou ?

      Excluir
    11. Golf popular???? vc esta escrevendo isso da Europa ou no brasil??? ....Golf por lá...até pode ser....mas aqui??....rsrsrsr não é mesmo um carro POPULAR !!

      Excluir
    12. BMW Série 1 118i, Mercedes-Benz Classe A e Audi A3 Sport superiores ao Golf? O A3 pode ser até aceitável mas 118i e Classe A? Na boa, pelo preço desses dois pego um VW Golf GTI, ando mais que eles, tenho mais economia de combustível, tenho um carro mais equipado e mais barato. O único carro de 130 mil que se compara ao Golf é o A3 e o Fusion.. De 130K até 145K na minha opinião os que estão no nível dele é o Subaru Impreza WRX, BMW 320i, BMW 125i M (semi-nova). Golf carro popular? Legal um carro de 65 mil é popular, o que será do seu 1.0 então? Se for assim, 118i, A3 e Classe A são populares também (olhando pelo preço lá de fora).

      Excluir
  4. ei anonimo não liga não pro carlos o golf ou qualquer carro da volks é o melhor melhor do mundo msm....,ele querer comparar um golf com um bmw ou uma mercedes bens???é um verdadeiro faz me rir...vc fala q o golf espanca gual carro da bmw pq vou dar um exemplo..bmw328i tem 245 cv e 35.7 de torque,faz ate 11.8 km/l na cidade e 19.2km/l na estrada, cambio Automática com modo manual de 8 marchas,faz de 0 -100 em 6.1 s isso pq pesa 1530kg o golf gti (seu sonho de consumo ...) 220 cv ,35 de torque ,consumo Urbano 10,5 km/l , Rodoviário 15,4 km/l ,Peso 1317 kg , Aceleração 0-100 km/h 6,5 s ,Câmbio Automatizado de 6 marchas , ou seja meu amigo o golf é mais leve e msm assim consome + ,é mais lento de 0-100,aonde o golf é melhor q bmw??!!...fazer comparação com modelos de entrada da bmw é facil...mas quando coloca um carro com o msm proposito do golf gti ai amigo,,,o golf fica comendo poeira...e so c v o golf com um bmw desse nivel pelo retrovisor amigo!!!!então pare de querer comparar o golf com marcas como bmw,mercedes,pq naum tem como cara..seja menos fanatico e mais imparcial nos seus comentarios.....a unica coisa q o golf leva vantagem em relação a essas marcas é o preço..de resto!!!!!

    obs:os dados naum foi eu q coloquei naum viu... ta aki o http://www.icarros.com.br/catalogo/compare.jsp

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só para sua informação, um Golf GTI custa 95 mil e uma 328i custa 180 mil. Não se esqueça disso. Se for assim compare então uma Audi RS6 com uma 328i, aposto que deve ser mais um pobretão que enxerga status em marca. Se a BMW vender um carro com acabamento e motor de Uno por 900 mil tu ainda vai falar que é mais carro que um A4.

      Excluir
  5. e outra fora o estatos q um bmw , mercedes tem q o golf "NUNCA"vai ter!!!!!!golf sempre vai ser golf!!!!!

    ResponderExcluir
  6. O Fantoche da Vw nada diz sobre a desvalorização do Gti, pois paga-se 130mil e vende-se por 99mil conforme tabela Fipe, enquanto Bmw e MB a perda é menor, bem menor. Será que perder menos dinheiro também é STATUS?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é um problema geral da VW. O preço do Golf GTi pelado é 95k, porém os opcionais podem elevar o preço para 130k.

      Normalmente a tabela toma como base o carro sem os opcionais. Você paga por eles na hora da compra, mas na hora de vender não valem nada!

      Conclusão, ao comprar um Golf GTi com opcional Premium (~130k), já perdeu 30k ao tirar da loja! Isso sim é um grande prejuízo!

      Excluir
    2. É verdade. Lamentavelmente isso ocorre com vários modelos de carro, mas 30 mil reais é uma desvalorização imediata muito grande, de longe uma das maiores.
      Se quiser comprar o GTI é melhor comprar a versão básica e levar apenas o conjunto mecânico, sem as firulas (que certamente são tentadoras).

      Excluir
    3. Simples, não pegue o carro completo.

      Excluir
  7. sabe o q me encomoda nisso e o cara querer comparar um marca que de "PREMIUM",naum tem nada a naum ser os preços do seus carros, com marcas que realmente são premiuns e ainda no "SONHO DELE" o carro do seus sonhos deixar BMW ou MERCEDES pra tras......tem q explicar pra esse cidadão q comparar os carros de entrada da BMW ou MErcedes com o golf so pro golf ganhar isso é facil,agora eu queria q ele explica como o golf anda menos e ainda sim consome mais q o 328i da BMW se o golf é mais leve que o BMW????kd como vc fala a "SUPER,MEGA,ULTRA ,TECNOLOGIA DE PONTA DO SEU SUPER CARRO"em relação a BMW amigo?!!!se o golf é melhor como "VC DIZ",como vc me explica ele andar menos e consumir mais msm sendo mais leve.....naum estou falando em momento algum q o golfVII naum é um belo carro,sua tecnologia é excelente sim, comparando com os seus rivais do mesmo segmento o melhor hj(bom pelo - enquanto a ford focus st com o belo motor ecoboost,pq se trazer ai a briga ja fica diferente...),mas querer comparar o golf com BMW naum tem como....e outra se pra alguns aki a pessoa querer comprar um focus,cruze entre outros do segmento,deixa a pessoa naum queira jugar como vc juga cara...cada um compra o que quer e o q cabe no seu bolso...e entende a volks nunca vai ser uma bmw ou mercedes cara....!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Encomoda"??? Esse tipo de escrita que incomoda!!!

      Excluir
  8. Pesquisa de confiabilidade de motores realizada no Reino Unido mostra as marcas mais e menos confiáveis. À exceção da Mercedes, terceira melhor, as demais alemães tiveram maus resultados:

    Engine reliability - top 10 brands according to Warranty Direct

    1. Honda (failure rate: 1 in 344)
    2. Toyota (failure rate: 1 in 171)
    3. Mercedes-Benz (failure rate: 1 in 119)
    4. Volvo (failure rate: 1 in 111)
    5. Jaguar (failure rate: 1 in 103)
    6. Lexus (failure rate: 1 in 101)
    7. Fiat (failure rate: 1 in 85)
    8. Ford (failure rate: 1 in 80)
    9. Nissan (failure rate: 1 in 76)
    10. Land Rover (failure rate: 1 in 72)

    Engine reliability - bottom 10 brands according to Warranty Direct

    1. MG Rover (failure rate: 1 in 13)
    2. Audi (failure rate: 1 in 27)
    3. Mini (failure rate: 1 in 40)
    4. Saab (failure rate: 1 in 40)
    5. Vauxhall (failure rate: 1 in 41)
    6. Peugeot (failure rate: 1 in 44)
    7. BMW (failure rate: 1 in 45)
    8. Renault (failure rate: 1 in 46)
    9. Volkswagen (failure rate: 1 in 52)
    10. Mitsubishi (failure rate: 1 in 59)

    Fonte: http://www.telegraph.co.uk/motoring/news/9815860/German-cars-lose-out-in-reliability-survey.html


    Detalhe: tenho o novo Golf, estou adorando o carro, mas não sou fanático a ponto de desconsiderar tudo o que acontece fora do "mundo VW".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa, Thiago, agora o surtado não é mais seu amigo...
      Certamente ele vai afirmar que TODOS os ingleses são burros, pois não sabem o que é carro de verdade!!
      É igual a história do cara que entra numa rua onde todos os carros estão estacionados no sentido contrário. Mesmo assim, ele afirma, de forma surtada e categórica, que ninguém mais sabe dirigir, só ele que está certo... Hahahahaha

      Excluir
    2. Só faltou uma coisa. Olhar o Ranking de Vendas também. A Fiat por exemplo, só esta la no Top10 por que vende metade do que vende qualquer outra montadora... mas é um ranking legal de se ver. a Honda quebra Metade do que a Toyota que é o segundo lugar...

      Excluir
    3. Esse ranking não tem valor algum. Não pega todo o universo, mas apenas os carros cujos proprietários resolveram comprar a garantia adcional da Warranty Direct, que é uma empresa que vende garantia estendida.
      É claro que se VW, Audi e Mercedes Benz quebram menos, então seus donos serão menos propensos a comprar garantia adicional. E então a quantidade de carros na amostra é menor, e como o resultado é um quociente entre o quantidade total de falhas e os carros garantidos, como há menos carros garantidos, então a relação de falhas será maior.
      Ou seja, esse ranking só confirma a maior confiabilidade de BMW, Audi e Mercedes frente às demais, já que são carros cujos proprietários não compram garantia de terceiros, e ficam com as oferecidas pela fábrica.

      Excluir
  9. Carlos, se o Golf e tão bom assim, porque diabos ele ta vazando água???
    http://www.car.blog.br/2013/09/novo-golf-2014-tem-problema-de.html
    Qualidade chinesa da nisso!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que me diz do Focus que teve problemas no banco e o Fusion correndo risco de pegar fogo? Qualidade chinesa é o seu J3 na garagem.

      Excluir
  10. Pq então vc não apresenta em seguida TODOS os (i)números do recall da VW NO MUNDO...?!!
    MAIS UMA VEZ discurso parcial, incoerente e indefensável!!! Para vc ser levado a sério, paresente o que tb há (E SEMPRE HÁ) de pior na VW...
    E não esqueça q a Audi é da vw, heim?!! Vc cito lá em cima q o Gol-f é melhor q a Audi...
    Por isso, vamos treinar: nunca citar a audi! nunca citar a audi! nunca citar a audi! nunca citar a audi!... Hahahahaha

    ResponderExcluir
  11. Qual modelo vai puxar o preço dos Hatch médio que saltaram em média mais de 10 mil? E tem configurações até de 130? Sendo o Golf um excelente carro é sem noção quem dispensa 130 mil em um tão quanto quem pagou 90 no HB20 inchado.

    ResponderExcluir
  12. eu concordo em partes com o carlos.Nego é muito alienado a essas marcas de luxo mesmo o carro sendo pior em todos os comparativos.Gosto do golf e com ctz está acima com preço mais justo (apesar que é caro ainda).Nego coloca audi,MB e BMW lá em cima sendo que n são essas coisas todas na cabeça de vocês.

    ResponderExcluir
  13. Não vejo graça no Golf, este parece um fox espichado, agora será que o nosso vai ser VW ou Chines????
    http://www.noticiasautomotivas.com.br/vw-golf-7-patente-chinesa-aponta-producao-em-breve/

    ResponderExcluir
  14. MES QUE VEM O FOCUS LIDERA ESTOU VENDO VARIAS CARRETAS CHEIAS DE FOCUS EM DIREÇÃO AO NORTE E NORDESTE DO PAIS EM GOLF SÓ TEM EM SÃO PAULO E EM SITE FANATICO E OUTRA O GOLF SÃO DUAS GERAÇÕES SOMADAS O ATUAL MODERNO E O GOLFSAURO O FOCUS É UNICO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai liderar nada... O Golf vende mais todos os dias, a tendência é distanciar... quem tá comprando Focus é quem gosta da marca, daqui a pouco vira mico. Já o Golf está vendendo porque é realmente o melhor, mesmo com tanta torcida contra.

      Excluir
  15. Não sei porque vocês ainda perdem tempo com o lunático do Carlos,tá na cara que o cara não tem senso,comparar marca premium com marca popular e questionar dados técnicos de montadoras conceituadas como Bmw e Mb é digno de internação.Se pegarem 100 pessoas incluindo o Carlos e pedirem para avaliar acabamento,motorização e conforto entre Golf e qualquer marca hatch premium(bmw,audi,mb,etc....),somente o Carlos fica com Golf.Depois que ele falou que Golf é melhor que o novo Camaro eu desisti do sujeito, só leio os comentários pra rachar o bico...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo... Touareg não é Premium? Passat não é Premium? Então porque dizer que a VW é marca popular? Ela tem carros populares e Premiuns.

      Eu sou muito mais comprar um carro pelas qualidades que ele tem do que pela "Grife". E nesse ponto o Golf é muito melhor que muitos carros de "grife" bem mais caros.

      Excluir
    2. Mas o acabamento do Golf é bem superior ao do A3, de BMW e outros. E é bem mais barato.

      Tá certo que o Carlos é meu exagerado, para não dizer muito, mas os argumentos dele são válidos.

      Excluir
    3. Anônimo os materiais utilizados em carros Premium não são os mesmos utilizados em carros populares,entre nas duas categorias e venha discutir sobre grife.Quem compra Bmw,Audi,Mercedes e outros,exige um minimo de ergonomia que o carros de boy não podem oferecer.A dirigibilidade,conforto,materiais de acabamento,pintura,marca,confiança e vários fatores ,que não precisam ser citados,de um hatc premium são de outro nível.Compradores destas marcas são um grupo que exige bom gosto,não só no Brasil como mundo afora,é muito market e dinheiro envolvido Anônimo,veículos dessa gama são e serão sempre superiores ao nosso querido Golf,se você tiver a oportunidade compare pessoalmente o que é claro para o mundo,senão ficaremos com opiniões equivocadas baseadas em pseudo entendedor de carros(Carlos) e compararemos uma Ferrari à Golf.E galera,comparar uma Mercedes à Golf não dá né,é só olhar o investimento e o público alvo,faz o favor né...

      Excluir
    4. F Hb, você precisa ler mais.

      Excluir
    5. E você precisa testar mais carros e parar de achar que estatísticas de carro e opiniões de pseudo entendedores de carros são a razão para tudo,se basear em comentários é o fim da picada....eu pelo menos entro dentro dos carros,dirijo os carros conheço os carros e não me baseio em opiniões de terceiros que nunca vi,se estas marcas top premium fossem tão à desejar quanto ao Golf o que teria de processos seria absurdo,o camarada que tem dinheiro paga pela ergonomia premium,repito:é muito investimento e tradição para se comparar a um carro de marca que faz a maioria de seus carros populares e medios,ou você acha que Golf é elite mundo afora.

      Excluir
    6. Sou um proprietário de um Volvo XC60 T5 13/14 e andei num Golf GTI, Golf está anos a frente, vou vender meu XC60 e comprar o Golf sem dúvidas alguma, ele não se referiu a qal Golf que é melhor que o Camaro, se era o Golf R ou o 1.4, Camaro tem preço caro e acabamento de Celta

      Excluir
    7. Amigo,respeito sua opinião mas não concordo.Ainda não tive o prazer de testar um Volvo,só o vi superficialmente e obtive testemunho de que é a marca mais segura do mundo,então não posso te dizer se você fará mal negocio ou não.O que eu estou discutindo,é que entre o Golf , Bmw e Mercedes Bens,fico com qualquer uma das 2 ultimas,já tive oportunidade de testar os 3 e sei sem sombra de duvidas que o requinte,tradição e a fama destas marcas justificam o que o resto do mundo sabe!Agora quanto sua colocação que Camaro tem acabamento de Celta,infelizmente você nunca o viu nem em foto,ser fan boy de determinada marca tudo bem,agora querer distorcer os fatos e fazer colocações sem nexo,ai é foda!

      Excluir
  16. Quem tiver o melhor portfólio (número de versões) deve conseguir um bom número de vendas.

    ResponderExcluir
  17. carro é questao de gosto, e vejo alguns fanáticos por aqui q ninguem em sa consciencia compraria um focus ou cruze, se tem golf. Na boa , respeito opinioes, mas a minha é, nao compro um carro de 70 mil q parece com carro de 30 , 40 mil .Alem do q acho esse golf feio pra caramba, e falo pq vi um onde moro, branco com teto e , na boa, q carro feioso, jesus. Tem pessoas q compram carro pela beleza do veículo,outros só pela tecnologia do veiculo, mas o ideal seria comprar um carro bonito com tecnologia embarcada, e esse é meu caso. Focus é muito bonito , assim como o cruze, sendo q o golf tem mais tecnologia embarcada, aí fica a gosto do comprador. por 130 mil, compro um sorento , com 100 mil, compro um fusion , e por 70, um cruze sedan. minha opiniao, minha preferencia. fiquem com DEUS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, e se eu te falar que fui ver (para comprar) um GOLF hoje e pensei a mesma coisa!!! Saí de fininho. Resolvi que esperarei novo Corolla e talvez novo Civic no próximo ano.

      Excluir
    2. Esperar o Corolla? O Corolla tem suspensão multilink na traseira? Não.
      O Corolla tem motor com injeção direta de combustível e turno? Não.
      Respeito o Corolla, acho um ótimo carro, inclusive o compraria, por sua confiabilidade e prazer ao dirigir, mas o Golf é bem mais refinado do ponto de vista mecânico, estético e de acabamento.
      Sim, o Corolla tem alta qualidade de montagem e boa mecânica, mas o Golf usa materiais mais sofisticados e mecânica mais avançada.
      Além disso, são carros de categorias diferentes, mas, entre os dois, nem pensar: é Golf.

      Excluir
  18. Carro de verdade, toyota prius, hibrido segundo mais vendido no japao. Isso sim e carro tecnologico. Golf ja entra no mercado defasado, carros hibridos sim sao o futuro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Governo Federal nunca irá incentivar carros híbridos porque ganham 52% de imposto em cima do preço do combustível. O negócio é estimular carros flex, quanto mais beberrões, melhor para a arrecadação dos tributos.
      Carros híbridos são o futuro, mas o futuro dos países sérios, não é o caso do Brasil.

      Excluir
  19. Sim Anonimo 20, carros hibridos são o futuro e talvez os elétricos (?apagão?), enquanto não chegam os Golf E ou Golf Hybrid, fico com o TSI 1.4, carro inegualável, sem comparação.

    ResponderExcluir
  20. carlos:

    ta mais e a comparação com o golf contra o bmw 328i?!"!!!...vai dizer q o golf e superior tbm,vc so compara contra carros q vc sabe q o golf é superior amigo...pq vc naum pos uma postagem de algum site automotivo falando q o golf e melhor q o bmw328i?????já falei é msm coisa de eu querer comparar um cruze com o bravo da fiat...so pela certeza de q o cruze vai ganhar.....(isso é so um exemplo...)ou o focus com o cruze sabendo q o focus vai ganhar...(na versão sedan ou hatch top..)..então deixa de lenga-lenga amigo e respeito o gosto dos outros
    .e outra eu fiz um comparativo com o bmw 328i ,pq vc naum citou q o golf é superior a ele tbm?!!!como falei é mais leve,mas msm assim consome mais e anda menos q o bmw 328i(duas coisas q vc adora falar que o golf faz contra os outros ne?!!!)a única vantagem do golf e ser mais "barato" e so...cade essa vantagem do golf contra o 328i?!!!

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  22. Esse Focus com esses "suspensórios" na grade dianteira ficou muito esquisito. Logo, logo virá uma mudança para o atual padrão da marca. E quem comprar agora, já viu....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O visual do Focus tem vários problemas. O primeiro é que não tem personalidade. Enquanto um Golf é reconhecido a quilômetros de distância, de qualquer geração, o Focus poderia muito bem ser colocado no showroom de uma marca chinesa que estaria bem colocado, já que seu desenho é anônimo e sem referenciais.
      Mas, além da falta de personalidade, o Focus tem o problema de ser datado. O desnho atual está no mercado desde 2011 e já cansou.
      Enfim, Focus? Não obrigado.

      Excluir
    2. KKKK, mais um comentário engraçado. Quem não fica lendo reportagens, comparativos e etc (maioria), quando olhar no retrovisor, não sabe se é um Golf, Gol, Voyage, Jetta. É o carro que menos tem personalidade dianteira dentre os hatchs médios...

      Excluir
    3. Apoiado companheiro,os carros podem ate ser bons,mas são são todos iguais,não sabe se é hatch ou sedã,frente e traseira quase iguais.

      Excluir
    4. Exxxxxxxcelente amigo... ta apoiado... no retrovisor todos eles tem cara de gol...kkk esses caras tão iguais cabos eleitorais brigando pelo seu politico... imparcialidade pessoal imparcialidade, sem paixoes... o gol perde facil no visual pro cruze, focus, 308, i30, esse carro parece um gol... concordo com o comentario acima "comprar carro de 80k com cara de 30k. E ainda vem esse homorista do carlos comparar o gol com bmw e mercedes...kkk

      Excluir
  23. Paulo Vanderlei Lisboa21 de novembro de 2013 às 22:05

    Mas a tendência é o focus assumir mesmo a liderança de vendas pq tem inúmeras versões (apesar de caras) e o Golf tem a versão 4,5 (cansada e quase saindo de linha) e o Golf mk7: o GTi é carro de nicho e vende pouco, já o 1.4 TSi está bem caro qdo acrescenta algum pack. O confronto real dar-se-ia se o new Golf estivesse sendo já fabricado em SJP-PR e a oferta fosse maior q a demanda ...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem