Car.blog.br

Pesquisar este blog

Carregando...

Novo Chevrolet Tracker 2014: lançamento - preço R$ 71.990

Categorias: , , , , 59 Comentários

A Chevrolet do Brasil lança oficialmente no mercado nacional o carro que chega para impor concorrência ao Ford EcoSport. Trata-se do Novo Tracker 2014 - que do anterior, derivado do Suzuki Grand Vitara - mantém apenas o nome.

carro Tracker Chevrolet 2014

O novo Chevrolet Tracker um projeto global, baseado na GSV de carros compactos da GM, e que resulta em carros como Onix, Sonic, Spin e Cobalt. Uma particularidade no caso de um carro que tem a pretensão de ser um "SUV" é a inexistência de uma opção de tração integral: há, apenas, tração dianteira.

carro Tracker Chevrolet 2014

Mecânica

carro Tracker Chevrolet 2014 - motor

O Novo Chevrolet Tracker adota o motor 1.8 Ecotec do Cruze, com potência de 144 cv com etanol e 141 cv com gasolina, à 6.300 rpm. O torque máximo é de 18,9 mkgf com etanol, a 3.800 rpm, sendo que 90% dele está disponível a 2.200 rpm. A transmissão automática de seis marchas é também a mesma do Cruze.

carro Tracker Chevrolet 2014

Esse conjunto motriz permite ao SUV acelerar de 0 a 100 km/h em 11,9 segundos para atingir uma velocidade máxima de 189 km/h.

carro Tracker Chevrolet 2014

O design é moderno, e lembra a Captiva. A frente tem faróis com parábola dupla e a grade dividida em duas seções, enquanto na lateral temos para-lamas largos e vincos pronunciados que chegam à altura das maçanetas das portas traseiras.

carro Tracker Chevrolet 2014

Na traseira temos um visual mais refinado, com lanternas com o mesmo formato dos faróis, e sem a porta-malas - solução antiquada e irracional que ainda é adotada no EcoSport.

carro Tracker Chevrolet 2014

Interior

carro Tracker Chevrolet 2014 - interior

O acabamento tem qualidade superior ao do EcoSport e se destaca por dispor de 25 porta-objetos. Além disso, compartilha componentes com os demais carros da linha, como saídas de ar Sonic e os instrumentos do Onix.

carro Tracker Chevrolet 2014 - painel

No que respeita às versões, temos apenas a topo de linha, LTZ (a versão LT chega em data posterior) ao preço de R$ 71.900 reais com ar-condicionado (convencional, e não digital), direção hidráulica, vidros elétricos nas quatro portas, travamento central das portas, espelhos retrovisores com ajustes elétricos, sistema multimídia MyLink, bancos com revestimento em couro, rodas de liga leve aro 18, airbag duplo frontal e freios ABS com EBD, entre outros itens.

carro Tracker Chevrolet 2014 - interior - espaço interno

Não há controles de tração e de estabilidade nem como opcional.

carro Tracker Chevrolet 2014 - teto-solar

Mas há um pacote adicional de equipamentos, como teto solar elétrico e airbags laterais e de cortina, ao preço de R$ 3.500 reais, resultando em um preço final de R$ 75.490 reais - superior ao seu concorrente, o EcoSport Titanium 2.0 Powershift, com preço de R$ 75.075 reais.

carro Tracker Chevrolet 2014 - interior

Novo Chevrolet Tracker 2014 - porta-malas

carro Tracker Chevrolet 2014 - acabamento interno

carro Tracker Chevrolet 2014 - painel de instrumentos

Novo Chevrolet Tracker 2014 - volante

carro Tracker Chevrolet 2014 - interior

Em termos dimensionais, o Novo Chevrolet se apresenta maior que seu rival Ford EcoSport: comprimento de 4,24 metros, largura de 1,77 metros, e 1,64 metros de altura. A distância entre-eixos é de 2,55 m.

carro Tracker Chevrolet 2014

Para efeito de comparação, o EcoSport tem 4,22 (mas conta com o estepe na traseira), ou seja, 2 cm menor que o Tracker. A distância entre-eixos é 3,4 cm maior, e o Tracker ainda é 2,1 cm mais largo.

carro Tracker Chevrolet 2014

Vídeos de apresentação - Novo Tracker




Conclusão

O Novo Chevrolet Tracker 2014 chega para acirrar a disputa no segmento de SUV´s compactos acima de R$ 70.000 reais, estabelecendo uma alternativa àqueles que procuram a EcoSport topo de linha. O carro da GM tem como vantagem dimensões mais generosas e um padrão de acabamento melhor, tanto no que respeita aos materiais quanto na montagem.

carro Tracker Chevrolet 2014

Entretanto, o conjunto mecânico do EcoSport é superior, sendo o carro da Ford mais eficiente.

59 comentários:

  1. Achei muito caro, mas para pegar uma eco 2.0 o preço é muito parecido.. resumindo: tá tudo caro.
    Gosto dos carros da ford e tenho uma eco do modelo anterior, mas achei o traker muito mais com cara de suv do que a eco que para mim parece um fiesta esticado prá cima. Trocaria facil a eco pela tracker.

    ResponderExcluir
  2. O que me faz ficar em dúvida ainda entre eco e traker é a falta de controle estabilidade e led diurnos...

    ResponderExcluir
  3. Mas é isso... É escolher entre CONTROLE DE ESTABILIDADE, LEDs DIURNOS E PARTIDA SEM CHAVE do Ecosport ou TETO SOLAR, GPS E RODAS 18 do Traker. Esse é o dilema...

    ResponderExcluir
  4. Pelo preço que esta, era obrigatório ter Ar Digital, ESP, TCS e 6AB desde a versão LTZ 1, ao invés de um pacote extra.
    Deviam deixar LTZ 1 com Rodas 17 e sem Teto Solar, mas com 6AB, e na LTZ 2 adicionar rodas 18 e Teto Solar. E claro, todas com Ar Digital, ESP e TCS...

    ResponderExcluir
  5. Já que vai pagar 70 mil, compra por mais 30 mil um Tiguan!

    ResponderExcluir
  6. BMW X1 2011 = R$ 76 mil, Volvo XC60 2010 = R$ 72 mil, Tiguan 2010, Sportage, ASX e IX35 2012 = R$ 72 mil. Alguns com menos de 30 mil km e conservados. Procure na Webmotors... Eu estava só esperando o preço desse Tracker. Agora já desisti. A GM sempre gulosa. Vc. compra e perde R$ 10 mil no primeiro ano. Os outros aí acima, daqui a um ano, estão valendo quase o mesmo. Seguro caro? Só o do Volvo. Manutenção cara? Procurando um bom, a chance de defeito é menor. Peças? E-bay por 1/3 do preço. De quebra contribuo com a campanha "Abaixo ao Lucro Brasil" e dou o troco nessas montadoras "ditas" nacionais e no Governo que só quer encher o bolso de imposto e se lixa pro seu cidadão. Faço minha parte, uso minha consciência. Passou da hora do brasileiro se unir, não comprar e acabar com essa exploração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só tu mesmo comprar importado usado. Compre um BMW X5 2003, custa 35 mil e faz 5 km/l. Bem coisa de pobre.............

      Excluir
    2. Ele disse carros de 30 mil km, esse 2003 que vc disse ja nao compensa.
      E se ele e' pobre, vc e' burro assim como a maioria dos brasileiros.

      Excluir
    3. Perfeito comentario, o que estas montadoras praticam no Brasil e so no Brasil, eh conhecido como preco percebido...mas o que esperar do brasileiro um texto simples claro e bacana e o cidadao nao consegue compreender o exposto...como explicar a este cidadao que ele esta sendo maltrado como consumidor....explorado...etc?

      Excluir
    4. Eleitores do Lula. Recebe bolsa família ou auxilio reclusão. kkkkkkkkkk.

      Excluir
    5. Analfabeto funcional lê, mas não consegue entender!
      Sou mais um usado como comentou o Anônimo2 de outubro de 2013 13:52.

      Excluir
  7. Isso não é reportagem e, sim, propaganda de um carro inferior ao ecosport.Tanto que, não cita os inúmeros pontos superiores do ford.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a ecosport é uma porcaria sem estabilidade nenhuma...um lixo!

      Excluir
    2. concordo fala que se vc andar com ele na terra entra toda a poeira dentro do carros.
      Até a tracker antiga não tem esse defeito

      Excluir
  8. foi só eu quem reparou na "RATA" que os projetistas deram, quando colocaram as saidas laterais do duto de ar 'redondas' foto 9 (diga-se de passagem imitando a do Audi A3) e as saidas centrais no formato retangular, pfff, quanta 'desarmonia' nas formas.

    ResponderExcluir
  9. Gran Vitara, alguém?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grand Vitara zero eu não encaro, mas uma 2009, único dono, 4x4, manual e pouco rodada, por uns R$46K, acho que é uma boa pedida.

      http://www.webmotors.com.br/comprar/suzuki/grand-vitara/2-0-4x4-16v-gasolina-4p-manual/4-portas/2008-2009/10078417

      Para quem realmente vai andar no alfalto, na terra e fazer trilhas leves, até o Grand Vitara 4x2 (tração traseira) é mais aconselhável do que o EcoSport, o Duster e o Tracker.

      Excluir
  10. O que me atrai muito no traker são o teto solar, GPS e roda 18. Nos outros 200 itens a ecosport é melhor. Que dúvida legal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rodão, tetão e tal... Aí sim... Um airbag duplozinho e nenhum sistema de segurança básico. É até falta de respeito vender um veículo por mais de 70mil com o mesmo nível de segurança de um popular, "airbag e abs".

      Excluir
  11. O que me atrai muito no traker são o teto solar, GPS e roda 18. Nos outros 200 itens a ecosport é melhor. Que dúvida legal!

    ResponderExcluir
  12. Caaarooo!! haja grana.

    ResponderExcluir
  13. R$72.000,00? Vou fazer churrasco, ir para praia, uma pousada na beira da praia. Fico com meu carrinho, tá muitcho bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se não tem grana não pode comprar mesmo... nem comente!

      Excluir
  14. Com esse precinho vai ter o mesmo sucesso da antiga Tracker.

    ResponderExcluir
  15. Só vai vender qdo chegar a versão LT.

    ResponderExcluir
  16. Só que a ecosport leva vantagem por ser pouco menor (mais leve) e ter um motor mais potente que o tracker.
    São 147 cavalos da ecosport contra 144 cavalos da tracker...
    Fora que a ecosport tem Ar Condicionado digital, controles de tração e de estabilidade. Coisas que a Tracker não possui!

    Unica coisa que vejo de vantagem na Tracker é o teto solar, mais isso se consegue colocar na rua em qualquer carro!

    ResponderExcluir
  17. O acabamento interno da tracker pode ser melhor do que a da ecosport, mais mesmo assim eu acho o painelzão da ecosport muito mais bonito e consegue passar aparencia de ser de categoria superior a tracker!

    ResponderExcluir
  18. Liguei para algumas concessionárias, Rio de janeiro, eles estão pedindo R$ 80.000 o LTZ 1 e R$ 85.000 o LTZ 2.
    To fora.
    O carro até que é bonito, mas R$ 72.000 já estava bem alto, R$ 80.000 sem chance

    ResponderExcluir
  19. Ridículo! Com um preço desses não concorrer com ninguém...sem uma versão 1.6, outra besteira que vai encalhar igual Meriva, Zafira....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ae fera se vc quer andar com um carro 1.6 sem arrancada e que não consegue manter na subida compra uma Hilux 2.5 (diesel)

      Excluir
  20. Ridículo! Com um preço desses não concorrer com ninguém...sem uma versão 1.6, outra besteira que vai encalhar igual Meriva, Zafira....

    ResponderExcluir
  21. Peraiiiiiiiiiiiiii , eu entendi direto ?? Não é versão 4 x 4 ??? Duster vai lavar a égua .

    ResponderExcluir
  22. Fazer um carro hoje, neste valor e não trazer controle de estabilidade e tração é resumir oque o Color falava a 20 anos, os carros do Brasil parecem carroças. A GM deveria ter investido neste itens de segurança e dirigibilidade.

    ResponderExcluir
  23. Como tem motor do Cruze, volante do Cruze, câmbio do Cruze, com certeza deveria ter toda a "parafernalha" do cruze, deveria ter o painel igual ao cruze, sensor disso e daquilo, controle disso e daquilo, air bag de tudo que é lado, por dentro e por fora, direção elétrica, ar-condicionado digital (tudo que é zona) e o escambal!! E o preço mais baixo é claro!! kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  24. Um modelo que chega ao mercado a esse preço, obriga questionamentos quanto aos detalhes. Não cabe oferecer o teto solar (mínimo) como opcional. Detalhes cromados como o câmbio, foram substituídos por plástico. As laterais de porta tem excesso de plástico quando a forração em couro traria requinte compatível com o preço bastante elevado com que chega ao mercado. Tratamos de uma versão apresentada como "top" quando o produto é mediano. Modelos "top" são como o Encore e o Mokka. Aqui, fica devendo - muito. No mais, o carro agrada razoavelmente.

    ResponderExcluir
  25. Tenho um TRACKER 2010 , tração 4x4 . e trocar por esse modelo 2014 com tração só 2 rodas. vou procurar outra opção . modelo 2013 esta muito caro . fico imaginando se fosse 4x4 , chegaria no preço da Hilux. fico meu modelo 2010 ate encontrar outra opção .. GM pisou na bola. Deveriam ter feito uma pesquisa junto aos propietarios de TRACKER. Não escutar burocratas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses tracker antigos ja está ultrapassado... acho que voce ja deveria ter trocado,isso ja virou museu!!!

      Excluir
  26. O novo tracker está sendo vendido a R$52.000,00 mo Chile, sem contar o preço do Buick nos Estados Unidos que é bem inferior, além de que o autom´vel ser bem superior ao vendido aqui. Esta gente está louca!!!! Como chegaram a este preço? As montadoras dizem ser devido aos altos impostos cobrados no Brasil mas todas elas têem isenção de impostos, então o faz os ruíns automóveis vendidos aqui serem tão caros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanto + ou- gasta pra trazer ela do Chile até o Rio Grande do Sul(dirigindo)?Tem que pagar algum imposto?Ou esta incluida no mercosul?

      Excluir
    2. tá incluído no Mercosul sim... como nunca ninguém pensou nisso????
      hahaha esse mora na Lua!

      Excluir
  27. Mais um carro pra encalhar. Vai entra na fila junto ao Meriva e Spin

    ResponderExcluir
  28. Interior Pobre, motor Fraco e Preço Salgado, pena que o consumidor brasileiro tapado ainda compra a casca e não o carro, e ainda por cima com tanto imposto paga o dobro.

    ResponderExcluir
  29. Pessoal sem noção dessas montadoras. Dizem que fizeram um concorrente para a Renault Duster e para a Ecosport e chegam com um carrinho de " Mamãe me leva para a escola " pelo preço do " carrão do Papai ". Assim não vale. Galera, o valor desse carro deve ser R$ 54.000,00.
    Caiam na real. Vocês estão no Brasil ! Porque todo o MUNDO está acostumado a furar o olho do brasileiro, a começar pela própria política de impostos aqui dentro desse país ????? O carro é bonito hein, mas não vale o quanto pedem !!! Abraços.

    ResponderExcluir
  30. Tá longe de ser considerado um carro global,pois os carros da Ford t ds vêm com o conforto da direção elétrica , item esse q a GM esqueceu de incluir .Abraços a td s comentaristas

    ResponderExcluir
  31. Nunca que eu troco minha Tracker 4x4 2008 com 40 mil km num SUV de shopping desse. Blasfêmea usar o nome de uma linhagem com pedigree num carro que nem é 4x4. Fico muito feliz em olhar pra minha garagem e ver um carro de R$ 33k, com ABS, air bag, teto, 4x4 e reduzida. A proposta desse aí é um cruze alto, e só. O meu $$$ não vão ver!! huahus

    ResponderExcluir
  32. Todas concessionarias estão cobrando agio. 71.990,00 não tem - 75.990,00 não tem - o que tem é o seguinte 80.000,00 e 84.000,00 - da sinal e fica esperando 40 a 90 dias. Realmente é uma bagunça.
    Os preços sugeridos pela montadora é para inglês ver, o só gente querendo levar vantagem sobre os apressados. Deem tempo ao tempo, que só o tempo consegue explicar essas coisas. Ainda Tenho fé no Brasil, mas precisamos trocar muita gente indesejável.

    ResponderExcluir
  33. Susuki SX4 alguem conhece, é muito carro.

    ResponderExcluir
  34. a GM vai concorrer com Tracker, em relação a ECO e Duster, já perdeu feio, no preço, itens, além de vim lá do México, o que não inspira muita segurança né, a desvalorização de cara é de 25% de saída.....que mais

    ResponderExcluir
  35. A Tracker, custa quase o dobro da Duster, que desproporção assustadora em, sem falar que a Duster é feita no Brasil, pouca manutenção, parece um trator de boa, a GM está fora da casinha né

    ResponderExcluir
  36. Severino chic chic18 de outubro de 2013 23:49

    Nao entendo o que fez todo mundo que esta aqui comentando entrar neste site, tiveram vontade de comprar mas acharam caro ai toca arrumar defeito. Vao embora pros EUA ou arruma um jeito de ganhar $ e fazer seus gostos. Eu ja encomendei e da vermelha kkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  37. Uma pergunta pra esse povo cheio da grana? Já que vcs podem comprar qualquer carro , pq vem pesquisar a tracker? Pra que criticar os outros , vão lá discutir com os que compras x6 ;)

    ResponderExcluir
  38. Realmente R$ 70-80 mil pr quem não tem é uma fortuna! E entram no site para saber do carro por que?? Compra quem pode e não quem gostaria de poder comprar!!

    ResponderExcluir
  39. Esse carro chegou em outubro/2013 por R$71.990,00 LTZ I, hoje março/2014, o preço sugerido é de R$ 79.990,00. Só retardado compra.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões) ou conteúdo ofensivo serão apagados sem prévio aviso.