Segundo a Ford, o Focus manteve-se como carro mais vendido no planeta nos primeiros seis meses de 2013, enquanto o Fiesta ficou com a quarta colocação no mesmo ranking. Os dados foram consolidados pela empresa Polk em todos os continentes.

novo Ford Focus Sedã 2014

Combinadas, as vendas do Fiesta e do Focus somaram 946.143 veículos nos seis primeiros meses do ano. O ritmo mundial de vendas da Ford cresceu 20% na primeira metade de 2013 em comparação com o mesmo período do ano passado, impulsionada principalmente pelo bom desempenho de vendas do Focus e do Fiesta na Ásia, Europa, Estados Unidos e Brasil, entre outras regiões.

novo Ford Focus Sedã 2014

A Ford observou uma demanda crescente pelo Focus nos países asiáticos. Na China, por exemplo, a procura pelo modelo médio cresceu 137%, com um total vendido nos primeiros seis meses de 2013 de 202.380 unidades. Este país é responsável por um terço das vendas do carro.

novo Ford Focus Sedã 2014 - interior

No Brasil, a terceira geração do Focus acaba de chegar ao mercado nos modelos sedã e hatch, este último com a responsabilidade de manter a liderança no mercado brasileiro.

Fiesta

Novo Ford Fiesta 2014

O Ford Fiesta ficou com o título do compacto mais vendido do mundo, com 356.434 unidades registradas no primeiro semestre de 2013. No Brasil, é o líder entre os veículos compactos acima de 1.0, registrando mais de 30.000 unidades de maio a setembro.

11 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Meu próximo carro!
    O Golf com certeza é mais carro, mas como sou eu quem vai pagar as despesas vou de Focus,melhor custo benefício.
    Gustavo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O preço tabelado da revisão do Golf é o mesmo que do Gol. Sei não se o Focus está com melhor relação custo benefício.

      Excluir
    2. GOLF é mais carro??? Aonde??? O FOCUS faz TUDO o que o Golf faz, e ainda é mais bonito, mais confortável e mais barato. Golf era o melhor quando a FORD tinha o ESCORT. Depois que o FOCUS foi lançado, o Golf nunca mais foi o protagonista dos médios. Na verdade, ele passou a viver mais na sombra do FOCUS do que qualquer outra coisa.

      Excluir
    3. Hum, não sou defensor do Golf. Mas dizer que ele vive da sombra do Focus é apelação total. kkkkk. Se não for executivo da Ford, é mais dos jiricos que acham que carro é igual a time de futebol.

      Excluir
    4. Caro Anonimo 25 de outubro de 2013 15:00, em que mundo voce vive, hein!!!! O Golf e um icone no segmento a ser batido e o Focus é apenas mais um querendo ser melhor que ele, acorda meu amigo!!!!

      Excluir
  2. ah se o Focus tivesse paddle shift.......para mim, esta falta, mata o carro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo! Não custa nada para a Ford colocar as borboletas. Praticamente todos os carros automáticos da VW possuem borboletas.

      Excluir
  3. Queria um sedan preto com rodas escuras, que nunca vi graça em outro carro, mas nesse focus ficou demais. ..

    ResponderExcluir
  4. Esse focus sedan será um bom negócio depois de um tempo de vendas baixas e redução nos preços...Mas, ainda acho o cruze mais negócio..

    ResponderExcluir
  5. Chupa GOLF!!!! A FORD é a única montadora a ter 2 automóveis na lista dos 5 mais vendidos do mundo. VW??? HONDA??? TOYOTA??? Fica pra próxima, ok???

    ResponderExcluir
  6. Com a chegada do Novo Ka prevista para 2014, a Ford deverá ficar com a seguinte grade no Brasil: Novo KA, New Fiesta, EcoSport, Focus 3, Fusion, Edge e Ranger.

    O projeto One Ford está sendo um sucesso a nível mundial e os números crescentes de vendas da marca são apenas a consequência de um trabalho bem feito.

    Aqui no Brasil o Focus, o EcoSport e o Fusion lideram o mercado em seus segmentos. New Fiesta e Ranger vendem muito bem e apenas o Edge tem vendas fracas em função do preço elevado (importado do Canadá) do carro, mesmo assim, emplacou 2.460 unidades de janeiro até setembro de 2013.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem