A Chevrolet do Brasil chama para recall 43.971 unidades da pick-up Chevrolet S10 dos anos-modelo 2012, 2013 e 2014, equipadas com motor flex. Tais modelos correm o risco de se incendiar em decorrência de potencial avaria na tubulação de combustível.

Chevrolet S-10 Recall

O problema é causado por um atrito da tubulação com a presilha que separa as mangueiras de aquecimentoou com o chicote elétrico do sensor de pressão de ar. Durante o recall, a concessionária irá reposicionar a presilha e substituir os tubos, caso estes já estiverem com problemas.

Chevrolet S-10 Recall

Os proprietários convocados são aqueles das unidades fabricadas entre 13 de junho de 2010 a 11 de outubro de 2013, com numeração de chassi variando de CC400001 a EC416094, os quais devem agendar o reparo em uma concessionária, a partir do dia 31 de outubro.

Chevrolet S-10 Recall

Segundo a GM, o tempo de conserto é de 30 minutos. A montadora coloca seu SAC (0800 702-4200) à disposição dos clientes, que também podem obter mais informações no site da montadora.

46 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Esse carro é literalmente uma BOMBA! kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa é a Amarok que não aguenta nem poeira...

      Excluir
  2. Essa Chevrolet é um lixo mesmo! O Onix com banco que solta, problema nos freios, rodas que soltam e mais recentemente até recall no motor. O Cobalt já recebeu até recall por ordem judicial, e agora 44mil S-10 podem pegar fogo? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    A GM realmente não está prestando para nada.

    ResponderExcluir
  3. Fica tranquilo caro, que daqui a pouco aparecem os fanboys da GM falando do Recall do Gol de 2008....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dois errados não fazem um certo. O gol é uma bomba, assim como os chevrolet.

      Excluir
    2. O Gol não é uma bomba, se fosse não seria tão vendido para frotistas e o Voyage também não seria tanto sucesso nas praças de táxi. O Onix já passou por 4 recalls e um deles foi no motor, o mais recente. Teve o de freios, que poderia causar um grave acidente, o do banco que poderia soltar e causar um grave acidente, o das rodas que poderiam soltar e por último(até o momento) um recall branco para o motor.

      Excluir
    3. Alguma S-10 já pode ter pegado fogo e não ter sido publicamente promovido. Muitas coisas desse tipo podem acontecer e aparentar acidente comum. Desde 2010 que essa bomba está rodando com risco de incêndio.

      Excluir
    4. Praça de táxi só não amigo, tenho um Gol 2011 1.0 TREND e é excelente, muito estável na estrada e esperto no trânsito urbano...

      Excluir
    5. Se taxista fosse referência todo mundo iria comprar o Spin que é ruim e feio!!

      Excluir
    6. Ah sim, vem falar que o gol não é ruim porque vende bem pra taxista, sendo que os carros criticados da chevrolet são os que mais vendem pra taxista. Coerência passou longe...

      Excluir
    7. Taxista só compra carro com confiabilidade mecânica, Cobalt e Spin, não são tão vendidos para táxi como você pensa, basta olhar a tabela da Fenabrave, mas eles possuem sim confiabilidade mecânica, o problema é que nem todo taxista quer um beberrão como o Cobalt, por exemplo. Esses veículos possuem confiabilidade, pois utilizam motores arcaicos que qualquer mecânico sabe mexer e que estão no mercado há décadas. Agile e Onix, este último também já está com vendas abertas para frotistas, mas não vendem para táxista, pois são 2 bombas.

      Carro que vende bem para táxi é referência em confiabilidade, pois taxista não compra carro que vive quebrando, mas sim os mais confiáveis.

      Excluir
    8. Onde eu moro a maioria dos taxis é Cobalt ou Spin. A Chevrolet, se continuar do jeito que está com certeza vai perder a clientela, que estão substituindo as Zafira, Meriva e Corsa Sedan por carros de qualidade nitidamente inferior, deve ser por isso que a Renault cresceu tanto em vendas pra pessoa jurídica.

      http://extra.globo.com/noticias/economia/cobalt-2012-gera-mais-de-200-reclamacoes-as-autoridades-em-um-so-dia-8133285.html

      http://blogs.estadao.com.br/cleide-silva/gm-faz-recall-branco-do-cobalt/

      Excluir
  4. Pelo menos nenhuma explodiu.
    Melhor fazer o recall antes do que ficar enrolando e vendo clientes tendo os seus dedos decepados por um sistema de bancos mal feito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninguém garante que desde 2010 nenhuma delas pegou fogo em razão disso. Muitos acontecidos assim podem parecer "acidentes" e passar despercebidos.

      Excluir
  5. O acabamento da S-10 é no nível do Onix.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O acabamento da Amarok é no nível do Gol.

      Excluir
    2. Quem está falando de Amarock aqui? Mas se é para falar dela, seu acabamento é superior ao do Gol, que já é superior ao do Onix. A Hilux também tem acabamento melhor que a S-10. A S-10 é mal acabada e tem várias falhas nos encaixes de suas peças plásticas. É picape de 3° categoria mesmo, e o acabamento é idêntico em todas as versões. O que salva é seu preço baixo e a existência da versão flex, que responde pela maior parte das vendas.

      Excluir
    3. Kkkkkkk, AMAROCK, KKKKKKKK, pera ai, KKKKKKK

      Excluir
    4. Superior aonde?
      Você por um acaso já viu o interior da "Amarock" básica? É muito mais simples do que o painel da S10, sem contar no volante de Gol até na versão Highline.
      Além disso, a Amarok é uma péssima picape em seu habitat natural, só serve para fazer safari no shopping e trilha pelo centro da cidade, o que fica evidente com os inúmeros problemas de entrada de poeira na correia dentada e também de má vedação da caçamba, algo inadmissível em uma picape e que obviamente não ocorre em picapes já consagradas em nosso mercado.

      Excluir
    5. A acabamenta da S-10 é boqueta até na versão topo.
      O plástico duro do painel tem diferenças de texturas a olhos vistos.
      O encaixe das peças é defeituoso.
      Um desastre total.

      Agora, a Amarok tem acabamento primoroso, com peças bem encaixadas e materiais de qualidade (apesar de simples na versão TrendLine).

      Não dá para comparar uma com a outra.

      A S-10 só vende mais que a Amarok pq tem versão flex com tração 4x2, que é uma versão de "mentirinha", para mamãe ir buscar criança na escola.

      A VW não vende mentirinha.
      Se é para vender pick-up, vende só pick-up 4x4 com motor diesel. E ponto final.
      E, inclusive, se for ver vendar só de pick-ups a diesel, a Amarok ou é líder ou está em segundo. Varia mês a mês.

      Excluir
    6. Olha Carlos, sinceramente, o acabamento das duas picapes é muito simples, apesar da Amarok ser um pouco melhor, mas muito longe de ser "primoroso".

      Quanto a essa bobagem que você disse de que picape tem que ser diesel é uma das maiores idiotices que eu li nos últimos dias. Acho que você não sabe que o ranking de vendas das picapes nos EUA (principal mercado desse tipo de veículo no mundo, diga-se de passagem) é dominado pelas picapes a gasolina, o que acaba invalidando seu argumento.

      E a capacidade offroad da Amarok é conhecida por todo mundo, com vários casos de desgaste prematuro da correia dentada ocasionado pela poeira, o que não é normal nem em um Gol, muito menos em uma picape.

      Excluir
    7. Legal é que o Carlos é fanboy da VW e não sabe que ela é vendida com tração 4x2 e além disso só tem 122cv...

      Excluir
    8. A """nova""" Amarok(2013) só possiu uma versão(a mais sem vergonha) com tração 4X2, e não tem motor de 122cv, o dela é Motor 2.0 TDI Turbo diesel de 140cv, sendo que o top é o Motor TDI Bi turbo diesel 180cv(com Câmbio automático* de 8 marchas!!*opcional é claro)
      Fonte:http://www.vw.com.br/pt/carros/Amarok/versoes_.html

      Excluir
    9. Anônimo 30 de outubro de 2013 18:16, o volante não é do Gol, foi o Gol que "pegou" do Passat!

      Excluir
    10. Que bom que mudaram o motor, mas poderiam tirar as rodas da kombi tb.

      Excluir
    11. Eu acho que quem torra 200k num carro, de qualquer marca, não é exatamente "trouxa" como você afirmou...

      Um cara desses, deve se importar muito com os custos de manutenção e consumo, bem como os comentários semelhantes ao seu...

      Excluir
    12. A S-10 é a única com direito à peça do banco solta, olhem só o vídeo comprovando: www.youtube.com/watch?v=ji6_K1i8p1s Aos 2:10 mostra bem. Que acabamento vagabundo.

      Excluir
  6. Essa chevrolet ta com um sistema de qualidade ótimo mesmo,onix ja passou com vários recall,há a questão da falha em mais de 40 mil veículos,agora a S10 com risco de incendio,do que adianta moderniza seus automoveis se forem pra se tornarem bombas na vida das pessoas,eu fico com a ford em questão de qualidade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ford? Desculpe, mas já entrou num novo Focus ou New Fiesta para dizer se tem qualidade mesmo?

      Não gosto da GM, mas reconheço que em termos de qualidade geral, ela está superior à Ford...

      Excluir
  7. Esse painel não é aqui do Brasil... o daqui é muitooooo mais simples!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lógico que é daqui.
      E olha que esse é o da LT, o da LTZ ė bem melhor do que isso.

      Excluir
  8. Tá feia a coisa, GM! Voltem a produzir Omega, D-20, Vectra, Corsa, etc que com certeza vai melhor que essas nabas aí!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na realidade, a coisa para a GM na América do Sul nunca esteve tão boa.

      Aqui no Brasil é a marca de carros mais vendida no varejo, para consumidores como nós, seguida pela Fiat e pela VW, segundo dados da FENABRAVE.

      As vendas no varejo são as que dão maior lucro e talvez isso explique o salto de 79% no lucro da GM nesse último trimestre na América do Sul.

      Sobre a S10, é a eterna líder na sua categoria e acho normal uma empresa séria reconhecer o erro e fazer o recall dos seus carros, afinal, nem BMW escapa dessa, como sabemos.

      Pior é quando a marca não reconhece o erro e só faz o recall após ser obrigada pela justiça, como foi o caso vergonhoso da VW com o dispositivo decepador de dedos do Fox, que mutilou muitas vítimas da marca.

      http://carros.uol.com.br/noticias/reuters/2013/10/30/eua-compram-mais-carros-e-gm-tem-lucro-acima-do-esperado.htm

      http://www.noticiasautomotivas.com.br/volkswagen-fox-decepa-o-dedo-de-seus-donos/

      http://www.car.blog.br/2013/10/recall-da-bmw-para-varios-modelos-falha.html

      Excluir
    2. A S-10 tá com risco de explosão e os haters da VW vem falar de recall da VW de 2006? Não tem um mais novo não?
      Os fanboys da Gm deveriam se precupar com a S-10 que explode, com o Onix que perde freio e rodas, com o Onix que tem banco solto...

      Ah, seria bom parar de mentir também, já que a VW forneceu um anel de borracha para o banco do Fox sem nenhuma decisão judicial. Observe:

      http://www.blogauto.com.br/fox-guilhotina-volkswagen-fala-sobre-o-caso/#axzz2jErF10e0



      Embora não admita que haja um erro de projeto, a empresa disponibilizou um anel de borracha para proteger a mão de quem manusear o sistema do banco. Além de divulgar um vídeo no Youtube, que está fora do ar enquanto escrevemos esta nota, a marca publicou a seguinte nota:
      A JAC do Brasil está completando dois anos de sucesso no País. Venha comemorar conosco fazendo um test-drive nos modelos da nossa linha.
      “A Volkswagen do Brasil começa a distribuir a partir de hoje (11/2), para toda a rede autorizada de concessionárias, uma peça adicional para o sistema de rebatimento do banco traseiro do modelo Fox. Trata-se de um anel de travamento de borracha, que será instalado no cabo de tração para destravamento do encosto do banco traseiro, cobrindo totalmente a argola de metal que fixa esse cabo.
      O cliente deverá procurar uma concessionária de sua preferência e agendar a instalação. O anel de travamento será instalado apenas nos modelos com banco traseiro com ajuste longitudinal (ARS), nos quais o encosto é destravado com a ajuda da cinta. Nos bancos fixos, que são destravados por meio de dois pinos localizados nas partes superiores direita e esquerda do encosto, a argola e a cinta não existem. O mesmo ocorre com os bancos bipartidos, em que o sistema de rebatimento é diferente e também não conta com a cinta e a argola.
      Além do envio da peça, toda a rede de concessionárias autorizadas está sendo orientada para que demonstre ao cliente como funciona o sistema de rebatimento do banco traseiro do Fox, em qualquer das versões (bancos fixos, bancos com ajuste longitudinal e bancos bipartidos), e esclareça possíveis dúvidas. O mesmo procedimento é feito no momento em que o consumidor recebe o seu veículo zero-quilômetro. A demonstração ocorre com o apoio de um vídeo que mostra o passo-a-passo do sistema em detalhes. O mesmo vídeo pode ser encontrado no site www.vw.com.br.
      A instalação do anel de travamento de borracha é simples e pode ser feita em apenas alguns minutos. O agendamento é recomendado uma vez que esses anéis estão sendo distribuídos a concessionárias de todo o país a partir de hoje.
      Além da instalação do anel para todos os clientes que ainda têm dúvidas sobre a operação do sistema de rebatimento do banco, de forma a tranquilizá-los quanto à sua segurança, a Volkswagen do Brasil reforça o alerta para que o Manual do Proprietário seja consultado e suas instruções, seguidas durante essa operação. Com isso, o rebatimento do banco traseiro do Fox é uma operação fácil e segura.”
      Disputas à parte, o que fica estranho é uma empresa séria como essa não admitir um erro, mas corrigir o equipamento. Alguma coisa não está certa… Confira o vídeo da reportagem da TV Globo que entrevistou, inclusive, o presidente da VW, Thomas Schmall: http://www.youtube.com/watch?v=gIeoKSm2TiU


      Excluir
    3. "A VW do brasil entrou em contato por e-mail pedindo para publicar que eles irão, FNALMENTE, fazer um Recall do modelo Fox, no qual irão substituir o mecanismo de rebatimento do banco traseiro, fazendo com que o automóvel não tenha mais a funcionalidade decepadora." (13/05/2008)



      COMUNICADO VOLKSWAGEN
      A Volkswagen do Brasil informa que, durante reunião com o Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), Ministérios Públicos de São Paulo, Santa Catarina e Bahia, Ministério Público Federal e Procon de São Paulo, assinou TERMO DE AJUSTAMENTO DE CONDUTA (TAC) pelo qual a empresa se compromete a realizar o recall do modelo Fox, readequando o mecanismo de ampliação do porta-malas.
      Esclarecimentos adicionais sobre a ação estão sendo veiculados em todas as mídias. Além disso, estão disponíveis uma Linha Direta Especial pelo telefone 0800 019 8866 e um hotsite exclusivamente dedicado ao assunto no endereço www.vw.com.br/bancotraseirodofox.

      http://novomundo.org/brasil/decepador-de-dedos-do-vw-fox-nao-foi-bem-aceito-por-consumidores.html

      Excluir
    4. Por que será que o Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor, Ministérios Públicos (São Paulo/Santa Catarina/Bahia/Federal) e Procon (SP) precisaram se reunir com a VW para a empresa assinar de forma "expontanea", esse TERMO DE AJUSTAMENTO DE CONDUTA? rsrs

      Excluir
    5. Resec errado de novo. Falou que a VW fez recall "obrigada pela Justiça".
      Só nessa frase ele cometeu dois erros: mentiu ao falar que a VW fez recall obrigada. Mentiu.
      Segundo, demonstrou que não sabe como funcionam as instituições. Mas eu ensino ele: Resec, fãboy da GM, ministério público não é Justiça. Justiça é onde ter JUÍZES, desembargadores, entendeu, agora?
      MP não é e nem nunca será Justiça.
      E mais: empresa só assina TAC se quiser. Se achar conveniente, já que o MP não tem poder de obrigar empresa nenhuma a fazer nada.
      O que o MP pode fazer é entrar com uma Ação Civil Pública, e pedir as providências à Justiça, que pode aceitar ou não.
      A VW fez o recall por que ela quis e achou conveniente.
      Isso há 8 anos atrás......
      E os recalls da GM? A última é a S-10, que pode explodir.,kkkkkkkkkk

      Excluir
    6. E até divertido o fanático VW tentar se fazer de louco, mas todos sabemos que ele entendeu direitinho o recado ... rsrs

      Reunião com Ministério Público de três estados e mais o federal só para fazer recall, que não passa de uma obrigação da empresa, é?

      Isso que é irresponsabilidade com os clientes!
      E lá se vão os dedos ... "THE VERY BEST"! rsrs

      Já pensaram se todas as marcas sérias copiarem a VW e passarem a ter esse tipo de conduta irresponsável? Vai ser uma tragédia para o consumidor!

      Excluir
    7. Recall GM da S10
      A empresa constata a POSSIBILIDADE de falha e avisa o consumidor para a verificação e reparo imediato em todos os carros envolvidos.

      Recall VW do Fox
      Vários clientes PERDEM AS PONTAS DOS DEDOS no Fox, entram na justiça para receber indenização, a empresa nega o problema e diz que as instruções estão no manual, mas aí entra o Ministério Público em cena para defender os direitos dos consumidores e a VW, finalmente, "aceita" fazer o recall. Tudo muito natural ... rsrs

      Excluir
    8. E os consumidores de S-10 que estão correndo o risco de serem incinerados dentro de suas S-10?
      A GM tá um desastre!
      Quer carro de qualidade, compre um VW. É um pouco mais caro que essas porcarias da GM, mas é Das Auto!

      Excluir
    9. kkkkkkkkk......... Das Auto! kkkkkkkk

      Excluir
  9. A Amarok é um lixo, S10 É muito superior, querem comprar a tradição da chevrolet com a recém AMAROK????

    AMAROK nao sobe nem quebra mola rapá! e o acabamento dela é um lixo sim , PAINEL DE GOL G4

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlos não curtiu essa mensagem.

      Excluir
    2. Anônimo 30 de outubro de 2013 19:53, Onde foi que vc bateu a cabeça? Acabamento de gol g4?Qual é o seu problema?

      Excluir
    3. A S-10 é a única com direito à peça do banco solta, olhem só o vídeo comprovando: www.youtube.com/watch?v=ji6_K1i8p1s Aos 2:10 mostra bem. Que acabamento vagabundo.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem