A Ford segue explorando a tecnologia Ecoboost e decidiu introduzir o premiado motor no Ford Fiesta norte-americano. Pode parecer piada falar de um motor de um litro nos Estados Unidos mas é o que vai acontecer antes do final de 2013.

Ford Fiesta 1.0 Ecoboost

Um Ford Fiesta Ecoboost com 125 CV de potëncia e 17 Kgfm de torque máximo estará sendo oferecido ao consumidor norte-americano antes de terminar o ano. O vídeo abaixo mostra o carro em movimento.



À princípio apenas com câmbio manual de cinco velocidades mas mais adiante haverá opção de câmbio automático. O consumo, segundo o fabricante, fica em torno de 19.2 km/litro em rodovias e 13.6 km/litro em percurso urbano com média de 15.7 km/litro, fato que o torna o não-híbrido mais eficiente do mercado.

Ford Fiesta 1.0 EcoBoost

A fim de conseguir baixo consumo a Ford preparou a versão Ecoboost Package que inclui o spoiler traseiro, pneus de baixa resistência , defletores de ar laterais, grade fechada e suspensão rebaixada. Os preços partem de 16 445 dólares ou R$ 35 mil reais aproximadamente.

33 Comentários

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  1. Aqui nada né?

    Pois eh assim: Brasil + motor turbo = precos exorbitantes..

    A VW surpreendeu todos e está de parabéns, pela iniciativa do GOLF e sinalizar o Jetta também com motor turbo...

    Sei que já tinham o TJET, THP, mas sempre rotulados como esportivos etc etc..

    Vamos esperar os próximos 2 anos para termos uma noção de como ficará o mercado

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  2. Ao menos a cor é bem legal.
    Já esta motorização daria certo no Brasil? Digo, aos preços oferecidos no Brasil?

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  3. qro um amarelo desse p mim!!!

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  4. Híbrido??

    corrija esse texto

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    1. Leia direito o texto, 'o não-híbrido'. -_-'

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    2. ele mudou o texto lucas, tava híbrido só

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  5. O problema é que por aqui, pra vender bem, tem que ter motor "fréquis", principalmente entre os carros pequenos. Tecnologia tabajara que consegue reunir o pior dos dois combustíveis. Na década de 80, quando tínhamos carros 100% a álcool, o desempenho deles era muito superior aos 100% gasolina com o revés de serem beberrões. Já os a gasolina, andavam menos, mas eram bem mais econômicos que os irmão a álcool. Junta tudo no mesmo motor "fréquis", e o que temos? Um carro que com álcool anda quase o mesmo que com gasolina e beberrão com os dois combustíveis! Paga-se caro para ter esse poder de escolha. Isso parece estar mudando nos carros maiores com o 1.4 e 2.0 TSI e com o 1.6 THP, mas, deve demorar até chegar aos carros menores. Entre um carro eficiente que faça 14km/l - sem contar o desempenho muito superior ao aspirado - na cidade e um "fréquis" que faça 7 e 9km/l, muita gente ainda vai de "fréquis". Essa tecnologia devia morrer ou se limitar aos populares.

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  6. Concordo com o Rodrigo A, falou tudo, estes flex só vieram para bber muito e nos ferrar, eu tinha um voyage 1.6 a alcool que fazia 10Km/l em média e andava pracas, e agora os 1.0 flex q fazem esta média e não andam nada. E com certeza se os carros de hoje por aqui fossem só a gasolina, iriam ser bem mais econômicos, como nos EUA. Hoje em dia com essa porcaria de flex para um carro conseguir mais de 14Km/l seria um milagre, poucos 1.0 fazem isso, conta-se na palma de uma mão rsrsr. Enquanto que um Gol 1.6 CLi ano 96 a gasolina fazia 15Km/l, pra ver como é!!!!!!!

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  7. Só agora que os americanos receberam esse motor? Nossa! Na Europa já está rodando há bastante tempo.

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  8. eu sei que não tem nada a ver o assunto mas eu tenho que postar isso especialmente por carlos Volks ,olha só a auto esporte fez um comparativo entre o golf novo e o focus na suas versões principais...o golf 1.4 turbo e o focus titanium 2.0 olha so a conclusão deles de gual vale a pena...

    "
    CONCLUSÃO

    Vencedor. O Focus ganha em critérios racionais como preço (sai por R$ 87.990 contra R$ 104.960 de um Golf Highline com itens semelhantes), manutenção e itens de série, é melhor de se rodar sobre territórios esburacados e fica praticamente empatado em espaço interno graças ao porta-malas maior. De quebra, não deixa o rival abrir distância em desempenho. Poderia ser melhor em itens como consumo, mesmo assim isso não desfaz o veredito: o Focus Titanium 2.0 flex é o vencedor. O Golf ganha em motor, desempenho (ainda que com margens pequenas) e leva vantagem em economia na maioria dos estados. Seu trem de força é um casamento de conto de fadas. Afora isso, não fez feio no mundo real no quesito valor de seguro, empate com gosto de vitória. Mas perde pontos no preço altíssimo cobrado pelos modelo mais completo, não tem valores de mão de obra revelados no pós-venda e a cesta de peças é mais salgada do que a do rival da Ford. "

    obs.: a parte que eles tão falando que o focus não deixa o golf abrir distancia,eu acho q se o Carlos ler isso ele vai chorar.!!kkkkkkkkkkkk

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    1. Não deixa abrir distância, mas fica pra trás.. e com 38 cavalos a menos.. TRINTA E OITO A MENOS!

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    2. O porta malas do Focus realmente é TÃO maior com seus 3 litros a mais, que se eu tivesse na dúvida entre um focus e um golf eu realmente abriria mão do golf pelos 3 litros.. me poupe amigo!
      E outra, espaço interno não se mede pelo porta-malas. Além do Focus ter o porta malas praticamente do MESMO tamanho do Golf, ele usa estepe temporário enquanto o Golf utiliza rodas 17 com as rodas originais.. E além disso - como se não bastasse - leva uma surra quando se compara espaço paras pernas e para a cabeça no banco traseiro.
      Comparando acabamento interno e externo, daí a brincadeira perde a graça. O Focus possui peças desalinhadas externamente, plasticos mal encaixados (característica cronica dos Ford), e aquele painel cockpit ocupa um espaço enorme (as pernas ficam batendo no painel, parecendo um popular em espaço para as pernas na frente). O Golf possui um acabamento interno/externo de nivelar o segmento por cima. Soft touch nas portas, acabamento alinhado sem NENHUMA rebarba e com porta objetos todos revestidos em feltro pra não fazer ruído.
      Como se não bastasse, seu motor de 140 cavalos deixa o Focus de 178 pra trás, e ainda dá um banho em eficiência energética. O Focus fez 12 em circuito rodoviário enquanto o Golf fez 18.
      Comparar Powershift e DSG não cabe a mim, pois acho que nesse breve comparativo o Focus já levou muita surra.. deixa para uma próxima.

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    3. De que adianta o Focus ter 38 cavalos a mais se nem consegue acompanhar o Golf?

      Li a reportagem e ainda assim o Golf ganha nos quesitos mais importantes: Mecânica, Economia e Qualidade. O preço do seguro é o mesmo nos dois!

      Para compensar a falta de qualidade o Focus tem ter mais opcionais e ser mais barato mesmo!

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    4. O seguro do novo Golf aqui na minha região fiz o calculo ..sou divorciado 40 anos, abrangendo todas idades com CNH, franquia reduzida... PASMEM ...
      R$8.500,00 afffff... quase 10 mil reais!!!!!!!!
      Golf?? TO FORA.

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    5. Golf por mais de 85k é TOTALMENTE fora da realidade, concordo plenamente. Mas o Focus também é pela sua qualidade geral péssima.

      Carro dessa faixa de preço pra vir com os defeitos de acabamento e construção que o Novo Focus vem, é algo mais do que imperdoável,

      Pra mim, Ford morreu. Palavra de quem teve já alguns carros da Ford dos bons tempos.

      Não me venham falar que acabamento e qualidade de construção é "frescura", porque não é. Pagar mais de R$ 85k num carro com a qualidade geral desse Focus, no mínimo é coisa pra cego. Aliás, nem isso, porque o cego vai sentir as irregularidades do acabamento e os vãos irregulares da carroceria nas pontas dos dedos...

      E desculpe, mas a publicação supracitada não é referência de nada. Quem já assistiu pela TV, sabe bem disso...

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    6. Ah, sim... Sobre o post.

      Podem ficar chupando o dedo... Ecoboost 1.0 turbo aqui? Quando ficar obsoleto lá fora, quem sabe ele pinta.

      Ou acham mesmo que a Ford tiraria o 1.5 Sigma tão rapidamente de linha?

      Tanto faz... Ford morreu para mim do mesmo jeito.

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    7. Sobre a família de motores EcoBoost, principalmente 1.0 e 1.6, acho que o fato da VW pretender fabricar o motor 1.4 TSI no Brasil até 2014 é bem legal e vai servir como "incentivo" para as outras marcas também se mexerem, e rápido, afinal, ninguém quer perder mercado.

      Não acho difícil a Ford passar a fabricar o EcoBoost no Brasil, da mesma forma que a GM o Turbocharger 1.4, a Peugeot o THP, e por aí vai ...

      Esses motores top custam menos de R$2K a mais do que os convencionais hoje ofertados e esse custo pode ser facilmente diluído em escalas maiores de produção.

      Isso é concorrência sadia!

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    8. Motor 1.0 nos EUA?????

      AH! é o Ecoboost.

      Daqui uns 25 anos chega por aqui. Com otimismo. Fiquemos com os nossos Fire, TEC, Zetec e outros "ec".

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    9. Anônimo30 de outubro de 2013 21:51

      Fiz o seguro do meu Golf Highline Elegance hoje.

      45 anos, garagem em casa e trabalho, bônus classe 6, DM/DP 100.000, Fipe 105%, guincho, carro reserva e etc..(São José dos Campos/SP)

      R$ 2.836,00 na Bradesco (3,38% do valor do carro), franquia normal (R$ 3.270,00).

      Do meu Focus (GLX 2.0 mec 2012) eu renovei em setembro e ficou em 4,14% do valor do carro, bônus classe 1.

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  9. naum entendo pq quando o golf perde num comparativo feito por profissionais(naum a opinião de alquem),o blog ou melhor o carlos naum coloca aki no blog??hehehe

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    1. No teste da Car & Drive o Focus ST 2.0 perdeu em quase todas as avaliações para o Golf GTi 2.0

      http://www.caranddriver.com/comparisons/2015-volkswagen-gti-vs-2013-ford-focus-st-comparison-test

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  10. O Golf é mais carro e pronto!!!ganha no numero de vendas,ganha nos comparativos gerais,é mais acabado e tem maior conjunto,sem falar na velha fama:Só quem tem ou dirigiu um Golf sabe o que é carro de verdade!E olha que gosto só de carros da Gm...Contra fatos não há chororô...

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  11. O Golf é mais carro e pronto!!!ganha no numero de vendas,ganha nos comparativos gerais,é mais acabado e tem maior conjunto,sem falar na velha fama:Só quem tem ou dirigiu um Golf sabe o que é carro de verdade!E olha que gosto só de carros da Gm...Contra fatos não há chororô...

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  12. Gente, a matéria é sobre o motor ecoboost do Fiesta!!!

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    1. Não importa o Post, aqui só da Golf!

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    2. Apzeiros são iguais a Curintianos, são cegos e irracionais.

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  13. amigos pra tds que falam q o focus leva uma surrra msms tendo 38 cv..naum se esqueçam que o super golf e turbo e o focus é um carro aspirado viu gente!!!!...e naum é pelo quantidade d cv que o golf anda mais mas pelo absurdo do torque q o bicho tem.....então vamos parar de falar como c fosse por causa da cv q ele anda mais ..blz?

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  14. queria ver c a ford trouxe-se o ecobost pra esse focus se as golffets...iria falar alguma coisa..........com motor turbo é fácil se mais rápido,economico....queria ver com um aspirado..........

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    1. SE amigo, o problema de tudo esta no SE...
      SE eu fosse millionário não tava lendo esse tópico, tava andando de Ferrari lá nos Emirados Arabes... kkkkkkkkkkkk
      A Ford não trouxe o Ecoboost porque não quis, tem mais é que levar pau do Golf mesmo.

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    2. Nem precisa trazer que vai perder também. Veja o teste na Car & Drive postado acima:.23:04.

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  15. Esse Carlos é tão chato que eu até gostava um pouco do Jetta e do Golf e agora tô pegando raiva!

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  16. Só um detalhe, o Focus é o primeiro ou segundo carro mais vendido no mundo!!

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