Os motores E.torQ 1.8 da Fiat - unidades que equipam carros como Fiat Strada, Palio Sporting e o Fiat Bravo - vêm apresentado problemas com os pistões, que se quebram dentro dos cilindros, exigindo a abertura do mesmo para conserto - procedimento extremamente oneroso, que custa mais de R$ 4.000 reais.

Fiat Strada 1.8 - motor problemático

O indicativo de problema é um ruído do tipo "tec-tec" advindo do motor. Os mecânicos o caracterizam como "batida de tucho", e, nessa situação, orientam a não mais acelerar o carro pois esse barulho aparece normalmente quando o cilindro já se quebrou. Dessa forma, ao acelerar o motor, o pistão pode virar dentro motor o que pode ocasionar inclusive dano no bloco - inutilizando completamente a unidade motriz.

Motor E.TorQ 1.8 Fiat: problemático

Em um caso relatado pela revista Quatro Rodas, um proprietário de duas Fiat Strada Adventure Cabine Dupla com 30.000 quilômetros rodados teve problemas com os motores de ambas. Segundo o relato, os motores começaram a fazer barulho, e, em visita à oficina, verificou pistões quebrados.

Motor E.TorQ 1.8 Fiat: problemático

Em outro caso reportado pela Quatro Rodas, um proprietário de um carro com apenas 2.700 quilômetros teve seu motor com cilindros danificados, o que ocasionou troca do motor, que foi consertado em um primeiro momento. Posteriormente o problema apareceu novamente, e, depois de muita insistência, a Fiat resolveu substituir o motor completamente.

Motor E.TorQ 1.8 Fiat: problemático

O motor E.TorQ 1.8 da Fiat porém não apresenta apenas problemas de quebras de cilindros. Ainda segundo a Quatro Rodas, um proprietário de um Bravo 1.8 já ficou com seu carro preso na concessionária por quase um mês tentando solucionar um problema de funcionamento do motor, que fica intermitente ("pipocando") quanto frio, e afoga nas acelerações quando está quente.

Vídeo - Motor Fiat 1.8 - Quebra de pistão



Conclusão

A Fiat do Brasil não tem um histórico favorável com motores acima de 1.0. A ficha corrida é longa, indo desde os motores 2.0 16V dos Tempra e Tipo que quebravam correia dentada com menos de 20.000 Km - o que provocava o travamento do motor, passando pelos problemáticos motores 5 cilindros do Marea.

O atual motor E.TorQ 1.8 foi lançado em 2010 apresentando como novidade o fato de usar corrente, no lugar de correia dentada, para acionamento do comando de válvulas, o que, em se tratando de motores Fiat, seria uma garantia de maior durabilidade. Ao que parece a estratégia não deu certo, pois o motor apresenta um problema até mais grave que a quebra da correia dentada: a quebra do pistão.

Com informações: Revista Quatro Rodas Oficina Brasil

94 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Respostas
    1. Velha mesmo...de 200 mil motores comercializados..10 dao pau? Por favor galera..kkk volte pros APs WV..kkkkk burrice contagiante....

      Excluir
    2. Verdade tenho uma estrada motor e torque ja rodei 150.0000 e até agora não deu problema .

      Excluir
    3. tenho um bravo essence 2012/2013 com 31 mil km bateu biela vou tem q fazer o motor inteiro

      Excluir
    4. A Fiat pecou muito no motor euro 5 multjet da ducato que está na justiça investigada pelo ministério público, agora esse e-torq aparece direto na retífica onde trabalho com calço hidráulico, e inclusive do tio de um amigo meu, que também trabalha na retífica, ocorreu o calço hidráulico quebrou duas bielas e o bloco em vários lugares, quebrou de manhã ao dar partida na garagem, e o carro não queimou junta nem nada. Assim não dá povo vamos acordar

      Excluir
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    6. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    7. Tenho uma Fiat Strada 2010, etorq1.8,está com 247.000 rodados, até hj de itens acoplado ao motor só troquei, uma bomda d'água, e o kit de embreagem que troquei esse mês, ainda era o original, pra mim esse motor é top,único ponto negativo é o consumo.

      Excluir
    8. Amigo, acredito ser o seu modo de conduzir o veículo e as manutenções adequadas, pois meu tio (super consiente) rodou 478.000km com uma Zafira confort(q apesar de ser GM) a km foi Alta.

      Excluir
  2. Este motor não é o mesmo que a Fiat divide com a GM? Qual a novidade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Negativo. O motor que a Fiat dividia com a GM era o família II 8V.
      Esse aí é um motor novo, derivado de um motor que a BMW fazia no Paraná, para equipar o Mini.
      Aí a Fiat assumiu e resolver "desenvolver" o motor.
      Deu nisso.
      É o que eu sempre digo, italiano, tutto buona gente, mas só só sabe fazer macarronada...e pizza.

      Excluir
    2. Não! Este motor E.torq Tritec é de origem Chrysler e BMW...Essa joint venture fabricava motores para os mini e Pt cruiser...Só que essas unidades motrizes ficaram ultrapassadas...A Fiat comprou a fabrica de motores Tritec, pois antes, comprava os motores prontos 1.8 Chevrolet.
      vide o site abaixo:
      http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,fiat-compra-a-fabricante-de-motores-tritec-do-parana,139294,0.htm
      Abraço a todos!!!

      Excluir
  3. FIAT é mau, hein? Vish...
    Carro para comprar se não houvessem outras marcas.
    Se for comparar com QUALQUER outra marca, a Fiat perde em muitos quesitos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara me desculpe mas sou taxista do rj tenho um idea adventure esta com 200.000 rodados e ate agora e só alegria o carro não da problema, troco o óleo e filtro a cada 8.000 motor ainda esta redondo sem nenhum problema, o problema realmente muitas das vezes esta entre o banco e o volante, tem gente que compra carro e esquece q alem de rodar tem que fazer a manutenção muitas das vezes quando se lembram de fase lá o motor já possou por condições severas ai depois que fazem fora do tempo regular surgem os problemas ai jogam a culpa nas montadoras kkkk bom ei não sofro deste problema pois dependo do meu carro para meu sustento então por este motivo faço as minhas revisões rigorosamente em dia e manutenção preventiva como troca de velas e cabos pois tem muita gente que só faz corretiva esperam o carro dar problema para depois fazerem a reposição das peças , fora os que ficam buscando preço de combustível mais enconta rsss mal sabem que o que eles economizam hoje vão gastar muito mais lá na frente para reparar o dano causado por estes combustíveis de ma qualidade.

      Excluir
    2. Cara me desculpe mas sou taxista do rj tenho um idea adventure esta com 200.000 rodados e ate agora e só alegria o carro não da problema, troco o óleo e filtro a cada 8.000 motor ainda esta redondo sem nenhum problema, o problema realmente muitas das vezes esta entre o banco e o volante, tem gente que compra carro e esquece q alem de rodar tem que fazer a manutenção muitas das vezes quando se lembram de fase lá o motor já possou por condições severas ai depois que fazem fora do tempo regular surgem os problemas ai jogam a culpa nas montadoras kkkk bom ei não sofro deste problema pois dependo do meu carro para meu sustento então por este motivo faço as minhas revisões rigorosamente em dia e manutenção preventiva como troca de velas e cabos pois tem muita gente que só faz corretiva esperam o carro dar problema para depois fazerem a reposição das peças , fora os que ficam buscando preço de combustível mais enconta rsss mal sabem que o que eles economizam hoje vão gastar muito mais lá na frente para reparar o dano causado por estes combustíveis de ma qualidade.

      Excluir
    3. Fábio Alex me tira uma dúvida. Sua Idea é 1.8 ou 1.6 essence? Eu pergunto porque não vi relatos de danos no motor 1.6 e-torque, porém existem precedentes de falhas no 1.8.

      Excluir
    4. Tenho um punto 1.8 2011, 270000 km, top, só trocar sempre o oleo e filtros no tempo certo q nao da nenhum problema, estou com ele a 5 anos, peguei com 60000.
      Tem muita gente q leva bomba da wv e fala da fiat. O 1.6 da wv hoje é muito bom, mas é fraco, quem conhece sabe, o e torq falam q é ultrapassado mas é muito bom, forte e confiavel, mas concordo que o 1.6 é melhor, pois se der pau no 1.8 não da retifica, no 1.6 sim.

      Excluir
  4. Falha grave e a Fiat precisa melhorar seus motores, sem a menor dúvida.

    Falando em defeitos graves em motores produzidos no Brasil entre 2009 e 2010 como esse E.Torq 1.8, vamos aguardar e esperar para ver se a Fiat não vai fazer como a VW, que lançou no mercado mais de 200.000 motores defeituosos série "batedeira" do Gol/Voyage, não assumiu a falha grave e obrigou os coitados dos consumidores a brigarem até hoje na justiça pelos seus direitos, pior, com a garantia desses motores vencendo em 2013.

    Os donos de carro com motor E.Torq devem estar rezando para a Fiat não seguir o exemplo da VW, que ao invés de trocar os 200.000 motores defeituosos, preferiu aplicar o famoso 171 do "óleo lubrificante" nos seus consumidores para os motores suportarem pelo menos o período de garantia.

    Depois que acabar o período de garantia vai começar a maior preocupação dos donos desses carros, afinal, quanto tempo será que esses motores vão durar?

    Motores e transmissões são os itens mais importantes e caros de qualquer carro, ninguém merece passar por problemas desse tipo, mas, infelizmente, eles acontecem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem quando a roda do Stilo se soltava em movimento e gerou vários acidentes a Fiat assumiu a culpa, imagina na Copa...

      Excluir
    2. A VW não foi condenada, mas sim absolvida. O problema do motor, segundo conclusão do processo judicial, era causado pela utilização de óleo errado, causando o seu desgaste prematuro. Houve a produção de prova técnica no processo. A VW fez o recall branco(já que não se tratava de risco à segurança) na época e renovou a garantia dos motores. Porém, os maiores prejudicados, e que estão brigando na justiça, são os que não se submeteram ao recall e/ou que não faziam revisões fora da CSS.

      Excluir
    3. Interessante esses haters da VW. O único consolo deles é lembrar esse não recall da Volks há mais de quatro anos. Daqui a pouco os carros vão sair de circulação de tão velhos e os caras vão continuar a lembrar do não recall de 2009.
      Agora, eles são tão diligentes em lembrar do não recall da VW em 2009, mas, subitamente se esquecem:

      - do recall do Sonic este ano que pode ser incenciar.
      - do recall do Palio e Strada 2012 e 2013 por falhas em cintos de segurança;
      - do recall do Fusion com risco de incêncio este ano;
      - do recall dos Peugeot 308 e 408 este ano por problemas nos freios;
      - do recall de todas as Megane Grand Tour
      - do recall de 1 milhão de corollas em 2012
      -= do recall do veloster com problema no teto solar
      -do recall das rodas do Onix que podem ser qebrar
      - do recall do classic 2013 por problemas no airbag
      - do recall do novo fiesta também por problemas no airbag
      - do recall do SOnic nos EUA em 2012, problemas no líquido de freio
      - do recall do Cobalt em 2012 também por problemas no pedal de freio
      e por aí vai.

      Desses recalls eles se esquecem. Mas do não recall da VW em 2009, cujos carros estão há 4 anos no mercado, eles lembram....

      Excluir
    4. Interessantes esse fanáticos da VW que adoram criticar todas as marcas, mas não enxergam e não aceitam a imundice no próprio quintal.

      É aquela velha conversa, "pimenta nos olhos dos outros é refresco" ...

      Excluir
    5. Eita! A carapuça serviu rápido, heim? kkk

      Excluir
    6. Putz, é só jogar a isca que o cara morde rapidinho!
      O fanático VW não se aguenta, para a nossa diversão ... rsrs

      Excluir
    7. Recall do dia ... 300.000 Golf 2014 com problemas! rsrs

      http://www.car.blog.br/2013/09/novo-golf-2014-tem-problema-de.html

      Excluir
    8. O cara quer justificar o erro da VW com o erro das outras montadoras.
      Ah! Um detalhe: O recall da Megane Grand Tour nem deve ser considerado, porque houve o chamado apenas para melhor fixação do componente da tampa do porta-malas.

      Excluir
    9. O Rasec é fanboy da Chevrolet, por isso disse que quem sabe fazer carro é americano.

      Excluir
    10. Perto dos outros recalls do ano esse de vazamento de água é até fichinha, é Fusion que pode incendiar, Onix que pode perder rodas, carro que pode perder freios, todos oferecendo grande risco para a saúde dos ocupantes...

      Excluir
    11. Não se esqueçam da Honda com o Civic manual e o problema no pedal da embrenhagem, que não tem solução. Recall?? ahhhh nem pensar troca pelo automatico e pronto.

      Excluir
    12. POR ISSO AMIGOS NÃO COMPREM CARRO QUE TENHA SÓ UM ANO DE GARANTIA,
      COMO VW E FIAT FAZ HOJE, CARRO AO MEU VER É UM BEM DURÁVEL SIM, A MAIORIA DAS PESSOAS NÃO COMPRAM CARRO PARA TROCÁ-LO NO ANO SEGUINTE, NO MÍNIMO O USAM POR 2 A 5 ANOS.

      Excluir
    13. eu acho que o Rasec tem um VW, quase todos reclamam do fiat. tive inumeras stradas de fire 1.4 até adventure que tenho até hoje comprada em 2009, está com 169,000 nunca mexeu no motor só uso oleo 5w30 manutencao a cada 8.000 km

      Excluir
    14. eu acho que o Rasec tem um VW, quase todos reclamam do fiat. tive inumeras stradas de fire 1.4 até adventure que tenho até hoje comprada em 2009, está com 169,000 nunca mexeu no motor só uso oleo 5w30 manutencao a cada 8.000 km

      Excluir
    15. Quantas bobagens discutir por marca, mas pra ser grosseiro os motores da VW na retífica fica no máximo 2.000 reais trocando tudo, tudo, e esse motor Crysler que as peças são o olho da cara, a linha Fiat Ducato toda deu problema da bomba de alta pressão valor do reparo 4.000 reais e a garantia não cobre, o cilindro da embreagem no pedal fica vazando a Fiat troca sem custo depois de dois meses volta a vazar de novo, elas também foram chamadas pra troca do radiador, ela trinca a cabeçote sem superaquecer a Fiat não cobre e alega que o problema é ocasionado pelo óleo lubrificante valor do reparo 10.000 reais, ela tem uma válvula chamada egr que Reduz a poluição que ótimo, valor da válvula nova original, 5.000 reais, ela começa a piscar a luz de óleo intermitente sem anomalias no sistema de lubrificação você tem que levar pra rastrear e resetar o erro valor do reparo a cada vez que isso acontecer 100 reais, legal né ser lezado assim é ainda ficar discutindo qual montadora e melhor. Tenho um voyage 92 e com orgulho do meu quadrado

      Excluir
  5. O 1,6 16v (argentino) e o 1,9 16v que derivou dele, eram excelentes.

    ResponderExcluir
  6. Não escapa ninguém. De Toyota até as Chinesas, sempre algum modelo com problema crônico. Lamentável.
    Mesmo com motor trocado a confiança no motor não será a mesma. É tipo andar num carro batido. Bati meu gol, consertaram, ficou bonito, mas sem alinhamento e inseguro em altas velocidades. Tive que repassar..

    ResponderExcluir
  7. O melhor recal da volks foi aquele do fox, no qual todos ficaram amigos do lula
    perderam um dedo quando rebatiam o banco.
    Com certeza devem adorar olhar para o dedo e lembrar "y love das auto"

    ResponderExcluir
  8. "Os motores E.torQ 1.8 da Fiat - unidades que equipam carros como Fiat Strada, PALIO Sporting e o Fiat Bravo - vêm apresentado..."
    Vamos se ligar meu camarada, esse motor é do PUNTO Sporting e não do PALIO!

    Quando li, nem continuei...

    ResponderExcluir
  9. Pessoal... Leiam a reportagem da Quatro Rodas... isso acoteceu com dois carros na mesma família, ou seja, podem ser vários fatores como combustível entre outras.... não achei outros relatos na internet. Não gosto da FIAT, mas acho um exagero isso....

    ResponderExcluir
  10. ja vi varios casos de ruindade desse motor, mas o 1.6 é bom só vi comentarios a favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. me desculpe mas eu não dei sorte com o 1.6 por que o meu já entrou agua pela terceira vez.

      Excluir
    2. Concordo, dizem que o 1.6 equipa os mini bi-turbo europeus, e a Fiat desenvolveu o 1.8

      Excluir
  11. Essa vai pro Carlos....

    Pra ele, os franceses só sabem fazer queijo e os italianos, macarrona e pizza. Agora me diga? Os alemães? Resposta correta: chopp!

    Vai durmi Carlos e pare de criticar os outros!

    ResponderExcluir
  12. Tenho um punto sporting 2010/11 com motor E-torq 1.8 16V.
    Já está beirando os 50 mil rodados e até hoje funciona que é uma beleza. Não tenho nada a reclamar. Saí de um Peugeot e caí no Punto. Melhor negócio da minha vida! Peugeot nunca mais!

    ResponderExcluir
  13. http://www.youtube.com/watch?v=oR7SUSPMmA8&feature=c4-overview&list=UURuBopQ2ei22ZgXlOfd5eDQ

    Assistam esse vídeo e pensem um pouco...

    ResponderExcluir
  14. Olha gente, eu trabalho com reparação automotiva desde 1994. Não estou falando de durabilidade de motor, peças e outras coisas, pois tudo isso é dimensionado previamente. O que impera é a visão de cada montadora sobre o produto a ser comercializado. Minha opinião é que, no cômputo geral, o carro alemão tem um projeto superior (não estou falando de VW Gol), e sim de modelos de carros consolidados no mundo. Fiat teve ótimos motores no Brasil no início da década de 90 e VW teve aquele lixo de Logus e Pointer, os carros pior avaliados em toda a história da indústria automotiva nacional. Estou falando de projeto, em um modo geral, carroceria, manutenção, proposta, etc.

    ResponderExcluir
  15. Tenho uma Strada Adventure Locker 1.8 16V Etorq 2010/2011 COM 148.550KM rodados nunca deu um problema no motor, porem o cambio ja quebrou duas vezes, uma no periodo de garantia, e outro apos a garantia....

    ResponderExcluir
  16. A FIAT está trabalhando sempre para melhorar a qualidade de seus produtos e processos produtivos, mesmo com rigoroso processo de auditoria em fornecedores, lembrando que são os mesmos das outras montadoras, estes fornecedores podem falhar como no caso dos pistões citados acima. Inclusive o fornecedor de pistões é o mesmo.

    ResponderExcluir
  17. Tenho um Bravo Absolute 2011, 45000km, motor redondinho, sem qualquer problema ou ruído e nunca me incomodou, só elogios ao motor.

    ResponderExcluir
  18. Tenho um Bravo Essence 2012 1.8 16V Duologic com 60.000km e nunca tive problema com nada.

    ResponderExcluir
  19. Acho um pouco exagerado essas declarações de problemas com motores E-Torq. Pela reportagem, tem 2 motores que quebraram dessa forma e um outro bravo com problema de falhas. Se for pesquisar por qualquer marca e motor na internet, sempre vai existir alguém que teve algum tipo de problema com algum motor. Esses motores E-torq estão equipando milhares de carros no brasil todo, principalmente Taxis quem rodam o dia todo em são paulo que tem muitos gran siena e palio wekend. Se fosse um problema cronico existiriam muito mais reclamações como é o caso dos motores da chevrolet que estão travando valvula.

    ResponderExcluir
  20. Vamos tentar se informar mais sobre o fabricante muito fraca essa materia o defeito do motor ja foi solucionado e apenas algumas unidades sairam com esse defeito lembrando que carros da volks alem de barulho no motor tbm o interior parece um chocalho enriqueça seu material depois vc tenta queimar a marca Fiat

    ResponderExcluir
  21. quero comprar um stilo. qeria saber se e um carro bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Stilo é uma bomba amigo. Carro é uma porcaria.
      Fuja disso se não quiser dor de cabeça.
      Procure um Golf usado em bom estado que é mais carro e não dá problema.

      Excluir
    2. Tenho um Stilo, está com 80mil km. Nunca deu problema, anda bem, manutenção barata... dizem que dá folga na barra de direção se abusar da direção elétrica, comigo não deu. O motor é 1.8 GM usado em palio, meriva, corsa... O povo fala mal porque não conhece. Por golf eu não troco, só se for o novo. O Stilo é mais econômico e anda mais, já que o golf 2.0 agora só vem automático (o 2.0 manual anda melhor sim, só ele). O meu tem roda 17. A imprensa diz que a suspensão dele é muito mole e realmente vc não sente buracos e imperfeições demais, mas nas curvas meu amigo, não perde muito pra Golf não, e olha que de curva o Golf é o top.
      Stilo eu recomendo! É comprar e apaixonar!!

      Excluir
    3. O carlos com certeza não tem um Stilo rsrsrs garanto pra vc... todos os donos são apaixonados, não é atoa que um dos maiores clubes de carros é o Clube Stilo

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. Esse com motor 1.8 e bom mas o abarth com motor 2.4 do marea e bomba, pra vocês terem idéia a embreagem é hidráulica, mas nem a embreagem nem o atuador do marea serve e só o atuador custa 1.000 pratas mais 900 da embreagem

      Excluir
  22. Golf Tem seguro muito caro ,e manutenção muito cara , o estilo é melhor

    ResponderExcluir
  23. Que mentira que Fiat não tem bons motores acima de 1.0... minha mãe teve um Palio Weekend Stile 1.6 16v... nunca deu problemas... só aqueles que vem com a quilometragem... mas fora isso nada! Viajavamos pouco, mas passavamos dos 180... então conclui-se que é um excelente motor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Motores Fiat 1.6 16v argentino palio 16, é horrível sofre muito com aquecimento trava válvula termostática constantemente, desgasta os comando de válvulas com tuchos e galerias, quando lançou o pistão suloy a retífica que montava com ele batia saia, e o metal leve era 1.100 o jogo sem anéis de seguimento

      Excluir
  24. Sinto muito, mas aconteceu a mesma coisa com o motor do meu carro um FIAT IDEIA 1.8 ADVENTURE 2011/2012, CALÇO HIDRAÚLICO, entrou água e estourou os pistão, vou morrer em um conserto de mais ou menos R$ 6.000 (Seis mil reias) E AI O Q ME DIZEM DESSE MOTOR. E QUE CARRO É ESSE ADVENTURE Q Ñ AGUENTA NEM UMA CHUVA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. usou o carro como um troller mas esqueceu que essa categoria não tem snork e tacou o mesmo numa enchente..kkkkk a culpa não é do carro e da peça entre o banco e o volante

      Excluir
    2. Esqueceram de avisar p ela q o carro é adventure e não anfíbio kkkkk.

      Excluir
    3. E o carro que encostou na garagem andando e no outro dia ao dar partida quebrou o bloco todo

      Excluir
    4. Amigo aqui aconteceu o mesmo mas depois que lavaram o motor entrou água pelo filtro de ar fica a dica entupiu o tbi de água

      Excluir
    5. muitas pessoas confunde calço hidraulico , por má explicação do reparador , muito das vezes o calço ocasiona pelo excesso de combustivel e o modo da explicação faz o dono entender como agua .

      Excluir
  25. Tenho uma Doblo ADventure 1.8 8vEu a adquiri zero em 2005/2006, estou com o carro até agora , outubro 2014 , o carro está com 210.000Km sem nunca ter dado qq tipo de problema, nada apenas faço as revisões de praxe nunca mexi sequer em nada de cabeçote, válvulas ou tuxos , basta ter cuidado com o carro usar de óleos recomendados específicos para cada país e região que tudo dá certo, nunca descuidar do sistema de refrigeração, nunca adicionar água no sistema para refrigerar e sim a solução refrigerante misturada a água e adiciona-la ao reservatório.
    Eu nem lembro que meu carro é refrigerado a água por tomar essas medidas, mas quem se utiliza de usar apenas água para refrigerar o sistema ferrou-se.

    ResponderExcluir
  26. estou com um Fiat IDEA ano 2012 motor e-torq,1.6 o motor quebrou dois pistões , o do primeiro cilindro e o do segundo cilindro, gostaria de saber se alguém ai tem alguma ideia do que pode estar ocasionando estes problemas, quebras de pistões. obrigadu ate mais

    ResponderExcluir
  27. Estou comprando um Fiat ideia 2006, está com a quilometragem baixa e muito conservado,revisões feita na concessionária e tudo mais. Gostaria de saber alguns pontos positivo e negativo do ideia pra saber se é um bom negócio.

    ResponderExcluir
  28. Aí pessoal tenho uma Strada Adventure 1.8 2010 simplesmente moeu o motor agora aos 170 mil quilômetros, o motor estava perfeito foi derrepente

    ResponderExcluir
  29. Tenho uma Strada Adventure 2010 1.8 e ao completar 60 e 70 mil quilômetros rodados ela simplesmente fundiu motor o caso aconteceu de uma hora pra outra o motor estava em perfeitas condições não fazia nem um barulho as trocas de óleo foram feitas corretamente o uso não foi inadequada Ele simplesmente moeu motor

    ResponderExcluir
  30. Aí pessoal tenho uma Strada Adventure 1.8 2010 simplesmente moeu o motor agora aos 170 mil quilômetros, o motor estava perfeito foi derrepente

    ResponderExcluir
  31. Tenho um Idea etorq que já quebrou os pistões 2 vezes em.menos de 1 mês, alguém que já passou por isso, sabe a razão,mecânicos desconhecem

    ResponderExcluir
  32. Caramba.... ia ver um a 11/12 amanhã
    Vou desmarcar com o dono rss

    ResponderExcluir
  33. Caramba.... ia ver um a 11/12 amanhã
    Vou desmarcar com o dono rss

    ResponderExcluir
  34. Tenho uma Strada cd 1.4 64.000 km 15/16 e anteontem recebi a notícia que estava com uma BIELA triturada dentro do motor, sempre troco óleo e filtros faço bem corretamente as trocas pq uso o carro para entregas pq tenho uma empresa e a uso muito.
    O motor está limpo, não há borras, na verdade estamos sem entender o que ocorreu por ser um carro tão novo.
    Alguém sabe de algo assim
    Carlos de Porto Velho Rondônia

    ResponderExcluir
  35. Tenho uma Strada cd 1.4 64.000 km 15/16 e anteontem recebi a notícia que estava com uma BIELA triturada dentro do motor, sempre troco óleo e filtros faço bem corretamente as trocas pq uso o carro para entregas pq tenho uma empresa e a uso muito.
    O motor está limpo, não há borras, na verdade estamos sem entender o que ocorreu por ser um carro tão novo.
    Alguém sabe de algo assim
    Sendo que estes carros são homologados para rodar 160.000 km como pode quebrar com 64000
    Carlos de Porto Velho Rondônia

    ResponderExcluir
  36. eu sou mais uma vitima desse motor , gastei 6000 depois que eu fui saber que ja tinha um histórico ruim desse motor ... do nada ele começou com tec tec ... ai ja era tarde .....

    ResponderExcluir
  37. O meu fiat idea também 2x quebrou biela e pistão em 3 meses motor 1.8 etorq com to das as revisoes em dia.. nunca descuide do carro, meu mecânico disse que foi calço hidraulico estamos desconfiados que a água entra pelo filtro do ar, quando chove ou seja, a fiat projetou um carro que não pode ficar na chuva.
    Busquem no reclame aqui calço hidraulico fiat etorq são diversos casos!!!!

    ResponderExcluir
  38. sou propietario de um linea e tive e o primeiro pistao quebrado , se fosse por mau uso tudo bem mas sou muito cuidadoso e sigo as manutenções na risca , acredito que se fosse um caso ou outro até seria de se desconfiar, mais é só pesquisar por motor etorq na internet e é só oque se fala , um grande descaso da marca com seus clientes diser que são fatos isolados .

    ResponderExcluir
  39. me bravo ano 2013 esta com 77km esta comigo desde os 26km nao presenta nada
    se quebra eu volto aki pra falar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 103km ainda ta andando (oleo e filtro a cada 5km)Agua trocado todo ano

      Excluir
  40. A minha doblo aventure 2011 também quebrou o pistão. Ficou em 4500 reais pra arrumar. O mecânico disse que direto está trocando pistão do etorq.

    ResponderExcluir
  41. Mi Fiat Idea Essence 2012 etorq 1.6 16v quebró 2 bielas (cil 1 y 2) .con 160.000 km . Frío a la mañana al ponerlo en marcha.. y mi amigo también quebró 1 biela con 60.000 km de la misma forma.. a la mañana al ponerlo en marcha en frío y sin síntomas previos.

    ResponderExcluir
  42. Sempre possui carros da VW e GM, todos tiveram seus problemas. Não vou citar quais veículos possui, mas falo que foram veículos populares e me decepcionei e cansei de dar manutenção corretiva, lembrando que os carros todos foram feitas as manutenções preventivas. Não sei se é questão de sorte, mas resolvi comprar um Fiat Doblo 1.8 com motor e-torq, já a está com 60 mil no km. Até agora está acima das minhas expectativas.

    ResponderExcluir
  43. Caras amigos e bem capaz que este motor seja 3 por 1 ,acada 3 quebra 1 kkkk o meu quebrou com 100mil meus caros levo eles au estremos trabalho mesmo com peços e carga ,nao quero mais ja tive todas as stradas de fiasa ,fire ,f1 e agora etork ,nunca mais ,vou compra uma 2009 co. Motor 1.8 gm pra tarbalhar ,obrigado a todos .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tive o msm problema com uma palio locker 2009 quebra de pistao e aneis de segmento carro estourou sem previo aviso sem luz de oleo acender sem temperatura se elevar....

      Excluir
  44. Tenho um Idea e-torq 1.6 que está com 179000 kms até agora não tive desprazer com ele apesar do consumo pelo fato da carroceria em s, por último agora troquei o óleo e a luz do óleo está acendendo as vezes,mais nada

    ResponderExcluir
  45. Tenho um Idea e-torq 1.6 que está com 179000 kms até agora não tive desprazer com ele apesar do consumo pelo fato da carroceria em s, por último agora troquei o óleo e a luz do óleo está acendendo as vezes,mais nada

    ResponderExcluir
  46. Comprei uma strada adventure cd 1.8 16v etorq locker 2010/2011 aparentemente impecável indicando 105.000 km, o oleo estava baixo, saí da loja e completei... rodei até em casa cerca de 150km e o motor totalmente redondo. No dia seguinte saí pra fazer um checkup completo e no caminho ela "urrou" como se fosse uma onça, parei o carro, desliguei, aguardei e voltei a ligar, não urrou mais, mas eu percebi o porquê do urro. Fui direto para o rei do óleo e pedi a ele que trocasse tudo que era oleo do carro e agua do radiador coma devida higienização, e em especial que limpasse o respiro do oleo....essa a causa do urro, e possivelmente da venda daquela joia rara, e essa porquice poderia ter causado um calço hidráulico... não urrou mais...está agora bem cuidada e com 167.000km...sem problemas

    ResponderExcluir
  47. Tenho o 1.8 e-torq Dualogic e uma Saveiro 1.6 EA11 ... o motor da Fit é motorzão. E custa mais reparar e ponto. Não tem $, não compra. A Saveiro 2016 é econômica demais. anda legal até, mas, ultrapassar, esquece. fraco em baixa, muito boa até uns 4.500 depois, acaba. Grila com todas proporções de etanol e gasolina. O 1.8 Fiat tem fooooorça, ultrapassa, empolga. E bebe. Muito. O 1.6 da VW acho que é um projeto barato e só. Já o VW 1.6 16V deve ser bem melhor. Mas, a VW fica regulando kkkk

    ResponderExcluir
  48. Conheço vários taxistas que usam este motor etorq. E é muito elogios. O motor é bem resistente. Tem vários com mais de 300 mil kms sem abrir. Só um eu vi reclamar de vazamento de óleo. O resto é só elogios.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem