A Hyundai do Brasil comemora um ano de produção do hatch compacto HB20 em sua fábrica de Piracicaba - interior de São Paulo, unidade opera em três turnos de produção e tem capacidade de fabricar 150 mil carros por ano.

Hyundai HB20 1.6 Premium Automático 2013

Entretanto, apesar da produção nacional, o Hyundai HB20 ainda é fabricado com motores e câmbios importados da Coréia do Sul - algo que deve mudar em breve, já que a empresa planeja fabricar o conjunto motriz também no Brasil, no âmbito de investimentos de ampliação do espaço físico da planta.


Hyundai HB20 1.6 Premium Automático 2013

Segundo executivos da Hyundai, a dependência de importação de motor e câmbio da Coréia do Sul limita a capacidade de produção do HB20 no Brasil. Além disso, com a produção nacional do motor, a empresa eliminará a etapa de adaptação do motor à tecnologia flex, já que as unidades que chegam da Ásia são mono-combustíveis.

Hyundai HB20 1.6 Premium Automático 2013

Assim, com a eliminação da restrição de motores, a Hyundai do Brasil pretende ampliar a produção do compacto, visto que há espaço para maior volume de vendas do carro no Brasil, já que seus concorrentes vendem entre 200 mil a 250 mil unidades por ano.

Fonte: G1

22 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Essa decisão da Hyundai ampliar a fábrica de Piracicaba é muito boa.
    Fabricar o conjunto motriz do HB20 no Brasil vai facilitar muito a logística nas operações, reduzindo custos e gerando mais empregos por aqui.

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Muitas coisas, como mais empregos serão gerados no Brasil tanto na fábrica como nos fornecedores. Então vc, ou familiares e amigos pode ser beneficiar diretamente disso.

      Mas se não for isso, pode tb se beneficiar do fato de que o carro tende a ficar mais barato, melhorando a competição com outros carros do segmneto.

      E como tb terá mais produção, o preço do HB20 pode cair (lei da oferta e da procura, mais oferta, menor preço) beneficiando não só quem quer um HB20, mas quem quer um concorrente, que terá que baixar o preço para competir.

      Excluir
    2. O gato deve estar baforando ar quente na sua nuca!

      Excluir
  3. O carro tende a fica mais barato, uma vez que o programa do governo brasileiro "Inovar Auto" concede redução de impostos, quanto maior o percentual do carro produzido no Brasil, maior a redução. Motor e câmbio correspondem a um grande percentual do carro, na minha opinião mais de 50% de um carro hoje em dia correspondem ao seu motor e câmbio.

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente algumas pessoas estao pouco se lichando pra melhor oferta de trabalho no nosso país, mas uma coisa é certa a qualidade tende a piorar,isso é fato.

    ResponderExcluir
  5. Esse HB20 é melhor que o Golf 4.5, afinal motor pra mim tem uma grande relevançia

    HB20 128 cavalos

    Golf 104 cavalos é muitaaaa diferença!



    Fora que o HB20 é muito mais bonito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você realmente acredita que o HB20 1.6 possui 128 hp?

      O Elantra que deveria ter 140 hp, no dinamometro ficou nos 126 hp!

      Excluir
    2. Não é o Elantra e sim o Veloster que era para ter 140 hp, mas tem apenas 126 Hp! Já o Golf 1.6 de 104 hp, possui na verdade 109 hp! Se a Hyundai é capaz de informar um valor incorreto, imagina onde mais omite para vender mais!

      Excluir
  6. Kkkkkkkk!!!!! Agora que vai ficar ruim de vez... no teste de longa duração o HB20 teve falha no motor aos 50.000 km.... Com nosso excelente controle de qualidade, se chegar nos 20.000 km vai ser muito!

    ResponderExcluir
  7. Marco Antonio Pavone (que ajuda Walter de Silva e Klaus Bischoff no centro de estilo europeu da Volkswagen) tem um irmão gêmeo, JOSÉ CARLOS, também designer da Volkswagen!
    Explique isso melhor CARLOS......................................................................

    ThSP

    ResponderExcluir
  8. thau liderança do lixo de gol.....

    ResponderExcluir
  9. cadê o Carlos para falar que o Golf-lava-pés é muito melhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não faz sentido comparar HB20 com Golf. São categorias diferentes. O HB20 é um hatch compacto e o Golf é um hatch médio!

      Se for comprar teria que ser HB20 com Gol ou i30 com Golf!

      Excluir
    2. É, o Carlos vai falar que o Gol é mil vezes melhor que o HB20.

      Excluir
  10. Sou mais pegar um i30 com uns dois anos de uso por um preço bem camarada.

    ResponderExcluir
  11. ja rodei 42mil no meu 1.6 ate agora nada de problemas.

    ResponderExcluir
  12. ja rodei 42mil no meu 1.6 ate agora nada de problemas.

    ResponderExcluir
  13. Sou JBRRT,estou pensando em comprar um HB20 Sedan estou comparando quanto ao etios, new sedan,
    grandfiat, estou mais tendencioso p/ HB. Valeuuuu.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem