Com a divulgação dos dados relativos aos testes de segurança do Novo Corolla já é possível fazer um comparativo em termos de segurança automotiva entre ele e o Volkswagen Golf de sétima geração.

Novo VW Golf 2014 - segurança

O gráfico abaixo coloca em perspectiva as notas obtidas pelo Toyota Corolla e pelo Volkswagen Golf em testes de segurança para adultos, crianças, pedestres e em tecnologias assistivas.

Novo Corolla x Novo Golf

Como se pode observar, temos um empate em segurança de adultos, com os dois carros obtendo 94%. Entretanto, em segurança de crianças o VW Golf, com nota 89% ficou à frente do Corolla, que assinalou 82%. O modelo alemão também é superior em sistemas de segurança, com 71% da nota máxima, contra 66% do japonês. No caso dos pedestres, o Corolla ficou à frente, com 67%, contra 65% da nota máxima obtida pelo Golf.

Vídeo - Crash Teste do Golf



Vídeo - Teste de estabilidade - Golf



Assim como o Corolla, o VW Golf também obteve 5 estrelas, mas no comparativo de notas, o carro da VW leva vantagem, sendo, portanto, mais seguro.

Focus x Corolla x Golf

Novo Focus x Novo Corolla x Novo Golf

No caso dos resultados do Focus, observamos que ele perde do Golf e do Corolla em segurança de adultos, pois obteve 92% da nota máxima, contra 94% dos demais. Em termos de segurança de crianças, o Focus, com 82% da nota máxima, fica atrás do Golf (89%), e empata com o Corolla.

Já para sistemas de assistência, o Focus, com 71% da nota máxima, empata com o Golf, e ambos ficam à frente do Corolla, com 66%. Por fim, no caso de segurança de pedestres, o Focus, com 72% supera o Golf (65%) e o Corolla (67%). No cômputo geral, o Focus também obteve cinco estrelas.

14 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. O Golf, por ser hatch, leva uma desvantagem estrutural em relação à carroceria três volumes do Corolla. Entretanto, o Golf mesmo assim, e tendo chegado ao mercado antes que o Corolla, superou o Corolla em todos os testes, exceto em segurança de pedestres.
    E tem mais: o Golf é ainda mais leve que o Corolla.
    Ou seja, o Golf tem uma vantagem em termos tecnológicos impressionate em relação aos demais carros de sua categoria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desvantagem em ser hatch?

      Só se for na Alemanha que uma carroceria hatch é "desvantajosa" em relação a um sedan...

      Tem cada um que só por Deus mesmo...

      Excluir
    2. Ta bom né já que o Blog diz

      Excluir
  2. Aproveitem para comprar enquanto é alemão, pois quando for brasileiro virá com menos pontos de solda, menos reforço estrutural, menos itens de segurança ativa e passiva, resultando em testes muito abaixo dos apresentados nesta matéria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc, duvido que por aqui seja feito com o mesmo padrão de qualidade alemã.

      Excluir
  3. Ok.
    Perceba, porém, que o Golf é pior do que o i30 nos testes do EuroNCap. Na boa, em questão estrutural, pelo menos a nível de segurança, a Hyundai conseguiu aprimorar seus carros ao ponto de não ter concorrência nas "grandes", inclusive a VW/audi (tanto que os números da Hyundai são comparáveis ao da Audi, sendo em boa parte melhores; marca esta considerada "premium").
    Acho que não comparam muito o Golf com o i30 porque este é o único da categoria que consegue batê-lo na maior parte dos pontos que um consumidor comum analisa(e olha que, como o Carlos comparou, o i30 é mais "antigo").

    Esse novo i30 veio para passar, de fato, o Golf, tanto que quando se comparam as versões antigas dos dois (o Golf conseguiu piorar em alguns aspectos) o i30 era um tanto inferior. Já nas versões atuais... É uma questão de tempo a Hyundai se tornar a maior do mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Errado, colega. O Hyundai i30 foi testado pelo Euro NCAP. Em segurança de adultos teve 90% (contra 94% do Golf e Corolla). Ele se saiu menor sim em segurança de crianças (90%, contra 89% do Golf). Em segurança de pedestres ficou com 67% (contra 65% do Golf) e em Safaty Assist chegou a 86%, contra 71% do Golf.
      Entretanto, a diferença grande em Safaty Assist foi porque o i30 obteve 3 pontos em "aviso de cinto de segurança", enquanto o Golf obteve apenas 2 pontos. A diferença é que o i30 tem aviso de cinto de segurança traseiro, e o Golf não.
      Entretanto, no teste de colisão, que define a nota da segurança de passageiros adultos, o Golf foi superior.
      Então resta a vc decidir: prefere um carro como o Golf com melhor estrutura e mais preparado para resistir a colisões, ou um, como o i30, que tem uma luzinha de aviso de cinto de segurança traseiro destravado?

      Excluir
    2. E tem mais um detalhe, o EuroNcap ta mais rigido, na epoca do i30 novo ainda nao se tinha atualizado o golf e o corolla ja foram no teste mais recente. Se fosse avaliar o novo i30 hoje talvez ele nao pontuasse tanto como foi.

      Excluir
    3. Comparar um Golf com um i30 é uma heresia. O Golf é um ícone da indústria automobilística mundial, líder eterno de vendas no mundo e o i30 é um genérico que apareceu um dia desses. Se consegue ser melhor em 1 ou 2 ítens em comparativos de segurança - por pequeníssima margem, no geral o Golf é e será sempre muito mais carro, estruturalmente, em qualidade de construção, em plataforma, em tecnologia....em tudo !

      Excluir
  4. Contra fatos nao tem argumentos !!!!!!!!!Da-le Volkswagen!!!!!!Confiança ,tradiçao , experiencia!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Que emoção!!! Não que eu tenha nada comtra VW, mas, em virtude do portfólio da mesma, cito: AUDI, PORSCHE, BENTLEY..., natural que a VW agregue tecnológia em seus carros assim como compartilhamento de plataformas...Sempre sera um VW... discreto, sem graça...Golf clone do A3, Passat/AUDI A4...e por ai vai... Volto a repetir, não tenho nada contra VW e Carlos... Tive a oportunidade de guiar todos os VW fabricados no Brasil...mas a sigla VW, transmite uma exarcebada sensação de popular, isso a bordo de Jetta TSI...Ao fazer um teste drive na Amarok AT, ao parar no sinal vi ao meu lado um simples gol G4...percebi que tinha mais semelhança que status...Interessante que a VW Toureg encalha nas revendas enquanto suas irmãs de plataforma, Q7 e Cayenne reinam em nossos desejos...Se a VW for extinta não sentiria falta!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente... A VW só faz sucesso aqui no Brasil, pois na Argentina a mesma figura na 4º colocação em vendas...Uma pena pois para nossa realidade... são carros ate boms...mas que precisam melhorar

      Excluir
    2. Cara , vc deve ser um talento, UM GRANDE PILOTO DE PROVAS , um engenheiro da FORMULA 1, um astronauta da Nasa. Com tanta experiencia, eu lhe pergunto : O QUE ESTÁ FAZENDO AQUI NO BRASIL , DIRIGINDO VW , E ESCREVENDO UM MONTE DE BABOSEIRA NESTE BLOG?????????.
      Um conselho , vai......!!!!!!!!!

      Excluir
    3. Cara , vc deve ser um talento, UM GRANDE PILOTO DE PROVAS , um engenheiro da FORMULA 1, um astronauta da Nasa. Com tanta experiencia, eu lhe pergunto : O QUE ESTÁ FAZENDO AQUI NO BRASIL , DIRIGINDO VW , E ESCREVENDO UM MONTE DE BABOSEIRA NESTE BLOG?????????.
      Um conselho , vai......!!!!!!!!!

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem