A Volkswagen do Brasil mostra hoje à imprensa automotiva o Novo Golf em São Paulo, divulgando detalhes das versões que serão vendidas no Brasil: Highline e GTI - ambas com TSI, turbocomprimidos e com injeção direta (quatro válvulas por cilindro e quatro cilindros). Preços ainda não foram informados. As vendas começam entre outubro e novembro, e o nome do carro no Brasil será "Novo Golf", sendo vendido já como modelo 2015. 

Novo VW Golf Highline 2014 - Brasil

A versão Highline 1.4 TSI BlueMotion Technology de 140 cv conta com opções de transmissão manual de seis velocidades ou transmissão automática DSG de sete velocidades com função “Tiptronic”. Já a versão esportiva GTI é equipada com o motor 2.0 TSI de 220 cv e transmissão automática DSG de seis velocidades com função “Tiptronic”.

Novo VW Golf Highline 2014 - Brasil

Os modelos Golf da sétima geração vendidos serão equipados de série com sete airbags (dois frontais, dois laterais, dois do tipo cortina e um de joelho para o motorista) e Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC). Além disso, teremos rádio CD Player com tela sensível ao toque, freios com sistema “Multicollision Brake”, freio de estacionamento eletromecânico com função “Auto Hold”, bloqueio eletrônico do diferencial “XDS”, alerta de perda de pressão dos pneus e sistema Start-Stop.

Pela primeira vez o Golf é oferecido com um sistema de seleção do perfil de condução (opcional). Por meio da tecla “Mode”, localizada ao lado da alavanca de câmbio, é possível selecionar quatro modos de condução: Eco, Sport, Normal e Individual.

Motor 

O motor 1.4 TSI do Golf Highline oferece 140 cavalos de potência @ 4.500 RPM e torque máximo de 25,5 kgfm @ 1.500 giros RPM, o que permite ao carro acelerar de 0 a 100 Km/h em 8,4 segundos, para atingir uma velocidade máxima de 212 km/h.

Câmbio

Duas opções de câmbio: manual de seis marchas ou DSG de sete velocidades. Rodas de 16 polegadas de liga leve montadas em pneus 205/55 R16. Freios a disco nas quatro rodas, ventilados na dianteira e sólidos na traseira. Direção com assistência eletro hidráulica.

Dimensões e capacidades:

Comprimento: 4,255mm
Altura: 1,468 mm
Largura: 1,799 mm
Entre-eixos: 2,630 metros.
Porta-malas: 313 litros
Tanque de combustível: 50 litros.
Peso em ordem de marcha: 1.218 Kg (manual) e 1.238 Kg (GSD)

Cores sólidas: Branco Puro, Preto Ninja, Vermelho Tornado e Cinza Urano.
Cores metálicas: Prata Sargas, Prata Tungstênio, Azul Night, Cinza Limestone, Azul Pacific e Vermelho Sunset.
Cor perolizada: Preto Mystic.

Acabamento interno: tecido e alcântara Black e alcântara Quartz. Opcionalmente couro Vienna nas cores Black, Marrakesh ou Shetland. Caso se opte pelos bancos em couro Vienna Marrakesh, fica excluída a possibilidade da cor Azul Pacific.

Assistência à condução

O Novo Golf vem equipado com os seguintes itens de auxílio à condução:

Novo VW Golf Highline 2014 - Brasil - interior

DLA - Dynamic Light Assist (Assistente de luz dinâmica) – Por meio de uma câmera instalada no para-brisa, o sistema analisa o tráfego à frente e no sentido contrário. Com base nesses dados, o farol alto é acionado automaticamente. O Dynamic Light Assist trabalha assim: com a ajuda da câmera, o sistema mascara o facho dos faróis bixenônio com lâmpadas de curva dinâmicas nas áreas em que considera que, potencialmente, podem perturbar outros usuários da via. Esta função é realizada por uma abertura pivotada entre o refletor com filamento de xenônio e a lente. Juntamente com a oscilação lateral de todo o módulo e o controle independente dos faróis esquerdo e direito, é possível ajustar a fonte de luz, evitando ofuscar quem anda à frente ou vem em sentido contrário. O Dynamic Light Assist estará disponível para o Novo Golf como item opcional a partir de 2014.

ACC - Adaptive Cruise Control (Controlador adaptativo de velocidade e distância) – Até agora, o controle adaptativo de velocidade e distância era restrito a veículos de segmentos superiores, como o Volkswagen CC, por exemplo. Com o Golf, agora o ACC chega à categoria dos hatches médios.

O sistema usa um sensor de radar integrado à dianteira do carro. Nos veículos com transmissão automática DSG, o Adaptive Cruise Control intervém de tal forma que, dependendo da situação, o carro pode chegar a parar e, no modo Stop and Go, arrancar automaticamente. O ACC mantém uma velocidade pré-selecionada e uma distância definida do veículo à frente, freando ou acelerando automaticamente, seguindo o fluxo do trânsito (de maneira que a distância sempre prevalece sobre a velocidade, garantindo a segurança). A dinâmica do sistema pode ser modificada individualmente pela seleção de um dos programas de direção do seletor de perfis de condução oferecido no Novo Golf. O ACC estará disponível para o Novo Golf como item opcional a partir de 2014.

Carroceria

Sistema “Pro Active” (Proteção proativa dos passageiros) – A Volkswagen implementou o sistema de proteção proativa dos ocupantes inicialmente no Touareg. Agora, o sistema (opcional) está fazendo sua estreia no Novo Golf, tornando-o um dos poucos veículos de sua categoria no mundo a oferecer esse tipo de sistema de proteção.

Caso o sistema proativo de proteção aos ocupantes detecte uma situação de potencial acidente - como pelo início de uma forte frenagem por meio da ativação de um assistente de frenagem - os cintos de segurança do motorista e do passageiro da frente são automaticamente pré-tensionados para assegurar a melhor proteção possível pelo airbag e sistema de cintos. Quando uma situação de condução altamente crítica e instável é detectada as janelas laterais (deixando uma pequena abertura) e o teto solar são fechados.

Novo Golf GTI

O Novo Golf GTI se distingue dos outros carros da série por vários itens adicionais e pelo emblema GTI. No exterior, eles incluem pinças de freios exclusivas na cor vermelha e lanternas traseiras com iluminação em LED, assim como ponteira do escapamento, (uma à direita e outra à esquerda) com “design GTI”. Também de série no Golf GTI mais potente, rápido e econômico de todos os tempos são as novas rodas de liga leve aro 17 (modelo “Brooklin”) com pneus 225/45 R17.

Novo VW Golf GTI 2014 - Brasil

O Novo Golf GTI é equipado com um avançado motor TSI - um motor a gasolina de dois litros de cilindrada, turboalimentado e com injeção direta, com cabeçote com novo design. O 2.0 TSI gera 220 cv entre 4.500 e 6.200 rpm. A conhecida alta agilidade do Golf GTI foi elevada mais uma vez, em relação ao modelo anterior.

Sistema infotainment

A Volkswagen está equipando o Novo Golf com uma nova geração de sistemas de rádio e rádio/navegação com designs completamente novos. Todos os sistemas têm telas sensíveis ao toque. A nova geração de aparelhagem é oferecida em três versões e telas de dois tamanhos diferentes: 5,8 polegadas e 8 polegadas.

Novo VW Golf GTI 2014 - Brasil

Pela primeira vez, a Volkswagen está introduzindo telas com sensores de proximidade: assim que o motorista ou o passageiro da frente movimentam a mão próximo à tela sensível ao toque, o sistema automaticamente passa do modo display para o de entrada.

Novo VW Golf GTI 2014 - Brasil - interior

O modo display mostra uma tela reduzida apenas ao essencial. No modo operacional, por outro lado, os elementos que podem ser ativados através de toques são destacados para simplificar a utilização intuitiva. As telas também têm uma função que permite que as listagens sejam roladas ou que as capas dos CDs na biblioteca de mídia sejam selecionadas rapidamente.



Sistema de navegação ‘Discover Pro' (tela de 8 polegadas). Sua tela colorida de 8 polegadas (opcional) é dotada de um sensor de proximidade integrado à área sob o display. O display também responde a gestos de virar páginas ou zoom, como ocorre nos telefones celulares modernos. O sistema traz rádio AM/FM, alto-falantes dianteiros e traseiros, leitor de DVD, controle por voz, sistema Bluetooth e memória interna de 60 GB (compatível com MP3). Além disso, esse sistema de som oferece entradas SD-Card e interface para iPod. Outro diferencial do Novo Golf são as atualizações dos mapas de navegação incluídas no preço em todas as unidades com módulos de navegação, por um período de três anos.

Equipamentos de série da versão Highline:

  • 7 airbags (2 frontais, 2 laterais, 2 de cortina e 1 de joelho para motorista)
  • ABS/EBD/EDS/XDS/ESC/ASR
  • Alerta de perda de pressão dos pneus
  • Ar-condicionado digital de duas zonas Climatronic
  • Bancos dianteiros com ajuste lombar e de altura milimétrico
  • Coluna de direção com ajuste de altura e profundidade
  • Controle eletrônico de velocidade (piloto automático)
  • Descansa braço dianteiro central
  • Descansa braço traseiro central
  • Direção eletromecânica
  • Display multifuncional com computador de bordo
  • Espelho retrovisor interno antiofuscante (eletrocrômico)
  • Espelhos retrovisores externos eletricamente ajustáveis
  • Faróis de neblina
  • Freio de estacionamento eletrônico com função “Auto Hold”
  • Iluminação da placa de licença em LED
  • Lanterna de neblina com iluminação em LED
  • Lanternas traseiras com iluminação em LED
  • Porta-luvas refrigerado
  • Rádio CD-player “Composition Media” touchscreen 5,8″ com Bluetooth, SD Card e interface para iPod
  • Rodas de liga leve de 16 polegadas
  • Sensor de chuva e crepuscular com função Coming & Leaving Home
  • Sensores de estacionamento dianteiro e traseiro “Park Pilot”
  • Sistema de alarme com comando Keyless
  • Sistema Start-Stop
  • Vidros dianteiros e traseiros elétricos com função “one touch”
  • Volante multifuncional com shift paddles (versão com câmbio DSG)
  • Volante multifuncional (versão manual)
Lista de opcionais:
  • W01 – Pacote Elegance – Seleção de perfil de condução mode normal, eco, esporte e individual, sistema de navegação “Discover Media” com tela de 5,8″, comando de voz, sensor de aproximação e Map Care com 3 anos de atualização gratuita, sistema Kessy, rodas de liga leve de 17 polegadas (Proíbe W02, W03, PJ6, PO3, POS)
  • W02 – Pacote Exclusive – Itens do Pacote Elegance mais faróis de xenon com LEDs de condução diurna e revestimento dos bancos em couro com aquecimento (Proíbe W01, W03, PJ6, PO3, POS)
  • W03 – Pacote Premium – Itens do Pacote Exclusive mais bancos com ajustes elétricos e detector de fadiga “Pro Active” (Proíbe W01, W02, PJ6, PO3, POS)
  • PS1 – Teto solar elétrico panorâmico
  • PJ6 – Rodas de liga leve 17 polegadas Geneva com pneus 225/45 R17 (Proíbe W01, W02, W03, PJ7)
  • PJ7 – Rodas de liga leve Madrid com pneus 225/45 R17 (Obriga W01, W02 e W03. Proíbe PJ6)
  • PO3 – Sistema de navegação “Discover Pro” com tela de 8,0″, comando de voz, sensor de aproximação, Bluetooth, entrada para SD Card, interface para iPod e HD interno de 60 GB (Obriga W03. Proíbe W01 / W02)
  • PO5 – Park Assist 2.0 com câmera traseira (Obriga W03)



Preços

A Volkswagen do Brasil não divulgou os preços do Novo Golf 2015, mas nas concessionárias da marca no Brasil os valores que estão sendo informados de forma extra-oficial são os seguintes:
  • Novo Golf Highline 1.4 TSI 140 cv MT: R$ 75.000
  • Novo Golf Highline 1.4 TSI 140 cv DSG: R$ 82.000
  • Novo Golf GTI TSI 220 cv MT: R$ 105.000
  • Novo Golf GTI TSI 220 cv DSG: R$ 108.000

152 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Lindo, mas é pra quem pode pagar pelos valores que virão...

    ResponderExcluir
  2. assim como a hyundai usou o novo i30 como exemplo para criar o hb a volks poderia usar o novo golf para criar o novo gol

    ResponderExcluir
  3. A VW vai fazer a alegria dos bancos que irão fazer os financiamentos de 80 mil em 60x na versão mais barata. Compre um GOLF 7 parcelado em 60 e pague um Porsche.
    Iria de Focus 3 que virá bem completo com preços mais dentro da realidade do Brasil (realidade absurdamente cara por sinal).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos dois. Ainda vou ter um Golf VII, único carro da atual linha da VW que eu compraria, mas por esse preços, não, obrigado. Agora, se tirarem uns R$10K no preço do 1.4 TSI, começa a ficar interessante.

      Excluir
    2. Acho até que os valores ainda devem ficar mais salgados, infelizmente. Mas não é só o caso do Golf.

      Lembremos que NENHUM carro do Brasil vale o que pedem.

      César, carro por carro (Focus X Golf), fico com o GOLF, esse TSI é um motor muito bem aceito.

      Hoje, sem o lançamento desse GOLF ainda prefiro o Cruze ao Focus, embora seja dois carros muito bons.

      Excluir
    3. Concordo e sempre a escolha entre bons carros acaba sendo uma questão de gosto, todos os carros no Brasil são muito caros, mas esses preços do Golf III são um verdadeiro "assalto a mão armada".

      O Cruze LT 1.8 manual sai por R$63K e o Focus III dizem que deverá custar menos de R$60K na versão 1.6, então, pagar R$75K no Golf III 1.4, apesar de ser um bom carro, não vale e eu não pago.

      Agora, com esse moderno motor 1.4 TSI e as outras qualidades e equipamentos do Golf III, até uns R$65K na versão manual chega a ser aceitável para compensar o fato de ser importado da Alemanha (sabemos o que isso significa em termos de custo de manutenção), mais que isso é lucro abusivo.

      Por isso, se esses preços do Golf III forem confirmados, ainda prefiro o Focus e o Sport6. No entanto, se e quando o Golf III for fabricado no Brasil, NA MESMA FAIXA DE PREÇOS DOS CONCORRENTES, como ocorre no resto do mundo, será outra conversa.

      Um bom carro deve ter boa qualidade, bom design e preços competitivos. No quesito preços competitivos, o Golf III hoje perde longe para os concorrentes e não deve ser por acaso que o Focus foi o carro mais vendido no mundo no primeiro semestre de 2013.

      Excluir
    4. Golf VII, falha nossa ... rsrs

      Excluir
    5. Bom, agora que os preços foram semi confirmados a historia muda um pouco. O Golf 7 de entrada por 75k SEM ÁGIO está dentro da realidade do mercado, pois é o mesmo preço do Cruze sport6 LTZ, a diferença é q o GOLF 7 é mais completo. Entretanto, na minha realidade atual nao pagaria 75k em um hatch, iria de Cruze LT ou Focus 3 na faixa de 60k.

      Excluir
    6. Golf 1.4 TSI DSG - R$82K.
      Sport6 LTZ 1.8 AT6 - R$78K.

      Realmente, se comparar o Golf VII com o Sport6 LTZ a diferença diminui bem, mas também prefiro não pagar mais de R$60K em um hatch médio, de qualquer marca.

      Excluir
    7. Favor não comparar o Golf VII, que possui acabamento de primeira, motor 1.4t com 25kgfm a 1500rpm, suspensão independente, 7 airbags e itens que nem são encontrados nos concorrentes do mercado brasileiro, com um Cruze todo em plástico rígido, motor 1.8 beberrão com 18kgfm de torque em altos giros, suspensão por eixo de torção, etc... São dois veículos de níveis completamente diferentes, o Golf VII Highline é a versão top, vendida por 71mil na Europa. O Golf não pode e nem deve custar o mesmo que o Cruze, este sim muito superfaturado. E dizer que mais de 65mil é lucro abusivo é muita ignorância, pois o real está desvalorizado demais, além disso o veículo paga super IPI e senhor frete. Se a VW vender por 75mil já estará subsidiando o veículo.

      Excluir
    8. Por esse preço pego um Civic fácil. Muito mais carro, e ainda é da Honda; lembro-me quando ia à css da VW arrumar meu Golf... era para chorar.

      Excluir
    9. Civic muito mais carro?? kkkkkkkkkkkkkkkkk
      Pega lá o Civic com airbag duplo, pelado, com motorzinho aspirado e desempenho infinitamente inferior, com painelzinho sem nenhum emborrachado... Simplesmente ridículo. Nem em espaço interno o Civic se destaca, com aquele teto baixo que eu encosto a cabeça e espaço para as pernas pequeno, basta o motorista ter 1,80m para não ter espaço atrás.

      Excluir
    10. Civic , um fiasco no mercado americano. Na pressa só fizeram porcaria. Mesmo assim, trouxeram para terras brasileiras e de ultima hora colaram uns refletores na lanterna traseira e tentaram copiar o parachoque dianteiro do jetta, aí sim ficou uma caca e mesmo assim nosso povo achou bonito e alguns até compram. Realmente , o Brasil , diferente dos Estados Unidos , é o país das oportunidades e dispoe do povo mais humilde e solidário do mundo.Infelizmente somos tao pequenos que continuamos achando que tudo que vem de fora é melhor. O povo fala é IMPORRRRRRRRTTTTTTAAAAAAADDDDDDDOOOOOOO E TEM TECCCCCCNOOOOOOLLLLLLOOOOOOOOGGGGGGGGGIIIIIIIIAAAAAAAAA.

      Excluir
  4. Chuto uns 90 mil pro Highline Automatizado e 130 mil pro GTI. Lembrando que esse carro é cotado em euro e vai pagar 35% de imposto de importação.

    Eu não sou louco de gastar tudo isso num hatch médio de marca popular, mas se o Golf brasileiro atual, horrível e velho do jeito que é, ainda vende bastante, vai depender apenas do marketing pra esse carro vender tudo o que for importado, pois se a VW botar 100 mil vende.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com esses preços só importando do México.

      Excluir
    2. acho que os preços estão dentro do esperado infelizmente . só achei estranho ser modelo 2015 !!! ano 2013 modelo 2015 ARNALDO isso pode ???? gti manual ??? nem sabia que a vw fabricava gti manual acho que 99% são dsg

      Excluir
  5. Logo mais comentários tipico de quem não sabe nem o que apreciar um bom carro

    - Frente de fox
    - Painel anos 90 e sem acabamento
    - Design fraco
    - Caro demais pra o que oferece
    - Sou mais o Bravo Wolverine

    Bom, caro ate concordo, mas vc te que se ligar que ta andando em um dos melhores hatchs do mundo atualmente. Lindo, potente, econômico seguro e carregado de tecnologia mais uma vez muito a frente do nosso mercado.

    Golf o mito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um dos melhores, mas não o melhor. Essa frente de Fox, esse painel antiquado, essas portas com esse vinco em desacordo com o painel lateral traseiro não vale o que custa. De fato, o motor 1.4 é tecnologico, merecendo 5 estrelas, mas sinceramente, existem carros de qualidade equivalente por valores menores e, possivelmente, mais bonitos, pois na minha humilde opinião, seu design ainda lembra o Golf atual.

      Excluir
    2. Não existem carros melhores por valores menores e o golf com toda certeza e mais belo, armonioso e elegante. Nesse segmento o golf reina ate com uma certa facilidade. Bem que o presidente da VW falou que os dias de gloria do i30 estavam com os dias contados.

      Pra vc a FIAT disponibiliza o Bravo Wolverine

      Excluir
    3. 75k?

      Se houve quem tivesse pago o mesmo num Novo i30 com motor do HB, o povo tá reclamando de quê?

      Não tem nem o que comparar. Golf MK VII é um carro globalmente superior. E creio que graças à CAOA, mais a arrogância da Hyundai, o Novo i30 levou uma pá de cal no mercado brasileiro...

      E nem venham falar em Bravo... Não consegue bater nem o Golf MK IV, já mais do que antiquado... Quanto mais esse atual.

      Excluir
    4. Se os preços forem os informados vai vender super bem. E mesmo que seja um pouco mais caro vai vender também. Adios I30 como motor de roçadeira por 90 mil. kkkkk. Só sendo muito rico ou muito burro para comprar.

      Excluir
    5. Vejo nas discussoes envolvendo carros da vw muito extremismo os adoradores nao respeitam a opiniao ate de gosto do desenho do carro. Pessoal, vamos ser sensatos, o carro e bom, tecnicamente falando, e,mas se outra pessoa acha o desenho do focus mais harmonioso e pessoal, isso nao cabe discussao. E bem tosto, cada um tem o seu, ou melhor sua opiniao. Nada de imposicao. Depois a galera comeca a compara-los a petistad doentes voces ficam bravos....

      Excluir
    6. Discutir design é algo absolutamente inútil. O que não podem é meter o pau no carro quando está mais do que provado que é um carro de renome internacional.

      Essa é a 7ª Geração do GOLF. 7ª, salvo engano. Só a título de comparação a FIAT nunca conseguiu emplacar um concorrente à altura do GOLF. Stilo? Não creio, senão não sairia de linha.

      Bravo? Putz! Esse nem vende bem.

      Excluir
    7. concordo com quase tudo q disse, menos o lindo, pra mim, esse carro tem design externo bem simples, famoso quadradao, mas isso é questao de gosto.ah , a questao do preço tb é apelativo, mas cada 1 gasta dinheiro da maneira q lhe convem, e pra quem paga 40 mil num gol sem ar, o q é pagar 100 num golf .

      Excluir
  6. CONSIDERAÇÕES.

    1º No preço em que virá, com acessórios de segurança ao nível do novo Fusion, acredito que será mais barato o Fusion do que o Golf Gti, e, mesmo sendo de categorias distintas valerá mais a pena a compra do Fusion, do que do Gti, caso concretize a suspeita de preço altíssimo.

    2º Os valores e objetivos industriais da Vw, estão tão invertidos que até parece que o Audi A3 é o popular e o VW Golf é o Premium.

    3º A Vw acostumada a vender pacotes de acessórios a parte e cobrar uma fortuna por cada acessório extra, acredito que somados os mesmos ao preço do Gti, o fará chegar a preços extremamente absurdos, algo acima de R$150,000, bem próximo dos valores cobrados pela Tiguan completa com kit "R-Line"

    4º Se confirmados o preço absurdo do Gti Alemão e mesmo assim o pretenso comprador não considerar isso como impedimento para aquisição do auto, saiba que, em termos comparativos entre o Alemão e o futuro Gti fabricado no Mexico e posteriormente no Brasil, será muito superior, pois que:

    A- Não trata-se de discriminação, mas sim de lógica! Basta analisarmos que as normas europeias de controle de emissão de poluentes, normas de segurança ativa e passiva, normas de consumo, são muito mais rigorosas do que as normas adotadas no México e Brasil, portanto não há motivos para quando fabricado nas Américas virem com esse rigor tecnológico, cujo rigor implica em maiores custos, rigor esse que tem o objetivo exclusivo de obtenção de autorização de vendas na Europa que é desnecessário nos dois países da América, portanto serão cortes de custos financeiros vantajosos para a Vw.

    B- Na Europa existem muitos concorrentes entre os Hatchs médios, não somente em termos de marcas, não somente em termos de modelos, mas também em termos de níveis de conforto, segurança, motores, tecnologia e etc, isso implica a Vw ofertar o Golf com o maior nível possível de sofisticação em conforto, segurança, motorização..., o que não ocorre no Brasil, onde a concorrência é extremamente limitada, o que desta maneira, mais uma vez em detrimento do mercado brasileiro, para reduzir custos e maior geração de lucros, resultará em retirada excessiva de itens de série do Golf fabricado no Brasil ou importado do México para o Brasil "obviamente", já que possivelmente irá completo do México para o mercado norte americano onde terá concorrência acirrada.

    5º Eu particularmente deixo uma RECLAMAÇÃO ABERTA CONTRA A VW, caso se confirme a não oferta no mercado brasileiro de duas opções para o Gti:

    A- Câmbio Mecânico.
    B- Kit Performance de 230cv.

    6º Pelo que pude observar na matéria, valerá a pena esperar 2014 para comprar o Golf com os acessórios que somente estarão disponíveis em 2014, se confirmado o teor da reportagem.

    7º Parabéns ao Car.blog, pela matéria mais completa e explanativa sobre o lançamento do novo Golf.

    8º Aproveitem consumidores brasileiros para comprar o novo Golf, seja alemão, seja mexicano ou brasileiro em 2014/2015, pois que, não haverá grande desvalorização do auto, haja vista o atual Golf 4 vulgo 4,5 vendido no Brasil ter sido lançado em terras tupiniquins a aproximadamente 14 anos sendo que ainda continuará em produção até sabe-se lá Deus quando, portanto quem comprar terá um Golf atualizado pelos próximos 15 a 20 anos.

    Passo a régua.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bons comentarios. Na boa, sei que o golf e ate mais carro que o focus, mas acho o focus mais bonito e aceito a desvalorizacao e o troco que sobra que da para investir em algo....No final voce tera um carro tao vistoso para o povao e pagara menos. Nao estou desmerecendo o carro, mas esses valores sao para quem gosta demais, ou seja, Carlos da vida.

      Excluir
    2. Obrigado amigo, mas só para deixar claro, no comentário 8º estou sendo irônico.
      Abs. Comanche.

      Excluir
    3. Eu entendi, apenas segui a corrente. Acho o carro legal, mas, muito abusivo tudo...

      Excluir
    4. MUITO BOM COMENTARIO...penso bem parecido!!!

      Excluir
  7. Considerações assinado.
    Comanche

    ResponderExcluir
  8. Ahh, para o item 5º - Faltou as rodas aro 18".
    Comanche.

    ResponderExcluir
  9. muito caro para o proposta!! em média, quem tem dinheiro para pagar 80k em um carro (homem ou mulher casados já se firmando na profissão e com intuito de filho e casa própria) não procura um hatch médio, apesar de ser um ótimo carro! se eu tivesse uns vinte poucos anos e com dinheiro eu não pensaria duas vezes ou mesmo com uns cinquetão e com a vida ganha pensaria neste golf tb....(obs. temos que lidar com a realidade brasileira, carro aqui é caro mesmo e nada vai mudar isto (cético) e carro bom é mais caro ainda!! só mudando de país...)

    ResponderExcluir
  10. O GOLF ESTÁ LINDO POR DENTRO E POR FORA , A LA JETTA . PARABENS VOLKSWAGEN PELO LANÇAMENTO. É ISSO AI, SEMPRE DANDO UMA AULA.TRADIÇAO , QUALIDADE E COMPETENCIA NAO TEM PREÇO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A mesma caixa alta que critica os carros da outras montadores..Fala Paixão!

      Excluir
    2. Esse vai pagar qualquer preço.

      Excluir
    3. Sou mais o Golf do que pagar R$ 90.000,00 no elantra ou R$ 80.000,00 no veloster.Me desculpé mas nao tem comparaçao. Nao é questao de paixao , é questao de bom senso.

      Excluir
  11. cara, vcs escrevem mto mal...

    ResponderExcluir
  12. com esse preço ai, ta doido, so nesse pais que um carro desse porte vira custando esse preço, enquanto tiver os idiotas que compram carro so pra mostrar pro vizinho que tem um carro melhor , as montadoras continuarão enfiando a faca no povo troxa brasileiro.

    ResponderExcluir
  13. Pelo valor cobrado (o que não será nada barato) iria de fusion, sem dúvida, sei que são segmentos diferentes, mas sem dúvida é um carro que onde você chega é tratado como um Doutor, impõe muito respeito, esses modelos de carro não são feios, mas não chamam tanto a atenção assim, parece um gol ( bem melhorado por sinal) mas lembra um gol, a pessoa na rua dar uma olhada e fala bonito legal e fica só nisso e não olha mais, (não tem nada que chama tanta atenção assim) ai vem outra pessoa chega com o fusion e parece que a pessoa não para mais de olhar, ou então toda hora passa o olho, igual a mulher muito bonita que você não consegue desviar o olhar,(digo isso por experiência própria por mais que você não tenha interesse, mas mulher bonita quem não gosta de ver? Até outra mulher olha) mas gosto não se discuti, tem esse dinheiro vá de fusion meu amigo, tenho certeza que você não se arrependerá pelos equipamento pelo espaço e pelo lindo designer!

    ResponderExcluir
  14. Loucos! Loucos! Tá todo mundo louco no Brasil? Ou descobriram como se planta dinheiro em casa e não me contaram!

    ResponderExcluir
  15. A galera num tem grana para comprar e fica colocando defeito no carro... Vai comprar Uno mille bando de liso, ah tbm tem celta por um precinho camarada... rsrs (KS)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O carro tem preço abusivo sim! Isso é fato. Quanta ignorância! Vamos ser mais sensatos.

      Excluir
    2. Quem mais fala isso é gente ferrado, "compra Uno" "compra gol" porque gente com dinheiro de verdade, compra um carro de verdade com preço equivalente, É MUITO MAIS SENSATA" não compra Golf, nem olha em blog nenhum, compra um BMW ou Mercedes carros nesses patamar, que não traz problemas mais quando precisam de manutenção é caríssima, e eles nem se preocupam com isso, pessoas com melhor condição financeira dão muito mais valor ao seu dinheiro do que pessoas que "acham" que podem comprar tudo, porque podem pagar as prestações e não existem limites para nada, desde que ele possa incluir a prestação no seu orçamento, passa qualquer outro tipo de necessidade para mostrar seu carro para sociedade! Gente com uma boa "digo boa mesmo" condição financeira no Brasil não se acha em qualquer esquina!
      Que todos nós continuemos mesmo no anonimato porque não vejo ninguém aqui com o dinheiro de Silvio santos ou um Luciano hulk ou até mesmo um Ronaldo fenômeno ou você já viu alguns desses comprando e dirigindo Golf!

      Excluir
    3. Otimo...E isso ai... Quando o tema e um vw tem muito nego sem nocao.

      Excluir
  16. Apesar desse fórum ser recheado de fanboys da VW, vou tentar tecer alguns comentários.

    Preços estimados: 1.4 TSI por R$ 70 e o GTI (4 portas apenas) por R$ 120.000 :blink:

    Pelo menos já fica um alívio, pois sei que o meu próximo carro [b]NÃO[/b] vai ser um Golf GTI. Invadiu a faixa de preço da BMW 118i e do Audi A3 Sportback. Perderam a noção. R$ 70.000 num carro com motor 1.4 e ainda por cima parecido com o Gol. Já sofro desse mal com o Jetta que, apesar de ser TSI, em quase todo lugar que eu estaciono, recebo o tícket escrito "Voyage".

    Espero que aconteça o mesmo que acontece hoje com o novo Hyundai I30. De fenômeno a mico. A VW do Brasil dá um passo para frente e dois para trás, não tem jeito.

    Mais incrível ainda é saber que as concessionárias já estão aceitando "fila de espera". Me pergunto quem se sujeita a entrar na fila de espera por um Volkswagen. Provavelmente deve ser dinheiro oriundo de caixa dois ou desvio de verba, pois não têm dó do dinheiro quem paga R$ 120.000 num Golf.

    []´s

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo vida a VW e a AUDI foi assim e pq o mimimi agora?Toda vida o golf pareceu com o gol com o AUDI e nem por isso deixou a qualidade de lado. O motor 1.4 e a tendência downsize mas acho que vc não sabe nada sobre isso.

      Seu comentários eu respeito, porem são ignorantes e sem nexo demonstrando total desconhecimento.

      O i30 tem esse preço pq com a bola la em cima quis ditar o novo preço de segmentos e sem contar que o nivel de tecnologia e equipamentos, carroceria nem se compara com o golf e o motor pífio também.

      Se vc não tem dinheiro pra pagar no golf GTI eu também não, mas nem por isso vou sair criticando ele ta no preço de sua concorrencia.

      Excluir
    2. "Concorrência" mais um engraçadinho do dia: isso que vivenciamos é um cartel governo,montadoras e vendedores !
      Em economia, concorrência corresponde à situação de um mercado em que os diferentes produtores/vendedores de um determinado bem ou serviço actuam de forma independente face aos compradores/consumidores, com vista a alcançar um objectivo para o seu negócio – lucros, vendas e/ou quota de mercado – utilizando diferentes instrumentos, tais como os preços, a qualidade dos produtos, os serviços após venda.
      É um estado dinâmico de um mercado que estimula as empresas a investir e a inovar com vista à maximização dos seus ganhos e ao aproveitamento óptimo dos recursos escassos disponíveis. Um mercado concorrencial é aquele cujo funcionamento é feito de acordo com o livre jogo da oferta e da procura, sem intervenção do Estado.

      Excluir
    3. Não adianta amigo reclamar dos preços. Todas as montadoras ja estipularam esse padrão e até que TODOS acordem vai ser assim. Eu tenho plena consciencia de 2 coisas, uma que o carro e caro, mas também tenho consciencia que o carro tem o mesmo valor que a concorrência se vier realmente por 75 mil reais. Então ta errado por errado ta tudo certo, pq pelo menos o golf e moderno e tem equipamentos que os seus concorrentes não tem nem como opcionais então e justo que custe um pouco mais.

      Muito pior que pagar 80 mil num golf e pagar 45 mil em um gol, esse de fato não vale, e caro e de uma certa forma defazado, apesar de ser um bom popular.

      Excluir
    4. Quanta amargura em seu coraçaozinho. Compre o que voce quiser e deixe os outros comprar o que quiserem. Cada um tem um gosto, um bolso etc.Chega de babozera. Se voce acha caro , outros nao acham , se liga mané .

      Excluir
  17. "Outro diferencial do Novo Golf são as atualizações dos mapas de navegação incluídas no preço em todas as unidades com módulos de navegação, por um período de três anos."
    Eu tenho um Jetta 2.0 2010 e me disseram o mesmo quando comprei o sistema de navegação original opcional. Todas as revisões e serviços eu faço na concessionária. Até hoje não foi feito uma atualização sequer no meu GPS. Várias ruas que mudaram o sentido da mão não foram atualizadas. Até rua que não existe mais consta no GPS da VW. Quando reclamo, eles falam que não existe atualização. Mais uma mentira para impressionar contada pela VW. Quem compra VW hoje é trouxa (me incluo nessa, infelizmente).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando você comprou o carro o GPS veio atualizado?

      Excluir
    2. Nao a vw e perfeita. Nada disso.

      Excluir
  18. Tem pessoas que não dão valor para o proprio dinheiro, pagar 110 mil em um gol melhorado, o pessoal ta perdendo a noção nesse país, mas a culpa é do brasileiro que aceita pagar um absurdo desse em um carro desse tipo, enquanto o povo nao boicotar as montadoras continuaremos pagando os carros mais caros e com menos segurança , acorda povo trouxa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como vc mesmo diz, um gol melhorado demostrando total falta de noção digno de pena. Por isso que vc acha caro um carro desse caro. Pra vc tem palio adventure completinha por 60 mil

      Excluir
    2. Voce e chato..... E o carro esta caro, mesmo com suas qualidades e propostas..

      Excluir
    3. "Por isso que vc acha caro um carro desse caro. Pra vc tem palio adventure completinha por 60 mil"

      Ri alto aqui...

      Quem diz q o GOLF 7 é um gol melhorado é o mesmo consumidor que comprou um jac j3 completaço achando q estava fazendo um negocio da China, e literalmente fez !!!!!

      Excluir
    4. Bom é pagar 90.000,00 /100.000,00 no elantra. 80.000,00 no veloster . 72.000,00 no cerato. Realmente voces estao certos.......kkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    5. Não melhor é pagar R$ 100.000,00 em um gol melhorado....

      Excluir
  19. ha ha ha ha ha ha ha como eu acho graça desses carros no Brasil, o nosso gol era pra ser assim, ai colocam um L no final(engana trouxa) e diz esse é um super carro(só falta voar) com valor acima de 100,000,00, ha ha ha ha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc iria adorar ter um VW Golf desses, mas como não tem condições fica colocando defeito kkk, que pena

      Excluir
    2. ha ha ha É um carro que não me enche os olhos, mas em compensação esvazia o bolso de qualquer um, ha ha ha estou rindo até agora, brincadeira eu adoraria ter um, se você quiser me dar 1 eu aceito dizem que por esse preço esses carro tem até asas embutidas e pode até voar! ha ha ha

      Excluir
    3. O defeito e esse, vc não gosta do carro não e pq e caro. Se fosse do seu gosto vc pagaria sorrindo.

      Excluir
    4. Amigo pega o seu dinheiro ,se você tiver é claro, e compra quantos Golfs, te interessar, compra um preto um prata, um vermelho, gasta $1,000,000,00 em Golfs quantos você quiser, que discussão mais idiota!
      Mas eu continuo rindo ha ha ha ha

      Excluir
    5. Não fique com raiva pq descobri pq vc acha caro o golf, esse chilique é desnecessário. Mas é legal rir da sua inveja cá entre nós

      Excluir
    6. Dificilmente terei inveja de quem tem um Golf, só digo uma coisa, a volks deixou de ser uma montadora séria depois daquela cagada que fez com os gol 2009/2010 que o motor veio bixado... agora prefiro muito mais comprar um Elantra, um Velostes, talvez um Cerato, Honda Civic... do que comprar um carro com design do gol 1.0, e com motor turbinado... Lembram do velho gol 1.0 16v turbo que a wolks lançou? motor para durar 70 mil km... rsrsrs... é pra acaba... perderam a vergonha mesmo esta montadora....

      Excluir
  20. O melhor desse blog sãos comentários "eu adoro eu me amarro"!

    ResponderExcluir
  21. Como pode ser isso? O Golf nas versões 1.4, importado e com toda esta tecnologia e equipamentos sai mais barato do que uma Kombi edição limitada, que sai a R$ 85.000,00?

    ResponderExcluir
  22. Sério mesmo que tem gente que acha este carro bonito? Tem o mesmo jeitão do anterior, um perfil feio pra caramba e nada de destaque ou inovador em design. E o preço então? Duvido que venha por esse preço que já acho caro. Na tradição prepotente da VW, virá por muito mais.

    ResponderExcluir
  23. Para o tão poderoso ThyagoMS , pagar 110 mil em um carro desses ? vc é daqueles que financia o carro inteiro e paga 2 mil por mês de financiamento, o carro é bom sim, mas esse preço é exorbitante , enquanto tiver trouxas como vc as montadoras vão estar sempre lucrando , um carro desses em outros paises custa a metade , trouxa é vc que quer pagar de gatão com um absurdo desse preço, se é pra gastar 110 mil , prefiro pagar um pouco a mais e pegar novo fusion, acorda pra vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1 - Não vou comprar o carro, mas isso não me impede de achar ou não caro
      2 - Se eu financio o carro ou não numa compra nada tem haver com o preço final do carro
      3 - Os preços sao convertidos com base nos preços la na Europa, então la e caro também, a diferenca e que la as pessoas ganham muito bem.
      4 - Não e pagar de gatão, cada um tem o direito de ter o que quiser desde que possa e vc tem que ficar calado e respeitar. Se vc prefere pagar um pouco mais e pegar um fusion ok, preferencia sua, fusion pode custar a mesma coisa que um golf ou mais GTi mas são segmentos totalmente diferentes. Se vc acha que e mais carro pq e maior entao compra um onibus

      Excluir
  24. mais d 100 mil nisso aí? painel antiquado hein

    fico com o fusion, muito mais carro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aham, compra p HB 20 que tem um painel com um desenho super sofisticado embora seja feito de plastico de carro popular. Ele ta ai pra isso

      Excluir
  25. Horrível o volante do GTi...
    O interior do novo Golf melhorou muito sim
    vale 58 mil . E um preço justo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O preço justo desses carros na minha humilde opinião deveria ser assim

      VW golf 1.4 completo - 60 mil
      Hyundai i30 completo 1.6 - 50 mil
      Ford Focus completo - 55 mil
      Cruze sport6 completo - 55 mil
      FIAT Bravo Tjet - 40 mil
      VW golf atual brasileiro - 40 mil

      Excluir
    2. É Thyago, mas você sabe que não é assim. Veja o preço que a VW está pedindo na última série da Kombi: R$ 85.000,00. Por que será que a VW pede vergonhosos 85 mil numa Kombi? Tirando por base esta Kombi, sem ar, sem direção, sem airbag, sem vidros travas e espelhos elétricos por 85 mil, quanto você acha que a VW consegue arrancar dos admiradores e defensores ferrenhos da marca por um Golf? Para uma empresa que nos trata assim, não dou meu dinheiro. Se me der um Golf de presente, aceito, vendo para quem paga qualquer preço por ele e compro outra marca.

      Excluir
    3. Caraca, parem de dar importância p merda dessa Kombi, é uma edição especial limitada, é so p chamar atenção. O carro vai parar d ser produzindo e ponto final !

      Excluir
  26. Verdade Tiagão ... deu uma dentro agora... isso seria preços mais que justos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certo, mas seria o correto, seria. Mas não é infelizmente então se quiser realizar o sonho de andar num carro mundial tem que pagar caro.

      Excluir
  27. A negada compara fusion com golf. Putz, santa ignorância. Um esportivo e outro luxuoso, públicos diversos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou de luxoso! Deixo o esportivo pra você pegar as gatinhas na balada! Mas seu chegar com o luxuoso na balada, vamos vê quem faz mais sucesso!

      Excluir
    2. Amigo é que o preço está equivalente, um Gol-f com preço de Fusion, (um carro que como você mesmo disse outro nível) seja um pouco mais inteligente antes de analisar essa questão, não vale isso tudo, o Fusion é muito mais carro, convenhamos, eu também deixo o Gol-f para você e fico com o Fusion por causa do preço bem equivalente, e não porque um é "esportivo ou luxuoso" mas na verdade na verdade tudo não passa de uma coisa metálica em cima de 4 rodas, uns com mais e outros com menos acessórios, com preços astronômicos!

      Excluir
  28. Painel feio, parece o Gol, mas não deixa de ser Golf!
    Vocês dizrm ue o fusion é mais carro, sim, e é mesmo, mas cada um tem seu gosto e são de categorias diferentes. E sobre o preço, sim é salgado, mas e daí? PAGA QUEM QUER E QUEM TEM.
    Quando fui comprar meu carro queria muito o Golf atual mas com o dinheiro que tinha só dava pra pegar o de entrada, fiquei com a Saveiro Cross e não me arrependi, aconselho fazerem isso e não ficar reclamando que o carro é ruim.
    VW EVER.

    Noan.

    ResponderExcluir
  29. É realmente o novo Golf é incrível... é sucesso de críticas ate no Blog.


    Parabéns VW, um hatch médio de verdade, para calar a boca dos fans boys de outras marcas.

    Pois na verdade o sonho das outras marcas era poder colocar o seu símbolo num Golf, mas infelizmente ou felizmente só a VW o pode.

    Também coisa de Alemão né... DAS AUTO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu prefiro carros da Honda, Toyota...Já fui um fã da VW...Mas desapeguei...

      Excluir
    2. Analise esta preferencia. A Honda , na pressa de vender o CIVIC de forma rápida no mercado americano , caiu em desgraça, mesmo assim , maquiou o civic com refletores colados de ultima hora na lanterna traseira e tentou copiar o parachoque dianteiro do Jetta , aí o carro ficou uma caca completa e mesmo assim o nosso bondoso povo ainda compra. Somos realmente um povo muito solidário . Doaçoes para o programa carrinhos esperança.Eu era fa da honda , depois dessa .....

      Excluir
  30. Então o GOLF diz aos outros hatch´s!:

    - Queridos! Hoje eu sou vocês daki a alguns anos...

    Ha ha ha.... Acho que outros hatchs serão todos vermelhos a partir de agora (vão ficar com vergonha).


    ResponderExcluir
  31. q lixo, parece um gol g4 reestilizado kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que parece com o seu Fiat não?

      Se liga mano...

      Isso aí é outro nível de hatch!

      Vc tá por fora que alça de caneca!!!


      KKKKKK

      Excluir
  32. Bom, então se ele será importado e vendido por estes preços absurdos que a VW costuma praticar PORQUE TEM QUEM PAGA, devemos acreditar que o Golf IV continua a ser fabricado indefinidamente, e claro, deve subir de preço para alinhar com o novo.

    ResponderExcluir
  33. A impressão é que o design dos painéis da vw nunca evolui

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, parece mesmo que os painéis não evoluíram, o carro tem sempre o mesmo jeitão vulgar. A VW acha que com o Golf nas mãos tem um produto fora de série a altura do 911 onde o design não cansa.

      Excluir
  34. Lindo......O carro está showwwwwww.

    ResponderExcluir
  35. ...prefiro o Etios...muito mais carro...!!!

    ResponderExcluir
  36. Apagaram meu comentario, so pq falei mal do ThyagoMS. Tá na cara que ele é o Carlos, e alem do mais, esse blog é dele. Já notaram que ele sempre tem razão??? Vai lá lavar teu Uno Mille Eletronic e para de falar porcaria aqui com a gente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixa de grosseria, respeite o espaço , os comentaristas , os comentários e se estiver incomodado, vaaaaaaazzzzzzzaaaaaaaa maaaanéééééé.

      Excluir
  37. Juro que antes de vocês falarem isso eu já tinha notado!

    ResponderExcluir
  38. Todos falaram dos preços do desenho do carro, umas trocas de ofensa, as vezes, não de opiniões. O que é comum, quando o assunto é VW, uns amam e outros odeiam. Mas, vejo que as pessoas não estão preocupadas com a segurança do veículo e oque ele oferece, pelo menos a maioria, estão preocupadas com o preço e se o carro vai chamar a atenção nas ruas. Isso tudo prova que, NÓS, brasileiros ainda somos pouco inteligentes na aquisição de um carro, é bonito e não desvaloriza. pronto! Muito pouco!
    Quanto ao assunto segurança, sei que cada metodologia de cálculo, pode dar resultados bem diferentes, o que geralmente acontece, com o mesmo carro aprovado em um teste de colisão e reprovado em outro. No entanto, sempre é bom saber dos resultados. Enfim, dos testes feitos, IIHS, Europa NCap e Latin NCap, por quais esse carro já passou e quais foram as notas? O que vem de série nesse carro, 6 airbags? barra de proteção? controle de tração? Abs?
    Por favor, dispenso os comentários de apaixonados, gostaria apenas de saber se compensa esses valores pensando de forma racional, pois o carro pode fazer 1000 KM/H em menos de 1 segundo, mas prefiro a segurança a velocidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos falam que o carro e maquina mais ninguem sabe nada da sua seguranca. E sua relacao custo beneficio. E bem Brasil, mesmo basta apenas andar muito e pagar de gatao nad ruas..

      Excluir
  39. Gente deixa de ser bobo todo mundo sabe que é o
    Carlos!

    ResponderExcluir
  40. O dono do blog poderia participar com seu nick verdadeiro, em vem de utilizar os "alter-egos" já conhecidos...isso quando nao responde como anônimo....a coisa tá ficando bizarra:> ele posta, replica, tumultua e ataca ele mesmo! kkkkkk

    Obs. Não sou o dono do blog, ok?

    ResponderExcluir
  41. Pois é! e o Carlos "melhor, melhor do mundo" trocou de nick ou entra como anonimo, vem falar do teu golsão aqui.
    "Não se esconda saia do armário".
    Ou esta fazendo contas pra comprar um, prepare 20% do valor em seguro.

    ResponderExcluir
  42. prefiro meu ford ka,nunca q vou pagar mais d 30 mil num carro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu até pagaria, mas prefiro ficar nos 55 e poucos...Tipo um corolla, sentra, civic, jetta seminovo....

      Excluir
  43. Carlos sai da toca meu amigo!

    ResponderExcluir
  44. Bom, minha opinião sobre esse lançamento da VW é o seguinte.

    Do ponto de vista técnico, não há o que discutir: o Golf 7 é o melhor hatch médio do mundo, tanto em termos construtivos (carroceria leve e resistente), quanto mecânica (eficiente).

    Do ponto de vista estético, o Golf 7 é, de longe, o mais belo Golf de todos os tempos, superando o Golf 4 (até agora o mais bem resolvido, na minha opinião).

    Nunca é demais repetir que o Golf GTI superou BMW 1M, Mercedes A250 e Audi A3, na insuspeita AutoBild.

    O Golf 7 está em um nível à parte. Não é possível compará-lo com nenhum outro hatch. Não adianta Focus 3, i30, esquece. Falar em Cruze e Peugeot 308, então, é querer trollar o Golf. Nem vou citar o nome daquilo que a Fiat vende no Brasil como "hatch médio", ok? Nem merece ser mencionado junto com o Golf 7.

    Sim, tudo isso é verdade e o Golf 7 é top supremo. Ponto.

    Entretanto, a questão que fica é: vale a pena comprar um carro feito para andar em AutoBahn e colocar no piso esburacado brasileiro?

    Será que em 6 meses a VW conseguiu tropicalizar o carro?

    E outra: pagar R$ 75k em um Golf "Highline" pelado, com câmbio manual de seis marcha?

    Duvido que o automático chegue por menos de 80k.

    Então, apesar de eu achar o Golf 7 um puta carro, nesse preço, na boa, não acho que vale a pena.

    Acho que só valerá a pena quando ele for fabricado no Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao acho esse carro essa maravlha toda, principalmente quando o assunto e comparacao mundial e gosto do desenho. Quanto a valores, concordo com o Carlos, que resolveu aparecer novamente, como Carlos, nesses valores nao compesa. Contudo, eu preferiria a compra de um focus, mais barato e mais bonito.

      Excluir
    2. Focus mais bonito? kkkkkkk
      Fala sério amigo. Com aquela lanterna em forma de amena?
      E frente sem qualquer personalidade?
      Painel espalhafatoso?
      Na boa, esse Focus já nasce datado. E sobre preço, vamos aguardar os preços oficiais do Focus para poder falar, mas acho que um Focus com o mesmo nível do Golf vem tão ou mais caro que o Golf 7.

      Excluir
    3. Focus mais bonito? kkkkkkk
      Fala sério amigo. Com aquela lanterna em forma de ameba?
      E frente sem qualquer personalidade?
      Painel espalhafatoso?
      Na boa, esse Focus já nasce datado. E sobre preço, vamos aguardar os preços oficiais do Focus para poder falar, mas acho que um Focus com o mesmo nível do Golf vem tão ou mais caro que o Golf 7.

      Excluir
    4. Carlos, ai e opiniao! Eu acho o novi focus mais bonito que esse golf. Acho ainda que a vw deveria difeverenciar mais seus modelos mais caros dos mais populares como relatado por um anonimo abaixo...Respeito a sua opiniao... Mas nao concordo.

      Excluir
    5. Com certeza é opinião. Mas eu posso quase garantir que a sua é bem minoritária.

      Excluir
    6. É, BEM minoritária... O Focus é o carro MAIS VENDIDO NO MUNDO. A maioria compra o Focus porque acha mais feio, kkkkkk.

      Mais uma pérola do "expert" Carlos.

      Excluir
    7. Ele voltou! Aliás, ele nunca saiu, rsrsrs só mudou de nick.....

      Excluir
    8. O Focus é o mais vendido do mundo pois se juntam nele Focus Seda e hatch. Se vc somar vendas do Golf + Jetta + Golf State vai dar Golf mais vendido que Focus tb.

      Excluir
    9. E se somar Focus+Fiesta+Kuga também dá uma puta diferença.

      Excluir
  45. Muitos acham ruim,mas olhando esse carro de forma fria parece, sim um primo bem melhorada de um gol, logico guardado a devida proporcao. Aquela velha historia que um amigo relatou em um post que eu li. Comprar um jetta e ganhar ticket de esacionamento de voyage. Nao achem ruim comigo, ja fui dono de um e compraria outro. Mas, acho que a vw deveria diversificar mais os modelos mais caros. Exemplo: maxima, gtr, altima com o march mundo infinitamente diferentes e que separa os homens dos meninos.

    ResponderExcluir
  46. Agora, com relação ao GTI a conversa muda de figura.
    Lembrando: esse Golf GTI tem 220 cavalos, chega a quase 250 Km/h e faz de 0 a 100 em 6,5 segundos.
    E mais: tem um conjunto de tecnologias de assistência que jamais foram vistas nesses carros, inclusive o controle de tração e estabilidade que já é o benchmark do mercado.
    O Golf GTI é um carro para quem tem dinheiro. Não está preocupado e PODE manter um carro de alta performance e exclusivo.
    Isso custa caro. Bem caro!
    Mas, no caso do GTI, nem tão caro. Lembrando: esse carro anda na frente de uma BMW 328i, que custa em torno de 190K. E o GTI some na frente dela.
    Fusion? kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Isso é carro de tio. Nem venham comparar.
    Então, o GTI é carro para quem pode e sabe usar um carro desse.
    Tem algo minimamente similar a ele por menos de R$ 150k no Brasil? NÃO.
    Então, o GTI sim, vale a pena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estaria mais preocupado con a questao da seguranca do carro que com sua velocidade. O desenho desse carro deija a desejar, ainda parece um vw popular, apesar de suas qualidades. Eu compro carro na faixa de 70 para baixo. Acho que eu poderia andar nesse carro com um gasto um pouco maior. Mas na boa Carlos, eu gostaria mesmo e de andar em um GTR, qe cuata mais de 300. Isso, sim e carro para quem pode. Quanto ao fusion, colocaria minha grana no fusion, como disse um amigo, parece uma mulher bonita que voce nao consegue parar de olhar....

      Excluir
    2. Dei uma lida em outro post e o carro vem recheado de airbags e tecnologias para a segurança, o era de se esperar pelo seu preço..Isso, é um grande ponto positivo..

      Excluir
    3. Carlos, não é todo mundo que compra carro para tirar racha com BMW ou Audi. A não ser alguns engraçadinhos com Gol 1.0 que nas estradas não saem da frente de BMW e Audi, ou que passam esmerilhando atrás tentando alcançar acreditando de que seu VW "está no mesmo nível".

      Excluir
  47. Pessoal não sou fá da VW e tampouco tenho muita $$$$ para pagar num automóvel, sou um sujeito que lê muito a respeito do assunto como a maioria de vocês e já estive na Europa algumas vezes a trabalho onde tive a oportunidade de conhecer as famosas Autobans alemãs, a frota que roda por lá etc. É a primeira vez que escrevo algo aqui e uma coisa é fato - O tal do Golf aí é mito mesmo lá na Europa! A versão GTI é, como revistas especializadas europeias afirmaram " O melhor que a indústria automotiva pode oferecer aos mortais em termos de tecnologia, refinamento técnico e diversão" e os proprios testes não deixam dúvidas - Doa a quem doer o carro é mais máquina que qualquer outro hatch atualmente no mercado incluindo Mercedes e BMW equivalentes... Um carro que está na sétima versão num dos mercados mais concorridos do número deve ser muuuito respeitado!!!

    ResponderExcluir
  48. ERRATA Pessoal não sou fá da VW e tampouco tenho muita $$$$ para pagar num automóvel, sou um sujeito que lê muito a respeito do assunto como a maioria de vocês e já estive na Europa algumas vezes a trabalho onde tive a oportunidade de conhecer as famosas Autobans alemãs, a frota que roda por lá etc. É a primeira vez que escrevo algo aqui e uma coisa é fato - O tal do Golf aí é mito mesmo lá na Europa! A versão GTI é, como revistas especializadas europeias afirmaram " O melhor que a indústria automotiva pode oferecer aos mortais em termos de tecnologia, refinamento técnico e diversão" e os proprios testes não deixam dúvidas - Doa a quem doer o carro é mais máquina que qualquer outro hatch atualmente no mercado incluindo Mercedes e BMW equivalentes... Um carro que está na sétima versão num dos mercados mais concorridos do mundo deve ser muuuito respeitado!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Golf 7 está duas gerações na frente de qualquer carros de sua categoria. A distância tecnológica da VW nesse segmento é muito grande. Quem compra um Focus tendo um Golf como opção assina atestado que não sabe nada de carro.

      Excluir
    2. A pessoa pode optar pelo focus por ser mais bonito por muitos e pela diferenca de valores tambem. Vamos ser mais sensatos e menos agressivos.

      Excluir
  49. Por gentileza poderia alguém me explicar como ficaria as revisões desse novo golf, manutenções, e as peças se acontecer de quebrar algo... ??

    ResponderExcluir
  50. Carlos você é o melhor!

    ResponderExcluir
  51. Carlos para presidente já!

    ResponderExcluir
  52. Também concordo, Carlos salvará nossa nação, precisamos de uma pessoa assim!
    Carlos para presidente!
    Esse eu apoio!

    ResponderExcluir
  53. - Que Carlos?
    - Carlos do car.blog.br!
    - Há sei, Carlos do car.blog.br!
    - Carlos é o cara! Um cara entendido, ciador do maior e melhor blog de carros do Brasil!

    Vamos minha gente Carlos pra presidente!

    ResponderExcluir
  54. Esse Gol é um sedan muito bonito!

    ResponderExcluir
  55. Gente o pessoal aqui tá ficando doido!
    Deve ser os preços do carro subindo pra cabeça!

    ResponderExcluir
  56. "Carlos", "Carlos" o melhor!

    ResponderExcluir
  57. Vou mandar uma carta para volks do Brasil, para a Alemã não! Porque eles não iria entender, o que eu quero dizer, e perguntar se eles, por gentileza claro, poderia abaixar o preço do carro para R$39850,25 pois é que eu acho justo e também é o que eu tenho em mãos, juntando todos os cofrinho que eu tenho em casa consigo levantar essa grana!
    O que vocês acham?
    Observação: será que eles me dão de quebra o IPVA 2014 Grátis?

    ResponderExcluir
  58. Por gentileza poderia alguém me explicar como ficaria as revisões desse novo golf, manutenções, e as peças se acontecer de quebrar algo... ??

    ResponderExcluir
  59. Carlos para presidente!
    Nesse agente pode confiar!

    ResponderExcluir
  60. cara esse preço?
    muito caro
    acho que deveria baixar um poco mais com esse dinheiro ae da p pegar um carro nao bem melhor o golf mas bem mais confortavel um corrola por exemplo e um otimo carro um cruze

    ResponderExcluir
  61. Vamos esperar a geração 8, porque a geração 7 conseguiu ser ainda mais quadrada do que a geração 4.

    ResponderExcluir
  62. Ainda bem que a VW largou mão daqueles faróios (traseiros e dianteiros) redondos... só ela quis andar no sentido contrário dos novos design...Esse novo Golf ficou lindo!!!

    ResponderExcluir
  63. mesma frente do gol fox voyage agora golf meus deus aonde vai parar isso vw !!

    ResponderExcluir
  64. Esse fox turbinado ai vai tomar pau pro novo civic si 2014 ASPIRADO. Honda é Honda !

    ResponderExcluir
  65. Categorias diferentes amigo! Nada a ver.. Compara com o Jetta TSI então, que por sinal, leva nabo... Si é freguês de TSi ainda mais agora com 211cv.

    ResponderExcluir
  66. Parece mais com "um novo gol". O carro não impressiona. Além do mais o perfil dos pneus estão fora da realidade nossas estradas, sem contar que o motor foi feito para funcionar a gasolina. Não temos gasolina no Brasil, temos uma mistura.

    ResponderExcluir
  67. Será que essa cor azul pacific do golf irá utilizar também no gol g6 seria interessante..

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem